Duvida frisos GTI

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
MarcãoGTI
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 24 Jan 2011, 20:58
Carro:
Localização: Betim/MG

Duvida frisos GTI

Mensagem por MarcãoGTI »

Galera, estou querendo tirar os frisos laterais e soleiras para dar uma limpada mas nao sei como eles sao presos ...
é com fita dupla face? ou por presilhas?
obrigado :y:
Visite minha garagem !
Gol GTI 91 + Orbital 14" ...
http://www.golquadrado.com.br/forum/apr ... 22103.html
Imagem
vlw !
Avatar do usuário
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 624
Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
Carro:
Localização: São Manuel - SP
Contato:

Re: Duvida frisos GTI

Mensagem por Rafael Bellato »

A parte superior é presa por porcas. Vc precisa desmontar os forros e desparafusar. Na parte de baixo dessa mesma peça, ela é presa por cola dupla face em alguns pontos distanciados.

A parte que fica na caixa de ar, é parafusada de baixo para cima no assoalho ao longo da peça. A parte de cima dessa peça (proxima da soleira) é presa por buchas plásticas. Se vc desparafusar a parte de baixo, dá pra erguer e tirar a parte de cima sem ter de tirar as buchas.

Tenha paciencia e faça com calma, pois se vc quebrar é uma peça q não está fácil de ser encontrada, as que vendem por aí paralelas ficam tortas e não dão alinhamento.

Se todos os frisos do seu carro estão bem fixos eu te pergunto: Essa limpeza é realmente importante? Acho o risco de quebra mto grd pra tal seerviço.

Espero ter ajudado. Abrcs.
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Avatar do usuário
MarcãoGTI
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 24 Jan 2011, 20:58
Carro:
Localização: Betim/MG

Re: Duvida frisos GTI

Mensagem por MarcãoGTI »

eu to querendo tirar mesmo é por que algumas já estao soltas em algumas partes...
mas como você mesmo falou que o risco de quebra é grande pois ja deve estar tudo ressecado, acho que vou colocar dupla face 3M nos lugares que estão soltos, porque se quebrar nao tenho tempo para procurar outras originais
valeu Rafael
Visite minha garagem !
Gol GTI 91 + Orbital 14" ...
http://www.golquadrado.com.br/forum/apr ... 22103.html
Imagem
vlw !
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”