[TIRE SUA DUVIDA]O que significa OHMS...?

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Jefferson S.M
Membro
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 18 Jul 2011, 18:26
Carro:

[TIRE SUA DUVIDA]O que significa OHMS...?

Mensagem por Jefferson S.M »

Bom,quando olhamos a sigla OHMS nos perguntamos o que significa isso e pra que serve...vemos isto em modulos/amplificadores,alto falantes,sub's,fios e etc,ou seja a maioria das coisas que passam ou fornecem energia.Ohms=impêndancia
Vamos lá,OHMS seria a resistência que um determinado componente tem à corrente de energia,então quanto mais resistência(ohms) menos corrente elérica e perca de potência,quanto menos resitência(ohms) mais corrente elétrica e mais potência.
Quando vemos um modulo de *8 ou 4 OHMS exemplo,sabemos que ele fornece ou resiste até 4 ou 8 OHMS e falantes 2,4,6,8,16(OHMS) daí em diante,mesma coisa.Ou seja se você possui um módulo mono de 2 Ohms deve substituir ou colocar um SUB com a mesma impendância,se for substituido por um SUB de 4 Ohms (o dobro) a resistência aumento e você perdeu a potência pela metade.
Se usar um SUB de 1 ohms (isso é só um exemplo) você diminui a resitência pela metade,obteve a potência aumentada em dobro também....masssssssss...você estará FORÇANDO a saida do AMP./MOD,lembrando que menos resistência mais corrente elétrica,igual à aquecimento dos circuitos da saída e queima dos mesmos.

Eu tive essa dúvida quando montei meu som,PRINCIPALMENTE COM O SUB BOBINA DUPLA 4ou8 OHMS,dai eu só consegui saber tudo certo quando trampei de instalador personalizador de som.

Espero ter tirado mais uma dúvida dos BROTHER's do clube.
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”