luciano.vermelho escreveu:Alex, socorroooooo
eu comprei o distribuidor mi e funcionou o motor... porem......
o motor tem uma lenta meio quadrada, e quando começa a acelerar, ele vai com dificuldade, tipo como se estivesse um ou mais cilindros falhando... no escapamento em alta rotaçao chega a dar uns estouros....
minha configuraçao é: cabos de vela MSD, tampa do distribuidor e rotor bosch, velhas NGK grau 8 (celta vhc flex)
outro detalhe, a pressao de combustivel varia de 2.8 em lenta e 3,5 em alta rotaçao, acho que deve ser assim mesmo...
hallmeter ta marcando mistura miseravel, pois esta abaixo de pobre....
meus bicos sao iwp 024 porem retrabalhados e alimentava um kadett 2.0 turbo, mas nao sei se estao todos funcionando, pois ficaram 1 ano parados...
mexi no ponto de igniçao, mesmo sem a lampada, pra ver se melhorava, mas só sentia oscilaçoes de marcha lenta conforme adiantava ou atrasava o ponto, em marcha lenta.
tentei tirar o hallmeter do sinal da sonda lambda pra ver se era interferencia, mas nada mudou.
desliguei o sensor de detonaçao pra ver se era o fato dos tuchos mecanicos, mas tambem nao mudou nada...
troquei o sensor de temperatura, mas nao melhorou tambem...
carreguei a bateria, e até testei com 2 baterias pra ver se era falta de energia, mas tambem nao melhorou..
E ESTOU SEM FILTRO, SOMENTE A TBI, NAO SEI SE ISSO INFLUENCIA...
E AGORA A NOITE DISPAROU A MARCHA LENTA, TA NA FAIXA DOS 2500RPM MAIS OU MENOS.. SE TAPAR A TBI COM A MAO, O MOTOR MORRE INSTANTANEAMENTE, ENTAO ACREDITO QUE NAO SEJA ENTRADA FALSA DE AR...
oque poderia ser?
Calma, Luciano! Calma... heheheh
Testou se os bicos funcionam todos e estão equalizados, com a vazão adequada pro teu motor?
Eu evito usar cabos não-originais em motores que estou injetando, justamente pra evitar esses problemas de uma porção de possíveis causas de falhas.
A pressão de combustível está de acordo, é assim mesmo.
Se mexeu no ponto do distribuidor sem pistola (mexeu no shorting plug ou também não?) não sabia quanto estava e continua sem saber... pode ter até piorado e em alguns casos grila e a injeção entra em recovery. Faz da maneira certa, meu irmão...
Se corretamente instalado, o hallmeter não influencia a sonda/injeção. É coisa de instalação mal feita e/ou fiação ruim, pode confiar.
Estar sem filtro só te faz correr riscos de sujar os bicos por qualquer pequena sujeira que venha junto do combustível... põe o filtro e monitora a pressão da linha.
Sobre a lenta alta, tua borboleta (TBI) pode estar fora da posição correta, a central lê a posição do TPS e o sinal do MAP, logo, acelera... é só a lógica dela, mais nada. Tenho verdadeiro pavor de pessoas que mexem no parafuso de encosto da borboleta sem saber, e de repente tu pode ter pego uma borboleta já mexida, entende? Pra ter certeza só lendo a voltagem do TPS (com multímetro automotivo de boa qualidade) ou scanner. Ou, claro, se encontrar a causa que não seja na TBI... a bucha é quando tem uma porção de possíveis causas pros problemas... mas é preciso pensar pela lógica da central, dá trabalho, mas vais conseguir!!