Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

luciano.vermelho escreveu:Alex, socorroooooo


eu comprei o distribuidor mi e funcionou o motor... porem......

o motor tem uma lenta meio quadrada, e quando começa a acelerar, ele vai com dificuldade, tipo como se estivesse um ou mais cilindros falhando... no escapamento em alta rotaçao chega a dar uns estouros....

minha configuraçao é: cabos de vela MSD, tampa do distribuidor e rotor bosch, velhas NGK grau 8 (celta vhc flex)

outro detalhe, a pressao de combustivel varia de 2.8 em lenta e 3,5 em alta rotaçao, acho que deve ser assim mesmo...

hallmeter ta marcando mistura miseravel, pois esta abaixo de pobre....

meus bicos sao iwp 024 porem retrabalhados e alimentava um kadett 2.0 turbo, mas nao sei se estao todos funcionando, pois ficaram 1 ano parados...

mexi no ponto de igniçao, mesmo sem a lampada, pra ver se melhorava, mas só sentia oscilaçoes de marcha lenta conforme adiantava ou atrasava o ponto, em marcha lenta.

tentei tirar o hallmeter do sinal da sonda lambda pra ver se era interferencia, mas nada mudou.

desliguei o sensor de detonaçao pra ver se era o fato dos tuchos mecanicos, mas tambem nao mudou nada...

troquei o sensor de temperatura, mas nao melhorou tambem...

carreguei a bateria, e até testei com 2 baterias pra ver se era falta de energia, mas tambem nao melhorou..

E ESTOU SEM FILTRO, SOMENTE A TBI, NAO SEI SE ISSO INFLUENCIA...

E AGORA A NOITE DISPAROU A MARCHA LENTA, TA NA FAIXA DOS 2500RPM MAIS OU MENOS.. SE TAPAR A TBI COM A MAO, O MOTOR MORRE INSTANTANEAMENTE, ENTAO ACREDITO QUE NAO SEJA ENTRADA FALSA DE AR...


oque poderia ser?
Luciano, voce deu uma olhada para o motor da marcha lenta :?: Nao será que ele esta sujo :?: Eu acho tambem que a pressao de combustivel deveria ser 3.0 bar na marcha lenta, mas nao tenho certeza disso.... :roll:
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

sebada escreveu:
luciano.vermelho escreveu:nao é ser burro ou pao duro, o problema é achar esse bendito... só achei de injeçao monoponto, o codigo era diferente e de 2.0 que a base é maior... por isso tava tentando funcionar com o carburado... mas acredito que nao deu certo...
Ae galera,

o distribuidor do monoponto é diferente do multiponto :?: Eu comprei um distribuidor do gol injeçao para meu projeto de tirar o carburador e colocar a injeçao, mas nao sei se ele era monoponto ou multiponto.... :roll:
parece que é diferente sim.... sua injeçao é mi ou monoponto?
Imagem
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

sebada escreveu:
luciano.vermelho escreveu:Alex, socorroooooo


eu comprei o distribuidor mi e funcionou o motor... porem......

o motor tem uma lenta meio quadrada, e quando começa a acelerar, ele vai com dificuldade, tipo como se estivesse um ou mais cilindros falhando... no escapamento em alta rotaçao chega a dar uns estouros....

minha configuraçao é: cabos de vela MSD, tampa do distribuidor e rotor bosch, velhas NGK grau 8 (celta vhc flex)

outro detalhe, a pressao de combustivel varia de 2.8 em lenta e 3,5 em alta rotaçao, acho que deve ser assim mesmo...

hallmeter ta marcando mistura miseravel, pois esta abaixo de pobre....

meus bicos sao iwp 024 porem retrabalhados e alimentava um kadett 2.0 turbo, mas nao sei se estao todos funcionando, pois ficaram 1 ano parados...

mexi no ponto de igniçao, mesmo sem a lampada, pra ver se melhorava, mas só sentia oscilaçoes de marcha lenta conforme adiantava ou atrasava o ponto, em marcha lenta.

tentei tirar o hallmeter do sinal da sonda lambda pra ver se era interferencia, mas nada mudou.

desliguei o sensor de detonaçao pra ver se era o fato dos tuchos mecanicos, mas tambem nao mudou nada...

troquei o sensor de temperatura, mas nao melhorou tambem...

carreguei a bateria, e até testei com 2 baterias pra ver se era falta de energia, mas tambem nao melhorou..

E ESTOU SEM FILTRO, SOMENTE A TBI, NAO SEI SE ISSO INFLUENCIA...

E AGORA A NOITE DISPAROU A MARCHA LENTA, TA NA FAIXA DOS 2500RPM MAIS OU MENOS.. SE TAPAR A TBI COM A MAO, O MOTOR MORRE INSTANTANEAMENTE, ENTAO ACREDITO QUE NAO SEJA ENTRADA FALSA DE AR...


oque poderia ser?
Luciano, voce deu uma olhada para o motor da marcha lenta :?: Nao será que ele esta sujo :?: Eu acho tambem que a pressao de combustivel deveria ser 3.0 bar na marcha lenta, mas nao tenho certeza disso.... :roll:

sensor de marcha lenta esta limpo sim, mas nao sei se esta funcionando 100, pois peguei usado... quando o motor começou a funcionar, ele tava de boa, foi depois de varios minutos de funcionamento que começou a dar pau...
Imagem
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

luciano.vermelho escreveu:parece que é diferente sim.... sua injeçao é mi ou monoponto?
Eu estou começando a comprar as peças para tirar o carburador e colocar a injéçao multiponto no meu golzinho. :banana:
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

luciano.vermelho escreveu:
sebada escreveu: Luciano, voce deu uma olhada para o motor da marcha lenta :?: Nao será que ele esta sujo :?: Eu acho tambem que a pressao de combustivel deveria ser 3.0 bar na marcha lenta, mas nao tenho certeza disso.... :roll:

sensor de marcha lenta esta limpo sim, mas nao sei se esta funcionando 100, pois peguei usado... quando o motor começou a funcionar, ele tava de boa, foi depois de varios minutos de funcionamento que começou a dar pau...
E agora, se voce liga o carro (com ele frio), a lenta ta boa o nao :?: Se quando o motor esta frio a lenta esta boa, entao pode ser a pressao de combustivel mesmo, porque quando o carro esta frio, o modulo injeta mais combustivel ate que o motor afogue e fique na temperatura de funcionamento, depois injeta menos combustivel e por isso da falta.
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

na verdade meu dosador tem uma mangueirinha de vacuo que mexe na pressao de combustivel, variando de 2,8 a 3.5
Imagem
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

luciano.vermelho escreveu:na verdade meu dosador tem uma mangueirinha de vacuo que mexe na pressao de combustivel, variando de 2,8 a 3.5
Sim, todos sao assim, mas quando o carro esta frio, a lenta é boa ou nao ?
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

AGORA PAROU DE FUNCIONAR A BOMBA DE COMBUSTIVEL.... TROQUEI A BOMBA, MAS O PROBLEMA É ELETRICO....

ESTRANHO, POIS O RELE FAZ BARULHO DE ARMAR, MAS NAO TEM CORRENTE SUFICIENTE PRA FAZER A BOMBA GIRAR...
Imagem
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

luciano.vermelho escreveu:AGORA PAROU DE FUNCIONAR A BOMBA DE COMBUSTIVEL.... TROQUEI A BOMBA, MAS O PROBLEMA É ELETRICO....

ESTRANHO, POIS O RELE FAZ BARULHO DE ARMAR, MAS NAO TEM CORRENTE SUFICIENTE PRA FAZER A BOMBA GIRAR...
Como vai ?

É estranho isso sim, pode ser que o fio de alimentaçao do rele nao seja da bitola correta o que esse fio nao venha do positivo da bateria diretamente, voce vai ter que olhar isso.

Tambem pode ser que o fio negativo da bomba nao tenha uma boa conexao.
ERocha
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Jan 2010, 12:45
Carro:
Localização: São Bento do Sul-SC

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ERocha »

novidades... tá quase!!!
ontem foi reparada e reprogramada a central e o carro ficou muito bom, só está morrendo na lenta (provável motor da marcha lenta).
Consumo na estrada: 9,1km/l álcool....
'89 Parati Club 1.6Mi álcool Imagem
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

eroha escreveu:novidades... tá quase!!!
ontem foi reparada e reprogramada a central e o carro ficou muito bom, só está morrendo na lenta (provável motor da marcha lenta).
Consumo na estrada: 9,1km/l álcool....
ai sim hein...

vou pegar firme no meu entre hoje e domingo e tentar finalizar isso...
Imagem
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

eroha escreveu:novidades... tá quase!!!
ontem foi reparada e reprogramada a central e o carro ficou muito bom, só está morrendo na lenta (provável motor da marcha lenta).
Consumo na estrada: 9,1km/l álcool....
Parabens, esse consumo é otimo para um carro a alcool, né ?
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

luciano.vermelho escreveu:
eroha escreveu:novidades... tá quase!!!
ontem foi reparada e reprogramada a central e o carro ficou muito bom, só está morrendo na lenta (provável motor da marcha lenta).
Consumo na estrada: 9,1km/l álcool....
ai sim hein...

vou pegar firme no meu entre hoje e domingo e tentar finalizar isso...
Força Luciano :fudeu: , se fosse tao facil nao seria tao gratificante quando funciona :!: :D
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

noticia boa, minhas 2 bombas de gti estavam travadas, por isso nao funcionou... nao me pergunte como.....

coloquei a bombinha de monza pra testar e o carro pegou de boa...

to com um pequeno problema... depois que esquenta, o motor fica acelerado, acredito que mais de 2000 rpm em marcha lenta... pensei em entrada falsa de ar, mas de vez em quando ele baixa a rotaçao para menos de 900rpm... tem como testar o motor de passo (marcha lenta) para saber se é ele??
Imagem
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

Isso nao sei Luciano, mas que bao noticia que pegou o carro.
O que pode ser é que o avanço na lenta esteja muito avançado, tem qeu ficar em 12ª mais o menos.
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

sebada escreveu:Isso nao sei Luciano, mas que bao noticia que pegou o carro.
O que pode ser é que o avanço na lenta esteja muito avançado, tem qeu ficar em 12ª mais o menos.

to colocando o carro no ponto, deixei com 12° de avanço, porem nao tive tempo de deixar funcionando pra ver oque acontece...

a otima noticia é que travei 2 bombas de gti porque tive a ideia fantastica de testar elas com agua ha um mes mais ou menos... fica a dica, NAO TESTE BOMBA DE COMBUSTIVEL COM AGUA!
Imagem
ERocha
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Jan 2010, 12:45
Carro:
Localização: São Bento do Sul-SC

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ERocha »

ATÉ QUE ENFIM !

Consegui! funcionando! Trocado o motor de passo e não morre mais! Aproveitei e coloquei as velas adequadas para a Parati 1.6 Mi Álcool.

A única dúvida é: o tal do CANISTER faz falta? não tem no meu carro, e teria um sensor da válvula do canister que também não existe.

Ainda está pouca coisa irregular a lenta, mas acho que a injeção irá se adaptar ao motor de passo agora funcionante e não vou mais ficar 'procurando chifre em cabeça de gato'.

Sinceros agradecimentos a todos que ajudaram, deram forças, rezaram, etc !
'89 Parati Club 1.6Mi álcool Imagem
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 391
Registrado em: 06 Mar 2011, 19:17
Carro:
Localização: sao paulo

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

eroha escreveu:ATÉ QUE ENFIM !

Consegui! funcionando! Trocado o motor de passo e não morre mais! Aproveitei e coloquei as velas adequadas para a Parati 1.6 Mi Álcool.

A única dúvida é: o tal do CANISTER faz falta? não tem no meu carro, e teria um sensor da válvula do canister que também não existe.

Ainda está pouca coisa irregular a lenta, mas acho que a injeção irá se adaptar ao motor de passo agora funcionante e não vou mais ficar 'procurando chifre em cabeça de gato'.

Sinceros agradecimentos a todos que ajudaram, deram forças, rezaram, etc !
parabens cara, mas como voce constatou que era o motor de passo? testando ou trocando???
Imagem
ERocha
Membro
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 06 Jan 2010, 12:45
Carro:
Localização: São Bento do Sul-SC

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ERocha »

sebada escreveu: Parabens, esse consumo é otimo para um carro a alcool, né ?
sim, está um bom consumo na estrada, pista simples, com ultrapassagens, curvas, etc.
Numa estrada mais regular, deve melhorar!
luciano.vermelho escreveu: parabens cara, mas como voce constatou que era o motor de passo? testando ou trocando???
Pelos sintomas, a suspeita. Mecânico fez a troca e resolveu.
'89 Parati Club 1.6Mi álcool Imagem
sebada
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 18 Mar 2008, 09:16
Carro:
Localização: Montevideo/Uruguay

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

luciano.vermelho escreveu: a otima noticia é que travei 2 bombas de gti porque tive a ideia fantastica de testar elas com agua ha um mes mais ou menos... fica a dica, NAO TESTE BOMBA DE COMBUSTIVEL COM AGUA!
Pfffff :bronha: hehehe
Como se diz, "vivendo e aprendendo"
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”