[RESOLVIDO] Remendo "macarrão" presta?

Modelos, perfil, desempenho.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Junio
Membro
Membro
Carro:

[RESOLVIDO] Remendo "macarrão" presta?

Mensagem por Junio »

E ai galera beleza?
La vai a historia... ahushushuah
Eu estava lavando meu carro sabado a tarde quando ouvi um barulho de ar vazando e vi que era do pneu traseiro e que era um prego que tinha pegado no pneu. Resolvi levar no borracheiro para concertar, só que como era sabado a tarde, ja passavam das 18:00 hrs, não tive muita opção e fui no unico borracheiro da cidade que ainda estava aberto, o cara soltou a roda, e levou o pneu para dentro da borracharia ai mostrei para ele onde estava o prego, ele o rancou com um alicate, para minha surpresa era apenas uma tachinha, ainda bem porque o pneu é zerado, é um maxxis 195/45/15 e tem apenas 10.000 km rodado. Ai veio a surpresa, o borracheiro(fdp), pegou um ferro quase da grossura de uma caneta e socou no furo do pneu, fiquei puts quando vi aquilo, porque aumentou pra carai o furo do pneu, mas ia fazer oque, o cara ja tinha feito, perguntei o que ele estava fazendo porque ele nem tinha tirado o pneu da roda, ai o cara falou que ele ia remendar com o "macarrão"(uma tirinha de borracha), porque era mais facil, fiquei loko quando ele falou isso, falei que eu queria o remendo certo que é feito por dentro, mas ele falou que nao tinha mais jeito porque ele tinha feito aquilo. Ai hoje cedo levei em uma trocadora de pneus e mandei os caras darem uma olhada e o funcionario que me atendeu falou que não precisava trocar porque o remendo "macarrão" é bom e falou que se trocar pode não ficar bom porque o borracheiro quebrou alguns arames do pneu colocando o "macarrão".

O que voces acham?
Esse remendo "macarrão" é confiavel?
Se eu tirar ele para colocar o remendo convencional que vai por dentro do pneu estraga o pneu? Mesmo sendo pneu de perfil baixo?

Desde ja agradeço as opniões.

Abraços...
Editado pela última vez por Junio em 03 Ago 2011, 01:04, em um total de 1 vez.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [DUVIDA] Remendo "macarrão" presta?

Mensagem por Bill »

Junio,

Beleza ???

Pelo o que eu sei, esse remendo macarrão que vc falou é usado para furos em pneus sem câmara, já os remendos feitos na câmara aí sim precisam ser os tradicionais.
Hoje em dia quase todos os pneus não usam câmaras e esse é o remendo mais indicado, é bom sim !!!
É isso aí .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Bill escreveu:Junio,

Beleza ???

Pelo o que eu sei, esse remendo macarrão que vc falou é usado para furos em pneus sem câmara, já os remendos feitos na câmara aí sim precisam ser os tradicionais.
Hoje em dia quase todos os pneus não usam câmaras e esse é o remendo mais indicado, é bom sim !!!
É isso aí .....

Beleza Bill.

O pneu do meu carro é sem camara sim, é um Maxxis MA-Z1 Victra 195/45/15.
Estou com duvida porque antes de criar este topico andei pesquisando um pouco no nosso velho e bom amigo Google, e achei alguns topicos em outros sites falando que esse tipo de remendo pode se soltar em altas velocidades. Será que é verdade?

Abraços...
AZ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AZ »

Hehehe a primeira vez que vi o cara fazer isso no meu carro fiquei meio cabreiro tambem :D
Como disse nosso amigo, é o meio mais comum de conserto de pneus sem camera...
Não que eu tive muitos pneus furados... mais nos meus 19 anos com carro esse remendo nunca se soltou comigo.
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Junio,

Tambem achei isso estranho, esse tipo de remendo já é usado a muito tempo e nunca ouvi falar que ele se solta não ......
Como o amigo AZ falou eu tb já tive vários pneus remendados com essa técnica e nunca soltaram não, ao contrário do outro tipo, onde acaba vazando pelas laterais do remendo ......

Abraços !!!! :cool:
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Valeu Bill e AZ.

Vocês me ajudaram bastante, agora to mais sossegado.

Abraços....
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Valeu Junio,

Estamos aqui pra isso mesmo !!!

vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Eu acho mto feio o remendo macarrão prefiro q consertem por dentro... mas só por estética msm! :loco2:
Gol 1000 93/94 - Vendido
Daniluh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniluh »

vinymetal escreveu:Eu acho mto feio o remendo macarrão prefiro q consertem por dentro... mas só por estética msm! :loco2:
Mas como assim o macarrão fica feio? Só se você pegar o pneu e deixar de exposição, porque se você rodar o macarrão corta na ponta, fica preto e nem dá para notar que existiu um dia um remendo alí!

Alias, quanto a integridade do remendo, pode confiar sim. Realmente é muito comum! E não é aquele ferrinho lá que vai "entotar" os arames das camadas do seu pneu. O cara só coloca aquilo para puxar o macarrão!

Aliás, quer 100% de segurança? Não existe! hahaha Até pneu novo corre o risco de estourar ^^

Falou!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

kakakak... só vai sair o remendo se o pneu ja tive no osso!!!..

mas esse negócio de quebrar arame pra coloca..???? então ja era.. se quebra arame ja desloca ... num é?

acho q é mais o susto de ver o cara metendo a agulha ali pra coloca o macarrão..hehehe

abç
Junio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junio »

Valeu pela ajuda galera...
Mas que é foda ver um borracheiro metendo a agulha num pneu zero é....

abraçoss...
Ghost Rider
Membro
Membro
Carro:

Re: [RESOLVIDO] Remendo "macarrão" presta?

Mensagem por Ghost Rider »

Conversando com um amigo meu que trabalha com recauchutagem ele me indicou que quando algum pneu furar, seja de carro ou moto, tanto faz, sendo sem camara o ideal é fazer o seguinte: Peçam para o borracheiro desmontar o pneu e colocar o vipal a frio por dentro. Essas "tripinhas" que eles colocam entram rasgando e estourando todos os arames entrelaçados na construção do pneu e como o pneu é mais fraco na lateral, o ar, queira ou não infiltra por essa "tripinha" criando aquelas famosas veias nas laterais dos pneus. Isso desloca o pneus. O que é isso? A lona ou o arame desagrega, solta da borracha deixando um espaço para o ar passar, aí então é formada aquele ressalto na lateral do pneu. Então, paguem um pouco mais caro, peçam para desmontar o pneu e colocar o vipalzinho estrela dentro. Essa "tripinha" teria que ser utilizada somente em ultimo caso, pois na embalagem da mesma vem escrita para depois ser feito um conserto a frio.
Junio
Membro
Membro
Carro:

Re: [RESOLVIDO] Remendo "macarrão" presta?

Mensagem por Junio »

Vlw pela informação Ghost Rider, bem util.
Abraçoss...
Responder

Voltar para “Rodas/Pneus”