[AJUDA] Entrando agua nos difusores de ar
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[AJUDA] Entrando agua nos difusores de ar
Bom depois de longos dias de chuva .. sem quere liguei meia chave e o ar tava ligado e escutei um barulho de agua .. liguei o ar mais forte e persebi que era naquela caixinha atraz onde fica o aparelho de som.. ai com o ar no nivel 3 meu amigo é agua pra tudo que lado ... gostaria de saber por onde essa merda de água entrou :S
- Gol 95 CHT 1000
- Ar quente
se puder me ajudar
abraço e bom final de ano a todos !
- Gol 95 CHT 1000
- Ar quente
se puder me ajudar
abraço e bom final de ano a todos !
-
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
agua no saida de ar
cara pode ser que a agua esteja entrando pela vetação do motor do ventilador, abra o capo tire a cobertura plastica de cima do ventilador e tire o motor fora de uma olhada na borracha de vetação, no meu caso tinha um espaço entre as pontas, usei cola de cilicone pra vetar e não tive mais problemas.
- Juliano_ZT
- Membro
- Carro:
- Danilo Xavier
- Membro
- Carro: GOL GL 1.8T
- Contato:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: [AJUDA] Entrando agua nos difusores de ar
Boa tarde. Estou com o mesmo problema, quando ligo o ar faz um barulho de agua borbulhando atras do radio naquela bandeja que fica bem embaixo. Como faço pra tirar aquela agua? tem como tirar só a bandeja sem ter que desmontar o painel? obrigado.
um abraço a todos.
um abraço a todos.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
- Danilo Xavier
- Membro
- Contato:
Eae Blz??...Meu gol Cl parece que é mal desses carrinhos Cl..kkk
Bom Vamos lá.
1º Alternativa: Abra o Capô e vê se nos cantos os buracos que tem p escorrer a água não estão entupidos; Veja a seguir:
http://img10.imageshack.us/img10/7210/dutos.jpg
2º Alternativa é vc arrancar o painel(que é um trampo do @#%$&) e ver os dutos de ar pois concerteza ta vazando neles, e ultimo caso mandar criar uma chapa de aluminio que pegue a região interia conforme o desenho representado abaixo na foto:
http://img585.imageshack.us/img585/9981 ... inadod.jpg
Espero ter ajudado, Boa sorte e qualquer duvida pode entrar em contato!
Abraço!
Bom Vamos lá.
1º Alternativa: Abra o Capô e vê se nos cantos os buracos que tem p escorrer a água não estão entupidos; Veja a seguir:
http://img10.imageshack.us/img10/7210/dutos.jpg
2º Alternativa é vc arrancar o painel(que é um trampo do @#%$&) e ver os dutos de ar pois concerteza ta vazando neles, e ultimo caso mandar criar uma chapa de aluminio que pegue a região interia conforme o desenho representado abaixo na foto:
http://img585.imageshack.us/img585/9981 ... inadod.jpg
Espero ter ajudado, Boa sorte e qualquer duvida pode entrar em contato!
Abraço!
- Bibes
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
o meu fez isso tbm. entra agua pelo pino do limpador do passageiro, ai eu fiz uma proteção c/ papelão e plastico e coloquei em cima do motor por baixo do limpador, nunca mais encomodou!! ah e o meu q/do fez molhou o aparelho.. ve se não molhou tbm se sim é bom abrir e secar bem!! abç
TOPICO NOVO PROJETO 86 [funilaria]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Boa noite.
Valeu pelas dicas, entao quer dizer que nao tem como tirar a bandeja da parte de baixo da caixa de ar sem desmontar o painel? A minha ta cheia de agua quando ligo o ar faz um barulho de aquario hahaha. A minha como ja veio com o ar quente desativado, vou pegar uma furadeira e fazer um furinho embaixo da bandeja pra escoar a agua e depois tampar com silicone. Ultima pergunta, o unico jeito de entrar agua na caixa de ar é pelo motor do ar?
valeu um abraço a todos.
Valeu pelas dicas, entao quer dizer que nao tem como tirar a bandeja da parte de baixo da caixa de ar sem desmontar o painel? A minha ta cheia de agua quando ligo o ar faz um barulho de aquario hahaha. A minha como ja veio com o ar quente desativado, vou pegar uma furadeira e fazer um furinho embaixo da bandeja pra escoar a agua e depois tampar com silicone. Ultima pergunta, o unico jeito de entrar agua na caixa de ar é pelo motor do ar?
valeu um abraço a todos.
- Danilo Xavier
- Membro
- Contato:
Bom..Vc furar e deixar escorrer a agua só vai resolver nesse momento...pq se vc furar e tampar com silicone, alem de zuar tdo isso não vai impedir que a caixa de ar encha d'água..pq vai continuar vazando atrás novamente; ou seja: a proxima chuva que der vai entrar agua de novo...o caso da agua entrar pelo motorzinho do ar é pq a agua transborda na região..por isso que eu falei p vc ver se num ta entupido por onde a agua escorre, a outra maneira é vc colocar um plastico em volta do motor para evitar.: não fica 100% mais diminue uns 80%.
Realmente p vc tirar a caixa de ar vc terá que tirar o painel.
manda fazer uma chapa de aluminio e coloca de fora fora na região do motor do ar pegando de ponta a ponta..
Boa Sorte..Abras..
manda fazer uma chapa de aluminio e coloca de fora fora na região do motor do ar pegando de ponta a ponta..
Boa Sorte..Abras..
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Danilo Xavier escreveu:Bom..Vc furar e deixar escorrer a agua só vai resolver nesse momento...pq se vc furar e tampar com silicone, alem de zuar tdo isso não vai impedir que a caixa de ar encha d'água..pq vai continuar vazando atrás novamente; ou seja: a proxima chuva que der vai entrar agua de novo...o caso da agua entrar pelo motorzinho do ar é pq a agua transborda na região..por isso que eu falei p vc ver se num ta entupido por onde a agua escorre, a outra maneira é vc colocar um plastico em volta do motor para evitar.: não fica 100% mais diminue uns 80%.
Boa Sorte..Abras..
Boa noite
Primeiro eu ia ver por onde estava entrando agua dentro da caixa de ar e solucionar o problema e depois sim se nao tiver outro jeito de tirar a agua ai sim fazer um pequeno furo para escoar a agua. Depois que entrou agua eu desmontei todo interior da parati e com uma espatula raspei todo o assoalho, depois apliquei convertedor de ferrugem. Amanha se eu tiver tempo vou levar para um chapista para soldar um pequeno buraco que tem no assoalho e depois aplicar o bati pedra em todo ele e finalmente colocar o carpete que ja foi lavado. Descobri por onde entrou agua no carpete, foi por um furo que se abriu do lado do furo de escoamento de agua pelo paralama, vou tapar com massa plastica. Eu gostaria apenas retirar a bandeja que fica embaixo da caixa de ar para tirar a agua, mas ja que tu disse que nao da sem ter que desmontar todo o painel vou ter que achar outro jeito. obrigado pelas dicas.
Um abraço
Em todos os quadrados que tive coloquei curvim (imitacao de couro) no vão que existe na entrada de ar do ar-condicionado em baixo do capo, fixo com aquelas borrachinhas que taxista coloca nos cantos da porta, resolve o problema é baratim e fica até maneirim hehehehehehe