fabio_floripa escreveu:
Parabens pelo sucesso!! cara faz um video ai a makina em funcionamento e conta pra nois como foi a saga!! assim o resto do pessoal tem uma ideia do tamanho do pipino e da satisfaçao que é ter o quadrado rodando com a injeçao!!
valeu! eu só tenho agradecer ao Clube do Gol Quadrado e todo este tópico aqui, tem muita informação importante!
Vou preparar um depoimento e fotos de tudo, com vídeo e etc e colocar no blog da minha Parati!
AlexNichele escreveu:
Sugiro que utilize o sensor VSS do Gol 1000 injetado, que é ligado no lugar do cabo do velocímetro, o conector é de 3 pinos como a 1AVP usa e permite conectar o cabo do velocímetro sobre o VSS, ou seja, ele fica entre a caixa e o cabo, fica jóia.
É importante utilizar pq além da injeção saber (literalmente) a velocidade que o carro está andando, ainda tem funções como o cut-off, que fica comprometido quando não se utiliza o VSS.
Não, o VSS em si não marca a velocidade do painel, mas lê a velocidade que o carro está andando. Tem implicações diretas com os mapas de ponto e combustível que a central aplica.
então!!!
estava mexendo na parati este fds, conferindo conectores (tinha alguns com fios descascados perto dos conectores, arrumei) e ACHEI A PEÇA 325957827 Googlando, descobri que este é o sensor de velocidade, mas não tem este conector duplo para o velocímetro analógico.
Vou procurar esta peça do gol 1000 injetado... é o quadrado ? Não lembro da existência de 1000i quadrado, só bolinha.
Deve dar certo na minha central 1AVP, né?
sensor de velocidade instalado! marca VALEO, é o mesmo do verona, logus, pointer.... teve que cortar o chicote, pois o conector era diferente, mas o eletricista tinha um ponta de chicote que dava certo no sensor. Fez o remendo com solda+baguete termo-encolhivel.
agora a descida de rotação ao trocar de marcha está super suave.
O carro cada dia melhor para andar.
Hj fui trocar 1 borrachinha do escape, e resolvi que vou trocar o escape inteiro, desde o coletor, colocando da Parati 1.8 (2"), com um abafador intermediário maior, para deixá-la mais silenciosa.
O cano desta Parati 1.6 é uma vergonha de fino e achatado.
Até pensei num 4x1, mas andei lendo aqui, parece que aumenta o barulho (NÃO QUERO) e o consumo (NÃO QUERO) .
Também já estou procurando um cabeçote de tucho hidráulico do 2.0... me animei com a bonitona agora!
Comprei os Bicows IWP 043 ... foi uma peleja p/a achar num bom preço ( tinha nego pedindo 190 contos em cada um!!!) mas como somos relutadores persistentes arrumei por 117 contos uhuhhu nvos!! Rapaz vc tava certo pqp botei os bicos liguei o bicho e fui baixando a pressao qdo chegou em 3.3 Bar o carro ficou um file!! Frio experimentei varias vezes tochar o pe no fundo e nao deu uma gota de falta!!!! Mto obrigado mesmo...
Agora a lenta ta ficando meio esquisita mas ja ate sei pq , como te disse nos emails vou ter q fazer o motor e as velas ta babando (oleo) ai fica dificil mesmo , mas nao compromete tanto; vou passar o bixo p/a 2.0 mesmo , vi um motor desmontado e nao vou precisar mexer nas bieleas e so tirar 2mm na base da bomba de oleo e fica Show .
Um grande abraçõ aews.
Pessoal o Alex e fera!!!! Podem perguntar que o cara saca!!!!
Alguem sabe se é posivel adaptar uma bomba interna de gasolina no tanque do quadrado Pelo que eu vi, o medidor do quadrado tem un um cano que vai ate o fundo do tanque, entao teria que cortar o cano e colocar a bomba. Alem disso tenho que fazer a conexao eletrica, o que voces acham
Galera, boa noite.
Pra quem quiser acompanhar a história, é o seguinte:
Tenho um voyage 86 lacrado AP 1.6 alcool com manual original com todas as revisões efetuadas. Sou o terceiro do dono do possante, mas o dono anterior era meio relaxado e então o voyage tinhas algumas coisas pra fazer.
Então já que tinha que mexer, resolvi fazer tudo, motor completo, lata, elétrica etc...tudo 100%.
Fiz a primeira retifica do carro e coloquei tudo metal leve, motor feito completo stantandard.
Lataria e pintura feito 100%, interior do carro feito tudo novo, inclusive instalado console e painel satelite com instrumentos vermelho 240km do GTI.
Agora MI nele, fui num ferrinho e comprei a MI de um Santana 1.8 gasolina 2002 ou 2003, segue lista do que já está aqui na garagem tudo tirado desse Santana:
-Coletor de Escape + a primeira parte do escampamento onde tem a rosca da Sonda-lambda.
-Parafusos do coletor de admissão e escape.
-Coletor de Admissão Semi-completo contendo, Tbi, sensor de posição da borboleta e atuador de marcha lenta.
-Sonda-Lambda num: 377 906 265 B NTK.
-Distribuidor num: 9 230 087 243
-Flauta + chicote dos bicos.
-Engates da flauta pras mangueiras de combustível.
-Conexão da água do cabeçote com o sensor na parte de baixo.
-Sensor de Detonação que vai no bloco.
-Módulo 1AVP 1.8 Gasolina (Usava chave codificada, tenho que mandar desbloquear).
-Chicote da injeção completo do conector principal que liga no módulo aos conectores do motor, detonação, temperatura água, distribuidor, bobina, bicos, lenta, posição Tbi, Map, sonda e etc, tudo completinho retirado do santana com muito cuidado.
###### Falta comprar ######
-Sensor Map
-Bicos
-Bomba Elétrica de combustivél
-Mangueiras de combustivél e abracadeiras diversas nylon e aço.
######
Como os Fdp dos lanterneiros perderam a caixinha de ignição do sistema carburado e mandaram minha bateria nova em outro carro, já estou a pé mesmo, então vou começar a montar a MI amanhã a noite depois do trampo, se eu conseguir rebocar o carro da oficina pra minha garagem.
Vou ver se tiro fotos das peças compradas pra a galera ter uma idéia do que precisa ter pra injetar o danado, e fazer as fotos de cada etapa efetuada. Essa é a primeira vez que injeto um quadrado, mas como diz o ditado: "A primeira vez dói, a segunda dói e é gostoso, da terceira em diante só é gostoso..."
Bem, sou analista de sistema, nunca trabalhei em oficina e nem com elétrica, muito menos injeção automotiva, mas tenho noção por mexer nos carros que possuí, então lá vai a primeira pergunta do projeto voyage:
Meu carro é 1.6 "Alcool", e comprei o sistema MI do santana 1.8 "Gasolina" por estar mais completo dos que os outros que achei, então pra ficar filé 1000%, preciso fazer o que pra adequar ao Alcool?
abraço a todos e vamos ver se o voyage 86 arrepia por aqui com a MI.
Eu acho que você vai ter um problema porque se eu nao me lembro mal, o Santana MI tem os furos para colocar os injetores no cabeçote. Entao, voce nao tem como colocar os injetores, vai ter que trocar o cabeçote ou trocar o coletor de admissao.
Coloca alguma foto do coletor de admissao do Santana que voce compro e assim tiramos essa duvida.
Fala Sebada,
Boa observação, mas tive esse cuidado ao procurar o kit, os bicos vai no coletor normal como os gol da vida...sem problema.
A cam do meu smartphone parou depois de uma atualização, vou acertar e tirar as fotos de tudo pra galera.
1) Agora estou meio cabreiro quanto ao kit ser gasolina e meu carro alcool, é só mandar desbloquear a AVP e pedir pra colocar a versão a Alcool?
2) Abri a caixa da AVP por curiosidade e percebi que o chip é soldado, não é soquete, o cara desbloqueia do mesmo jeito?
sebada escreveu:Como vai braga
Eu acho que você vai ter um problema porque se eu nao me lembro mal, o Santana MI tem os furos para colocar os injetores no cabeçote. Entao, voce nao tem como colocar os injetores, vai ter que trocar o cabeçote ou trocar o coletor de admissao.
Coloca alguma foto do coletor de admissao do Santana que voce compro e assim tiramos essa duvida.
Que bom braga, vai dar tudo certo entao. Uma pergunta, quanto costa um modulo mais a reprogramaçao por ali. Aqui em Uruguay sai quasi o mesmo que comprar uma programavel. :amd:
Rapaz, eu paguei R$ 900,00 em tudo conforme a lista que eu passei no primeiro post retirado tudo do santana 1.8 gasolina 2003, e vou pagar mais R$ 150,00 pro cara desbloquear a 1AVP e colocar o programa do carro a alcool.
Aqui no brasil, R$ 900,00 não daria pra comprar uma personalizavél, e ainda assim iria faltar todos os outros componentes.
Então optei por esse caminho, instalar a MI original, deixar o carro 100% e depois pensar em uma programavél quando tiver $$$ pro turbo, por que já gastei horrores com a reforma completa.
sebada escreveu:Que bom braga, vai dar tudo certo entao. Uma pergunta, quanto costa um modulo mais a reprogramaçao por ali. Aqui em Uruguay sai quasi o mesmo que comprar uma programavel. :amd:
Pessoal, coloquei o escape da 1.8...
MARAVILHA! O carro ficou muito mais solto e não percebi perda de saída!
:FELIZ!:
Próximos passos:
cabeçote 2.0 tucho hidráulico
caracol - projeto 2012 !!! (antes que falem do cabeçote hidráulico, não quero exagerar no turbo e girar acima de 7000rpm, afinal a Parati já é uma Senhora de 22 anos)
braga escreveu:
1) Agora estou meio cabreiro quanto ao kit ser gasolina e meu carro alcool, é só mandar desbloquear a AVP e pedir pra colocar a versão a Alcool?
2) Abri a caixa da AVP por curiosidade e percebi que o chip é soldado, não é soquete, o cara desbloqueia do mesmo jeito?
Olá braga
Em Curitiba achei um lugar que faz o serviço. É colocado um soquete e um novo chip, com a programação do 1.6 álcool sem código.
O meu já era 1.6, mas tbm estava bloqueado.
Valor R$ 180
procure quem faça perto de você o retrabalho dos dutos do cabeçote com equalização em bancada de fluxo, fica muito melhor que cabeçote de 2.0
minha parati era 2.0 com cabeçote de 1.8 e sempre foi cavala, sempre dei buxa em carros 2.0 originais de tudo que é ano e marca e nem nunca mexi com isso de cabeçote
vc vai pagar o dobro do preço pra retrabalhar, mas vai ficar com um cabeçote zerado e ter um absurda e perceptível ganho de potência, enquanto o cabeçote de 2.0 só vai dar uma "soltadinha" como se vc passase de escape original pra 4x1
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Como vai
Estou postando so para que voces saibam que peguei um coletor de admissao do MI pelo mercadolivre, alem disso, ja tenho a bobina do Mi colcada e um distribuidor para injecao, entao o projeto de injetar meu quadrado continua avancando
Eu queria ligar tudoi na caixa original do carro, queria saber qual fuzivel vai pra onde, a minah cauxa é pelada, é da parati CL, tem varias fuziveis e lugares para rele livres.. mas não sei onde é a saida na traseiroa da caixa e nem qual fuzivel liga em qual entrada dos contatos para rele...
Galera guinchei o voyage do lanterneiro hoje, não aguentava mais ser enrolado...
Como postei anteriormente, estou com a injeção completa que eu tirei de um santana 2003.
Comecei a desmontar as coisas...tirei o carbura, mas os 6 parafusos do coletor de admissão ferrou tudo...consegui tirar apenas 3 parafusos...
Estou usando uma chave allen nº6 longa, mas tá osso...alguém tem alguma idéia de como retirar esse parafusos cachorros sendo que 1 ainda está espaçado...que merda!!!
Para tirar parafusos que estejam dificies de dair, além do WD pega um martelo e dá umas pancadas secas nas cabeças deles que eles costumar afrouxar um pouco .....
Só não sei se vc vai conseguir espaço para fazer isso ali no coletor ....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1 Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Alguém sabe o esquema de ligação do AR condicionado na injeção 1AVB? Alguem sabe se é so ligar o fio que vai no compressor direto na central? Ou devo usar um rele?Essa ligação é somente para corte do ar em plena potência, ou informa a central para aumentar a lenta?
Alguém sabe o esquema de ligação do AR condicionado na injeção 1AVB? Alguem sabe se é so ligar o fio que vai no compressor direto na central? Ou devo usar um rele?Essa ligação é somente para corte do ar em plena potência, ou informa a central para aumentar a lenta?
Sera que alguem tem a todas as saidas do ECU? essa que tem postada são só dos pinos basicos, eu queria saber do A/C, da Luz de injeção...