[RESOLVIDO] Como chegar o eixo traseiro para frente

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Marcelo (Tela)
Membro
Membro
Carro:

[RESOLVIDO] Como chegar o eixo traseiro para frente

Mensagem por Marcelo (Tela) »

Olá amigos do fórum !! Depois de tanto "Pelejar" para resolver esse probleminha acabei resolvendo.Acabei comprando um jogo de rodas orbital ''17'' tala 7 pneus maxxis MAZ1 205/40 R17 e as rodera pega bastante na parte de trás do paralamas do golzão até deu uma cumidinha na beirada dos pneus quando a traseira do carro Quicava !!! Aqui no forum mesmo tem o esquema de mudar a furação do suporte do eixo eu fiz !! visivelmente ficou Otimo! mais quando dei uma volta no Gol,o eixo ficava dando umas porrada na longarina traseira barulho muito esquisito ai desmontei todo o eixo novamente e observei aonde é que estava acontecendo essas porradas e estava até marcado aonde ele batia ai cortei com a maquina policorte um pedaço na pontinha em cima do eixo que estava pegando na longarina e BINGOOOO!!!!!! remontei novamente e ficou muito bom não pegou mais em lugar algum!!!!!!! só em cima da caixa de roda por meu carro ser muito baixo ai quando ela quica a roda entra até o maximo e bate lá mais é o meio do Pneu num dá nada não,estabilidade essas coisas tudo ai de conforto ficou tudo normal !!!!!!! pra mim ficou perfeito anda baixo e num fica raspando o Pneu na lata !!!!! Mas isso não quer dizer que posso colocar cinco pessoas dentro do carro e sair andando. Num vai raspar o Pneu na lata mais vai pegar la em cima na caixa de roda umas quatro pessoa andando na moralzinha tá beleza !!!!!!!!! Espero Ter ajudado abrassssss pessoal !!!!!!!!!!!!
Editado pela última vez por Marcelo (Tela) em 14 Dez 2011, 11:52, em um total de 3 vezes.
JorgeLuizFilho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol CL 2.0 Turbo
Contato:

Re: [AJUDA] Como chegar o eixo traseiro para frente

Mensagem por JorgeLuizFilho »

Ola amigo ... mas qual Perfil de pneu voce esta usando?! 40 ? Pq acho mais facil voce mexer nos pneus ... tala ... do que eixo !!
Jorge Luiz Filho
Sorocaba - SP - Brasil

Gol CL Bege 1992 - 2.0T - FT200
Gol GTS Preto 1993 - 1.8s Aspirado
:badbad:
FernandoZancanaro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por FernandoZancanaro »

pior que eu estou com o mesmo problema :glare:... só que tenho r15...

Tem algumas coisas que eu já percebi sobre os quadradinhos:

1º - Quem rebaixa bastante SEMPRE vai pegar na lata, pq como todos sabem que o eixo fica mais para trás, logo vai pega de qualquer jeito.
2º - Tem muita gente andando com a roda traseira pra dentro da lata (com suspensão a ar principalmente), ou seja é feito algum tipo de trabalho na suspensão traseira pro pneu não pegar na lata.
3º - tem alguns que preferem alargar os paralamas (particularmente acho muito feio)

Agora eu tmb nao sei como que é feito esse trabalho na suspensão traseira para o pneu nao pegar na lata, quem já fez esse serviço da uma ajuda ae....
GOL GTS 1991

FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
Marcelo (Tela)
Membro
Membro
Carro:

Ai galera meu pneu é 205/40 R17 me ajudaria se alguém que fez esse trampo do eixo para frente mostrasse como é feito esse serviço já analisei mais tá dificel viu galera!!!!!!!!
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

cara!! o que eu achei por ai foi isso.. pretendo fazer no meu... abç

Imagem
Imagem
Imagem
parece q tem q trocar o parafuso tbm por um mais comprido. pq o origins fica curto..
Editado pela última vez por Bibes em 02 Ago 2011, 08:38, em um total de 1 vez.
Marcelo (Tela)
Membro
Membro
Carro:

Só não entendi porque os novos furos do suporte do eixo são abaixo aos do ângulo dos furos originais posta fotos ai pra gente de como ficou blz!!!!!!!!!!
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

cara eu não fiz ainda.. mas essa imagens acho q peguei de alguem aqui do forum mas os caras q eu vi que fizeram nunca responderam pra mim como foi feito e com ficou e tals... tipo meio egoístas saca?

por isso não sei te dizer o por que de ficar mais pra baixo os furos??!!
AZ
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por AZ »

Pelas fotos que vi pensei em dois motivos:

1º Furando no sentido do furo original a porca pegaria no canto do suporte;
2º Furando no sentido do furo original e deixando espaço para a porca não daria o curso necessário para qua a roda não raspe.

PS: EU usaria essa imagem... pois todas que vi são dessa forma...trataria o local do novo furo para que não crie ferrugem!
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

ah!! lembrei.. parece q tem q trocar o parafuso tbm por um mais comprido. pq o origins fica curto..
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

o meu ta refurado e utiliza o mesmo parafuso mas furei bem proximo mesmo do original e na mesma linha pq se furar muito longe e baixar bem o eixo fica dando porrada na longarina...
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

binhodrummer escreveu:o meu ta refurado e utiliza o mesmo parafuso mas furei bem proximo mesmo do original e na mesma linha pq se furar muito longe e baixar bem o eixo fica dando porrada na longarina...

ow .. posta fotos ai pra gente ver!!
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

Bibes escreveu:
binhodrummer escreveu:o meu ta refurado e utiliza o mesmo parafuso mas furei bem proximo mesmo do original e na mesma linha pq se furar muito longe e baixar bem o eixo fica dando porrada na longarina...

ow .. posta fotos ai pra gente ver!!
local é bem dificil de tirar fotos infelizmente...so quando o carro estiver em elevador...
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

o matheuzo fez esse trampo e da detalhes ...

manda MP pra ele a

abraçlo
" Não Existe Carro Feio ! Existe Carro ALTO "

Ex :Gol CL 2.0
Atual : Gol GL 2.0T Forjado Legalizado

Imagem
Bruno Cassemiro
Membro
Membro
Carro:

Re: [RESOLVIDO] Como chegar o eixo traseiro para frente

Mensagem por Bruno Cassemiro »

Marcelo (Tela) escreveu:Olá amigos do fórum !! Depois de tanto "Pelejar" para resolver esse probleminha acabei resolvendo.Acabei comprando um jogo de rodas orbital ''17'' tala 7 pneus maxxis MAZ1 205/40 R17 e as rodera pega bastante na parte de trás do paralamas do golzão até deu uma cumidinha na beirada dos pneus quando a traseira do carro Quicava !!! Aqui no forum mesmo tem o esquema de mudar a furação do suporte do eixo eu fiz !! visivelmente ficou Otimo! mais quando dei uma volta no Gol,o eixo ficava dando umas porrada na longarina traseira barulho muito esquisito ai desmontei todo o eixo novamente e observei aonde é que estava acontecendo essas porradas e estava até marcado aonde ele batia ai cortei com a maquina policorte um pedaço na pontinha em cima do eixo que estava pegando na longarina e BINGOOOO!!!!!! remontei novamente e ficou muito bom não pegou mais em lugar algum!!!!!!! só em cima da caixa de roda por meu carro ser muito baixo ai quando ela quica a roda entra até o maximo e bate lá mais é o meio do Pneu num dá nada não,estabilidade essas coisas tudo ai de conforto ficou tudo normal !!!!!!! pra mim ficou perfeito anda baixo e num fica raspando o Pneu na lata !!!!! Mas isso não quer dizer que posso colocar cinco pessoas dentro do carro e sair andando. Num vai raspar o Pneu na lata mais vai pegar la em cima na caixa de roda umas quatro pessoa andando na moralzinha tá beleza !!!!!!!!! Espero Ter ajudado abrassssss pessoal !!!!!!!!!!!!
em que lugar do eixo vc fez o corte amigo? o meu eu refurei tbm e esta batendo, mas não acho onde, se vc conseguir, tira umas fotos de onde vc cortou e posta pra nós ae
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”