Luciano, voce deu uma olhada para o motor da marcha lenta Nao será que ele esta sujo Eu acho tambem que a pressao de combustivel deveria ser 3.0 bar na marcha lenta, mas nao tenho certeza disso....luciano.vermelho escreveu:Alex, socorroooooo
eu comprei o distribuidor mi e funcionou o motor... porem......
o motor tem uma lenta meio quadrada, e quando começa a acelerar, ele vai com dificuldade, tipo como se estivesse um ou mais cilindros falhando... no escapamento em alta rotaçao chega a dar uns estouros....
minha configuraçao é: cabos de vela MSD, tampa do distribuidor e rotor bosch, velhas NGK grau 8 (celta vhc flex)
outro detalhe, a pressao de combustivel varia de 2.8 em lenta e 3,5 em alta rotaçao, acho que deve ser assim mesmo...
hallmeter ta marcando mistura miseravel, pois esta abaixo de pobre....
meus bicos sao iwp 024 porem retrabalhados e alimentava um kadett 2.0 turbo, mas nao sei se estao todos funcionando, pois ficaram 1 ano parados...
mexi no ponto de igniçao, mesmo sem a lampada, pra ver se melhorava, mas só sentia oscilaçoes de marcha lenta conforme adiantava ou atrasava o ponto, em marcha lenta.
tentei tirar o hallmeter do sinal da sonda lambda pra ver se era interferencia, mas nada mudou.
desliguei o sensor de detonaçao pra ver se era o fato dos tuchos mecanicos, mas tambem nao mudou nada...
troquei o sensor de temperatura, mas nao melhorou tambem...
carreguei a bateria, e até testei com 2 baterias pra ver se era falta de energia, mas tambem nao melhorou..
E ESTOU SEM FILTRO, SOMENTE A TBI, NAO SEI SE ISSO INFLUENCIA...
E AGORA A NOITE DISPAROU A MARCHA LENTA, TA NA FAIXA DOS 2500RPM MAIS OU MENOS.. SE TAPAR A TBI COM A MAO, O MOTOR MORRE INSTANTANEAMENTE, ENTAO ACREDITO QUE NAO SEJA ENTRADA FALSA DE AR...
oque poderia ser?
Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
parece que é diferente sim.... sua injeçao é mi ou monoponto?sebada escreveu:Ae galera,luciano.vermelho escreveu:nao é ser burro ou pao duro, o problema é achar esse bendito... só achei de injeçao monoponto, o codigo era diferente e de 2.0 que a base é maior... por isso tava tentando funcionar com o carburado... mas acredito que nao deu certo...
o distribuidor do monoponto é diferente do multiponto Eu comprei um distribuidor do gol injeçao para meu projeto de tirar o carburador e colocar a injeçao, mas nao sei se ele era monoponto ou multiponto....
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
sebada escreveu:Luciano, voce deu uma olhada para o motor da marcha lenta Nao será que ele esta sujo Eu acho tambem que a pressao de combustivel deveria ser 3.0 bar na marcha lenta, mas nao tenho certeza disso....luciano.vermelho escreveu:Alex, socorroooooo
eu comprei o distribuidor mi e funcionou o motor... porem......
o motor tem uma lenta meio quadrada, e quando começa a acelerar, ele vai com dificuldade, tipo como se estivesse um ou mais cilindros falhando... no escapamento em alta rotaçao chega a dar uns estouros....
minha configuraçao é: cabos de vela MSD, tampa do distribuidor e rotor bosch, velhas NGK grau 8 (celta vhc flex)
outro detalhe, a pressao de combustivel varia de 2.8 em lenta e 3,5 em alta rotaçao, acho que deve ser assim mesmo...
hallmeter ta marcando mistura miseravel, pois esta abaixo de pobre....
meus bicos sao iwp 024 porem retrabalhados e alimentava um kadett 2.0 turbo, mas nao sei se estao todos funcionando, pois ficaram 1 ano parados...
mexi no ponto de igniçao, mesmo sem a lampada, pra ver se melhorava, mas só sentia oscilaçoes de marcha lenta conforme adiantava ou atrasava o ponto, em marcha lenta.
tentei tirar o hallmeter do sinal da sonda lambda pra ver se era interferencia, mas nada mudou.
desliguei o sensor de detonaçao pra ver se era o fato dos tuchos mecanicos, mas tambem nao mudou nada...
troquei o sensor de temperatura, mas nao melhorou tambem...
carreguei a bateria, e até testei com 2 baterias pra ver se era falta de energia, mas tambem nao melhorou..
E ESTOU SEM FILTRO, SOMENTE A TBI, NAO SEI SE ISSO INFLUENCIA...
E AGORA A NOITE DISPAROU A MARCHA LENTA, TA NA FAIXA DOS 2500RPM MAIS OU MENOS.. SE TAPAR A TBI COM A MAO, O MOTOR MORRE INSTANTANEAMENTE, ENTAO ACREDITO QUE NAO SEJA ENTRADA FALSA DE AR...
oque poderia ser?
sensor de marcha lenta esta limpo sim, mas nao sei se esta funcionando 100, pois peguei usado... quando o motor começou a funcionar, ele tava de boa, foi depois de varios minutos de funcionamento que começou a dar pau...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Eu estou começando a comprar as peças para tirar o carburador e colocar a injéçao multiponto no meu golzinho.luciano.vermelho escreveu:parece que é diferente sim.... sua injeçao é mi ou monoponto?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
E agora, se voce liga o carro (com ele frio), a lenta ta boa o nao Se quando o motor esta frio a lenta esta boa, entao pode ser a pressao de combustivel mesmo, porque quando o carro esta frio, o modulo injeta mais combustivel ate que o motor afogue e fique na temperatura de funcionamento, depois injeta menos combustivel e por isso da falta.luciano.vermelho escreveu:sebada escreveu: Luciano, voce deu uma olhada para o motor da marcha lenta Nao será que ele esta sujo Eu acho tambem que a pressao de combustivel deveria ser 3.0 bar na marcha lenta, mas nao tenho certeza disso....
sensor de marcha lenta esta limpo sim, mas nao sei se esta funcionando 100, pois peguei usado... quando o motor começou a funcionar, ele tava de boa, foi depois de varios minutos de funcionamento que começou a dar pau...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
na verdade meu dosador tem uma mangueirinha de vacuo que mexe na pressao de combustivel, variando de 2,8 a 3.5
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Sim, todos sao assim, mas quando o carro esta frio, a lenta é boa ou nao ?luciano.vermelho escreveu:na verdade meu dosador tem uma mangueirinha de vacuo que mexe na pressao de combustivel, variando de 2,8 a 3.5
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
AGORA PAROU DE FUNCIONAR A BOMBA DE COMBUSTIVEL.... TROQUEI A BOMBA, MAS O PROBLEMA É ELETRICO....
ESTRANHO, POIS O RELE FAZ BARULHO DE ARMAR, MAS NAO TEM CORRENTE SUFICIENTE PRA FAZER A BOMBA GIRAR...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Como vai ?luciano.vermelho escreveu:AGORA PAROU DE FUNCIONAR A BOMBA DE COMBUSTIVEL.... TROQUEI A BOMBA, MAS O PROBLEMA É ELETRICO....
ESTRANHO, POIS O RELE FAZ BARULHO DE ARMAR, MAS NAO TEM CORRENTE SUFICIENTE PRA FAZER A BOMBA GIRAR...
É estranho isso sim, pode ser que o fio de alimentaçao do rele nao seja da bitola correta o que esse fio nao venha do positivo da bateria diretamente, voce vai ter que olhar isso.
Tambem pode ser que o fio negativo da bomba nao tenha uma boa conexao.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
novidades... tá quase!!!
ontem foi reparada e reprogramada a central e o carro ficou muito bom, só está morrendo na lenta (provável motor da marcha lenta).
Consumo na estrada: 9,1km/l álcool....
ontem foi reparada e reprogramada a central e o carro ficou muito bom, só está morrendo na lenta (provável motor da marcha lenta).
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
ai sim hein...eroha escreveu:novidades... tá quase!!!
ontem foi reparada e reprogramada a central e o carro ficou muito bom, só está morrendo na lenta (provável motor da marcha lenta).
Consumo na estrada: 9,1km/l álcool....
vou pegar firme no meu entre hoje e domingo e tentar finalizar isso...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Parabens, esse consumo é otimo para um carro a alcool, né ?eroha escreveu:novidades... tá quase!!!
ontem foi reparada e reprogramada a central e o carro ficou muito bom, só está morrendo na lenta (provável motor da marcha lenta).
Consumo na estrada: 9,1km/l álcool....
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Força Luciano :fudeu: , se fosse tao facil nao seria tao gratificante quando funcionaluciano.vermelho escreveu:ai sim hein...eroha escreveu:novidades... tá quase!!!
ontem foi reparada e reprogramada a central e o carro ficou muito bom, só está morrendo na lenta (provável motor da marcha lenta).
Consumo na estrada: 9,1km/l álcool....
vou pegar firme no meu entre hoje e domingo e tentar finalizar isso...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
noticia boa, minhas 2 bombas de gti estavam travadas, por isso nao funcionou... nao me pergunte como.....
coloquei a bombinha de monza pra testar e o carro pegou de boa...
to com um pequeno problema... depois que esquenta, o motor fica acelerado, acredito que mais de 2000 rpm em marcha lenta... pensei em entrada falsa de ar, mas de vez em quando ele baixa a rotaçao para menos de 900rpm... tem como testar o motor de passo (marcha lenta) para saber se é ele??
coloquei a bombinha de monza pra testar e o carro pegou de boa...
to com um pequeno problema... depois que esquenta, o motor fica acelerado, acredito que mais de 2000 rpm em marcha lenta... pensei em entrada falsa de ar, mas de vez em quando ele baixa a rotaçao para menos de 900rpm... tem como testar o motor de passo (marcha lenta) para saber se é ele??
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Isso nao sei Luciano, mas que bao noticia que pegou o carro.
O que pode ser é que o avanço na lenta esteja muito avançado, tem qeu ficar em 12ª mais o menos.
O que pode ser é que o avanço na lenta esteja muito avançado, tem qeu ficar em 12ª mais o menos.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
sebada escreveu:Isso nao sei Luciano, mas que bao noticia que pegou o carro.
O que pode ser é que o avanço na lenta esteja muito avançado, tem qeu ficar em 12ª mais o menos.
to colocando o carro no ponto, deixei com 12° de avanço, porem nao tive tempo de deixar funcionando pra ver oque acontece...
a otima noticia é que travei 2 bombas de gti porque tive a ideia fantastica de testar elas com agua ha um mes mais ou menos... fica a dica, NAO TESTE BOMBA DE COMBUSTIVEL COM AGUA!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
ATÉ QUE ENFIM !
Consegui! funcionando! Trocado o motor de passo e não morre mais! Aproveitei e coloquei as velas adequadas para a Parati 1.6 Mi Álcool.
A única dúvida é: o tal do CANISTER faz falta? não tem no meu carro, e teria um sensor da válvula do canister que também não existe.
Ainda está pouca coisa irregular a lenta, mas acho que a injeção irá se adaptar ao motor de passo agora funcionante e não vou mais ficar 'procurando chifre em cabeça de gato'.
Sinceros agradecimentos a todos que ajudaram, deram forças, rezaram, etc !
Consegui! funcionando! Trocado o motor de passo e não morre mais! Aproveitei e coloquei as velas adequadas para a Parati 1.6 Mi Álcool.
A única dúvida é: o tal do CANISTER faz falta? não tem no meu carro, e teria um sensor da válvula do canister que também não existe.
Ainda está pouca coisa irregular a lenta, mas acho que a injeção irá se adaptar ao motor de passo agora funcionante e não vou mais ficar 'procurando chifre em cabeça de gato'.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
parabens cara, mas como voce constatou que era o motor de passo? testando ou trocando???eroha escreveu:ATÉ QUE ENFIM !
Consegui! funcionando! Trocado o motor de passo e não morre mais! Aproveitei e coloquei as velas adequadas para a Parati 1.6 Mi Álcool.
A única dúvida é: o tal do CANISTER faz falta? não tem no meu carro, e teria um sensor da válvula do canister que também não existe.
Ainda está pouca coisa irregular a lenta, mas acho que a injeção irá se adaptar ao motor de passo agora funcionante e não vou mais ficar 'procurando chifre em cabeça de gato'.
Sinceros agradecimentos a todos que ajudaram, deram forças, rezaram, etc !
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
sim, está um bom consumo na estrada, pista simples, com ultrapassagens, curvas, etc.sebada escreveu: Parabens, esse consumo é otimo para um carro a alcool, né ?
Numa estrada mais regular, deve melhorar!
Pelos sintomas, a suspeita. Mecânico fez a troca e resolveu.luciano.vermelho escreveu: parabens cara, mas como voce constatou que era o motor de passo? testando ou trocando???
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP
Pfffff :bronha: heheheluciano.vermelho escreveu: a otima noticia é que travei 2 bombas de gti porque tive a ideia fantastica de testar elas com agua ha um mes mais ou menos... fica a dica, NAO TESTE BOMBA DE COMBUSTIVEL COM AGUA!
Como se diz, "vivendo e aprendendo"