[Resolvid] Instalação de 2 subs no módulo entrando em protec

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
alexandred
Membro
Membro
Carro:

[Resolvid] Instalação de 2 subs no módulo entrando em protec

Mensagem por alexandred »

Olá pessoal, bom dia...

Preciso da ajuda de vcs pra instalar o meu som e fazer ele parar de entrar em proteção...rsrsrs..

Seguinte...eu tenho um módulo da MXR de 3 canais....só que eu utilizo somente um canal ligado em bridge que resulta MONO em 400 rms a 4 ohms e ele é RCA;;;

Ok....liguei o positivo direto da bateria, o fio é de 21mm ..o remot do som tudo ok...e o aterramento eu peguei um que ja estava láá...que puxa de um pararuso que prende o banco..percebi que esse aterramente tem o fio muito fino...mais como eu acho que o aterramento nao influencia em muita coisa eu coloquei esse mesmo....

Estou ligando dois subs de 12 da bomber up grade de 350 rms cada um e bobina dupla cada um de 4 ohms... Liguei eles normal, cada bobina no + e cada um no - que cada sub se soma 8 ohms ....total de 16 ohms ligando os dois juntos...e como meu módulo manda 400 rms a 4 ohms eu acho que ele esta mandando bem pouca potência pros subs...ou seja...pelo menos nao força nem o su e nem o módulo... Mas não sei se esta certo...o som ficou animal...bate demais..só que esta entrando em proteção direto...principalmente músicas que tem bastante grave;;; percebi que o módulo esquenta muito...

O que será que esta ocorrendo pessoal? Tem como fazer outra ligação nos dois subs ? Pq o módulo esta esquentando? O aterramente influencia em muita coisa? Senão eu tento puxar o terra direto da bateria com um fio mais grosso...

Valeu pessoal.
Editado pela última vez por alexandred em 17 Ago 2011, 15:45, em um total de 1 vez.
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Re: [Ajuda] Instalação de 2 subs no módulo..entrando em prot

Mensagem por pablo.marcello »

cara voce nao pode ligar dois subs em paralelo nessa condicao. Pois os dois de 4ohm em paralelo resultam em 2, em serie 8, o que faria render menos. Voce tera que ligar em cada um deles o + de uma bobina no - da outra. Depois esses dois conjuntos de bobina em serie. Voce vai ligar em paralelo. Nao sei se consegui ser claro, mas conforme for a hora que eu chegar em casa faco um desenho... Rs. Espero ter ajudado.
Feliz dono de um Gol Gl 1991
alexandred
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por alexandred »

pablo.marcello escreveu:cara voce nao pode ligar dois subs em paralelo nessa condicao. Pois os dois de 4ohm em paralelo resultam em 2, em serie 8, o que faria render menos. Voce tera que ligar em cada um deles o + de uma bobina no - da outra. Depois esses dois conjuntos de bobina em serie. Voce vai ligar em paralelo. Nao sei se consegui ser claro, mas conforme for a hora que eu chegar em casa faco um desenho... Rs. Espero ter ajudado.

Olá amigo....muito obrigado pelas explicações..e o que vc explicou esta correto...eu ja tinha solucionado o problema a algum tempo atrás...eu achei no site da Rockford Fosgate... la tem figuras de como ligar cada tipo de sub e etc... muito bom...

ai a solução foi essa mesmo...pegar o + de uma bobina e ligar no - da outra...o que sobrou liga em paralelo...ai a impedância final cai pra 4ohms... certinho pro meu sub.. batendo muitoo agora e sem desligar;;

Obrigado mesmo Pablo.
pablo.marcello
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por pablo.marcello »

Beleza entao... vamos pedir aos moderadores para trancar o topico! Altera para nos de [ajuda] para [resolvido]
Feliz dono de um Gol Gl 1991
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”