Adaptar Alternador do Fox no AP ?

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Mike Denny
Membro
Membro
Carro:

Re: Adaptar Alternador do Fox no AP ?

Mensagem por Mike Denny »

PRecisando tenho um de fox aqui, rssssss
Ricardo Campos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Ricardo Campos »

Intao galera ja to bolando um suporte mesmo e tipo alguem ai perguntou sobre outros modelos tem o do astra q serve bem melhor com pouquisima adaptaçao. E tipo o sistema d carga fuciona assim o alternador de 45AH q no caso e o meu original carrega 45AH por Hora isso se tiver com rotaçao estavel minha bateria e de 60AH intao gastaria mais d uma hora andando pra carregar os 60AH da bateria e isso q ta sendo meu poblema q eu ando pouco e tenho q colocar carga mais rapido. mas vou conseguir logo logo vou postar fotos dele estalado !!!
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

Faz sem adaptação é melhor, coloca do Santana de 90AH. Coloquei no meu, nunca mais tive problema com partida! O motor de arranque chega dá um tiro da carga que vai pra ele!
Coloquei uma bateria da Moura de 75AH, e com Alternador de 90AH, está uma maravilha!

Outra coisa, esse alternador do Santana de 90AH ele recarrega a bateria na lenta! Não precisa ta andando como o carro pra carregar a bateria.
Coloquei o alternador, comprei a bateria da Moura no Paraguas, estou com 1 ano e meio com a bateria, e o indicador dela continua VERDE.

Vai a dica ae.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Newerton,

Beleza ???

Concordo com tudo que vc disse, mas fica uma ressalva, TODO alternador carrega na lenta, quem não carregava na lenta eram os dínamos dos fuscas e similares mais antigos .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Newerton
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Newerton »

O Original de Bosch que veio no meu GTS era de 45AH, da lenta nen dava carga! Essa de 90AH deu conta do recado!

Para quem tiver alternador menor que a amperagem da bateria, providenciar na listinhas de upgrades ae um alternador de 90AH, por que senão pagam um preço alto por uma bateria boa, mais o alternador não carrega totalmente, digamos que perdemos amperagem da bateria, até vida util!
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
jacareguloso
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jacareguloso »

Não precisam quebrar a cabeça amigos, coloquei no meu cl 93 o do santana/versailles 2.0 injetados de 95A, tem o mesmo formato dos nossos e não requerem adaptação nenhuma, só a troca dos terminais originais por terminais furados. paguei 100 dinheiros na troca aqui em brasilia, depois posto fotos.
abraços rapazeada
Ricardo Campos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Ricardo Campos »

Galera Eu nao desisti nao logo logo vou postar foto da adaptaçao valewww !!!
pedroabni
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pedroabni »

eu tinha um de santana no meu gol ... tava otimo ... nunca mais arriou .... pq as vezes o carro ficava parado mto tempo e na hora de dar partida nao pegava na primeira .. e a bateria nunca estava cheia ..... mas com alternador de santana .. ela passou a ficar cheia .... e nao arriava apos a 10 tentativa kkkkkkk
pena q levaram o gol inteiro ... junto com o alternador "/
ARTHUR FARIAS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ARTHUR FARIAS »

adaptei no meu ate agora tudo certo unica coisa q esta pegando e os fios do conector do alternador do fox tem dois fios um negativo e um nao descobri ainda acredito q seja oq vai para o painel . alguem sabe
MrDaniel
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MrDaniel »

Ola Bill..
O melhor a fazer e tentar trocar seu alternador de fox por um da parati surf 2010 q também é ap vc so tera de trocar a polia.
Abs !
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”