[DÚVIDA] - Alimentação AP 2.1Turbo Weber40/2E/MS MegaSquirt

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carloseduardo
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[DÚVIDA] - Alimentação AP 2.1Turbo Weber40/2E/MS MegaSquirt

Mensagem por carloseduardo »

**Minha dúvida:

Quero ter idéia de qual Km/l faz quem tem um carro com a preparação a baixo ou parecida, usando Weber 40 e 3E andando de Boa ou Passeios??

Vou usar o carro para andar 10Km dia fora os passeios.
Para ter um consumo aceitável (pelomenos uns 4Km/l na boa) e boa preparação, estou pensando em colocar um 3E (comprar) ou Weber 40 (tenho), pois qq pessoa que saiba mexer com turbo vai saber relugar isto e ser feliz.
Será necessário uma suplementar??(tenho bico Mono branco e o jogo de 4 bicos de 90Lbs).

O carro hoje esta com motor montado, vira 2.0 0,25 fatiado nas bolachas, 10,3 de taxa com 0,23 de folga, pistão 83,5 PowerTech pino deslocado, Bileas Power-Rod 144, pino Forjado Iapel, Prisioneiro Sapinho e demais ítens descritos.

Amigos espero alguma idéia ou boas histórias, pois a verdade é que estou a 1 passo de mandar tudo para o CAIXA-PREGO e andar de carro originalzinho pro resto da vida!!



História:
Começou em outubro do ano passado "2010" quando comprei um Gol GTS Ultima série e blábláblá completo, para realizar um sonho, turbinar, depois ir fazendo um motor e câmbio "do jeitinho que tem que ser". Então comecei a buscar tudo que precisava para o Gol, tendo idéia do que realmente fazer e guardando uma $ para fazer de uma vez.

No caminho, conheci um cara gente fina com uma Saveiro 1991 Gl segundo dono legalizada em potência (montada e usada por 3 vezes).
Tudo novo inpecável e parado a 2 anos: Turbo Super70, Forjada em pistão (83.5) e biela (1.44) PowerTech, vira 2.0 Std (hoje 0,25) bancos concha san-marino homologados, cintos simpson´s, instrumentação autometer ultralite e monster silver; ignição, cabos e bubina msd, weber 40 idf, admissão hercules, câmbio original (que já mudaria de cara) com blocante de molas, rodas orbital aro 14 e pneus yokohama e um kit NOS sem estar ligado .

Sem entender muito o que fazer, só pensando ACHEI O OURO, levei em um mecânico que havia acertado um Gol GTS em 2005 a +- uns 6 anos atrás.
Dae pra frente foi só Stress, decepção, raiva, choro e tudo que alguém poderia passar com um @#$%¨&* de um mecânico que só queria uma coisa, dinheiro!

Pra não alongar, hoje tenho além do carro, pino de pistão forjado iapel (turbo e nitro), câmbio cavalo de troia de 1ª a 4ª e 5ª overdrive, blocante Spool (de mola tbm), intercooler supercooler entrada e saída de 2,5" com pressurização da mesma, corpo de admissão MI (original), bicos abertos por eletroerosão 90Lbs, todos os sensores da MI.
A injeção que seria para uso era uma Digipulse MaxyFire que deixei como parte do acerto, pois não encontre 1 único mecânico que soubesse mexer com ela, então preferi não pegar.

Fiz alguns levantamentos e levei para um cara que infelizmente na época estava ocupado e eu por babaquice não quis esperar 15 dias. Todos me disseram, só mexo se desmontar para ver como esta e montar de novo. Ou seja M.O pro lixo.

Então peguei alguns orçamentos e para ficar na injeção e bem feito, teria que comprar uma FT F300 ou FR400 + peak and hold + biscos de 160Lbs ou seja mais uns R$3.000,00 a R$4.000,00 fora M.O R$1.000,00 a R$2.000,00.
Honestamente não quero, não estou disposto e não penso nem na hipótese de dispor deste valor até vender um pouco das peças e acessórios que tenho.

**Minha dúvida:

Vou usar o carro para andar 10Km dia fora os passeios.
Para ter um consumo aceitável (pelomenos uns 4Km/l na boa) e boa preparação, estou pensando em colocar um 3E (comprar) ou Weber 40 (tenho), pois qq pessoa que saiba mexer com turbo vai saber relugar isto e ser feliz.
Será necessário uma suplementar??(tenho bico Mono branco e o jogo de 4 bicos de 90Lbs).

O carro hoje esta com motor montado, vira 2.0 0,25 fatiado nas bolachas, 10,3 de taxa com 0,23 de folga, pistão 83,5 PowerTech pino deslocado, Bileas Power-Rod 144, pino Forjado Iapel, Prisioneiro Sapinho e demais ítens descritos.
Editado pela última vez por carloseduardo em 21 Ago 2011, 12:07, em um total de 2 vezes.
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação - Motor AP 2.1 Turbo - [DÚVIDA]

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Cara.... eu nao conseguiria te responder esta sua duvida..... Nao tenho Capacitacao para tal .... Porem .... Voce esta com a Faca e o Queijo em maos ... Esta com tudo para ser 101% Feliz !!!

Mas tera que encontrar "o mecanico" .... O Fada Dos Ap Turbo ae na sua regiao ..... Eu sei que nao é facil ... Mas se eu fosse voce ...Eu iria atras dos caras que tem turbinado ae na sua regiao ... e saindo perguntadno quem fez ... quem regulou .... quem acertou .... e dae partir para uma tentativa ..

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Jorge Luiz Filho
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação - Motor AP 2.1 Turbo - [DÚVIDA]

Mensagem por carloseduardo »

JorgeLuizFilho escreveu:Cara.... eu nao conseguiria te responder esta sua duvida..... Nao tenho Capacitacao para tal .... Porem .... Voce esta com a Faca e o Queijo em maos ... Esta com tudo para ser 101% Feliz !!!

Mas tera que encontrar "o mecanico" .... O Fada Dos Ap Turbo ae na sua regiao ..... Eu sei que nao é facil ... Mas se eu fosse voce ...Eu iria atras dos caras que tem turbinado ae na sua regiao ... e saindo perguntadno quem fez ... quem regulou .... quem acertou .... e dae partir para uma tentativa ..

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Jorge realmente é o que eu quero, curtir a preparação e socar a bota!!!

Você tem preparação no seu gol?
O que tem para alimentação?
Qual Km/L faz na boa?
Pressão e esta coisa?

Abçs
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação - Motor AP 2.1 Turbo - [DÚVIDA]

Mensagem por miguel.mori »

Cara como vc é de foz, tenta arrumar algum contato de curitiba, la sei q tem bons preparadores, até msm pq la tem os festivais de arrancada...

Alguem pode ti dar uma luz sobre isso...

abrass
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação - Motor AP 2.1 Turbo - [DÚVIDA]

Mensagem por carloseduardo »

miguel.mori escreveu:Cara como vc é de foz, tenta arrumar algum contato de curitiba, la sei q tem bons preparadores, até msm pq la tem os festivais de arrancada...
Alguem pode ti dar uma luz sobre isso...
abrass

Miguel, já fiz isso e aconteceu o que aconteceu, vc não estar perto é complicado. "Quem ergorda o boi é o olho do dono".
Mesmo assim estou bem próximo de deixar com um cara que ouvi falar muito bem e tem vários carros participando na arrancada com bons resultados, mais digamos que estou ainda com o reflexo do "gato escaldado" hehehe.

Abçs
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Carlos.Som
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação - Motor AP 2.1 Turbo - [DÚVIDA]

Mensagem por Carlos.Som »

Amigo, primeira dica que vou te dar:

Quanto mais potencia no motor, pior o consumo, dirigibilidade, manutenção, etc! (Isso não é novidade e sim realidade)

Então já que você usará o carro diariamente, esqueça cavalaria exagerada, nada de 400 - 600 cvs.

O negócio é, não tem como ter o mesmo carro para dois fins, o carro top de arrancada andando blocado 100% pneus slicks ser o mesmo carro de uso diario com consumo aceitavel, ótima dirigibilidade e com baixa manutenção.

Monta o que tem em mãos, com a weber, nada de bicos suplementares, acerta bonitinho com uma sonda banda larga, anda com baixa pressão no pé e um booster para um pouquinho mais de pressão. O acerto da weber tem que ser com baixa pressão para ficar um carro com consumo aceitavel, e caso queira desestreçar aperta o booster e sobe um pouco a pressão, nada espantoso já que o acerto da weber vai estar magro, para o carro ter consumo aceitavel.

Eu opino isso pois meu antigo setup de motor era um 2.0 forjado, com weber 40 + 4 bicos de 40lbs, cabeçotão Paula Faria, turbina .50/.82 e andava no pé com 2kg e no booster 3kg... mas consumo nada consideravel, só que vinha cavalaria né, que era o que eu buscava.

Então monta, anda com 1kg, booster para 1,5kg, e faz o acerto para ficar um carro bacana, consumo aceitavel, confiavel que você possa usar diariamente sem receios de ficar na mão.
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carloseduardo
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação - Motor AP 2.1 Turbo - [DÚVIDA]

Mensagem por carloseduardo »

Carlos.Som escreveu:Amigo, primeira dica que vou te dar:
Quanto mais potencia no motor, pior o consumo, dirigibilidade, manutenção, etc! (Isso não é novidade e sim realidade)
Então já que você usará o carro diariamente, esqueça cavalaria exagerada, nada de 400 - 600 cvs.
O negócio é, não tem como ter o mesmo carro para dois fins, o carro top de arrancada andando blocado 100% pneus slicks ser o mesmo carro de uso diario com consumo aceitavel, ótima dirigibilidade e com baixa manutenção.
Monta o que tem em mãos, com a weber, nada de bicos suplementares, acerta bonitinho com uma sonda banda larga, anda com baixa pressão no pé e um booster para um pouquinho mais de pressão. O acerto da weber tem que ser com baixa pressão para ficar um carro com consumo aceitavel, e caso queira desestreçar aperta o booster e sobe um pouco a pressão, nada espantoso já que o acerto da weber vai estar magro, para o carro ter consumo aceitavel.
Eu opino isso pois meu antigo setup de motor era um 2.0 forjado, com weber 40 + 4 bicos de 40lbs, cabeçotão Paula Faria, turbina .50/.82 e andava no pé com 2kg e no booster 3kg... mas consumo nada consideravel, só que vinha cavalaria né, que era o que eu buscava.

Então monta, anda com 1kg, booster para 1,5kg, e faz o acerto para ficar um carro bacana, consumo aceitavel, confiavel que você possa usar diariamente sem receios de ficar na mão.

Carlos é disso que estou falando!!
Quero um carro para curtir, pelo menos agora, pois estou com outros planos e o carro não fica como prioridade. Quero acelerar e não me encomodar, por isso o carro com peças forjadas e de maior resistência, para estar sussegado.
Claro que depois tudo muda e o parafuso que faz a alegria aumentar vai ser apertado e o combustivel vai mais rápido, porém é mais para frente.

Outra opção é colocar pra rodar o motor original revisado com caixa revisada, blocante 70% de mola e kit pulsativo básico, 2e (tenho), 1Kg no pé e 1,5Kg no booster com boa alimentação para curtir e ir montando depois um carro para pista e acelerar.. mais se for isto vai mais uns 2 a 3 anos para captalizar e gastar com isto (carro preparado quase nunca é investimento.).

PS: Quanto vc fazia por litro andando de boa?
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Carlos.Som
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação - Motor AP 2.1 Turbo - [DÚVIDA]

Mensagem por Carlos.Som »

Xará, não aconselho retirar sua mecânica forjada e colocar essa original que você tem, se sua intenção é andar com 1kg no pé e 1,5kg no booster e ter algo confiável.

Para mecânica original, com alimentação 2e andar com 1kg no pé e 1,5kg no booster dependendo também do tamanho da sua turbina é coisa pra carambaa! Na minha opinião não ficaria tão confiável assim não, já estaria beirando o limite. Já vi motor destaxado original andando com 2kg no pé, mas é da sorte da pessoa e de uma boa montagem, mas tenha certeza que uma hora vai dar problema, muita pressão pra peças não dimensionadas...

Agora já que você tem seu motor ai forjado, bacana, monta ele, coloca a weber sem suplementares, e aquele esquema, acerta a weber bem magrinha rodando com 1kg e no booster para 1,5kg, ai vai ficar um carro confiável, que anda bemm, mas com consumo aceitavel.

O meu na boa, quando ia trabalhar de sabado, andava 35km só em avenidas, sem transito nenhum(Saia 5 da manhã para ir trabalhar), eu sempre colocava 12L de alcool, e voltava na reserva... fazendo as contas, dá quase 3km/L. Isso andando de boas mesmo, de 3º ou 4º marcha, sem encher turbina, e nem os suplementares começarem a pulsar. Andando com 1 bomba eletrica ligada só, das 3 que eu tinha.
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação - Motor AP 2.1 Turbo - [DÚVIDA]

Mensagem por carloseduardo »

Carlos.Som escreveu:Xará, não aconselho retirar sua mecânica forjada e colocar essa original que você tem, se sua intenção é andar com 1kg no pé e 1,5kg no booster e ter algo confiável.

Para mecânica original, com alimentação 2e andar com 1kg no pé e 1,5kg no booster dependendo também do tamanho da sua turbina é coisa pra carambaa! Na minha opinião não ficaria tão confiável assim não, já estaria beirando o limite. Já vi motor destaxado original andando com 2kg no pé, mas é da sorte da pessoa e de uma boa montagem, mas tenha certeza que uma hora vai dar problema, muita pressão pra peças não dimensionadas...

Agora já que você tem seu motor ai forjado, bacana, monta ele, coloca a weber sem suplementares, e aquele esquema, acerta a weber bem magrinha rodando com 1kg e no booster para 1,5kg, ai vai ficar um carro confiável, que anda bemm, mas com consumo aceitavel.

O meu na boa, quando ia trabalhar de sabado, andava 35km só em avenidas, sem transito nenhum(Saia 5 da manhã para ir trabalhar), eu sempre colocava 12L de alcool, e voltava na reserva... fazendo as contas, dá quase 3km/L. Isso andando de boas mesmo, de 3º ou 4º marcha, sem encher turbina, e nem os suplementares começarem a pulsar. Andando com 1 bomba eletrica ligada só, das 3 que eu tinha.

Carlos "acho" que encontrei uma solução!

Vou trocar uma idéia com um preparador em Ctba e um em Foz, quem me parecer mais próximo da minha realidade vou seguir com ele, pelo menos neste momento.

Obrigado pela opnião, ajuda a buscar um norte e o melhor: quando ouvimos histórias temos uma realidade próxima para analisar!!

Abçs
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação - Motor AP 2.1 Turbo - [DÚVIDA]

Mensagem por carloseduardo »

Alguém já ouvi falar da MS Mini V2 ou V3 ?? MegaSquirt
Vi que tem um forum sobre ela e no hotCampinas e em outros, falam muito dela.

Alguém já usa ou usou em carro sobrealimentado com Turbo??

Abçss!!
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação AP 2.1Turbo Weber40/2E/MS MegaSqu

Mensagem por carloseduardo »

Ontem a tarde falei com um amigo que é mecânico e levei o motor 1.8 original para dar uma olhada e desmontarmos, pois comprei e nunca abri. O bloco é 1.8L e o vira é 1.6L com pistões a alcool de 81,48mm Metal Leve (famoso bielão) o cabeçote é original 5 mancais, comando ZBA.

Hoje vamos levar na retifica para medir e conferir o bloco, se estiver tudo certo, brunir e montar alcoolXalcool mesmo com um vira 1.6 Std que este meu amigo tem.
Se for abrir o cilindro já vamos de 82,5mm gasolina com vira 1.8, volante aliviado.
O cabeçote vai receber uma revisão, um comando G049G e polia regulável com novos vedadores, assetamento de válvula e uma boa limpeza.
Alimentação vai ser uma 2E Alcool, com bomba externa e vamos de motor original.

Depois que estiver certinho, instalar o kit com baixa pressão e uma turbina menor, só para curtir.
Pegar esta mecânica e guardar para montar um carro que possa usar uma injeção como a MS Megasquirt, mais que eu venha aprendendo a mexer nela, sem ficar dependendo de uma única pessoa para fazer o carro andar!!

É isso ae.. na semana posto umas fotos de como vão as coisas e o andamento.

Abçs a todos!!
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação - Motor AP 2.1 Turbo - [DÚVIDA]

Mensagem por JorgeLuizFilho »

carloseduardo escreveu:
JorgeLuizFilho escreveu:Cara.... eu nao conseguiria te responder esta sua duvida..... Nao tenho Capacitacao para tal .... Porem .... Voce esta com a Faca e o Queijo em maos ... Esta com tudo para ser 101% Feliz !!!

Mas tera que encontrar "o mecanico" .... O Fada Dos Ap Turbo ae na sua regiao ..... Eu sei que nao é facil ... Mas se eu fosse voce ...Eu iria atras dos caras que tem turbinado ae na sua regiao ... e saindo perguntadno quem fez ... quem regulou .... quem acertou .... e dae partir para uma tentativa ..

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Jorge realmente é o que eu quero, curtir a preparação e socar a bota!!!

Você tem preparação no seu gol?
O que tem para alimentação?
Qual Km/L faz na boa?
Pressão e esta coisa?

Abçs
Opa... entao, aqui é motor 1.8Ap somente com pistoes forjados ... turbina .48.42 com 1Kg... sem booster ...carbura é um 2E ... Consumo aqui di boa .. 6km/litro se tuxar o pé 1...2...3km/litro

Esse motor ae ... é pra mim usar no dia dia ... Gostoso d+ no carro ... cabeçote é Novo.. ( Zerado) com comando Original .. ( Para nao embaralhar muito)..

Agora... tenho um 2.0 no chao... Esse ae sim ... ta foda ... To esperando pra montar em um outro carro..
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação AP 2.1Turbo Weber40/2E/MS MegaSqu

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Poww... se vc ta com Grana pra montar um motor pra vc andar na rua ... blz... Mas ae ... Coloque pelo menos Bielas Fortes ae ... Se nao Quiser gastar grana ... compre as bielas Diesel da Kombi .. ( é + forte ) ou compre as Bielas forjadas ...e Pistoes Forjados ... E como vc quer algo misto ... use turbina .48.42 Pulsativa ou uma .50 direto com carbura 2E e coloque um comando ... 049g ... E ja era... vc tera um carro gostoso pra rua ... e Qdo quiser dar uma apertadinha gostosa ... Tipo ... Lixar até a 3ºmarcha ..rsrsr
Essa Configuracao da certinho !!!! rsrsr
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação AP 2.1Turbo Weber40/2E/MS MegaSqu

Mensagem por carloseduardo »

JorgeLuizFilho escreveu:Poww... se vc ta com Grana pra montar um motor pra vc andar na rua ... blz... Mas ae ... Coloque pelo menos Bielas Fortes ae ... Se nao Quiser gastar grana ... compre as bielas Diesel da Kombi .. ( é + forte ) ou compre as Bielas forjadas ...e Pistoes Forjados ... E como vc quer algo misto ... use turbina .48.42 Pulsativa ou uma .50 direto com carbura 2E e coloque um comando ... 049g ... E ja era... vc tera um carro gostoso pra rua ... e Qdo quiser dar uma apertadinha gostosa ... Tipo ... Lixar até a 3ºmarcha ..rsrsr
Essa Configuracao da certinho !!!! rsrsr
Então... é BEM isso q estou pensando.

Vou montar com peças sobreçalentes q tenho aki.. e deixo o motor para um carro de pista ou vendo sei lá, depois penso nisto.
Mais o q sei é que se é para alguém se divertir montando e enrrolar, faço eu!!! hehehehe

Tava pensando em colocar biela da KD com vira 1.8 e os pistões alcool 81,48 q tenho.
o vira quase compensa a altura das bielas, fica destaxado e os pistões alcool tem uma cabeça grossa... q acha???
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação AP 2.1Turbo Weber40/2E/MS MegaSqu

Mensagem por André Pinheiro »

Carlos Eduardo ...

Procura o Alexandre da Evolution Performance, o cara é muito fera e honesto é ele que mexe em alguns dos carros aqui da minha cidade. Já veio aqui e ele é sem comentários. Só para vc ter ideia temos um mecânico que todos os anos desce de Belém para Foz para aprender e acompanhar os serviços nos nossos carros.

Pode ir no cara que não vai se arrepender. ok ...

Pode dizer para ele que quem indicou foi o pessoal da equipe do batata de Belém, ok ....

Abração
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação AP 2.1Turbo Weber40/2E/MS MegaSqu

Mensagem por JorgeLuizFilho »

carloseduardo escreveu:
JorgeLuizFilho escreveu:Poww... se vc ta com Grana pra montar um motor pra vc andar na rua ... blz... Mas ae ... Coloque pelo menos Bielas Fortes ae ... Se nao Quiser gastar grana ... compre as bielas Diesel da Kombi .. ( é + forte ) ou compre as Bielas forjadas ...e Pistoes Forjados ... E como vc quer algo misto ... use turbina .48.42 Pulsativa ou uma .50 direto com carbura 2E e coloque um comando ... 049g ... E ja era... vc tera um carro gostoso pra rua ... e Qdo quiser dar uma apertadinha gostosa ... Tipo ... Lixar até a 3ºmarcha ..rsrsr
Essa Configuracao da certinho !!!! rsrsr
Então... é BEM isso q estou pensando.

Vou montar com peças sobreçalentes q tenho aki.. e deixo o motor para um carro de pista ou vendo sei lá, depois penso nisto.
Mais o q sei é que se é para alguém se divertir montando e enrrolar, faço eu!!! hehehehe

Tava pensando em colocar biela da KD com vira 1.8 e os pistões alcool 81,48 q tenho.
o vira quase compensa a altura das bielas, fica destaxado e os pistões alcool tem uma cabeça grossa... q acha???

Cara creio q ficara bom d++ .. Ainda + que estara destachado !!!

Use turbina .48.42 ... Ela enche rapido e é gostosa... Pra rodar com 1Kg .. Fica Show !!! Ainda + q vc ta montando um 1.8 sem muita frscura .... Mas coloque pelo menos um 2E ae .... Vai ficar economico ( se andar di boa) o meu ta nessa configuracao ae .... e cara... é gostoso ... Forte Qdo preciso.... e economino pro dia-dia !!! rsrsr
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação AP 2.1Turbo Weber40/2E/MS MegaSqu

Mensagem por carloseduardo »

André Pinheiro escreveu:Carlos Eduardo ...

Procura o Alexandre da Evolution Performance, o cara é muito fera e honesto é ele que mexe em alguns dos carros aqui da minha cidade. Já veio aqui e ele é sem comentários. Só para vc ter ideia temos um mecânico que todos os anos desce de Belém para Foz para aprender e acompanhar os serviços nos nossos carros.
Pode ir no cara que não vai se arrepender. ok ...
Pode dizer para ele que quem indicou foi o pessoal da equipe do batata de Belém, ok ....

Abração

André, obrigado pela atenção amigo!!
Ontem passei na Podium performance e troquei uma idéia com o Marcelo "alemão", conheço a um bom tempo e resolvi dar uma passada e conversar.

Falei pra ele: Tenho o carro, motor esta tudo instalado e estou sem R$ e disposição para investir nisso, tenho um W40 e um 2E Alcool o que me diz?
Ele falou: enfia essa W40 e depois coloca injeção, acho que é isso ae!!

O marcelo, apesar de até o talo com carros para mexer, se mostrou disposto a mexer e com interesse, fez um preço que nem eu acreditei (não tive coragem de chorar) e ainda esta vendo para trazer o carro que esta em Curitiba na casa da minha sogra.

Neste intermédio hoje ou segunda vou buscar o outro bloco que mandei na retífica para brunir e limpar com o jogo de pistões e bielas origi para alcool.
Ontem fui atrás de um joguinho de biela da KD e um vira 1.8 std ou 0,25mm para montar e dar umas puxadinhas, porém fiquei bem animado com a conversa com o marcelo e "acho" que vou manter o que estava no carro (iria desmontar tudo e colocar kit arroz com feijão).

Hoje vou passar no Alexandre, vou ver o investimento e o interesse dele querer mexer, pois uma coisa eu ví, quando o cara já vem com valor e faz (_*_) doce, melhor deixar de lado.

AHHH!!!
Outra coisa que ele disse: Tá e você quer isso tudo pra quê?
Minha resposta: Pra ir pro trabalho e passear no final de semana HEHEHEHE!!!

Abçs!!!
Jesus existe e ele ama você. Não espere nada mudar ou você melhorar, venha como esta.
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JorgeLuizFilho
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação AP 2.1Turbo Weber40/2E/MS MegaSqu

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Kkkkk !!!!!

Essa Foi Boaa.... Pra que esse motorzao ae ?! Trab. e Passear !!!
Jorge Luiz Filho
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carloseduardo
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação AP 2.1Turbo Weber40/2E/MS MegaSqu

Mensagem por carloseduardo »

JorgeLuizFilho escreveu:
carloseduardo escreveu:
JorgeLuizFilho escreveu:Poww... se vc ta com Grana pra montar um motor pra vc andar na rua ... blz... Mas ae ... Coloque pelo menos Bielas Fortes ae ... Se nao Quiser gastar grana ... compre as bielas Diesel da Kombi .. ( é + forte ) ou compre as Bielas forjadas ...e Pistoes Forjados ... E como vc quer algo misto ... use turbina .48.42 Pulsativa ou uma .50 direto com carbura 2E e coloque um comando ... 049g ... E ja era... vc tera um carro gostoso pra rua ... e Qdo quiser dar uma apertadinha gostosa ... Tipo ... Lixar até a 3ºmarcha ..rsrsr
Essa Configuracao da certinho !!!! rsrsr

Então... é BEM isso q estou pensando.

Vou montar com peças sobreçalentes q tenho aki.. e deixo o motor para um carro de pista ou vendo sei lá, depois penso nisto.
Mais o q sei é que se é para alguém se divertir montando e enrrolar, faço eu!!! hehehehe

Tava pensando em colocar biela da KD com vira 1.8 e os pistões alcool 81,48 q tenho.
o vira quase compensa a altura das bielas, fica destaxado e os pistões alcool tem uma cabeça grossa... q acha???



Cara creio q ficara bom d++ .. Ainda + que estara destachado !!!

Use turbina .48.42 ... Ela enche rapido e é gostosa... Pra rodar com 1Kg .. Fica Show !!! Ainda + q vc ta montando um 1.8 sem muita frscura .... Mas coloque pelo menos um 2E ae .... Vai ficar economico ( se andar di boa) o meu ta nessa configuracao ae .... e cara... é gostoso ... Forte Qdo preciso.... e economino pro dia-dia !!! rsrsr


Então esta é a segunda opção, se for para montar para 1,8Kg .50.64 pulsativa
R$200,00 bielas (tá caro)
R$300,00 vira 1.8 (tá caro)
R$110,00 bomba de óleo schadek ou R$180,00 original (ñ tem)
R$95,00 aneis cofap
R$38,00 b.biela
R$55,00 b.mancal
R$50,00 limpeza e brunimento
R$80,00 balanceamento do vira e volante
R$70,00 jogo de juntas sabó

R$1.068,00 só na parte de baixo se for com bomba original
R$998,00 só na parte de baixo se for com bomba schadek
A M.O vai ser um churrasco.

Se for para montar ORIGINAL com 0,6Kg de pressão e turbina .48.36 chaveirinho pulsativa
R$150,00 vira 1.6
R$110,00 bomba de óleo schadek ou R$180,00 original (ñ tem)
R$95,00 aneis cofap
R$38,00 b.biela
R$55,00 b.mancal
R$50,00 limpeza e brunimento
R$80,00 balanceamento do vira e volante
R$70,00 jogo de juntas sabó

R$718,00 só na parte de baixo se for com bomba original
R$648,00 só na parte de baixo se for com bomba schadek
A M.O vai ser um churrasco.
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Re: [DÚVIDA] - Alimentação AP 2.1Turbo Weber40/2E/MS MegaSqu

Mensagem por carloseduardo »

André Pinheiro escreveu:Carlos Eduardo ...

Procura o Alexandre da Evolution Performance, o cara é muito fera e honesto é ele que mexe em alguns dos carros aqui da minha cidade. Já veio aqui e ele é sem comentários. Só para vc ter ideia temos um mecânico que todos os anos desce de Belém para Foz para aprender e acompanhar os serviços nos nossos carros.
Pode ir no cara que não vai se arrepender. ok ...
Pode dizer para ele que quem indicou foi o pessoal da equipe do batata de Belém, ok ....
Abração


André, fui lá no Alexandre hoje de tarde!
Atendeu tranquilo e como todos os mecânicos que conheço (só um até hoje foi diferente mais cobra um bom valor pela consulta hehehe)
ELe me disse que não trabalha mais com carro de rua, pois esta com contrato para atender com exclusividade seus pilotos e não teria tempo hábil para dar uma bom atendimento.
Fiquei surpreso com sua honestidade.
Ele no entanto me disse que poderia achar um mecânico que montasse a configuração que eu escolhesse e poderia levar para ele acertar (2 M.O no caso) achei meio puxado assim pq foge do que procuro, pois quero alguém que seja "pai da criança" se não pode acontecer qq coisa e um jogo pro colo do outro. Como ele também vê desta forma, ele disse que alugaria o dinamometro para acerto.
Pedi uma recomendação e ele falou de uma outra pessoa, que sempre leva os carros lá e que ele gosta do trabalho por ser limpo e honesto.

Vou, se der tempo, amanhã lá conversar com ele e depois conto como foi.

No mais não fui buscar as coisas na retífica até pq comecei a fazer contas aqui e já vai fugir do que eu quero, então com este valor já faço algo muito legal no carro.

OBS: ainda não desisti de mandar em um cara que gostei MUITO do atendimento e que cobra uma somatória considerável, mais seus carros são impecáveis (Ricardo AutoStreet), único porém pra mim, carro esta distante (sindrome do gato escaldado) e ele pede uma 3E nova que eu não tenho.

Agora vou falar uma coisa:
Só de chegar perto dos carros, lembrar da sensação de enfiar o pé, largar, passar a marchar ver o negócio grudando e enfiar a 3ª e grudar o dedo no botão vendo o carro limpar e sem pensar enfiar a 4ª é de arrepiar!!!!
Depois lembro que poderia estar curtindo tudo isso a uns bons 6 a 7 meses.. é como pular da cachoeira ou aquela montana russa ANIMALLL!! .. na hora é uma adrenalina da #$%¨&* depois vc quer mais só que tá fechando ou acabando a $ ou tá na hora de ir embora!! hehehee .. No mais é isso ae.

Abçs!!
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