Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

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AlexNichele
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

luciano.vermelho escreveu:vamos aos fatos... fiz todas as ligaçoes, dei na partida e o carro nao pegou, peguei um spray de wd40 e joguei na tbi com a borboleta aberta e deu um sinal de querer pegar, entao improvisei um sistema de partida a frio com alcool mesmo, e ele ficou no pega/nao pega, chegou até a aquecer o coletor de escapamento, porem nao afirmou... minha duvida é: será reflexo do distribuidor hall de carburado? ou pode ser outra coisa?
Não entendo pq insistir na questão do distribuidor de carburado (mesmo que travado) pra usar na injeção. Se gasta uma fortuna com a adaptação da injeção e quer se evitar em gastar mais 100~150 com um distribuidor que é o certo e original da injeção?! Não entendo!!!

Não estou afirmando que é esse o "X" do teu problema (embora tenha boas chances de ser), mas já é passado o tempo de teres colocado um distribuidor original de AP-MI no teu carro, ok?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

AlexNichele escreveu:
luciano.vermelho escreveu:vamos aos fatos... fiz todas as ligaçoes, dei na partida e o carro nao pegou, peguei um spray de wd40 e joguei na tbi com a borboleta aberta e deu um sinal de querer pegar, entao improvisei um sistema de partida a frio com alcool mesmo, e ele ficou no pega/nao pega, chegou até a aquecer o coletor de escapamento, porem nao afirmou... minha duvida é: será reflexo do distribuidor hall de carburado? ou pode ser outra coisa?
Não entendo pq insistir na questão do distribuidor de carburado (mesmo que travado) pra usar na injeção. Se gasta uma fortuna com a adaptação da injeção e quer se evitar em gastar mais 100~150 com um distribuidor que é o certo e original da injeção?! Não entendo!!!

Não estou afirmando que é esse o "X" do teu problema (embora tenha boas chances de ser), mas já é passado o tempo de teres colocado um distribuidor original de AP-MI no teu carro, ok?

nao é ser burro ou pao duro, o problema é achar esse bendito... só achei de injeçao monoponto, o codigo era diferente e de 2.0 que a base é maior... por isso tava tentando funcionar com o carburado... mas acredito que nao deu certo...

o unico que encontrei, como falei é paralelo, da marca EURO, mas ninguem me disse se é bom ou ruin, vou ter de "pagar pra ver"..
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burnskill
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por burnskill »

AlexNichele escreveu:
burnskill escreveu:Só uma dúvida,

quanto por litro o gol de vocês estão fazendo com a injeção?!
Bom, vamos lá...

No meu 1.6 álcool aspro (central 1.6 álcool) fazia 5,xkm/l com carburador e injetado faço aí por uns 6,5km/l, mas o ganho que tive mesmo foi em linearidade, resposta, torque absurdamente melhor na injeção, carro perfeito em qualquer temperatura e altitude.

No meu 1.9 álcool turbo (central 1.8 álcool + Hardware TurboLink) quando carburado com 3E fazia 5km/l andando na boa, e injetado passo dos 6km/l, mas não há fator de comparação... é MUITO melhor injetado. Com carburador ficava com o carro parado uns 15 dias já tinha que cogitar de abrir bura e revisar tudo, principalmente agulha. Injetado é uma palhaçada... meu Passat ficou quase 6 meses parado, coberto, estou em obras em casa... encostei a bateria dele no lugar, liguei a chave, partida a frio e UMA virada de chave e era isso... funcionando perfeito e na marcha lenta.

No Fusca, que tem AP 2.0 álcool, vou usar uma central 2.0 gasolina com pontão, bicos originais 2.0 álcool e chicote todo feito novo. Um conhecido meu faz no TL dele 7,5km/l na cidade... um espetáculo.

Mas a média é só um dos fatores que me motivam a instalar injeção. As vantagens (pra mim) vão muito mais além de ser somente vantajoso no consumo de combustível. Confiabilidade, linearidade, dirigibilidade em qualquer situação, não ficar sob risco de uma porcaria de agulha transbordar a cuba do carburador e afogar tudo correndo o risco de ficar empenhado na rua... bah, nem pensar.

Já fiquei empenhado com injeção? Sim, três vezes... mas por causa de bomba elétrica. Foi colocar uma de GTI Bosch no lugar, pronto... fim dos problemas.

Abraço,
Alex
Eae Alex,

Valeu por ter esclarecido ae a dúvida. O consumo só seria um fator a parte. Só queria dados mais sólidos do que "é melhor que carburado".

Mais pelo o que eu vi, CHT não tem multi ponto, pelo o que eu vi(e já perguntei em outros tópicos, para motor cht é só monoponto do gol bolinha, correto?
E me parece que nem tudo se utiliza, só algumas peças que não me recordo quais são (vou procurar aqui).
Ainda mais quando o carro é alcool que pra quem está acostumado a andar na gasolina injetado(meu pai tem um siena 1.6 monoponto), deve ser uma puta diferença, acredito eu!

em relação a custos, parece que proximos meses ai, vou conseguir uma grana, se o valor chegar a uns 1.5k por ai, eu acho que da pra injetar a goleta de boas. Eu estava até pensando em vender meu motor cht, ou o carro todo(tenho dó por que gosto da cor), para poder comprar um 1.6AP pra poder injetar ele, mais não vejo ninguem querendo motor CHT é bem dificil, eu acho que conseguiria vender por estar original, lacrado.

É foda, esses dias o carro afogo no meio do transito de sp :S os cara queria me linxa! UHAUHAUHAUHA
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

Wellerson01 escreveu:Alex,

A sua bomba externa faz muito barullho? Como falei um tempo atrás, estou usando duas bombas, uma interna que abastece o filtro/desborbulhador e a de GTI (paralela DPL) que pressuriza a linha.Prendi a de GTI na lataria com uma abraçadeira de bobina so que estou achando a bomba muito barulhenta.O barulho não é ressonância pela fixação e sim do funcionamento da bomba mesmo.
Brother, eu usei dois tipos de bomba no meu Golzinho, duas de S10/Monza e agora uma original Bosch, de GTI.

Todas elas faziam barulho, mas não chega nem de longe a incomodar. E te digo que lá pelas tantas tu nem observa o barulho da bomba funcionando, mais só quando liga a chave com o carro desligado e num local de relativo silêncio, como na garagem de casa, por exemplo.

Deves observar se não colocaste a bomba encostada em alguma parte do carro que transmite vibração ou o próprio ruído e esteja causando esse problema.

Dá uma olhada nessas fotos, tirei logo depois de fazer a ligação das linhas de combustível, filtro, bomba e tudo mais partindo da bóia, que eu adaptei...

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Depois disso ainda fiquei empenhado e troquei por uma bomba Bosch original de GTI, e os problemas acabaram-se!

Aproveitando o ensejo, embora defasadas em um bocado de detalhes, seguem umas fotos do cofre do meu Gaspar, que amo tanto junto de meus outros "filhotes".

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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

luciano.vermelho escreveu:
AlexNichele escreveu:
luciano.vermelho escreveu:vamos aos fatos... fiz todas as ligaçoes, dei na partida e o carro nao pegou, peguei um spray de wd40 e joguei na tbi com a borboleta aberta e deu um sinal de querer pegar, entao improvisei um sistema de partida a frio com alcool mesmo, e ele ficou no pega/nao pega, chegou até a aquecer o coletor de escapamento, porem nao afirmou... minha duvida é: será reflexo do distribuidor hall de carburado? ou pode ser outra coisa?
Não entendo pq insistir na questão do distribuidor de carburado (mesmo que travado) pra usar na injeção. Se gasta uma fortuna com a adaptação da injeção e quer se evitar em gastar mais 100~150 com um distribuidor que é o certo e original da injeção?! Não entendo!!!

Não estou afirmando que é esse o "X" do teu problema (embora tenha boas chances de ser), mas já é passado o tempo de teres colocado um distribuidor original de AP-MI no teu carro, ok?

nao é ser burro ou pao duro, o problema é achar esse bendito... só achei de injeçao monoponto, o codigo era diferente e de 2.0 que a base é maior... por isso tava tentando funcionar com o carburado... mas acredito que nao deu certo...

o unico que encontrei, como falei é paralelo, da marca EURO, mas ninguem me disse se é bom ou ruin, vou ter de "pagar pra ver"..
Irmão, não usei nem dei a entender nenhum desses termos que empregaste, ok? Até pq não tenho o costume de tratar ninguém assim.

Realmente é um saco quando a gente procura por uma peça e não encontra, tendo o dinheiro pra pagar. Passei algo parecido na instalação da injeção no meu Golzinho, mas com o sensor de detonação. Só encontrava nos ferrinhos os com conector arredondado, e não consegui literatura técnica pra me garantir que a faixa de leitura desse modelo servia pra 1AVB, mas consegui encontrar num ferrinho, comprei os dois que tinha... hehehehe
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

burnskill escreveu: Eae Alex,
Valeu por ter esclarecido ae a dúvida. O consumo só seria um fator a parte. Só queria dados mais sólidos do que "é melhor que carburado".
Mais pelo o que eu vi, CHT não tem multi ponto, pelo o que eu vi(e já perguntei em outros tópicos, para motor cht é só monoponto do gol bolinha, correto?
E me parece que nem tudo se utiliza, só algumas peças que não me recordo quais são (vou procurar aqui).
Ainda mais quando o carro é alcool que pra quem está acostumado a andar na gasolina injetado(meu pai tem um siena 1.6 monoponto), deve ser uma puta diferença, acredito eu!
em relação a custos, parece que proximos meses ai, vou conseguir uma grana, se o valor chegar a uns 1.5k por ai, eu acho que da pra injetar a goleta de boas. Eu estava até pensando em vender meu motor cht, ou o carro todo(tenho dó por que gosto da cor), para poder comprar um 1.6AP pra poder injetar ele, mais não vejo ninguem querendo motor CHT é bem dificil, eu acho que conseguiria vender por estar original, lacrado.
É foda, esses dias o carro afogo no meio do transito de sp :S os cara queria me linxa! UHAUHAUHAUHA
Tranquilo... todo mundo passa por essa fase. É normal querer saber tudo e mais um pouco de quem já trilhou essa jornada de adaptar injeção eletrônica.

Pra saber mais, como já comentei, é só ser mais claro, específico e pontual nas tuas dúvidas. Prometo que no que puder e souber vou procurar responder, como de hábito.

Incorreto... procura ler e encontrarás informações que indicam que é possível, sim, usar outras alternativas de injeção além da monoponto.

Hummm... 1,5k? Olha, talvez tu conseguindo comprar as peças (todas) e material elétrico pro chicote, relés e afins... contando com a ajuda de amigos e m.o. tua também, talvez tu consiga... mas é complicado pagando m.o. de terceiros.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

eu disse burro por insistir no erro, nao que voce tenha me chamado...


mas como disse, ta mais facil eu colocar um sistema de roda fonica na avb do que achar o cretino do distribuidor do ap mi...

ja fui em umas 15 lojas, todas diziam a mesma coisa.... nao tenho esse!
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por AlexNichele »

luciano.vermelho escreveu:eu disse burro por insistir no erro, nao que voce tenha me chamado...


mas como disse, ta mais facil eu colocar um sistema de roda fonica na avb do que achar o cretino do distribuidor do ap mi...

ja fui em umas 15 lojas, todas diziam a mesma coisa.... nao tenho esse!
Toma, negocia com o vendedor... de repente sai um precinho bom, ou mesmo que não, ao menos é original e a peça certa pra 1.6/1.8, ok?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-golf-_JM
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

vamos ver quanto sai o frete...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por burnskill »

AlexNichele escreveu:
burnskill escreveu: Eae Alex,
Valeu por ter esclarecido ae a dúvida. O consumo só seria um fator a parte. Só queria dados mais sólidos do que "é melhor que carburado".
Mais pelo o que eu vi, CHT não tem multi ponto, pelo o que eu vi(e já perguntei em outros tópicos, para motor cht é só monoponto do gol bolinha, correto?
E me parece que nem tudo se utiliza, só algumas peças que não me recordo quais são (vou procurar aqui).
Ainda mais quando o carro é alcool que pra quem está acostumado a andar na gasolina injetado(meu pai tem um siena 1.6 monoponto), deve ser uma puta diferença, acredito eu!
em relação a custos, parece que proximos meses ai, vou conseguir uma grana, se o valor chegar a uns 1.5k por ai, eu acho que da pra injetar a goleta de boas. Eu estava até pensando em vender meu motor cht, ou o carro todo(tenho dó por que gosto da cor), para poder comprar um 1.6AP pra poder injetar ele, mais não vejo ninguem querendo motor CHT é bem dificil, eu acho que conseguiria vender por estar original, lacrado.
É foda, esses dias o carro afogo no meio do transito de sp :S os cara queria me linxa! UHAUHAUHAUHA
Tranquilo... todo mundo passa por essa fase. É normal querer saber tudo e mais um pouco de quem já trilhou essa jornada de adaptar injeção eletrônica.

Pra saber mais, como já comentei, é só ser mais claro, específico e pontual nas tuas dúvidas. Prometo que no que puder e souber vou procurar responder, como de hábito.

Incorreto... procura ler e encontrarás informações que indicam que é possível, sim, usar outras alternativas de injeção além da monoponto.

Hummm... 1,5k? Olha, talvez tu conseguindo comprar as peças (todas) e material elétrico pro chicote, relés e afins... contando com a ajuda de amigos e m.o. tua também, talvez tu consiga... mas é complicado pagando m.o. de terceiros.
O que seria m.o? =P uashduahsidh
Em um topico sobre CHT (http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... &start=240)
Perguntei sobre injeção MI pro gol quadrado cht e alguns usuarios responderam algumas coisas, vou quotar aqui o que foi :)

nosso amigo romarps disse isso
@romarps
Cara não acho vantagem meter injeção nele... vai gastar muita grana pra pouca coisa....
Fueltech tem a vantagem de ser totalmente programavel nem precisar de muitos equipamento... a injeção maranelli é boa sim.... porem não tenho certeza, mas a injeção que saiu no cht 96 não é Mi não
e o sidney0 isso:
Se for injetar e não for turbinar oq compensa é:
Corpo de injeção do Gol bola 1.0 cht completo (bico, MAP, TPS)
Módulo de injeção Hardwarecar Aspro
Bomba de combustível e linha de combustível

De peças vai gastar uns 1500, fora o acerto e instalação, por isso dizem q não compensa.
As dúvidas que tenho, é que nem sei por onde começar, não vi CHT injetado, fiz a pergunta também se fueltech não é bom usar, mais falaram só se eu for turbinar, que no caso nem penso, no maximo um aspro light, trocar comando, rebaixar cabeçote e por ai vai, coisa simples.

Queria saber por onde posso começar, o que posso procurar.
Me falaram até que compensava mais eu comprar um motor AP ao invez de tentar injetar o CHT :x

Bom sei lá, da uma luz ae Alex, sem ser o farol alto UAHUAHUAH -piadalixo
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

existe cht injetado sim.... os primeiros bola eram assim
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por burnskill »

luciano.vermelho escreveu:existe cht injetado sim.... os primeiros bola eram assim
sim sim!

sei que existe, mais eu quis dizer, multiponto! :P

pelo menos não é do meu conhecimento isso XD
estou me baseando no que me falaram e o que eu li! :)
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

burnskill escreveu:
luciano.vermelho escreveu:existe cht injetado sim.... os primeiros bola eram assim
sim sim!

sei que existe, mais eu quis dizer, multiponto! :P

pelo menos não é do meu conhecimento isso XD
estou me baseando no que me falaram e o que eu li! :)

existe somente monoponto, se nao me engano o sistema é FIC e acho que desenvolvido para a ford(escort sapao), mas usaram nos primeiros bola da autolatina
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por burnskill »

luciano.vermelho escreveu:
burnskill escreveu:
luciano.vermelho escreveu:existe cht injetado sim.... os primeiros bola eram assim
sim sim!

sei que existe, mais eu quis dizer, multiponto! :P

pelo menos não é do meu conhecimento isso XD
estou me baseando no que me falaram e o que eu li! :)

existe somente monoponto, se nao me engano o sistema é FIC e acho que desenvolvido para a ford(escort sapao), mas usaram nos primeiros bola da autolatina
é eu queria achar um meio de usar multiponto !
mais ta tenso, só leio os mesmo comentários XD
mais isso ae! valeu pela respostas! :D
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

como o alex disse, até existe a possibilidade, mas precisa ver se o custo vai valer a pena...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ERocha »

Alex, peguei o carro hj sem solução. Mas não aguentava mais dividir o outro carro com a mulher.
Fizeram o teste, colocando gasolina, mas ficou pior.

Tá assim:
Liga, tem que dar umas aceleradas fortes, senão morre.
Coloquei na estrada no final do dia, meu trabalho fica há 15km. Foi sossegada, já deu para sentir uma incrível diferença em relação ao carburador, só que quando pisava fundo eu sentia alguns tranquinhos, tipo carro com vela ruim (sei que vela ruim aparece em outro momento, no início da aceleração - e isto meu carro não apresenta).
Ao chegar de volta em casa (+15km), com o motor aquecido, se apertar rápido no acelerador (para o giro ir a +-2000) e tirar o pé, o giro volta rápido a 1000 e vai caindo, ameaçando morrer. Acho que nesta hora o TI deve ir a 15 e afogar.
Tou quase pedindo para vc ver remotamente o que está havendo... heheh
tenho um bluetooth OBD2 e alguns programas de diag no notebook (por enquanto testei só no android, um programa mais simples e no outro carro).
Sábado vou a Ctba de novo, o cara vai regravar a central.
Mas se não for isto, você tem mais algum palpite?

Tou quase arrependido... devia é ter comprado um carburador novo (tem por 600 pilas no ML) e pronto...

A propósito.. uma dúvida básica.
Velas e cabos de velas não foram trocados. Até onde eu sei, são diferentes do carburado e do injetado.
Poderiam ser a causa do problema?
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

Alex, socorroooooo


eu comprei o distribuidor mi e funcionou o motor... porem......

o motor tem uma lenta meio quadrada, e quando começa a acelerar, ele vai com dificuldade, tipo como se estivesse um ou mais cilindros falhando... no escapamento em alta rotaçao chega a dar uns estouros....

minha configuraçao é: cabos de vela MSD, tampa do distribuidor e rotor bosch, velhas NGK grau 8 (celta vhc flex)

outro detalhe, a pressao de combustivel varia de 2.8 em lenta e 3,5 em alta rotaçao, acho que deve ser assim mesmo...

hallmeter ta marcando mistura miseravel, pois esta abaixo de pobre....

meus bicos sao iwp 024 porem retrabalhados e alimentava um kadett 2.0 turbo, mas nao sei se estao todos funcionando, pois ficaram 1 ano parados...

mexi no ponto de igniçao, mesmo sem a lampada, pra ver se melhorava, mas só sentia oscilaçoes de marcha lenta conforme adiantava ou atrasava o ponto, em marcha lenta.

tentei tirar o hallmeter do sinal da sonda lambda pra ver se era interferencia, mas nada mudou.

desliguei o sensor de detonaçao pra ver se era o fato dos tuchos mecanicos, mas tambem nao mudou nada...

troquei o sensor de temperatura, mas nao melhorou tambem...

carreguei a bateria, e até testei com 2 baterias pra ver se era falta de energia, mas tambem nao melhorou..

E ESTOU SEM FILTRO, SOMENTE A TBI, NAO SEI SE ISSO INFLUENCIA...

E AGORA A NOITE DISPAROU A MARCHA LENTA, TA NA FAIXA DOS 2500RPM MAIS OU MENOS.. SE TAPAR A TBI COM A MAO, O MOTOR MORRE INSTANTANEAMENTE, ENTAO ACREDITO QUE NAO SEJA ENTRADA FALSA DE AR...


oque poderia ser?
Editado pela última vez por luciano.vermelho em 10 Jun 2011, 22:27, em um total de 1 vez.
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por ERocha »

Eh, minha lenta no frio esta quadrada tbm, tipo "vrum vrum vrum vrum" em vez de "vrummmmmmmmmmmmmmmmmm"
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por luciano.vermelho »

eroha escreveu:Eh, minha lenta no frio esta quadrada tbm, tipo "vrum vrum vrum vrum" em vez de "vrummmmmmmmmmmmmmmmmm"
o meu nao é a lenta, e sim toda faixa de giro... parece que ta só com 3 cilindros...

to começando a desconfiar de algum bico travado...
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Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por sebada »

luciano.vermelho escreveu:nao é ser burro ou pao duro, o problema é achar esse bendito... só achei de injeçao monoponto, o codigo era diferente e de 2.0 que a base é maior... por isso tava tentando funcionar com o carburado... mas acredito que nao deu certo...
Ae galera,

o distribuidor do monoponto é diferente do multiponto :?: Eu comprei um distribuidor do gol injeçao para meu projeto de tirar o carburador e colocar a injeçao, mas nao sei se ele era monoponto ou multiponto.... :roll:
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