[AJUDA] troca de motor

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
mateuscl190
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] troca de motor

Mensagem por mateuscl190 »

Eu tenho um cht 1.6 e soh ta me dando dor de cabeça. ta fumando e fervendo essa bosta.
e to pensando sériamente em por um aP nele.
muiito gasto pra por?
muiito foda?
muita dor de cabeça?
ouu eh tranquilo de faze?
e quanto mais ou menos em motor e caixa?
Alguuem de CTBA aee que tenha motor pra vende com caixaa..
to aaii
pke a goleta ta parada na Oficina :sad:
danturbo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por danturbo »

pode crer mano, to na mesma que vc, vou trocar por um ap 1.8 pois o

meu ta fumando, no meu caso ja peguei ele assim e como vou turbinar,

nao tem jeito neh, ap é o que há!!

ja comprei o bloco que é o mais importante por causa da numeração,

tem q ter numero com procedencia, senao nem no doc vc consegue

colocar e ai é dinheiro jogado fora. no bloco em media ao vc vai gastar

de 500,00 a 800 reais um ap 1.8 STD. foi o que eu peguei.

ai precisa ver o que vc quer fazer , qual a utilizade, turbinar, andar no

dia -a-dia...é isso ae. a galera ai vai dando uma força!!
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por lukinhas.killer »

motor deve chegar a 1000 reais usado, mais um dinheiro que vai gastar pra dar uma geral em cabeçote e outros uns 800, mais 400 numa caixa, o resto acho que é o mesmo...mais documento! você mesmo vai trocar???

se tirar a mão de obra eu chuto que deva ficar uns 2500 pra cima...

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [ajuda] troca de motor

Mensagem por B e t i n h o »

mateuscl190 escreveu:Eu tenho um cht 1.6 e soh ta me dando dor de cabeça. ta fumando e fervendo essa bosta.
e to pensando sériamente em por um aP nele.
muiito gasto pra por?
muiito foda?
muita dor de cabeça?
ouu eh tranquilo de faze?
e quanto mais ou menos em motor e caixa?
Alguuem de CTBA aee que tenha motor pra vende com caixaa..
to aaii
pke a goleta ta parada na Oficina :sad:
Meu motor era o mesmo que o seu CHT 1.6 gas.

troquei por um AP glsi, mas estou usando carburador em vez de injeção..faltava algumas coisa paro o carro andar injetavel, ai coloquei um 2ee.

Tive ajuda do meu primo que conhece bastente de carro, trocamos em um fds, sexta, sabado e domingo até a madrugada pra finalizar.

Sonho realizado !
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

é basicamente trocar motor, câmbio e agregado

o agregado é aquela estrutura que prende no carro, e o motor vai em cima daquilo

gasto varia muito de como vier e o que estiver faltando no motor, dor de cabeça vai depender da sua paciência e conhecimento pra montar!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Tem retífica quue aceita io seu como parte do pagamento....
Se vai trocar, coloque um pelo menos 1.8 ou 2.0
1.6 continue com o seu AE
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Re: [AJUDA] troca de motor

Mensagem por Léx 777 »

mas e a documentação não dá problema? tem como legalizar a mudança de potência de 1.6 pra 1.8?
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Na troca do meu, não precisei trocar o agragado, o mesmo serviu no motor ap.

Na troca, do meu antigo utilizei o mesmo sistema de aferrecimento(radiador e tal), bobina, reservatórios, freio, chicotes, a ignição troquei por uma Hall.

Agora a questão da documentação o meu não está cadastrado em nenhum carro, e nem pretendo cadastrar no meu, pois quero ficar com a mesma mecanica pra outros carros.

Qualquer coisa que puder ajudar, estarei por ai!

meu proximo passo turbo, e depois MI.

vamos ver neh

abraço a todos !
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

B e t i n h o escreveu:Na troca do meu, não precisei trocar o agragado, o mesmo serviu no motor ap.

Na troca, do meu antigo utilizei o mesmo sistema de aferrecimento(radiador e tal), bobina, reservatórios, freio, chicotes, a ignição troquei por uma Hall.

Agora a questão da documentação o meu não está cadastrado em nenhum carro, e nem pretendo cadastrar no meu, pois quero ficar com a mesma mecanica pra outros carros.

vamos ver neh

abraço a todos !

mas com relação a fiscalização o motor vai estar com numeração diferente do documento e com potência superior!
Matheuzo
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:
Contato:

Mensagem por Matheuzo »

eu pensei tanto em fazer essa troca no meu ex cht.. no fim acabei pegando um outro quadrado ap mesmo
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Léx 777 escreveu:
B e t i n h o escreveu:Na troca do meu, não precisei trocar o agragado, o mesmo serviu no motor ap.

vamos ver neh

abraço a todos !

mas com relação a fiscalização o motor vai estar com numeração diferente do documento e com potência superior!

Entao Lex...antes de comprar o motor(bloco, cambio, cabeçote, alternador) peguei o numero do bloco e levei para um despachante, o mesmo me mostrou que o motor não estava cadastrado em nenhum carro.
Dai entao troquei os motores, meu carro eh do ano de 1991 ainda nenhum motor era resgistrado no documento do carro, ai as coisas ficaram mais faceis, agora a questão de potência, não tem como, os policiais falarem alguma coisa, eles vao abrir o capú e ver um Ap lá...o que eles podem questiionar eh que os 2.0 tem um respiro de baixo do bloco, ai quem conhece, vai matar na hora que eh um motorzão!

Se estiver falando de Vistorias para cadastrar o motor e tal, ai tem que ter nota fiscal de tudo, e ja não conheço muito esse processo, mais se entrar no site do Detran, tem um formulario de cadastro de motores, tudo bem especificado lá !

Abraço !
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Matheuzo escreveu:eu pensei tanto em fazer essa troca no meu ex cht.. no fim acabei pegando um outro quadrado ap mesmo

Uma coisa eu falo, não tem preço quando vc liga o motozão, e vc o resultado....mais eh muito trabalhalhoso, mais o esquema eh esse mesmo ja pegar um

ap e ir incrementando.
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

B e t i n h o escreveu:
Léx 777 escreveu:

vamos ver neh

abraço a todos !

Entao Lex...antes de comprar o motor(bloco, cambio, cabeçote, alternador) peguei o numero do bloco e levei para um despachante, o mesmo me mostrou que o motor não estava cadastrado em nenhum carro.
Dai entao troquei os motores, meu carro eh do ano de 1991 ainda nenhum motor era resgistrado no documento do carro, ai as coisas ficaram mais faceis, agora a questão de potência, não tem como, os policiais falarem alguma coisa, eles vao abrir o capú e ver um Ap lá...o que eles podem questiionar eh que os 2.0 tem um respiro de baixo do bloco, ai quem conhece, vai matar na hora que eh um motorzão!

Se estiver falando de Vistorias para cadastrar o motor e tal, ai tem que ter nota fiscal de tudo, e ja não conheço muito esse processo, mais se entrar no site do Detran, tem um formulario de cadastro de motores, tudo bem especificado lá !

Abraço !

Valeu por retirar minha dúvida, agora entendi o esquema da numeração!
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por Léx 777 »

B e t i n h o escreveu:
Matheuzo escreveu:eu pensei tanto em fazer essa troca no meu ex cht.. no fim acabei pegando um outro quadrado ap mesmo

Uma coisa eu falo, não tem preço quando vc liga o motozão, e vc o resultado....mais eh muito trabalhalhoso, mais o esquema eh esse mesmo ja pegar um

ap e ir incrementando.

Bom pra mim nem compensa troca de carro, pois o que ue já gastei com o meu eu tomaria pau ao trocar! Como eu sempre digo eu já casei com o meu carro :love: !
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Léx 777 escreveu:
B e t i n h o escreveu:

ap e ir incrementando.

Bom pra mim nem compensa troca de carro, pois o que ue já gastei com o meu eu tomaria pau ao trocar! Como eu sempre digo eu já casei com o meu carro :love: !

Hehehe...entendi!!!

a mano então parcero...vai pra cima do AP que jamais se arrependerá !

Qualquer coisa manda MP que dentro do que posso vou te ajudando...

manooo estou vendo o interior do seu carro, ficou lindo demais...

como foi o esquema, o meu está faltando apenas a tapeçaria pra zerar

Abraço !
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”