luciano.vermelho escreveu:Alex
meu carro ta pegando relativamente bem, porem quando frio, o motor fica um pouco acelerado, acoisa de 1200~1500 rpm, qua considero normal por estar gelado.
quando aquece, parece que acelera mais... beirando os 2000rpm.
verifiquei o fechamento da borboleta e ta fechadinha, sem frestas, nao verifiquei nem a instalaçao e nem o funcionamento do tps, pois nao entendo como testar...
meu motor de passo é com ponta plastica, meio arredondado, nao aquela classica ponta metalica como se fosse uma ponta de lança... este tambem nao verifiquei o funcionamento, mas vou tirar de um santana 1.8 mi 1998 que ta na oficina e ver oque acontece...
ponto de igniçao esta em 12°, meu motor é 1.8 original gasolina e rodando no alcool, e turbo (ainda sem pressao, pois quero acertar o motor primeiro)
velas ngk de celta vhc, cabos de vela MSD novos, distribuidor tampa e rotos da bosch.
sensor de temperatura ainda é o original do carburado, pois o que comprei é mais comprido e de rosca diferente do original do carro, e como estava la o do carro, só tirei, dei uma lixada nele para limpar e deixei.
o carro ta soltando um vapor pelo respiro do cabeçote com cheiro bem forte de alcool, nao sei se isso é normal, pois nao acontecia quando carburado...
Vamos lá...
Tchê, verifica se essa borboleta não é dos AP-MI flex, daí ela tem que usar esse atuador da lenta com a ponta mais grossa e de borracha. A lenta não deve ser influenciada, apenas a aceleração fica um pouquinho diferente, mas não chega a comprometer. O bom é usar a borboleta com o atuador (o conjunto, ok!) com a ponta de metal, o famoso "5150".
Aparentar que a borboleta está fechada é uma coisa, e estar de fato é outra. Além disso tem a passagem do ar pelo atuador da lenta, ok?
Dá uma verificada se a tua borboleta tem o furo "pequeno" pra ponta do atuador... pode ser isso também... o contrário é também problemático, pq o atuador de "ponta fina" não fecha o buraco da borboleta de AP-MI flex, a lenta oscila AFÚ, fica acelerando o tempo todo, como se tivesse alguém apertando e soltando o acelerador.
Sensor de temperatura original de carburado??????? Não, tu tá de brincadeira, né?! Rapaz... é um dos principais indicativos de informação pra central e tu me deixa o de carburado?? PQP, parceiro!! Vai colocar o sensor de temperatura certo e nem tem o que questionar!!!
Depois do sensor de temperatura da água correto instalado, recomeça tudo pra resolver (caso ainda tenha) algum problema.
Se tá saindo vapor do respiro é pq tá lavando teu motor de álcool, meu irmão... fato!