boa noite galera.. é o seguinte
tenho um quadrado 1.8 a alcool original, esse carro tem uma história longa..
ele ja foi roubado da ex dona, nisso tiraram o carburador 2e que tinha nele..
ai foi colocado um miniprogressivo, meu carro tava manco demais, estava vazando compressão no coletor do escap, bem no bloco
mandei fazer o serviço e ficou bom..
só que quando eu piso nele noto que o segundo estagio ta demorando um pouco pra abrir..
e quando abre da até um soco no carro ai sim sente puxaando! vai que vai..
minha duvida é se com o carburador mini progressivo posso ter um bom rendimento no carro, sabendo que o adequado seria o 2e
ou se é problema com giclês..
[DUVIDA] Carburador Mini Progressivo
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.
Re: [DUVIDA] Carburador Mini Progressivo
Alo amigo Matheuzo...
pelo Q vc diz, parece Q o 2 estagio esta abrindo atrasado.... isso?!?!?1
Se for, e caso o acionamento dele ainda seja o pneumatico, com uma valvula preta redonda, de uma olhadinha na regulagem da haste desta valvula, Q aciona o 2 estagio. Pode ser Q esta esteje frouxa ou permitindo folgas... E meio dificil.... Mas Tb pode ser algum furo pequeno no diafragma desta propria valvula, Q Qdo vc pisa, aumenta o vacuo na admissao e acaba acionando a valvula.
Sobre o carburador, te digo por experiencia propria Q o meu era um TLDZ, meu carro Tb e 1.8 a alcool, mas Q nao rendia nem de longe o Q rende o atual 2E, mesmo Qdo estava legal e reguladinho.... Sempre ficava meio manco ou com a lenta ruim.... Enfim.... Qdo meu TLDZ faleceu... (e tenho certeza Q esta no 5 dos infernos...) Acabei colocando o 2E.... Ficou Blz!!!
O unico problema Q notei, e Q o 2E e um pouco mais beberrao Q o TLDZ, mas compensou pelos aborrecimentos...
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
pelo Q vc diz, parece Q o 2 estagio esta abrindo atrasado.... isso?!?!?1
Se for, e caso o acionamento dele ainda seja o pneumatico, com uma valvula preta redonda, de uma olhadinha na regulagem da haste desta valvula, Q aciona o 2 estagio. Pode ser Q esta esteje frouxa ou permitindo folgas... E meio dificil.... Mas Tb pode ser algum furo pequeno no diafragma desta propria valvula, Q Qdo vc pisa, aumenta o vacuo na admissao e acaba acionando a valvula.
Sobre o carburador, te digo por experiencia propria Q o meu era um TLDZ, meu carro Tb e 1.8 a alcool, mas Q nao rendia nem de longe o Q rende o atual 2E, mesmo Qdo estava legal e reguladinho.... Sempre ficava meio manco ou com a lenta ruim.... Enfim.... Qdo meu TLDZ faleceu... (e tenho certeza Q esta no 5 dos infernos...) Acabei colocando o 2E.... Ficou Blz!!!
O unico problema Q notei, e Q o 2E e um pouco mais beberrao Q o TLDZ, mas compensou pelos aborrecimentos...
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
Re: [DUVIDA] Carburador Mini Progressivo
vou da uma olhada nessa valvula de regulagem do 2º estágio..Ericmar Carvalho escreveu:Alo amigo Matheuzo...
pelo Q vc diz, parece Q o 2 estagio esta abrindo atrasado.... isso?!?!?1
Se for, e caso o acionamento dele ainda seja o pneumatico, com uma valvula preta redonda, de uma olhadinha na regulagem da haste desta valvula, Q aciona o 2 estagio. Pode ser Q esta esteje frouxa ou permitindo folgas... E meio dificil.... Mas Tb pode ser algum furo pequeno no diafragma desta propria valvula, Q Qdo vc pisa, aumenta o vacuo na admissao e acaba acionando a valvula.
Sobre o carburador, te digo por experiencia propria Q o meu era um TLDZ, meu carro Tb e 1.8 a alcool, mas Q nao rendia nem de longe o Q rende o atual 2E, mesmo Qdo estava legal e reguladinho.... Sempre ficava meio manco ou com a lenta ruim.... Enfim.... Qdo meu TLDZ faleceu... (e tenho certeza Q esta no 5 dos infernos...) Acabei colocando o 2E.... Ficou Blz!!!
O unico problema Q notei, e Q o 2E e um pouco mais beberrao Q o TLDZ, mas compensou pelos aborrecimentos...
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
tipo, se ela tive danificada tem como trocar ela? ou ai vou ter que trocar o carburador?
porque eu to querendo por um 2e mesmo, ai nem compensa arrumar né..
e você, sentiu diferença mesmo na troca de carburador, no rendimento?
porque eu ja tava querendo por um 49 g junto com o carburador.. ai caso ja de uma melhorada..
só vou por o 2e mesmo! valeu ai pela ajuda parceiro!
Re: [DUVIDA] Carburador Mini Progressivo
desde quando peguei o carro tem essa trinca na base do carburador..
isso influencia em alguma coisa? tipo, não vaza ar nessa trica..
mas eu queria tiralo pra limpar, trocar todos os reparos mas fiquei meio assim por causa dessa trinca
Editado pela última vez por Matheuzo em 17 Abr 2011, 10:18, em um total de 1 vez.
Re: [DUVIDA] Carburador Mini Progressivo
deixa mecanico esse segund estagio!
tu vai ver a diferença que vai dar!
abrass
tu vai ver a diferença que vai dar!
abrass
Re: [DUVIDA] Carburador Mini Progressivo
procurei algum tutorial explicando isso pra eu mesmo fazer e não achei..butucao00 escreveu:deixa mecanico esse segund estagio!
tu vai ver a diferença que vai dar!
abrass
vou ver com meu mecanico pra fazer isso!
Re: [DUVIDA] Carburador Mini Progressivo
e facil eh soh por uma molinha ali...
mas pessa pro mecanico fazer eh muito simples
o vacuo do teu nao deve tah funcionando direito, isso acontece muito por isso a galera prefere deixar mecanico mesmo!
sobre a trinca se nao da ar falso entao creio que nao te deh problemas
porem se vc quiser tirar o carbura do lugam tem que ter cuidado pra nao danificar mais essa trinca!
abrass
mas pessa pro mecanico fazer eh muito simples
o vacuo do teu nao deve tah funcionando direito, isso acontece muito por isso a galera prefere deixar mecanico mesmo!
sobre a trinca se nao da ar falso entao creio que nao te deh problemas
porem se vc quiser tirar o carbura do lugam tem que ter cuidado pra nao danificar mais essa trinca!
abrass
-
- Membro
- Mensagens: 17
- Registrado em: 25 Mai 2011, 19:02
- Carro: gol 90/ gl 1.8
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [DUVIDA] Carburador Mini Progressivo
provavelmente pode ser devido a essa trinca na base do carburador, associado a algum provavel empeno nele, tbm pode ser algum problema com o eixo ou a borboleta do 2 estagios , pode ser algum problema com o eixo ou a borboleta que pode estar agarrando , e devido a pressao :sex: constante do diafragma de acionamento pode estar soltando bruscamente, dando esse"tranco" pois a faz abrir de uma vez so,o meu tldz esta com folga excessiva nos eixos criando uma entrada de ar falsa, que tem o mesmo sintoma, sugiro que vc troque a base ou o carburador, sobre colocar um 2e :drink: no seu carro, nao acho que vc faz um bom negocio, pois o miniprogressivo e bem mais economico, sabendo prepara-lo ele fica tinindo no 1.8, assim que meu tldz for pro 5 dos infernos ( como disse o ericmar anteriormente )eu pretendo mudar o flange e colocar um mini tbm...
espero ter ajudado
abcs
espero ter ajudado
abcs