[ DUVIDA ] Disco de freio do santana
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[ DUVIDA ] Disco de freio do santana
Galera estou querendo mexer no freio d goleta e queria saber o disco de freio refrigerado dpo santana serve nas pinças originais do gol. e se possivel qual marca boa de pastilha e faixa de freio.
valeu !!
valeu !!
- Serginho Batera
- Membro
- Carro:
Re: [ DUVIDA ] Disco de freio do santana
Não sei t dizer certo se dah. Mas essa semana estava conversando com um amigo mecânico, e pedi se dava. Ele axa que pra colocar disco ventilado teria que trocar as pinças tbm. Mas tenta ver se vc conseguir uma informação sobre isso posta aqui. que um disco ventilado é outro nivel. :drink:
valeu serginho mas, meu se tiver que trocar as pinças eu vou colocar do gol mesmo não to afim de gastar muito.
abraço.
abraço.
- drpisani
- Membro - 1.6
- Carro:
Tem que trocar a pinça sim!! O disco ventilado de 256mm do Santana é mais grosso que o original do Gol...a pinça não serve...tem que colocar a respectiva pinça do Santana!!!
Dá uma lida nesse topico que tem tudo que vc precisa saber sobre melhorias no freio do seu Gol!!!
Abrax...
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 18&t=16836
Dá uma lida nesse topico que tem tudo que vc precisa saber sobre melhorias no freio do seu Gol!!!
Abrax...
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 18&t=16836

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
- Denis94Azul
- Membro
- Carro:
Amigo..
A pinça do santana é maio, você pode comprar as pinças no ferro velho e o restante novas.
Mas atente pra uma coisa que me fez perder tempo..mesmo as pinças do santana tem 2 tamanhos, nao sei os anos mais uma é maior que outra, 1 pra disco de 256mm
e outra menor.
Atente também se é ventilada ou nao!
Qualquer coisa e so perguntar.
A pinça do santana é maio, você pode comprar as pinças no ferro velho e o restante novas.
Mas atente pra uma coisa que me fez perder tempo..mesmo as pinças do santana tem 2 tamanhos, nao sei os anos mais uma é maior que outra, 1 pra disco de 256mm
e outra menor.
Atente também se é ventilada ou nao!
Qualquer coisa e so perguntar.
Existem sim dois tamanhos... o conhecido como bananinha e o ventilado.
valeu galera aprendi muito com o topico e com as respostas de vcs obrigado
-
- Membro
- Carro:
po mais no catalogo da vw mostra a pinça do santana dianteira todas com disco ventilado apos potencia de 1.8 e 2.0
so muda de 2004 pra frente q ai vem a famosa 256
so muda de 2004 pra frente q ai vem a famosa 256
Se as pastilhas foram bananinha da pra por os ventilados mas não de 256, basta abrir alguns milimetros o cavelete, os de 256 assim como citado acima deve ser trocado pinça com cavalete e defletor, utilizo os de 256 do santana, e um amigo utiliza o freio original da parati GL dele com cavalete aberto e disco ventilado, acredito que os originais são de 234 ou algo assim.

Parati 1.6i
-
- Membro - 2.0
- Carro:
existem dois tipos de freios de 256mm...um sistema usa pastilhas tipo rabo de peixe e tem uma mola que trava ass pastilhas pra não fazer barulho (sistema que eu uso, TEVES) e um sistema em que a pastilha é mais quadrada (sistema Varga). Ambos tem 256mm de diametro de disco. O sistema antigo do santana tem 239mm e é solido. Vc pode optar por colocar tb os freios de 239mm ventilados que sairam em varios carros, inclusive gol G3. Leembrando se usar discos de 256mm o aro 13 não entra, so 14 em diante.
abraços
abraços