concordo com voce, mas como ainda nao isntalei o manovacuomentro que tenho, nao consigo saber como ta a coisa, entao para ter certeza, soltei a tubulaçao do tbi, assim com certeza absoluta nao tem pressao!!AlexNichele escreveu:Desculpe, Luciano... mas não concordo.luciano.vermelho escreveu:mecanico = eu mesmo!
entao, eu antes de dar na partida no motor, a pimeira coisa que fiz foi desregular totalemnte a valvula de alivio, assim nao existe a fase turbo por enquanto, mas mesmo sem pressao, a turbina gera um minimo de pressao positiva, oque ja é suficiente para a injeçao ficar doida... to pesquisando sobre os modulos que meus amigos tem, e parece que o his nao tem o clamper, ja o digipulse eu ainda nao peguei a especificaçao...
A turbina está sempre girando, é fato. Mas não o suficiente pra ter pressão positiva. O motor não faz a mesma "força" pra aspirar o ar/mistura, mas não tem pressão não. Caso contrário o manômetro indicaria isso.
Portanto não tem fundamento essa lenda urbana da fase aspirada ser comprometida com o que quer que seja só em razão de ter a turbina dando um "soprinho" de vento. Enquanto a válvula de prioridade estiver fechada, no pressure!! hehehehe
Abraço!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
É que o comportamento muda a partir do ponto que o motor entra em temperatura normal de trabalho. Os mapas mudam de ponto geral, combustível, ignição, etc.frankbtos escreveu:luciano, motor de passo, map, e temperatura dagua são novos, agora instalação eu mandei no eletricista, sera ele cometeu esse erro, e se cometeu ocorre o mesmo problema? só hora que a temperatura sobe?
Até mesmo (pra quem usa) solenóide do canister (que só tem ligação com centrais à gasolina, álcool não tem canister!) observa que a solenóide só pulsa quando o motor entra na faixa normal de temperatura de trabalho. Inclusive no meu Passat foi um teste de precisão pro marcador de temperatura do painel... dá bem certinho... heheheh
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Hehehehe... sei bem como é...luciano.vermelho escreveu:concordo com voce, mas como ainda nao isntalei o manovacuomentro que tenho, nao consigo saber como ta a coisa, entao para ter certeza, soltei a tubulaçao do tbi, assim com certeza absoluta nao tem pressao!!AlexNichele escreveu:Desculpe, Luciano... mas não concordo.luciano.vermelho escreveu:mecanico = eu mesmo!
entao, eu antes de dar na partida no motor, a pimeira coisa que fiz foi desregular totalemnte a valvula de alivio, assim nao existe a fase turbo por enquanto, mas mesmo sem pressao, a turbina gera um minimo de pressao positiva, oque ja é suficiente para a injeçao ficar doida... to pesquisando sobre os modulos que meus amigos tem, e parece que o his nao tem o clamper, ja o digipulse eu ainda nao peguei a especificaçao...
A turbina está sempre girando, é fato. Mas não o suficiente pra ter pressão positiva. O motor não faz a mesma "força" pra aspirar o ar/mistura, mas não tem pressão não. Caso contrário o manômetro indicaria isso.
Portanto não tem fundamento essa lenda urbana da fase aspirada ser comprometida com o que quer que seja só em razão de ter a turbina dando um "soprinho" de vento. Enquanto a válvula de prioridade estiver fechada, no pressure!! hehehehe
Abraço!
Entónces, meu guri... confia no que te digo... tenho 10 anos de turbo e mais uma porção de montagens e acertos no meu modesto currículo amador e hobbista... )
Pode ir tranquilo que não tem pressão, e o manovacuômetro não mostra nada de diferente quanto a um motor aspro, na fase aspirada.
Mas uma coisa é ótimo quando a gente usa manovac... foi com ele que descobri um ar-falso no meu Passat... era pela mangueira do manômetro que usava... acredite ou não, alterava a marcha-lenta.
Pra andar com a pressurização desconectada da borboleta (turbina girando livre) recomendo usar um pano de algodão no bocal preso com uma braçadeira. Isso faz com que se evite o "overspeed" da turbina, por estar girando solta, sem restrição pela pressurização estar aberta, ok? A longevida da tua turbina agradece!! hehehehe
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
[quote="AlexNichele
Hehehehe... sei bem como é...
Entónces, meu guri... confia no que te digo... tenho 10 anos de turbo e mais uma porção de montagens e acertos no meu modesto currículo amador e hobbista... )
Pode ir tranquilo que não tem pressão, e o manovacuômetro não mostra nada de diferente quanto a um motor aspro, na fase aspirada.
Mas uma coisa é ótimo quando a gente usa manovac... foi com ele que descobri um ar-falso no meu Passat... era pela mangueira do manômetro que usava... acredite ou não, alterava a marcha-lenta.
Pra andar com a pressurização desconectada da borboleta (turbina girando livre) recomendo usar um pano de algodão no bocal preso com uma braçadeira. Isso faz com que se evite o "overspeed" da turbina, por estar girando solta, sem restrição pela pressurização estar aberta, ok? A longevida da tua turbina agradece!! hehehehe[/quote]
o giro do motor nao ta passando dos 3000 rpm, e a turbina esta meio que "abafada" na saida, exatamente para evitar o overspeed...
ja vi uma helice de turbina ser esfarelada por isso.....
e quanto aos bicos que citei acima, voce sabe me dizer qual se enquadraria???
Hehehehe... sei bem como é...
Entónces, meu guri... confia no que te digo... tenho 10 anos de turbo e mais uma porção de montagens e acertos no meu modesto currículo amador e hobbista... )
Pode ir tranquilo que não tem pressão, e o manovacuômetro não mostra nada de diferente quanto a um motor aspro, na fase aspirada.
Mas uma coisa é ótimo quando a gente usa manovac... foi com ele que descobri um ar-falso no meu Passat... era pela mangueira do manômetro que usava... acredite ou não, alterava a marcha-lenta.
Pra andar com a pressurização desconectada da borboleta (turbina girando livre) recomendo usar um pano de algodão no bocal preso com uma braçadeira. Isso faz com que se evite o "overspeed" da turbina, por estar girando solta, sem restrição pela pressurização estar aberta, ok? A longevida da tua turbina agradece!! hehehehe[/quote]
o giro do motor nao ta passando dos 3000 rpm, e a turbina esta meio que "abafada" na saida, exatamente para evitar o overspeed...
ja vi uma helice de turbina ser esfarelada por isso.....
e quanto aos bicos que citei acima, voce sabe me dizer qual se enquadraria???
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Vamos lá...luciano.vermelho escreveu: o giro do motor nao ta passando dos 3000 rpm, e a turbina esta meio que "abafada" na saida, exatamente para evitar o overspeed...
ja vi uma helice de turbina ser esfarelada por isso.....
e quanto aos bicos que citei acima, voce sabe me dizer qual se enquadraria???
- taxa de compressão?
- litragem?
- aspro ou turbo?
- álcool? gasol?
- tem estimativa de potência (nominal) do teu motor original?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
AlexNichele escreveu:
Vamos lá...
- taxa de compressão?
- litragem?
- aspro ou turbo?
- álcool? gasol?
- tem estimativa de potência (nominal) do teu motor original?
motor 1.8 gasolina 1994 original nunca aberto
taxa de compressao 8,5:1
turbo a/r .48/.50
comando 2.72 original VW(mesma graduaçao do 049g de 264°)
no documento consta 95cv, mas nao sei se é isso mesmo...
minha estimativa é 150 a 180 cv com a pressao de turbo de 0,8 bar
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Para gasolina uma boa estimaçao (da pagina de Fueltech) para escolher os bicos é:
500 cc/min total - 80 hp, ou seja 4 bicos de 125 cc/min - 80 hp, trabalhando os bicos a um 80 % de capacidade e a 3 bar de pressao.
Se voce estima que a potencia vai ser 150-180 hp, eu colocaria bicos de 250 cc/min (seriam para umos 160 hp). Se precisar um poco mais de vazao, pode colocar um regulador manual de pressao (tem umos que vao no mesmo lugar que o original).
Desculpe, deposi que escrevi todo isso lembrei que voce vai de turbo com bico auxiliar :drink: e o que eu falei é para aspirado.
Acesse aqui http://www.fueltech.com.br/br/calculo
500 cc/min total - 80 hp, ou seja 4 bicos de 125 cc/min - 80 hp, trabalhando os bicos a um 80 % de capacidade e a 3 bar de pressao.
Se voce estima que a potencia vai ser 150-180 hp, eu colocaria bicos de 250 cc/min (seriam para umos 160 hp). Se precisar um poco mais de vazao, pode colocar um regulador manual de pressao (tem umos que vao no mesmo lugar que o original).
Desculpe, deposi que escrevi todo isso lembrei que voce vai de turbo com bico auxiliar :drink: e o que eu falei é para aspirado.
Acesse aqui http://www.fueltech.com.br/br/calculo
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Pelos meus cálculos grosseiros, com 21lb/h se alimenta bem teu motor na fase aspirada. A fase turbo já é outra história, e deve ser vista depois quando for feito o acerto da fase turbo. E nessa etapa teu motor TEM que estar 100% redondo na fase aspro.luciano.vermelho escreveu:AlexNichele escreveu:
Vamos lá...
- taxa de compressão?
- litragem?
- aspro ou turbo?
- álcool? gasol?
- tem estimativa de potência (nominal) do teu motor original?
motor 1.8 gasolina 1994 original nunca aberto
taxa de compressao 8,5:1
turbo a/r .48/.50
comando 2.72 original VW(mesma graduaçao do 049g de 264°)
no documento consta 95cv, mas nao sei se é isso mesmo...
minha estimativa é 150 a 180 cv com a pressao de turbo de 0,8 bar
Num Golf 2.0 rodando com álcool (era turbo) usei os bicos cinza do Tempra Turbo/Stile, mas são meio grandes pro teu 1.8, aí não dá. Mas são bons pq não são refurados, o spray deles é maravilhoso. O risco de um bico refurado gotejar é muito grande.
Também grosseiramente cheguei a 220ml de bico, e consultando umas tabelas de bicos chegamos a alguns possíveis candidatos:
0280150452 Vectra 2.2 16v / S10/Blazer 2.2 MPFI
0280150462 Passat
0280150502 Kia Sportage 2.0
0280150504 Kia Sportage 2.0
0280150931 Ranger 2.3
0280150972 Ranger 4.0
0280150991 F1000 4.9
0280155740 Neon 2.0 16V
037906031 AE Golf GTi e Golf GLX 2.0
037906931 AJ Golf 2.0
IW 073 Tempra 2.0 16v
E por aí vai... é só uma pequena amostra comparando potência X IWP-024, que seriam os originais do 1.8 álcool.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Pessoal me corrijam se eu estiver errado mas tenho lido topicos sobre adaptar injeçao eletronica nos velhinhos e me parece que é uma baita furada do ponto de vista prático! So tem alguma valia para quem "quer ter o carro adaptado" mas pra quem anda com o carro e nao quer ou nao pode jogar dinheiro pela janela, mais vale comprar outro carro ou manter um bom carbura.
Sinceremante pessoal.. to errado??
Pelo que vi aki meia duzia fizeram e foi so stress!
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Pelo que vi aki meia duzia fizeram e foi so stress!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
É um ponto de vista que da arquibancada se pode ter... em campo muda um pouco.fabio_floripa escreveu:Pessoal me corrijam se eu estiver errado mas tenho lido topicos sobre adaptar injeçao eletronica nos velhinhos e me parece que é uma baita furada do ponto de vista prático! So tem alguma valia para quem "quer ter o carro adaptado" mas pra quem anda com o carro e nao quer ou nao pode jogar dinheiro pela janela, mais vale comprar outro carro ou manter um bom carbura.
Sinceremante pessoal.. to errado??
Pelo que vi aki meia duzia fizeram e foi so stress!
Os fatores principais das dificuldades é a falta de conhecimento: mecânico, elétrico e da própria injeção que está sendo adaptada.
Pra quem tem grana, evidente que trocar de carro é mais confortável. Seria eu um (mais) estúpido se dissesse algo ao contrário disso.
Eu gosto de clássicos, principalmente VW, e de tecnologia. Então a adaptação da injeção foi uma consequência natural. Eu estudei, eu corri atrás, procurei boas fontes de informação e até com a Magneti Marelli eu fiz contato, e fui muito bem acolhido, recebi um material técnico valiosíssimo, que é o gabarito indiscutível das 1AVB/1AVP.
Outro ponto complicado, além dos elencados anteriormente, é que pra quem paga m.o. pra fazer o trabalho espera que tudo fique certo e acertado sem incomodações, mas em razão dos profissionais que atuam no ramo, isso nem sempre acontece de maneira feliz e tranquila.
Um mecânico que diz que pode usar o distribuidor de carburado, outro que não sabe a diferença do distribuidor da injeção analógica pra digital, outro que segue uma receita de bolo do chicote e se perguntado o pq algo é feito daquela forma, não sabe dizer... e por aí vai.
Os transtornos em TODA adaptação é a falta de conhecimento do que se faz. Pior ainda quando esse "alguém" é m.o. paga e nem assim resolve. Pra quem paga, pro dono do carro, a frustração é imensa.
Por esses e outros váááááários motivos é que procuro eu mesmo fazer as coisas nos meus carros. Se eu errar, fui eu. Se acertar, beleza... ensino a quem quiser o que aprendi. Se não sei fazer, corro atrás e aprendo.
Abraço, meu velho.
Alex
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
AlexNichele escreveu: Pelos meus cálculos grosseiros, com 21lb/h se alimenta bem teu motor na fase aspirada. A fase turbo já é outra história, e deve ser vista depois quando for feito o acerto da fase turbo. E nessa etapa teu motor TEM que estar 100% redondo na fase aspro.
Num Golf 2.0 rodando com álcool (era turbo) usei os bicos cinza do Tempra Turbo/Stile, mas são meio grandes pro teu 1.8, aí não dá. Mas são bons pq não são refurados, o spray deles é maravilhoso. O risco de um bico refurado gotejar é muito grande.
Também grosseiramente cheguei a 220ml de bico, e consultando umas tabelas de bicos chegamos a alguns possíveis candidatos:
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E por aí vai... é só uma pequena amostra comparando potência X IWP-024, que seriam os originais do 1.8 álcool.
olhando essa relaçao vou partir para campo nas buscas...
hoje tava com um tempinho livre, e fiz alguns testes... tenho um jogo de iwp 024 refurados e eles estao dando um excesso lascado, o alcool quanse sai cru no escapamento, o hallmeter nem marca mistura devido a sonda estar encharcada, e o respiro do cabeçote sai quase alcool no vapor!!!
coloquei meu outro jogo, que sao iwp 044 e tive uma decepçao... um estava com o conector quebrado, e outro aparenta estar travado... logo, o carro estava só com 2 cilindros alimentados....
entao preciso de 4 bicos para o carro...
vou pesquisar essa relaçao que voce passou e ver oque encontro...
obrigado mais uma vez pela força...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Meu irmão, essa lista não é definitiva, ok? Tem seguramente outros modelos que também atendem.luciano.vermelho escreveu:AlexNichele escreveu: Pelos meus cálculos grosseiros, com 21lb/h se alimenta bem teu motor na fase aspirada. A fase turbo já é outra história, e deve ser vista depois quando for feito o acerto da fase turbo. E nessa etapa teu motor TEM que estar 100% redondo na fase aspro.
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Também grosseiramente cheguei a 220ml de bico, e consultando umas tabelas de bicos chegamos a alguns possíveis candidatos:
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E por aí vai... é só uma pequena amostra comparando potência X IWP-024, que seriam os originais do 1.8 álcool.
olhando essa relaçao vou partir para campo nas buscas...
hoje tava com um tempinho livre, e fiz alguns testes... tenho um jogo de iwp 024 refurados e eles estao dando um excesso lascado, o alcool quanse sai cru no escapamento, o hallmeter nem marca mistura devido a sonda estar encharcada, e o respiro do cabeçote sai quase alcool no vapor!!!
coloquei meu outro jogo, que sao iwp 044 e tive uma decepçao... um estava com o conector quebrado, e outro aparenta estar travado... logo, o carro estava só com 2 cilindros alimentados....
entao preciso de 4 bicos para o carro...
vou pesquisar essa relaçao que voce passou e ver oque encontro...
obrigado mais uma vez pela força...
Eu infelizmente não tive $$tempo$$ de conseguir um jogo e testar, mas bicos que me chamam muito a atenção são os de GM flex 1.8, sabe?! Já tive um amigo que comprou um conjunto pra Parati dele (2.0 álcool) e ficou um espetáculo... só que ele usa bicos de 2.0 flex, saídos de uma finada Meriva.
Pelo que já li e estudei um pouco a respeito, bicos injetores não são todos iguais, mesmo os que tem a mesma vazão. Muitos elementos variam entre modelos, tudo especificado pelas montadoras. Por enquanto vamos empiricamente montando e vendo como fica, é o jeito... hehehehe
Boa sorte, meu velho.
Abraço,
Alex
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Bico de astra flex é barato no ml, entre 40-50, novos. Ate pensei em usar na minha ...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
entao, eu tenho esquema de pegar peças gm com um senhor preço, visto que tenho oficina de funilaria, e eles me dao um desconto que as vezes passa de 50%...eroha escreveu:Bico de astra flex é barato no ml, entre 40-50, novos. Ate pensei em usar na minha ...
vou cotar um jogo de astra 1.8, meriva 1.8 e ver oque me dizem...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
estive pesquisando sobre esses bicos de astra flex e cheguei ao seguinte dado...
ele tem vazao de 30lb/h entao será que essa vazao alimentaria meu ap na fase aspirada?
vendo os bicos do gol 1.8 alcool, a vazao dele é 53 ml e os de astra 54 ml, ambos com 3 bar de pressao. na tabela esta marcado que pode haver tolerancia de 10% ou seja, eles sao muito proximos.. alguma pequena diferença o modulo da injeçao deve regular atravez da sonda lambda.. é isso mesmo ou to falando besteira?
ele tem vazao de 30lb/h entao será que essa vazao alimentaria meu ap na fase aspirada?
vendo os bicos do gol 1.8 alcool, a vazao dele é 53 ml e os de astra 54 ml, ambos com 3 bar de pressao. na tabela esta marcado que pode haver tolerancia de 10% ou seja, eles sao muito proximos.. alguma pequena diferença o modulo da injeçao deve regular atravez da sonda lambda.. é isso mesmo ou to falando besteira?
Editado pela última vez por luciano.vermelho em 18 Jul 2011, 13:07, em um total de 1 vez.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Caramba!!!! acho que agora ficou bom!
Consegui um distribuidor ****243, um MAP original VW usadinho mesmo, ajustado ponto para 12º e parece que está jóia, mesmo com o motor frio!
Hj demorou um pouco para pegar (e nem estava frio), mas acho que minha bateria está no limite mesmo. Na segunda tentativa, a central injetou gasolina e então pegou. Deve ter ficado na dúvida, tipo uma temperatura limite entre injetar e não injetar.
Não está mais morrendo quando piso na embreagem e freio numa situação de corte de injeção (exemplo: descida segurando o carro só na engrenagem), nem mais oscilando a rotação.
Consegui tbm as pinças de s.quantum para disco ventilado de 236mm, será o próximo UP, nesta semana. Assim posso manter minhas rodas 13". O hidrovácuo da Kombi não vou colocar por enquanto, nem os cubos maiores atrás, vamos ver como se comporta só com a troca dos discos e pastilhas dianteiras. A minha atual e original é aquela que parece um quadradinho de 5x5 cm....
O mecânico que achei realmente é bom, e prepara motores tbm. Projeto 2012 : *C*A*R*A*C*O*L* nada mais de 160-170 cv, só de brincadeira mesmo, afinal é o carro de uso no dia-a-dia.
Consegui um distribuidor ****243, um MAP original VW usadinho mesmo, ajustado ponto para 12º e parece que está jóia, mesmo com o motor frio!
Hj demorou um pouco para pegar (e nem estava frio), mas acho que minha bateria está no limite mesmo. Na segunda tentativa, a central injetou gasolina e então pegou. Deve ter ficado na dúvida, tipo uma temperatura limite entre injetar e não injetar.
Não está mais morrendo quando piso na embreagem e freio numa situação de corte de injeção (exemplo: descida segurando o carro só na engrenagem), nem mais oscilando a rotação.
Consegui tbm as pinças de s.quantum para disco ventilado de 236mm, será o próximo UP, nesta semana. Assim posso manter minhas rodas 13". O hidrovácuo da Kombi não vou colocar por enquanto, nem os cubos maiores atrás, vamos ver como se comporta só com a troca dos discos e pastilhas dianteiras. A minha atual e original é aquela que parece um quadradinho de 5x5 cm....
O mecânico que achei realmente é bom, e prepara motores tbm. Projeto 2012 : *C*A*R*A*C*O*L* nada mais de 160-170 cv, só de brincadeira mesmo, afinal é o carro de uso no dia-a-dia.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
que legal que certou o carro, as pastilhas da santana é do tipo "bananinha" igual as do gol G3 que uso no meu voyage...eroha escreveu:Caramba!!!! acho que agora ficou bom!
Consegui um distribuidor ****243, um MAP original VW usadinho mesmo, ajustado ponto para 12º e parece que está jóia, mesmo com o motor frio!
Hj demorou um pouco para pegar (e nem estava frio), mas acho que minha bateria está no limite mesmo. Na segunda tentativa, a central injetou gasolina e então pegou. Deve ter ficado na dúvida, tipo uma temperatura limite entre injetar e não injetar.
Não está mais morrendo quando piso na embreagem e freio numa situação de corte de injeção (exemplo: descida segurando o carro só na engrenagem), nem mais oscilando a rotação.
Consegui tbm as pinças de s.quantum para disco ventilado de 236mm, será o próximo UP, nesta semana. Assim posso manter minhas rodas 13". O hidrovácuo da Kombi não vou colocar por enquanto, nem os cubos maiores atrás, vamos ver como se comporta só com a troca dos discos e pastilhas dianteiras. A minha atual e original é aquela que parece um quadradinho de 5x5 cm....
O mecânico que achei realmente é bom, e prepara motores tbm. Projeto 2012 : *C*A*R*A*C*O*L* nada mais de 160-170 cv, só de brincadeira mesmo, afinal é o carro de uso no dia-a-dia.
eu ainda to guerreando com os bicos injetores, que nao sei ainda qual utilizar... to pensando nos do astra flex de 30 lbs/h
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Ótimas notícias, fico satisfeito!!! :bailajesus:eroha escreveu:Caramba!!!! acho que agora ficou bom!
Consegui um distribuidor ****243, um MAP original VW usadinho mesmo, ajustado ponto para 12º e parece que está jóia, mesmo com o motor frio!
Hj demorou um pouco para pegar (e nem estava frio), mas acho que minha bateria está no limite mesmo. Na segunda tentativa, a central injetou gasolina e então pegou. Deve ter ficado na dúvida, tipo uma temperatura limite entre injetar e não injetar.
Não está mais morrendo quando piso na embreagem e freio numa situação de corte de injeção (exemplo: descida segurando o carro só na engrenagem), nem mais oscilando a rotação.
Consegui tbm as pinças de s.quantum para disco ventilado de 236mm, será o próximo UP, nesta semana. Assim posso manter minhas rodas 13". O hidrovácuo da Kombi não vou colocar por enquanto, nem os cubos maiores atrás, vamos ver como se comporta só com a troca dos discos e pastilhas dianteiras. A minha atual e original é aquela que parece um quadradinho de 5x5 cm....
O mecânico que achei realmente é bom, e prepara motores tbm. Projeto 2012 : *C*A*R*A*C*O*L* nada mais de 160-170 cv, só de brincadeira mesmo, afinal é o carro de uso no dia-a-dia.
Conhecimento e prática fazem diferença, eis mais um exemplo pra validar essa certeza... heheheh
Abraços e muita curtição com teu auto 100%!!!
Alex
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VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
ola alex, sabe me dizer se esses bicos servem para meu carro?
sei que a vazao é de 30 lb/h
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 156086-_JM
sei que a vazao é de 30 lb/h
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Parabens pelo sucesso!! cara faz um video ai a makina em funcionamento e conta pra nois como foi a saga!! assim o resto do pessoal tem uma ideia do tamanho do pipino e da satisfaçao que é ter o quadrado rodando com a injeçao!!eroha escreveu:Caramba!!!! acho que agora ficou bom!
Consegui um distribuidor ****243, um MAP original VW usadinho mesmo, ajustado ponto para 12º e parece que está jóia, mesmo com o motor frio!
Hj demorou um pouco para pegar (e nem estava frio), mas acho que minha bateria está no limite mesmo. Na segunda tentativa, a central injetou gasolina e então pegou. Deve ter ficado na dúvida, tipo uma temperatura limite entre injetar e não injetar.
Não está mais morrendo quando piso na embreagem e freio numa situação de corte de injeção (exemplo: descida segurando o carro só na engrenagem), nem mais oscilando a rotação.
Consegui tbm as pinças de s.quantum para disco ventilado de 236mm, será o próximo UP, nesta semana. Assim posso manter minhas rodas 13". O hidrovácuo da Kombi não vou colocar por enquanto, nem os cubos maiores atrás, vamos ver como se comporta só com a troca dos discos e pastilhas dianteiras. A minha atual e original é aquela que parece um quadradinho de 5x5 cm....
O mecânico que achei realmente é bom, e prepara motores tbm. Projeto 2012 : *C*A*R*A*C*O*L* nada mais de 160-170 cv, só de brincadeira mesmo, afinal é o carro de uso no dia-a-dia.
É uma pena nao ter material disponivel sobre isso! e vcs que foram os gerreiros precursores sao os unicos que podem falar com propriedade!!
Parabens pelo sucesso e coragem!
Gol CL 91 Branco
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Painel LED azul
Aros 13" Golf
fechado na G8
Sony explode humilde 2x6"
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