Dúvida pintura gol 94

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
luizlopes
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mai 2011, 16:57
Carro:

Dúvida pintura gol 94

Mensagem por luizlopes »

Estou vendo um Gol 94, porém vou ter que pintar o carro inteiro. Alguém tem idéia de qual o valor aproximado q eu devo gastar? O Gol é da gor Vinho.
CassioJR
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 28 Ago 2010, 12:58
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Dúvida pintura gol 94

Mensagem por CassioJR »

E ai luizlopes beleza ?
Eu também estou na mesma que você, comprei o golzinho e vou ter que pintar a diferença é que o meu é vermelhoe é 96.
Fiz poucas pesquisas sobre preço mas o mais em conta que achei foi R$ 1.000,00 que achei um pouco salgado pois estou desempregado no momento ou seja deixei mais pra frente mesmo.
Mas teve até um cara que me pediu R$ 2.000,00 ai achei caro mesmo hahahahhah.
Tenho certeza que o pessoal do forum irá te dar uma opnião mais precisa e até te indicar onde você pode levar seu golzinho.
Um forte abraço !
Avatar do usuário
Fernando Caio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 319
Registrado em: 25 Dez 2009, 14:11
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP

Re: Dúvida pintura gol 94

Mensagem por Fernando Caio »

Olha, depende, e muito, da qualidade da oficina e do que tem que fazer no carro. Por exemplo, se for desmontar o carro inteiro, fazer uma reparação geral, utilizar tintas de 1ª linha da PPG você pode gastar até 4 mil reais (Depende do tamanho do carro), e também pode gastar mil reais e o serviço ficar uma merda pois a oficina não usa bons materiais, não prepara a carroceria direito, não empapela os vidros direito, não tem estufa e a pintura pega poeira, e por aí vai.

Aqui na minha cidade uma oficina de pintura TOP cobra, em média, R$250,00 por painel. Entenda-se por painel um paralama, uma porta, um capo, e assim por diante, então nessa oficina a pintura do teu carro ficaria entre R$2.500 e R$3.000 (Só pintura e pequenos acertos de funilaria).

Meu conselho: Das oficinas que você for visitar para escolher qual vai fazer o serviço, tente ver um carro que fez uma pintura completa e repare nas borrachas de portas e dos vidros para ver se foram cuidadosos na hora de empapelar. Veja também a pintura, se não está sem brilho (Funilaria fundo de quintal é louca para dar o fundo e pintar o carro logo em seguida, aí o fundo não seca direito e começa a "chupar" a tinta, tirando seu brilho), pois essa história de puxar o brilho na "carneiro" é gambiarra para tentar consertar pintura mal-feita.

Claro que o que vai pesar mais é o teu bolso, mas para gastar mil e a pintura ficar ruim, deixa do jeito que está, junta mais grana e faça um serviço em uma funilaria melhor pra não ficar puto depois. Funileiro é uma raça que não gosta de consertar coisa errada, então tem que fazer certo da primeira vez.

Se for pintar o carro inteiro tente desmontar o máximo possíivel em casa pois você terá cuidado e não quebrará nada, e depois é gostoso montar tudo de volta com cuidado, trocando buchas, colocando parafusos novos onde precisar, espuma e feltro entre as peças para tirar ruído, etc.

Depois que fizer o serviço posta fotos pra gente ver.

Abração,
Fernando Caio
luizlopes
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mai 2011, 16:57
Carro:

Re: Dúvida pintura gol 94

Mensagem por luizlopes »

Obrigado Fernando Caio pela dica. Como estou negociando o carro, vou tentar tirar um pouco no preço, pois o carro está muito riscado. Caso eu feche negócio vou postar as fotos.
Abraço.
Avatar do usuário
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 395
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:56
Carro:
Localização: Natal-RN

Re: Dúvida pintura gol 94

Mensagem por Edeilson »

fernando vou fazer o serviço do meu, vou começar a desmontar segunda, imagino como deve ser prazeroso montar o carro!!!

Luis Lopes o meu orçamento ficou assim, vou fazer a lanternagem em um local por R$ 900,00, mas detalhe esse preço ficou assim por eu levar o carro todo desmontado!!!

Quando acabar o serviço no funileiro vou levar para um pintor bom, ele me cobrou R$ 600,00 eu dando o material, isso pq quero comprar e colocar tudo do bom!!!

É isso ai meu orçamento e fora as borrachar farol tudo que tiver precisando!!!

vle, boa sorte para nós, hshs!
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Dúvida pintura gol 94

Mensagem por Bill »

Edeilson,


Beleza ?


Não sei qual o estado do seu carro, se esta muito enferrujado se tem que trocar muita coisa de lata, muita solda e tal, porque por aqui em uma reforma o preço da funilaria é o menor, tipo uns 20% do valor total do serviço ....
Pois se vc for ver bem ele gasta apenas solda, arame e gás usa um martelo, taso, lima, massa plática e umas lixas .....
Material barato e digamos assim rústico ....
Isso sem contar que vc já vai levar desmontado !!!
Já a pintura gasta bem mais, devido ao preço das tintas, verniz, massa rápida, fundo, estopa carneira e por aí vai .....
Então acho estranho essa diferença dos valores .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”