[AJUDA]codigo do carburador weber

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

cristiano moura
Membro
Membro
Carro: Gol 1.0 95/96

[AJUDA]codigo do carburador weber

Mensagem por cristiano moura »

Olá amigos, blz? A alguns dias meu golzinho tem me deixado de cabeça quente, não pega na gasolina e agora tá difícil de pegar à frio no gnv :evil: .Bom, 1°, gostaria de saber qual é o código do carburador p/ que eu possa comprar giclês e reparos novos, ele é um 95/96, carburador Weber 460 (21/22) e tem uma placa onde se lê: 32DMPV16v/254. 2° e se este carburador é o original do carro.Desde já agradeço a paciência de todos. Segue algumas fotos do monstro :D
Abraços
Junio
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA]codigo do carburador weber

Mensagem por Junio »

E ai beleza cristiano?
O carbura do seu golzera é igualzinho o do meu, esse carburador é um weber 460.272.02 e ele é original do carro sim. Seu gol deve ser CHT 1000, não?
Baixe a tabela nesse link Tabela weber e veja na pagina 12, ele é o primeiro da lista, essa tabela mostra toda giclagem original do seu carburador.

Para comprar peças para ele normalmente não precisar falar o modelo, é só ir em qualquer loja de auto peças e falar o ano do carro, o tipo do motor e ,as vezes, o tipo do carburador, se é weber ou brosol, que os caras ja sabem.

Talvez você nem precise trocar os gicles, pois se o carro era bom e ficou ruin, pode ser sujeira porque não é comum dar problemas em gicles. Leve a um bom mecanico(ou compre as juntas e faça você mesmo se souber) e mande ele limpar e regular que fica bom novamente, se não ficar pode ser problema nos cabos de vela, velas ultrapassadas, rotor e copo do distribuidor ruins ou motor fora de ponto.
Troque o filtro de combultivel tambem porque se o problema for sujeira não adianta nada limpar o carbura e deixar o filtro velho que vai sujar denovo.

Da um talento no carburador depois posta aqui os resultados.
Abraços
cristiano moura
Membro
Membro

Valeu Junio pela atenção! passei o fim d semana quebrando a kbça p/ encontrar uma solução p/ carro. Aqui tá muito dificil achar um profissional no que diz respeito à carburação, só querem mexer com injeção, li vários tópicos relacionados à carburador e decidi: eu mesmo vou limpá-lo! Com dedicação e empenho acho mais fácil acertá-lo, ao invés de um trabalho meia sola que a rapaziada faz por aqui só p/ ganhar uns trocados :raiva: .Os filtros são novos, as mangueiras e abraçadeiras tbm, já comprei o kit reparo e colocarei em prática o mais rápido possivel.
Mais uma vez agradeço a sua atenção.

OBS: Parabéns pelo carro, muito lindo :loco:
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

É isso ai Cristiano...
Limpe você mesmo que é a melhor coisa que você faz, não leve nesses mecanicos mais solas não que pode ferrar mais ainda.
Não é dificil limpar o carbura, é mais pegar o jeito que vc verá que não é nenhum bicho de 7 cabeças e depois que aprende é igual andar de bicicleta, nunca mais esquece.... ahsuhuash
Só marque bem as posições dos gicles que senão depois na hora de montar é a maior confusão, ai a regulagem não fica certa e o carro pode ficar dando excesso ou falta...

Valeu pelo elogio.
Abraçoss...
cristiano moura
Membro
Membro

Parceiro, mais uma pergunta: o kit reparo veio com a sede da agulha da boia com a numeração de 200, e na tabela diz 175. Tem algum grilo colocar esta ou tenho que conseguir a 175?
Abraços
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Creio que não cara, nunca mudei a do meu carbura, ja limpei ele varias vezes mas nunca troquei a valvula da boia.
Mas se ela der certo na rosca e se veio com a agulha creio que não tem problema colocar a 200, a unica coisa que muda é que a cuba do carburador vai encher de combustivel mais rapido.

Se tiver mais duvidas posta ai...

Abraços..
cristiano moura
Membro
Membro

Na mania da originalidade, consegui encontrar a agulha 175 :lol:
Vamos que vamos!
Abraços parceiro
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Cristiano e Junio,

Beleza ??

Não sei se é o caso, mas geralmente a válvula da agulha maior é do alcool, mas acho que isso não deve ser problema não, mas vale a pena conferir o resto da giclagem, par ver se tb não é do alcool .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Beleza Bill...

Valeu pela dica.

Abraços.
cristiano moura
Membro
Membro

Eaí Bill, blz? Os giclês estão corretos de acordo com a tabela Weber, conforme o Junio me passou e o combustível indicado no documento que diz ser gasolina.
Tem mais algum palpite aí p/ nois?
Abraços
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Então seus dois .... rsrsrs

O Cristiano falou que no kit veio a agulha 200, por isso falei pra dar uma checada no restante, de repente os caras venderam o kit do alcool, ok ?? Mas se ele conferiu o resto e esta belaza, então foram os caras do kit mesmo que zuaram, ou erraram mesmo ou não tinham a 175 e mandaram a 200 no lugar ..... Brasil, Brasil .....
No mais não tenho muitas dicas não, apenas prestar atenção na desmontagem para não ter surpresas na montagem, deixar o bura de molho um tempo tb é bom e se quiser aquela aparência de novinho mesmo, bem brilhante, deixa de molho na creolina, senão deixar de molho na gasolina mesmo já dissolve bem as porcarias que podem estar encruadas nele ..... rsrsrsr
Troca o filtro de gasolina e de ar tb e manda bala amigo !!!!
Depois conta o resultado aí mano !!!

Abraços !!! :cool:
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Ashuahsuuashuh

É isso ai cristiano, o Bill falou tudo... Do jeitinho que eu ensinei ele ahushuahsuhashuash
Vai lá, manda bala e depois conta o resultado pra gente.

Abraços....
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

:mestre: :mestre: :mestre: Falei tudo certinho grande mestre Junio ??? :mestre: :mestre: :mestre: .

:loco: :loco: :loco: :loco: :loco:

:loco2: Abraços !!! :cool:
cristiano moura
Membro
Membro

Camaradas, pude observar alguns detalhes que podem ser as causas ou soluções desta zica. Vamos lá: O carburador está sem o parafuso sextavado da entrada de gasolina, e a borboleta do 2° estágio está meio engripada. Hj à tarde fui no ferro velho e consegui a porca/filtro. Porém não deu no carburador :raiva:, mas amanhã tô de volta lá! Quando está no gnv, e se eu não acelerar muito p/ esquenta-lo, ele rateia e quando acelero além de não obter resposta (aceleração), ele morre. Porém quando aciono um pouco o 2° estágio, ele funciano na boa. Tô tentando amaciar o danado. Já na gasolina, percebi que ao abaixar a boia, e c/ uma entrada maior de gasolina o carro funciona tranquilo, o que me leva a crer que um dos problemas está na agulha/boia. Aos poucos chegaremos lá.
Abraços
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Bill escreveu::mestre: :mestre: :mestre: Falei tudo certinho grande mestre Junio ??? :mestre: :mestre: :mestre: .

:loco: :loco: :loco: :loco: :loco:

:loco2: Abraços !!! :cool:
Falou sim Bill, você é um bom aluno. ashashuashuhsa :loco2:

Abraços....
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

cristiano moura escreveu:Camaradas, pude observar alguns detalhes que podem ser as causas ou soluções desta zica. Vamos lá: O carburador está sem o parafuso sextavado da entrada de gasolina, e a borboleta do 2° estágio está meio engripada. Hj à tarde fui no ferro velho e consegui a porca/filtro. Porém não deu no carburador :raiva:, mas amanhã tô de volta lá! Quando está no gnv, e se eu não acelerar muito p/ esquenta-lo, ele rateia e quando acelero além de não obter resposta (aceleração), ele morre. Porém quando aciono um pouco o 2° estágio, ele funciano na boa. Tô tentando amaciar o danado. Já na gasolina, percebi que ao abaixar a boia, e c/ uma entrada maior de gasolina o carro funciona tranquilo, o que me leva a crer que um dos problemas está na agulha/boia. Aos poucos chegaremos lá.
Abraços
Qual parafuso sextavado é este que você fala?

Desmonte a borboleta e o eixo do segundo estagio e passe um pouco de graxa no eixo que resolve o problema, mas depois monte certinho para não ficar entrada de ar quando a borboleta estiver fechada.
Não sei bem como o carburador funciona com gnv, mas isso que você falou que esta acontecendo pode ser falta de combustivel(gnv), e quando você aciona o 2° estagio ele manda mais combustivel, sendo assim supre as necessidades do motor fazendo ele rodar legal. Veja se você não inverteu os gicles na hora de colocar, pois pode ser esse o problema.
Quanto a boia veja se ela não esta muito baixa e devido a isso não esteja enchendo a cuba direito, se não for isso, coloca a agulha 200 que você falou que veio no kit para testar.

Abraços.
cristiano moura
Membro
Membro

Bom dia Junio blz? O parafuso fica em baixo da mangueira de combustível que sai do filtro.
Tô indo no ferro velho agora p/ ver se consigo o parafuso certo. Só vou desmontar este "monstro" assim que tiver tudo em cima (giclê novos, algumas borrachas, compressor de ar), enquanto isso tô metendo lubrificante na borboleta do 2°E e mexendo nela.
Mais tadre digo o que consegui.
Abraços parceiro
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Beleza Cristiano.

Vai la da um talento, depois você conta o resultado...

Abraços...
cristiano moura
Membro
Membro

Olá camaradas tudo ok? Decidi levar o carro na loja que se chama "O rei dos carburadores", lá se faz recondicionamento (450 r$) e limpeza/regulagem (290 R$), tô chegando do trampo sempre as 17:30 e já fica meio escuro p/ poder fazer a limpeza e no fim de semana tenho receio de precisar de peça e não ter como achar. Agradeço a paciencia e dedicação que recebi de vcs, valeu mesmo! Assim que pegar o carro conto como ficou. Abraços e até já
cristiano moura
Membro
Membro

Eaí rapaziada blz? Pequei o carro hj e ficou 10! O cara que mexeu falou que o carburador estava um lixo, cheio de gambiarra, agora tenho que fazer um teste p/ ver o desempenho, pois mesmo ruim e no gnv dava 120 km, quero ver agora na gasolina.
Abraços a vcs que me ajudaram nos possíveis prob do carburador.
Até já parceiros!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”