Dúvida GL - POR FAVOR
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1201
- Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
- Carro:
- Localização: São Paulo - SP - ZN
Dúvida GL - POR FAVOR
Galera, vou perguntar uns negocios, sei que muito já devem ter ouvido e já peços desculpas, já ouvi MUITAS respostas porém ainda tenho duvidas.
Meu carro é um Gol GL 1989 AP. Não sei se é 1.6 ou 1.8, alguem pode me tirar essa duvida?? AP eu sei que é, porém não sei se 1.6 ou 1.8, no documento só marca GL não fala nada, nem cilindradas e nem cavalaria.(aqui eu já fico meio preocupado) Ele anda por** nenhuma, já levei pau de 1.6 injetado, sei que injeção anda mais que carburado mas o meu sendo GL deveria ser "1.8" e andar pelo menos junto. Sempre perco de um amigo meu que tem um fusca 1600. Enfim meu carro não anda como um 1.8 nem fudendo,
já me disseram em outros lugares que em 89 a volks lançou GL 1.6, isso é verdade??
Se GL só é 1.8 o que pode estar fazendo meu carro andar tao pouco assim???só o carburador consegue perder tanto assim???lembrando que limpei e regulei meu carburador mês passado.
Se os GL de 89 forem só 1.8 mesmo, o que mais posso fazer no motor pra melhorar isso(não digo colocar comando nada) quero deixa-lo original mas como um 1.8 mesmo, limpar o que? retificar o motor?? trocando o carbura por um 2E será que ele fica como um 1.8 mesmo????
Porque isso ta me desanimando muito,
me ajudem por favor.
Meu carro é um Gol GL 1989 AP. Não sei se é 1.6 ou 1.8, alguem pode me tirar essa duvida?? AP eu sei que é, porém não sei se 1.6 ou 1.8, no documento só marca GL não fala nada, nem cilindradas e nem cavalaria.(aqui eu já fico meio preocupado) Ele anda por** nenhuma, já levei pau de 1.6 injetado, sei que injeção anda mais que carburado mas o meu sendo GL deveria ser "1.8" e andar pelo menos junto. Sempre perco de um amigo meu que tem um fusca 1600. Enfim meu carro não anda como um 1.8 nem fudendo,
já me disseram em outros lugares que em 89 a volks lançou GL 1.6, isso é verdade??
Se GL só é 1.8 o que pode estar fazendo meu carro andar tao pouco assim???só o carburador consegue perder tanto assim???lembrando que limpei e regulei meu carburador mês passado.
Se os GL de 89 forem só 1.8 mesmo, o que mais posso fazer no motor pra melhorar isso(não digo colocar comando nada) quero deixa-lo original mas como um 1.8 mesmo, limpar o que? retificar o motor?? trocando o carbura por um 2E será que ele fica como um 1.8 mesmo????
Porque isso ta me desanimando muito,
me ajudem por favor.
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 867
- Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
- Carro:
- Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC
Cara meu ex-cunhado teve um GL 89 1.6 alcão... só se o dele foi trocado o motor... isso faz algum tempo já...
Cara olha o número do motor fica no bloco próximo ao distribuidor... eu não lembro o nome do tópico, mas foi colocado a tabela dos motores gol, aí vc olha o prefixo que tá no seu e verifica na tabela...
Cara olha o número do motor fica no bloco próximo ao distribuidor... eu não lembro o nome do tópico, mas foi colocado a tabela dos motores gol, aí vc olha o prefixo que tá no seu e verifica na tabela...
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
-
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1201
- Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
- Carro:
- Localização: São Paulo - SP - ZN
Já olhei essa numeração, mas o que ta no meu não tem NADA a ver com o que foi postado. vou tirar uma foto hoje.....Luiz GTS escreveu:Cara meu ex-cunhado teve um GL 89 1.6 alcão... só se o dele foi trocado o motor... isso faz algum tempo já...
Cara olha o número do motor fica no bloco próximo ao distribuidor... eu não lembro o nome do tópico, mas foi colocado a tabela dos motores gol, aí vc olha o prefixo que tá no seu e verifica na tabela...
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
-
- Membro
- Mensagens: 37
- Registrado em: 04 Ago 2007, 15:52
- Carro:
- Localização: Salvador/BA
-
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1201
- Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
- Carro:
- Localização: São Paulo - SP - ZN
Cada um diz uma coisa, ninguém tem certeza, e não quero pagar uma grana só pro cara abrir o motor e me dizer.alphademolidor escreveu:leva num mecânico ele diz facil facil...
ou se ele não saber leva em algum preparador rpz
Alguém ai sabe me dar certeza? se teve ou não GL 1.6 AP em 89?
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Oi Thiago, leve seu gol e uma concessionária VOLKS qualquer. Lá eles com o numero do seu motor, lhe dizem exatamente qual é.
Também tinha esta dúvida, pois o meu CL andava muito e achava que era 1.8, porém é 1.6. Me disseram na hora e não me cobraram nada.
Abraço
Também tinha esta dúvida, pois o meu CL andava muito e achava que era 1.8, porém é 1.6. Me disseram na hora e não me cobraram nada.
Abraço
Não sinta medo da velocidade, apenas prepare seu gol para ela.
-
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1201
- Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
- Carro:
- Localização: São Paulo - SP - ZN
Opa ai sim, pode me dizer em que concessionária você foi....tfraga escreveu:Oi Thiago, leve seu gol e uma concessionária VOLKS qualquer. Lá eles com o numero do seu motor, lhe dizem exatamente qual é.
Também tinha esta dúvida, pois o meu CL andava muito e achava que era 1.8, porém é 1.6. Me disseram na hora e não me cobraram nada.
Abraço
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Mensagens: 684
- Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
- Carro:
- Localização: são paulo Zona norte
Grande amigo da mesma facul, e colega de estacionamento!!! (num vão pensar besteiras!!!).
Então pelo meu vasto pouco conhecimento! Os gols GL e Cl de 87 a 89 num tinham motor AP 1.8, os 1.8 saíram só no GT e no star em 89. Motor Ap 1.8 em Gol saiu só de 90 em diante. Isso que estou dizendo foi do que retirei do Clube do Gol no Orkut, esse assunto foi até motivo de discussão e uma leve briga com um dos membros, PQ o meu tbm é 89/89 e o motor do meu é 1.8 comprovado pelo mecânico qdo abriu!!! e eu vi (até tenho o pistão dele aki, o único q sobrou! recordação!).
Agora eis a questão, o meu foi fabricado no final do ano, bem q podia ser 89/90 (isso está comprovado na etiqueta da marcação do cinto de segurança!! será que o meu foi um cobaia de motor 1.8, ou um Star disfarçado? ou esse impasse que estavamos discutindo no orkut é mentira?
Agora qto vc perder em arrancada de Fusca 1600 (ele deve ter alguns azes na manga, ou no motor!) lembrando que fusca é tração traseira, o que faz empurrar o carro, enquanto seu gol tração dianteira, faz puxar o carro!
E com relação a 1.6 injetado, é meio dificil pq os 1.6 g3 tem geralmente 99cv, e os 1.8 ap carburado 88cv gas, e 90 e alguma coisa no alcool!!
Uma dica ai pra vc deixar o seu fortinho, e vc ser feliz com ele, e dar risada qdo acelerar com o Fuscão! coloca um comandinho 49G e um 4x1, e afina esse TLDZ deixa o 2º estágio mecânico, vc deve tirar ai uns 15cv ou 20cv mais ou menos! (estimativa).
Uma base de idéia: O meu consegui acompanhar e passar! um Marea Weekend, 2.0 20v na Dutra!!! sabe como é né atrasado pra facul, ai a Marea Vê e pensa que quer dar uma acelerada!!! (nem eu e nem o cara do marea acreditou, ele até elogiou, [coisa assim faz brilhar meus olhinhos] ahahah até ficamos conversando enquanto tinha tránsito no começo da Marginal!!!!!). Imagina qdo eu colocar num futuro muito próximo um 4x1 e o tão sonhado 272º!!! hhehehe vixi já to viajando!
Mais dúvidas é só dar um grito!
Abraços
Então pelo meu vasto pouco conhecimento! Os gols GL e Cl de 87 a 89 num tinham motor AP 1.8, os 1.8 saíram só no GT e no star em 89. Motor Ap 1.8 em Gol saiu só de 90 em diante. Isso que estou dizendo foi do que retirei do Clube do Gol no Orkut, esse assunto foi até motivo de discussão e uma leve briga com um dos membros, PQ o meu tbm é 89/89 e o motor do meu é 1.8 comprovado pelo mecânico qdo abriu!!! e eu vi (até tenho o pistão dele aki, o único q sobrou! recordação!).
Agora eis a questão, o meu foi fabricado no final do ano, bem q podia ser 89/90 (isso está comprovado na etiqueta da marcação do cinto de segurança!! será que o meu foi um cobaia de motor 1.8, ou um Star disfarçado? ou esse impasse que estavamos discutindo no orkut é mentira?
Agora qto vc perder em arrancada de Fusca 1600 (ele deve ter alguns azes na manga, ou no motor!) lembrando que fusca é tração traseira, o que faz empurrar o carro, enquanto seu gol tração dianteira, faz puxar o carro!
E com relação a 1.6 injetado, é meio dificil pq os 1.6 g3 tem geralmente 99cv, e os 1.8 ap carburado 88cv gas, e 90 e alguma coisa no alcool!!
Uma dica ai pra vc deixar o seu fortinho, e vc ser feliz com ele, e dar risada qdo acelerar com o Fuscão! coloca um comandinho 49G e um 4x1, e afina esse TLDZ deixa o 2º estágio mecânico, vc deve tirar ai uns 15cv ou 20cv mais ou menos! (estimativa).
Uma base de idéia: O meu consegui acompanhar e passar! um Marea Weekend, 2.0 20v na Dutra!!! sabe como é né atrasado pra facul, ai a Marea Vê e pensa que quer dar uma acelerada!!! (nem eu e nem o cara do marea acreditou, ele até elogiou, [coisa assim faz brilhar meus olhinhos] ahahah até ficamos conversando enquanto tinha tránsito no começo da Marginal!!!!!). Imagina qdo eu colocar num futuro muito próximo um 4x1 e o tão sonhado 272º!!! hhehehe vixi já to viajando!
Mais dúvidas é só dar um grito!
Abraços
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Pé de Pano!!!
Pé de Pano!!!
-
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1201
- Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
- Carro:
- Localização: São Paulo - SP - ZN
tentei achar esse tópico mas não achei.Luiz GTS escreveu: Cara meu ex-cunhado teve um GL 89 1.6 alcão... só se o dele foi trocado o motor... isso faz algum tempo já...
Cara olha o número do motor fica no bloco próximo ao distribuidor... eu não lembro o nome do tópico, mas foi colocado a tabela dos motores gol, aí vc olha o prefixo que tá no seu e verifica na tabela...
Galera segue a foto do meu motor:
Falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 632
- Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
- Carro:
- Localização: Curitiba/PR
- Contato:
Ixi..
DIEGOALISSON.. o meu é 89 e é 1.8ap.. do pau em 1.6injetado facil.. torke muito bom do carro.. potencia boa.. agora axo q o seu é 1.6... pq 1.6 leva pau msm de 1.6 mais novo injetado.. é dificil de ganha de um kra c ele souber pisar certinho com 1.6 injetado... pq os 1.8 de antigamente é quase igual aos 1.6 de hj (em relação a potencia).. da uma diferença.. mas não é tauuummmm grande... agora os 1.6 de antes.. é tipo os 1.4 de hj.. mais ou menos assim.. não é a melhor comparação a fazer.. mas é mais ou menos isso.
E otra.. 1.8ap naum tem 90cv maiiiissss nem fudendo... nem fudendo msm.. o meu ta com comando original do carro.. unica coisa trocada foi o 2E q eu coloquei.. imagina soh.. um 2E dando 13cv a mais???? 90 cv tem os 1.6cht.. por ae..
DIEGOALISSON.. o meu é 89 e é 1.8ap.. do pau em 1.6injetado facil.. torke muito bom do carro.. potencia boa.. agora axo q o seu é 1.6... pq 1.6 leva pau msm de 1.6 mais novo injetado.. é dificil de ganha de um kra c ele souber pisar certinho com 1.6 injetado... pq os 1.8 de antigamente é quase igual aos 1.6 de hj (em relação a potencia).. da uma diferença.. mas não é tauuummmm grande... agora os 1.6 de antes.. é tipo os 1.4 de hj.. mais ou menos assim.. não é a melhor comparação a fazer.. mas é mais ou menos isso.
E otra.. 1.8ap naum tem 90cv maiiiissss nem fudendo... nem fudendo msm.. o meu ta com comando original do carro.. unica coisa trocada foi o 2E q eu coloquei.. imagina soh.. um 2E dando 13cv a mais???? 90 cv tem os 1.6cht.. por ae..
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 632
- Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
- Carro:
- Localização: Curitiba/PR
- Contato:
o meu era 89/89.. era pq vo vende =/// muita zica esse carro.. deve te mal olhado.. meu pai jah bateu.. meu tio jah bateu.. eu jah bati.. o amigo do meu pai jah bateu.. eu bati denovo.. e agora vo arruma e vende auhhuauhae
vo na bota de um gts pra compra... ainda na esperança de ter um quadradinho =]]]
vo na bota de um gts pra compra... ainda na esperança de ter um quadradinho =]]]
-
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1201
- Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
- Carro:
- Localização: São Paulo - SP - ZN
Então, mas eu queria saber se o meu é 1.6 ou 1.8, porque independente de tudo ele esta muito desregulado, mas ninguém sabe se é 1.6 ou 1.8 não? então se eu levo pra arruma e o cara, arruma mas fala que é 1.8 mas na verdade for 1.6 eu vo acha que ele ta muito fraco pra 1.8, nunca vou saber se o carro esta bom ou não, enfim
alguém sabe me dizer?ou é melhor levar no mecanico mesmo?
alguém sabe me dizer?ou é melhor levar no mecanico mesmo?
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- ednei.souza
- Membro - Silver
- Mensagens: 2478
- Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
- Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
- Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O
leva... mas leva em tres diferentes, pois se cada um falar uma coisa, a resposta que sair duas vezes ganha.Thiago Turci escreveu:Então, mas eu queria saber se o meu é 1.6 ou 1.8, porque independente de tudo ele esta muito desregulado, mas ninguém sabe se é 1.6 ou 1.8 não? então se eu levo pra arruma e o cara, arruma mas fala que é 1.8 mas na verdade for 1.6 eu vo acha que ele ta muito fraco pra 1.8, nunca vou saber se o carro esta bom ou não, enfim
alguém sabe me dizer?ou é melhor levar no mecanico mesmo?
Voyage GL 1.9Ti
-
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1201
- Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
- Carro:
- Localização: São Paulo - SP - ZN
Então manow, eu até queria MUITO fazer, porém meu motor já rodou 200mil km, então ele é meio cansado, tenho medo de turbinar ele e o motorzinho não aguentar. ai seria pra fuder tudo.
sem contar que sou meio preconceituoso, 1.8 é muito mais forte ai pra turbinar fica animal, 1.6 até fica bom mesmo, mas sei-la posso estar enganado....
mas pra falar a verdade só não turbinei este porque tenho medo do motor não aguentar mesmo.....e se for retificar pra turbina é melhor torca de carro.
me digam uma coisa, como ou onde eu posso levar pro cara olhar ou abrir meu motor e me dizer se o motor vai aguentar ou não 0.8 de pressão...
sem contar que sou meio preconceituoso, 1.8 é muito mais forte ai pra turbinar fica animal, 1.6 até fica bom mesmo, mas sei-la posso estar enganado....
mas pra falar a verdade só não turbinei este porque tenho medo do motor não aguentar mesmo.....e se for retificar pra turbina é melhor torca de carro.
me digam uma coisa, como ou onde eu posso levar pro cara olhar ou abrir meu motor e me dizer se o motor vai aguentar ou não 0.8 de pressão...
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- Rel
- Membro - 1.6
- Mensagens: 567
- Registrado em: 10 Jul 2007, 19:26
- Carro: MEU PINTO
- Localização: São Paulo - SP
heheh, do lado do trampo da minha mina :ninja:tfraga escreveu:Fui na marcas famosas, aqui na Av Sto amaro, esq. com Av Roque Petroni Jr.
Abraço
Outro feliz proprietario de um GOL 1000 CHT 93
Outro feliz proprietario de um Peugeot 206 SW 1.6 16v Aspirado
design ? www.h3design.com.br
hosting ? www.sunwave.com.br
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Mensagens: 867
- Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
- Carro:
- Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC
o Thiago Turci não é esse número não cara esse número é o de fabricação do kbçote, o número do motor fica no bloco, mais pra baixo é perto do distribuidor...
dá uma verificada...
dá uma verificada...
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
-
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1201
- Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
- Carro:
- Localização: São Paulo - SP - ZN
Luiz GTS escreveu:o Thiago Turci não é esse número não cara esse número é o de fabricação do kbçote, o número do motor fica no bloco, mais pra baixo é perto do distribuidor...
dá uma verificada...
Ahhh, beleza, rss, onde fica esse tal de distribuidor??
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- Rolemaum
- Membro - 1.6
- Mensagens: 329
- Registrado em: 15 Ago 2007, 14:00
- Carro:
- Localização: Santa Bárbara D´Oeste/SP
cara sonhado 272
pelo presso ki vc pago as pessas ki vc coloko vc compra um 272 fácil
eu colokei um 286 no meu cht!!!
será ki ta andando :loco2:
pelo presso ki vc pago as pessas ki vc coloko vc compra um 272 fácil
eu colokei um 286 no meu cht!!!
será ki ta andando :loco2:
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)