motor 1.9

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andrezaum
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motor 1.9

Mensagem por andrezaum »

galera eu to com muma duvida sem tmanhu o meu motor ta ficandu fraco e eu quero dar uma mudada na sua potencia e quero passar para 1.9. eu li uma matéria q era soh trocar o pistão mais dai um kara disse q o motor naum aguemta a compreção oq eu faço???
vlw
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yves
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Mensagem por yves »

[off]

entao, uma duvida minha e vo aproveita jah q vc ta falando d motor tambem;

quanto sai em media, um motorzinho preparado... um ap 1.8... ou esse 1.9 ???

vlw :)
flw galera!
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Shogun
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Mensagem por Shogun »

bom para transforma um motor para 1.9 ou 1.7 basta fazer o seguinte..
Pra deixar 1.9 vc usa o Vira do 1.8 com os pistões do 2.0......

Só q há um problema......

Pq pra vcs saberem, pistão 1.6 /1.8 medida = 81,0mm 2.0 medida = 82,5mm

Agora em cada uns deles muda a posição do pino q prende eles a biela....

por ex:

1.6 tem 5 cm entre a cabeça do pistão e a furação do pino
1.8 tem 3,5cm entre a cabeça do pistão e a furação do pino
2.0 tem 2,5cm entre a cabeça do pistão e a furação do pino


por isso ou vc compra pistões forjados q já são fabricados na medida do 2.0 (82,5mm) mas com furação do pino q vc quiser, pra 1.6 ou 1.8 ... e ai é só trocar os pistões q automaticamente vc tera
Motor 1.7 /1.9

Ou vc tem de tirar a diferença rebaixando o bloco, se usar pitão original.....

Ficou complicado de entender!?

lembrando q com issu naum sera uma PREPARAÇÃOOO ... com issu vc vai ganhar uns 15 cv...compensa mesmo se tiver um turbão !!
flww abraço !
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AlexaoT
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Re: motor 1.9

Mensagem por AlexaoT »

andrezaum escreveu:galera eu to com muma duvida sem tmanhu o meu motor ta ficandu fraco e eu quero dar uma mudada na sua potencia e quero passar para 1.9. eu li uma matéria q era soh trocar o pistão mais dai um kara disse q o motor naum aguemta a compreção oq eu faço???
vlw
1.9 = Motor 1.8 com pistoes do 2.0!!!!
Para isso vc teria que abrir cilindro pra acomodar o novo tamanho do pistao, e retirar 2mm do bloco, ja que o pistao em PMS fica 2mm da altura do bloco!!!
bom mesmo no caso eh usar pistoes a alcool de cabeça reta, vc acaba ganhando compressão e tira menos material do bloco!!!!
o 1.9 vc ganha torque em relaçao ao 1.8 e rotação em relação ao 2.0, e por ser menor o curso, diminue o risco de quebra!!!
para se passar de 1.6 para 1.8, vc troca virabrequim e pistao, nao precisa trabalhar o bloco (eu fiz isso no meu)!!

1.7 seria a mesma coisa do 1.9, apenas se utiliza virabrequim do 1.6 !! =P!
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andrezaum
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Mensagem por andrezaum »

galera ta legal saquei +/- e qual a media de custo disso tudo?
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Mensagem por _verdinelli »

Pistões orig Metal leve 2.0 = média de 350 à 400 r$
Retifica do bloco pode por uns 150 / 200 r$
Pinos + Aneis = 200r$
M.O. = depende do seu mecanico ou de voceee
ops.. junta de cabeçote e plainagem do cabeçote = 150r$

põe uns 1000zinhu r$ =)
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yves
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Mensagem por yves »

e a opniao da galera,

o retorno no investimento,
ou melhor, custo x beneficio,
vale a pena?
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Pelo meu ver, Newba.....naum...rsrsrs
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Mensagem por oxy »

Anderson Milhouse escreveu:Pelo meu ver, Newba.....naum...rsrsrs
+1
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yves
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Mensagem por yves »

oxy escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:Pelo meu ver, Newba.....naum...rsrsrs
+1
+2
fazia mais de ano q eu nao ouvia essa palavra..
"nb'
hauisheauie
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pakito
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Mensagem por pakito »

pra mim eu ando com o motor original q tiver no carro e com essa grana eu compro um kit de turbo , já q é pra andar arregaça!!!! já q os preços não são tão diferentes assim, quem gasta 900 , pode gastar 1200 , se o motor estivr original e funcionando certnho , monta um kit !!!!!
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Mensagem por andrezaum »

gostei das dicas eu vo esperar racha meu 1.8 e passar a 1.9, gostei e os custos são baratos e naum judia mtu do motor igual a famoza turbina!!! falow... :cop:
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DIEGOALISSON
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Mensagem por DIEGOALISSON »

andrezaum escreveu:gostei das dicas eu vo esperar racha meu 1.8 e passar a 1.9, gostei e os custos são baratos e naum judia mtu do motor igual a famoza turbina!!! falow... :cop:

Cara faz isso mesmo, o meu foi pras cucuias, ai ia ser praticamente o mesmo preço, já mandei fazer, mas só uma coisa que errei, não pesquisei na época foi ter colocado pistões a gasolina!, ai agora vo ter que ganhar a taxa perdida no cabeçote!

Ah a turbina, se for uma ai rodando com 0,6 0.8, num motor bem acertadinho, não judia em nada! até fica a mesma coisa do que um original!
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Mensagem por andrezaum »

cara sabe pra rodar com a turbina é bem mais foda, acho, e o conssumo com a turbina é maior? turbo alcool é foda. vo passa pra 1.9 pq eu gostei eu ja rodei em um fiko massa! ele da resposta mais rapida
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DIEGOALISSON
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Mensagem por DIEGOALISSON »

andrezaum escreveu:cara sabe pra rodar com a turbina é bem mais foda, acho, e o conssumo com a turbina é maior? turbo alcool é foda. vo passa pra 1.9 pq eu gostei eu ja rodei em um fiko massa! ele da resposta mais rapida
Então qto ao consumo de combustivel no 1.9 turbo, não sei te dizer, pq o meu é só 1.9 num tem turbina. Mas to guardando as moedinhas do café de toda a semana para comprar uma!
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Mensagem por andrezaum »

CARA cinseramente naum sei!!!
meu gol ta numa bebedeira, eu coloquei 50taum de allcoo andei +/- uns 50 km no maximo dai no outro dia tava 1/4 pra baixo um pouquinhu naum sei oq ta acontecendo com ele, mais quando pisa sai da frente!!!


qtu é a média de um 1.9???
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DIEGOALISSON
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Mensagem por DIEGOALISSON »

na gasosa, o meu faz de 7km/l andando de boa, e se vc pisar e os dois estágios abrirem!! ai abaixa p 6km/l!!!!
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Helisson Araujo
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Mensagem por Helisson Araujo »

Mas ae um motor originalzaum, com turbo rodando com 0.6 0.7, andando sem apertar muito ... axo que num vai gastar taaanto !!! ou gasta ?
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pakito
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Mensagem por pakito »

meu gol bola q era turbo , era 1.8 e andava com 1 kilinho , meu carro sem acelerar andando de boa fazia 7 km/l , acelerando não tem consumo, hauahuahuahauha , mas posso te dizer q anda gostosinho !! hauahuahauhauah
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