[DÚVIDAS] Barra anti torção inferior

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Cresh
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 14 Set 2010, 10:11
Carro:
Localização: Campinas-SP

[DÚVIDAS] Barra anti torção inferior

Mensagem por Cresh »

boa tarde galera,

instalei a barra inferior, mas a infeliz fica 0,5cm distante do escape... e ela bate geralmente quando eu arranco até em 2ª marcha... fica batendo


alguem já teve esse tipo de problema ? como posso resolver ? amassando o escape para ficar mais longe ?



obs: foi trocado os coxins do motor pois eles estavam "esmagados"
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Mensagem por romarps »

Cara, num sei se te ajuda... mas meu escape original depois que eu coloquei o JK... ficou batendo ali no final do tunel!!
Comprei 2 abracadeiras e um pedaço de borracha de alta fusão grossa... ralei pra achar, mas achei, ela tem uns 4mm de espesura

Bom, coloquei a borracha e prendi com as abraçadeiras.. nunca mais eu escutei o barulho chato
Cresh
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 14 Set 2010, 10:11
Carro:
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Cresh »

tentei... tentei... e acabei retirando essa barra...

comprei ela no site Bravinhos... essa barra não serve no gol quadrado, ela foi mau projetada e bate mesmo... só amassando bastante o scape para ela não bater, mas deve prejudicar o escape.
Vibora
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Dez 2008, 10:18
Carro:
Localização: SP/SP

Mensagem por Vibora »

Mano é que essa barra foi projetada pra carro preparado e o scap fica em lugar diferente, onde o esportivo não pega na barra quem tem escap original pega mesmo, mas dando um calor na barra vc faz a curva. Fica sem barra é osso!
Cresh
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 14 Set 2010, 10:11
Carro:
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Cresh »

ok então..

pra eu colocar essa barra eu teria que alterar oque ?

usar um escape 4x1 + tubulações ?

alguem conhece algum lugar em Campinas que instalam isso ?
Vibora
Membro
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Dez 2008, 10:18
Carro:
Localização: SP/SP

Mensagem por Vibora »

Cresh escreveu:ok então..

pra eu colocar essa barra eu teria que alterar oque ?

usar um escape 4x1 + tubulações ?

alguem conhece algum lugar em Campinas que instalam isso ?
Amigo o correto seria coloca o 4x1, mas c seu escap for menor de 2" cabe sem erro! O meu gol é 1.8 com escap 2" original ai pega na barra o que eu fiz na casa de escapamento deram um calor na barra e fizeram a curva do escap até onde não comprometia a resistência da barra, mas continuava pegando então coloquei parafusos maiores e porcas até na altura que o escap não pegasse +, fiz isso já tem 2 anos até agora sem problema. Um brother coloco um calço de madeira entre a barra e o escap mais eu não confio (ele falo que a temperatura não é alta o suficiente pra pega fogo). Tenho outras idéias tbm mais não testei ainda: pensei em compra "term-Type" é uma fita de alta temperatura bem grossa pra escap de carro turbo e encapa o luigar onde pega não tentei ou compra um pedaço de manta de alta temperatura e cola na barra tbm.
Amigo fico ai 04 sugestões uma delas acho q vai lhe ajudar!
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

qual seu carro? a barra é tubular ou chata?

o meu é ap 1.6 e a barra é chata, tem 2 cm de espesssura e fica bem longe do escape original, até a metade.
tu falou que trocou os coxins do motor, mas se não me engano, ali na junção do coletor de escape tem um calço que segura o coletor na lataria, dá um verificada tb.

cara, o 4x1 é escape de competição e dá um barulhão (muito massa por sinal) do caramba, mas vai alterar o funcionamento do seu carro, então não vá colocar um 4x1 só por causa da barra.

põe uma foto ai da barra instalada, porque se for uma chata = minha, o cara pode ter instalado ela virada, daí pega mesmo. achei muito estranho pegar, dá uma olhada. Eu disse isso pq o 1º cara em que fui colocar a barra quase botou ela de "perna pra cima", daí eu fui em outro.
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

procura a barra da JR racing Parts,
tem no mercado livre.
Um preparador aqui da cidade se impressionou com a "barrinha",
achou super forte.
paguei 50,00 + frete + 20 mão de obra.
Cresh
Membro
Membro
Mensagens: 91
Registrado em: 14 Set 2010, 10:11
Carro:
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Cresh »

então... a minha é chata sim...

ela fica cerca de 1cm distante abaixo da curva do escape, dai quando eu acelero... o conjunto desce e bate barra.

... não é o tempo todo que a barra bate, só quando aumenta o giro do motor.

... o pessoal lá me sugeriu colocar umas arruelas para afastar a barra mais ainda do escape... mas não conseguiriam aumentar quase nada a distância.

Gol 1.8 AP
rick
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 25 Nov 2009, 22:19
Carro:
Localização: Cotia

Mensagem por rick »

Comprei essa barra ai da jrracing... vai chegar amanha, vo ver se fica boa. ai ti falo... parece ser boa mesmo... e alem di tudo barataa..
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

a minha é a padrão, a superior e a inferior são bem porcas!

a superior é cromada bonitinha (peguei na limit) mas bate no capô, e a de baixo no escape! tive que dar uma maçaricada nela pra caber!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 370
Registrado em: 14 Set 2007, 10:49
Carro:
Localização: SC, Joaçaba

Mensagem por Carlos_Bilibio »

A minha da Noopcar tb batia no escape.

Coloquei 3 arruelas a mais em cada lado e parafusos um pouco maiores, ajudou, mas tive q amassar um pouco o escae tambem.

Mas to estudando pra mudar isso, prq quero baixar um pouco mais o carro, e o medo eh dela pegar demais no chão.

Como meu escape ali tem uma curva mto grande e nao serve pra nada, vo pegar um escape novo, por no lugar e marcar onde eu posso dobrar o escape, ai mando dobrar e depois boto o escape.

É o unico jeito. Infelizmente essa barrinha éh necessaria nos quadrados, a 3 anos com o Voya e a barra, e nenhum sinal de trinta no tunel.
Avatar do usuário
Rafaelvss
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Jan 2011, 19:57
Carro:
Localização: Doutor camargo parana

Mensagem por Rafaelvss »

eu comprei a minha da Bravinho e o meu gol tah co oscape original e não chega relo no escape não fika quase perto mais não a ponto de haver atrito entra as partes!
colokei pq o tunel do meu começou a trincar e fiko 10!
ouvi um caso em que o cara emrolou umas par de volta de thermo-tape na barra aonde o eescape bate e fiko 10! :fiu:
Gol GL 89
[x]Orbital 15" 195/50
[x]Xenon nos milha
[x]4x1
[x]Insulfilm
[x]2 pioner 12", 10 seleniun 250x, 2 Power One.
[ ]vidros eletricos
[ ]maçaneta santana 2003
[x]Uma latinha deitada do chão
Fabiolin
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 31 Ago 2009, 12:03
Carro:
Localização: Resende

Re: [DÚVIDAS] Barra anti torção inferior

Mensagem por Fabiolin »

Boa tarde amigos, algumas barras são bem projetadas nos quadrados elas tem posição para serem colocadas o lado que tem um oblongo( furo oval) fica do lado do motorista e manter as arruelas do coxim do quadro se não tiver coloqueas.
inimigodotrampo
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Jan 2011, 09:36
Carro:
Localização: Contagem
Contato:

Re: [DÚVIDAS] Barra anti torção inferior

Mensagem por inimigodotrampo »

Tive a Duvida de qual lado colocar o Oblongo ainda bem q acertei rsrs.. ficar sem a barra nao da.. o carro muda fica muito mais firme.
Avatar do usuário
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 375
Registrado em: 23 Mar 2010, 16:08
Carro:
Localização: Canoinhas SC
Contato:

Re: [DÚVIDAS] Barra anti torção inferior

Mensagem por Bibes »

iiiih a minha o buraco oval ta do lado do passaeiro!! :ahn:
ele batia no começo mas foi só acertar o encaixe do escap agora ta´suussa...

Ah uma vez q do eu tei uma socada no xão.. :fiu: tava dando um rezinha e arranquei um paralelepípedo do xão..kakakakaka fora q o goletinho paro na hora.... :lol:
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”