{MOTOR} Cht queimando junta e esquentando!!!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
{MOTOR} Cht queimando junta e esquentando!!!
Galera é o seguinte, a um ano atras eu comprei um quadrado, motor CHT, 1.6 gasolina, ano 93... Tudo mil maravilhas, sempre tive a vontade de ter um gol quadrado!!!
Nos primeiros meses tudo corria bem (corria bem até demais) até q em uma viagem a ventoinha parou de armar, como tenho poucas experiencias com carro eu nao sabia arma-la direto, e como estava em uma via movimentada e sem acostamento, tive q seguir com o carro esquentando!!!
Bom, 1ª vez que levo meu quadrado ao mecanico, foi trocado a junta, o cabeçote foi rebaixado (faceado) e outras coisas necessárias (oleo, filtro, delas...).
Andou durante uns 3 meses, até a junta estourar novamente, levei ao mecanico pela 2ª vez e foi trocado tudo novamente, só que o cabeçote nao precisou de retifica!!!
Humf, dessa vez andou menos, durou 2 semanas e a junta queimou novamente, levei a outro mecanico (3ª vez) e ele trocou tudo novamente, e disse que o meu cabeçote estava retinho e nao precisava ser faceado... Alem da junta nova, trokei cebolão, cebolinha, radiador e ainda colokei aditivo...
Como se ja nao bastasse, uma semana depois sem nem ter esquentado a junta queimou de novo!!!
Ja nao aguento mais trocar as juntas, o mecanico mandou eu procurar um cabeçote pelos ferros velho da regiao....
Será q se eu trocar o cabeçote meu problema irá parar?
Me ajudem, por favor.... ja gastei muito dinheiro, e, nao quero vender meu quadrado, tenho um apego enorme por ele!!!
Nos primeiros meses tudo corria bem (corria bem até demais) até q em uma viagem a ventoinha parou de armar, como tenho poucas experiencias com carro eu nao sabia arma-la direto, e como estava em uma via movimentada e sem acostamento, tive q seguir com o carro esquentando!!!
Bom, 1ª vez que levo meu quadrado ao mecanico, foi trocado a junta, o cabeçote foi rebaixado (faceado) e outras coisas necessárias (oleo, filtro, delas...).
Andou durante uns 3 meses, até a junta estourar novamente, levei ao mecanico pela 2ª vez e foi trocado tudo novamente, só que o cabeçote nao precisou de retifica!!!
Humf, dessa vez andou menos, durou 2 semanas e a junta queimou novamente, levei a outro mecanico (3ª vez) e ele trocou tudo novamente, e disse que o meu cabeçote estava retinho e nao precisava ser faceado... Alem da junta nova, trokei cebolão, cebolinha, radiador e ainda colokei aditivo...
Como se ja nao bastasse, uma semana depois sem nem ter esquentado a junta queimou de novo!!!
Ja nao aguento mais trocar as juntas, o mecanico mandou eu procurar um cabeçote pelos ferros velho da regiao....
Será q se eu trocar o cabeçote meu problema irá parar?
Me ajudem, por favor.... ja gastei muito dinheiro, e, nao quero vender meu quadrado, tenho um apego enorme por ele!!!
Tenha amor a vida, nao mecha no meu quadrado!!!
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: {MOTOR} Cht queimando junta e esquentando!!!
bonini,
Beleza ???
Seu carro tem marcador de temperatura ?? A cebolinha foi trocada ?? A válvula termostática esta boa ??? A água circula legal ?? A bomba d'água esta boa ??? Quando vc anda com ele ele some água do reservatório ?? Ta estranho isso hein ......
Abraços !!!
Beleza ???
Seu carro tem marcador de temperatura ?? A cebolinha foi trocada ?? A válvula termostática esta boa ??? A água circula legal ?? A bomba d'água esta boa ??? Quando vc anda com ele ele some água do reservatório ?? Ta estranho isso hein ......
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Bill, meu carro tem sensor de temperatura, quando ele chega ao meio ele arma, mas mesmo assim a temperatura continua crescendo, ficando um pouco depois do meio. como disse, o sensor que fica no radiador e o sensor q fica no motor, ambos foram trocados. Creio que a agua circula legal, mas nao sei como ter certeza disso. A bomba dagua tbm nao sei diser se está boa, pois nao entendo muito de carro.... A agua some do reservatorio sim.... e o oleo ta todo misturado.... quando pego a vareta de oleo ele está tao ralo que chega a pingar.....Bill escreveu:bonini,
Beleza ???
Abraços !!!
- Bill
- SUPORTE
HUmmmmm,
Então acho que o problema esta no mecânico hein .....
O primeiro ja devia ter feito esse seu cabeçote, pelo o que vc disse .....
SE fosse meu eu levava o carro numa retífica e mandaria fazer o cabeçote, lá os caras iriam analisar e já iriam te dizer o problema, se retificando resolveria ou se teria que colocar outro e quem sabe até te fariam um a base de troca .....
Acho que é isso aí amigo ....
Abraços !!!
Então acho que o problema esta no mecânico hein .....
O primeiro ja devia ter feito esse seu cabeçote, pelo o que vc disse .....
SE fosse meu eu levava o carro numa retífica e mandaria fazer o cabeçote, lá os caras iriam analisar e já iriam te dizer o problema, se retificando resolveria ou se teria que colocar outro e quem sabe até te fariam um a base de troca .....
Acho que é isso aí amigo ....
Abraços !!!
O problema é q um cabeçote a base de troca ta custando R$ 700,00, muito caro.... preciso achar um meio que eu gaste menos...
- Bill
- SUPORTE
bonini,
Mas será que esse seu não tem mais jeito mesmo ??? O interessante seria vc ouvir isso da retífica e não de "mexânicos" que apenas plainam e trocam juntas ......
Em uma retífica vc teria um diagnóstico de uma parte interessada em realizar o serviço, ou seja, retificar seu cabeçote, se eles condenarem aí sim vc sairia atras de um, ok ???
E a propósito, quanto vc já gastou nessa brincadeira ???
Abraços !!!
Mas será que esse seu não tem mais jeito mesmo ??? O interessante seria vc ouvir isso da retífica e não de "mexânicos" que apenas plainam e trocam juntas ......
Em uma retífica vc teria um diagnóstico de uma parte interessada em realizar o serviço, ou seja, retificar seu cabeçote, se eles condenarem aí sim vc sairia atras de um, ok ???
E a propósito, quanto vc já gastou nessa brincadeira ???
Abraços !!!
O mecanico falou q pra testar o cabeçote a retifica cobra mais de 200 dinheiros. Por isso é melhor eu comprar um cabeçote e ver se para de queimar a junta!!!
Amigo, até agora ja gastei muito dinheiro!!! Da primeira vez gastei 600, da segunda gastei mais 200, da terceira gastei uns 300 e dessa ultima vez gastei uns 250...
Amigo, até agora ja gastei muito dinheiro!!! Da primeira vez gastei 600, da segunda gastei mais 200, da terceira gastei uns 300 e dessa ultima vez gastei uns 250...
- Bill
- SUPORTE
bonini,
Desculpe, mas acho que estão te tapeando viu ......
Geralmente o mecânico é quem faz avaliação do que tem que fazer no cabeçote e fala para retífica realizar o serviço, então da primeira vez, quem não mandou fazer o teste foi ele e vc dançou em 600, depois estourou, ele fez de novo e lá se vão mais 200, e o cabeçudo ainda assim achando que a junta quimou porque era de material inflamável , (de repente alcool gel, sei lá ....) e não mandou fazer o teste de novo, aí quima outra vez e ele diz que esta plano e só troca a junta de novo ???? Ta de brincadeira, né ......
Nessa brincadeira toda já teria feito o teste e acabado com a novela
Perante estes fatos eu sou da seguinta opinião, leve o carro até uma retífica e peça par eles fazerem o cabeçote, aí eles vão te dizer com certez o que precisa ser feito, de repente vc pega um cabeçote fudido e terá que fazer tudo ssio e ainda vai ter o preço para comprar o novo ......
Na minha opinião quem devia pagar isso era o picareta que mexeu tantas vezes no seu carro sem saber o que estava fazendo
Abraços !!!
Desculpe, mas acho que estão te tapeando viu ......
Geralmente o mecânico é quem faz avaliação do que tem que fazer no cabeçote e fala para retífica realizar o serviço, então da primeira vez, quem não mandou fazer o teste foi ele e vc dançou em 600, depois estourou, ele fez de novo e lá se vão mais 200, e o cabeçudo ainda assim achando que a junta quimou porque era de material inflamável , (de repente alcool gel, sei lá ....) e não mandou fazer o teste de novo, aí quima outra vez e ele diz que esta plano e só troca a junta de novo ???? Ta de brincadeira, né ......
Nessa brincadeira toda já teria feito o teste e acabado com a novela
Perante estes fatos eu sou da seguinta opinião, leve o carro até uma retífica e peça par eles fazerem o cabeçote, aí eles vão te dizer com certez o que precisa ser feito, de repente vc pega um cabeçote fudido e terá que fazer tudo ssio e ainda vai ter o preço para comprar o novo ......
Na minha opinião quem devia pagar isso era o picareta que mexeu tantas vezes no seu carro sem saber o que estava fazendo
Abraços !!!
Segundo o mecanico, somente a retifica pode fazer o teste pra saber se há trincados ou alguma coisa de errado dentro do cabeçote, inclusive o teste de compressao...
Segundo ele, o teste de compressao é quase o preço de um cabeçote no ferro velho....
Ta dificil achar um mecanico bom aki no ES, quando acha ele cobra um preço absurdo!!!
QUanto será q gastarei na retifica?
Segundo ele, o teste de compressao é quase o preço de um cabeçote no ferro velho....
Ta dificil achar um mecanico bom aki no ES, quando acha ele cobra um preço absurdo!!!
QUanto será q gastarei na retifica?
- Bill
- SUPORTE
bonini,
Então foi o que eu te falei ....
SOME desse mecânico e leve o carro todo numa retífica e pede pra eles fazerem o seu cabeçote, ok ??? Eles retiram o seu cabeçote, fazem o que tem que fazer e te fazem o roçamento e aí vc pode resolver o que fazer, entendeu ???
Abraços !!!
Então foi o que eu te falei ....
SOME desse mecânico e leve o carro todo numa retífica e pede pra eles fazerem o seu cabeçote, ok ??? Eles retiram o seu cabeçote, fazem o que tem que fazer e te fazem o roçamento e aí vc pode resolver o que fazer, entendeu ???
Abraços !!!
Acabei de ligar para uma retifica aki perto, nao a conheço bem, porem, eles falaram q tem um cabeçote retificado pro meu carro no valor de R$ 300,00. Achei o preço muito baixo, será q dá pra confiar?
- leisanguebom
- Membro
- Carro:
cara seria bom pedir pra dar uma olhadinha na face do bloco tbm, se ela tiver empenada não adianta retificar o cabeçote, pq vai queimar dinovo.
Fui ao mecanico ontem, ele falou q vai dar olhada em umas pequenas juntas q tem no motor, sao juntas pequenas, nao sei direito aonde fica, mas ele falou q fica pra baixo do cabeçote... Porem, como o motor estará aberto, vou colocar um cabeçote retificado logo!!! Minha duvida agora é sobre a temperatura, será q com o cabeçote novo ela irá baixar? ou continuará alta?
Tem como eu fazer um teste?edipavg escreveu:sua bomba de agua esta boa?
Nao tenho certeza!!!
Como o motor nao esta funcionando, acho melhor voce tirar ela e aproveita e coloca uma nova, pois seu carro ja esquentou 3 vezes e nenhuma delas foi trocado ela, é barato nao é caro nao.
Edson Paiva
Mas o motor está funcionando, só q esta ficando fraco e o ponteiro da temperatura fica muito alto!!!
E a tampinha que fica na tampa de valvula ta ficando suja, por dentro, de uma borra cafe com leite!!!
Fora isso, o oleo esta começando a ficar leitoso!!!
E a tampinha que fica na tampa de valvula ta ficando suja, por dentro, de uma borra cafe com leite!!!
Fora isso, o oleo esta começando a ficar leitoso!!!
-
- Membro
- Carro: gol quadrado 94
Olaa amigos.... nao sei se ja foi resolvido mais um hipotese é que seja uns aneis de agua que fica na camisa do cilindro.... ja vi motor que estoura esses aneis e mecanico acha que é cabecote mais no final das contas sao os aeis e vedacao e agua da camisa do pistao que estoura..... fica a dica ai meus amigos... grande abraco
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Desenterrou o tópico !dehleal0101 escreveu:Olaa amigos.... nao sei se ja foi resolvido mais um hipotese é que seja uns aneis de agua que fica na camisa do cilindro.... ja vi motor que estoura esses aneis e mecanico acha que é cabecote mais no final das contas sao os aeis e vedacao e agua da camisa do pistao que estoura..... fica a dica ai meus amigos... grande abraco
Esse tópico foi criado em 2011, ou seja, tem mais de 5 anos, que ninguém posta mensagem nele até vocé desenterrar ele
Preste atenção nas datas de postagem mano
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531