[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- everton gts 89
- Membro
- Mensagens: 41
- Registrado em: 18 Fev 2011, 00:00
- Carro:
- Localização: ITAQUERA SP
- LUHBIH-GTS90
- Membro
- Mensagens: 31
- Registrado em: 12 Fev 2011, 12:14
- Carro:
- Localização: CURITIBA - PR
Fala pessoal blz.
Galera adquiri faz um mes meu gol gts 1990.
Estou fazendo ainda algumas revisões nele.
Troca de óleo, filtro de óleo, regular carburador, tudo ok...
tambem soldei com mig o tunel q estava com uma pequena trinca.
Semana que vem vou por barras anti torção inferiores.
Meu motor é original . Futuramente desejo da um upgrad no motor, mais de leves.
Vi em outros comentarios que primeiramente tem q vim os
4x1 e posteriormento oq vcs sujerem
lembrando q o gts ja tem comando 49g e no documento tem 110cv.
abraços.
Galera adquiri faz um mes meu gol gts 1990.
Estou fazendo ainda algumas revisões nele.
Troca de óleo, filtro de óleo, regular carburador, tudo ok...
tambem soldei com mig o tunel q estava com uma pequena trinca.
Semana que vem vou por barras anti torção inferiores.
Meu motor é original . Futuramente desejo da um upgrad no motor, mais de leves.
Vi em outros comentarios que primeiramente tem q vim os
4x1 e posteriormento oq vcs sujerem
lembrando q o gts ja tem comando 49g e no documento tem 110cv.
abraços.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Fala amigão ...
Ele é Álcool ??? Se for faz o clássico:
> Taxada no cabeçote para ficar em 14:1, se for original uns 0,8 a 1 mm, mas o correto é cubicar a camara de combustão e fazer as contas.
> 4x1 com escape de 2" ou no máximo 2 1/4"até o final com 2 abafadores de pouca restrição ( os ouvidos agradecem )
> Bobina de MI
> Um talento do 2E ou trocá-lo por um 3E ou weber
> Velas BR8ES com Gap de 0,9 mm
> Cabos melhores
Depois vc pensa em aliviar o volante e trabalhar o seu cambio !!! Se quizer trocar o camando por outro mais agrassivo aproveita que vai taxar o cabeçote e põe logo, pode ser até um 284º para a lenta não embaralhar muito, ok ...
Dúvidas estamos ai !!!
Isso já vai te dar um up bomzinho, deve beirar os 120 cv, se tiver de weber chega nos 125 cv.
Agora ... dependendo do bolso podem vir muitos cavalos, é só vc ter disposição para gastar ... risos ...
Abração
Ele é Álcool ??? Se for faz o clássico:
> Taxada no cabeçote para ficar em 14:1, se for original uns 0,8 a 1 mm, mas o correto é cubicar a camara de combustão e fazer as contas.
> 4x1 com escape de 2" ou no máximo 2 1/4"até o final com 2 abafadores de pouca restrição ( os ouvidos agradecem )
> Bobina de MI
> Um talento do 2E ou trocá-lo por um 3E ou weber
> Velas BR8ES com Gap de 0,9 mm
> Cabos melhores
Depois vc pensa em aliviar o volante e trabalhar o seu cambio !!! Se quizer trocar o camando por outro mais agrassivo aproveita que vai taxar o cabeçote e põe logo, pode ser até um 284º para a lenta não embaralhar muito, ok ...
Dúvidas estamos ai !!!
Isso já vai te dar um up bomzinho, deve beirar os 120 cv, se tiver de weber chega nos 125 cv.
Agora ... dependendo do bolso podem vir muitos cavalos, é só vc ter disposição para gastar ... risos ...
Abração
- luizaolula
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 23 Jul 2007, 22:28
- Carro:
- Localização: São Paulo
Eaê brother... essa dica serve tbm pra um motorzinho AP 1.6 álcool???André Pinheiro escreveu:Fala amigão ...
Ele é Álcool ??? Se for faz o clássico:
> Taxada no cabeçote para ficar em 14:1, se for original uns 0,8 a 1 mm, mas o correto é cubicar a camara de combustão e fazer as contas.
> 4x1 com escape de 2" ou no máximo 2 1/4"até o final com 2 abafadores de pouca restrição ( os ouvidos agradecem )
> Bobina de MI
> Um talento do 2E ou trocá-lo por um 3E ou weber
> Velas BR8ES com Gap de 0,9 mm
> Cabos melhores
Depois vc pensa em aliviar o volante e trabalhar o seu cambio !!! Se quizer trocar o camando por outro mais agrassivo aproveita que vai taxar o cabeçote e põe logo, pode ser até um 284º para a lenta não embaralhar muito, ok ...
Dúvidas estamos ai !!!
Isso já vai te dar um up bomzinho, deve beirar os 120 cv, se tiver de weber chega nos 125 cv.
Agora ... dependendo do bolso podem vir muitos cavalos, é só vc ter disposição para gastar ... risos ...
Abração
Absss
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Fala Lula ...
Essa receita é universal para ap's aspirados é claro que os resultados serão proporcionais as cilindradas, ok ...
Em aspirados não existe nenhum up que faça mais efeito do que o aumento de cilindrado, porem acerto é tudo em um carro. Ou seja um 1.6 bem acertadinho com essa receita da trabalho para 1.8 e para alguns 2.0.
Ja comentei em outro tópico que tem gol no campeonato de marcas dando 163 cv, e com as restrições do regulamento ( tem que ser 49g ou 27.7, ñ pode aumento de cilindrada, ñ pode amplificador de faisca e etc... ), ou seja, tiram essa cavalagem em 1.6 só no cabeçote e acerto do carro e ´´e claro muitos macetes ... risos ...
Lembre-se tb da relação peso x potencia, pois isso fara toda a diferença na hora de uma puxada.
Essa receita é universal para ap's aspirados é claro que os resultados serão proporcionais as cilindradas, ok ...
Em aspirados não existe nenhum up que faça mais efeito do que o aumento de cilindrado, porem acerto é tudo em um carro. Ou seja um 1.6 bem acertadinho com essa receita da trabalho para 1.8 e para alguns 2.0.
Ja comentei em outro tópico que tem gol no campeonato de marcas dando 163 cv, e com as restrições do regulamento ( tem que ser 49g ou 27.7, ñ pode aumento de cilindrada, ñ pode amplificador de faisca e etc... ), ou seja, tiram essa cavalagem em 1.6 só no cabeçote e acerto do carro e ´´e claro muitos macetes ... risos ...
Lembre-se tb da relação peso x potencia, pois isso fara toda a diferença na hora de uma puxada.
- luizaolula
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 23 Jul 2007, 22:28
- Carro:
- Localização: São Paulo
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
- luizaolula
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 23 Jul 2007, 22:28
- Carro:
- Localização: São Paulo
eaew pessoal ;D
entao tava querendo da um upzin no meu motor tipow
ponha um 4x1 com cano de 2' um comandinho mais nervozo mais do que o 49g
é um ap 1.6 ta na gasolina to pensando em passa pra alcool fica melhor né
que comando é bom uza ? melhor que o 49g
e quantos abafador por ? tipow pra nao fica aquela barulhera total
entao tava querendo da um upzin no meu motor tipow
ponha um 4x1 com cano de 2' um comandinho mais nervozo mais do que o 49g
é um ap 1.6 ta na gasolina to pensando em passa pra alcool fica melhor né
que comando é bom uza ? melhor que o 49g
e quantos abafador por ? tipow pra nao fica aquela barulhera total
Gol CL / 1994 / AP 1.6 : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=22608
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Para fazer uma aspirada leve vai gastar bem pouco, para deixar como o meu vai mais um pouco do qyue turbinar, agora se vc já tiver precisando fazer o seu motor é muito mais em conta, pois o mais caro para os apirados é a parte de baixo com o aumento de cilindrada.
Consumo faço 5,5 km/l na cidade.
Abração
Consumo faço 5,5 km/l na cidade.
Abração
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
- luizaolula
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 23 Jul 2007, 22:28
- Carro:
- Localização: São Paulo
Show de bola André... Vou verificar para dar uma aspirada leve... o bura 2E eu jah tenho... falta só o resto... heheheheAndré Pinheiro escreveu:Para fazer uma aspirada leve vai gastar bem pouco, para deixar como o meu vai mais um pouco do qyue turbinar, agora se vc já tiver precisando fazer o seu motor é muito mais em conta, pois o mais caro para os apirados é a parte de baixo com o aumento de cilindrada.
Consumo faço 5,5 km/l na cidade.
Abração
Abraços!
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
ola renato sou novo na area de motores aspirados,sempre tive carros de (caracol),mas agora quero um briquedo diferente,estou montando um cl89 com motor di santana 2.0 efi,já comprei um 4x1 (de pista dimencionado) já preparei os bicos para alcool,eo mais ardido no bolso comprei um modulo pandoo,assim que acabar de pagar esses itens quero começar a mecher no cabeçote,e aliviar o volante.ki comando sera ki fica bom neste conjunto? o cabeçote é tucho hidraulico,pelo que vi tenho só 3 opcoes de comando.meu preparador aconcelhou um cambio de 1.6 ja comprei o cambio tambem,sera ki vai ficar bom?des de ja muito obrigado, toda ajuda é bem vinda sou todo ouvidos ate mais.....
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala cara ...
Se vc retrabalhuo os seu bicos para trabalhar no álcool, 40%, vai dar falta quando fizer os ups ( Cabeçote + Comando e etc... ). Quanto mandou abrir os seus bicos ???
Cambio de 1.6 é muito vago, pois existem algumas configurações, os de 1.6 são até mais longos do que os de 1.8, 2.0, dependendo do modelo é claro. O ideal seria um PV, PDV, com as 4º e 5º mais curtas. No meu caso tenho a 3º, 4º e 5º de gol mil 16V e diferencial de 3,89 num 2.1 com 180 cv.
Se for girar muito é melhor um cabeçote mecanico, mas se for até uns 7000 o hidráulico da conta, sendo que realmente se tem poucas opções de configurações, ok ...
Fala pra gente o que vc quer, o modelo do seu cambio, que potencia pretende chegar, quanto abriu os seus bicos e etc... Pois assim fica mais fácil para te ajudar.
Ha vc quer um carro civilizado com lenta lisa, ou não ??? Tem muitos macetes que aprendi que podem te trazer um custo benefício ótimo com pouco investimento.
Abração
Se vc retrabalhuo os seu bicos para trabalhar no álcool, 40%, vai dar falta quando fizer os ups ( Cabeçote + Comando e etc... ). Quanto mandou abrir os seus bicos ???
Cambio de 1.6 é muito vago, pois existem algumas configurações, os de 1.6 são até mais longos do que os de 1.8, 2.0, dependendo do modelo é claro. O ideal seria um PV, PDV, com as 4º e 5º mais curtas. No meu caso tenho a 3º, 4º e 5º de gol mil 16V e diferencial de 3,89 num 2.1 com 180 cv.
Se for girar muito é melhor um cabeçote mecanico, mas se for até uns 7000 o hidráulico da conta, sendo que realmente se tem poucas opções de configurações, ok ...
Fala pra gente o que vc quer, o modelo do seu cambio, que potencia pretende chegar, quanto abriu os seus bicos e etc... Pois assim fica mais fácil para te ajudar.
Ha vc quer um carro civilizado com lenta lisa, ou não ??? Tem muitos macetes que aprendi que podem te trazer um custo benefício ótimo com pouco investimento.
Abração
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
eaew pessoal sucegado
entao resolvi monta meu aspirado mesmo tava em duvida do turbo mais dexei queto
éé o seguinte
vo tenque começa trocando meu carbura quall sera que ia fica melhor um 2e ou um weber 40 ?
otra coisa meu é a gasolina pra passa ele no alcool seria melhor por pistao a alccoool ou dexa os a gasolina mesmo ?
meus planos por inquanto é o seguinte : uma bobina Mi , Cabos melhores ,escape 4x1, Velas BR8ES com Gap de 0,9 mm, comando 284 pra nao embaralha muito a lenta pq uzo ele todo dia , ja vai da um bom upzinho né
me ajudem ae na questao dos pistoes e do carbura pra essa configuração
entao resolvi monta meu aspirado mesmo tava em duvida do turbo mais dexei queto
éé o seguinte
vo tenque começa trocando meu carbura quall sera que ia fica melhor um 2e ou um weber 40 ?
otra coisa meu é a gasolina pra passa ele no alcool seria melhor por pistao a alccoool ou dexa os a gasolina mesmo ?
meus planos por inquanto é o seguinte : uma bobina Mi , Cabos melhores ,escape 4x1, Velas BR8ES com Gap de 0,9 mm, comando 284 pra nao embaralha muito a lenta pq uzo ele todo dia , ja vai da um bom upzinho né
me ajudem ae na questao dos pistoes e do carbura pra essa configuração
Gol CL / 1994 / AP 1.6 : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=22608
- Fabinho 1.8
- Membro
- Mensagens: 209
- Registrado em: 14 Abr 2011, 13:50
- Carro:
- Localização: Paverama/RS
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Fala Renato!!!
Queria uma ajuda sua...
tenho um gol gl 1.8 93 gasolina e to pensando em dar um UP no motor dele.
Ele tem um carburador TLDZ eletrônico...
A minha idéia não é mexer muito, tava pensando
em trocar o comando, colocar polia regulável, escape dimensionado 4x1, filtro marmita, bobina MI com velas de 3 pontas e se fosse preciso trocar o carbura por um 2E ou 3E.
O que você me recomenda?
Colocando o escape 4x1 preciso também trocar o restante do escape certo? o que usar?
Quantos CV acha que ganho com isso???
abraço
Queria uma ajuda sua...
tenho um gol gl 1.8 93 gasolina e to pensando em dar um UP no motor dele.
Ele tem um carburador TLDZ eletrônico...
A minha idéia não é mexer muito, tava pensando
em trocar o comando, colocar polia regulável, escape dimensionado 4x1, filtro marmita, bobina MI com velas de 3 pontas e se fosse preciso trocar o carbura por um 2E ou 3E.
O que você me recomenda?
Colocando o escape 4x1 preciso também trocar o restante do escape certo? o que usar?
Quantos CV acha que ganho com isso???
abraço
Fabinho
Membro nº:18827
Gol GL 1.8 93
[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Vidro/trava/espelho elétrico
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
[X]=> FOTOS: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23177
Membro nº:18827
Gol GL 1.8 93
[x]Alarme/interface
[x]Volante 4 bolas/rodas
[x]Vidro/trava/espelho elétrico
[x]Ar qte/farol neblina
[x]Film G5/som USB
[X]maçanetas santana
[X]=> FOTOS: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23177
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Cara ...@maatias escreveu:eaew pessoal sucegado
entao resolvi monta meu aspirado mesmo tava em duvida do turbo mais dexei queto
éé o seguinte
vo tenque começa trocando meu carbura quall sera que ia fica melhor um 2e ou um weber 40 ?
otra coisa meu é a gasolina pra passa ele no alcool seria melhor por pistao a alccoool ou dexa os a gasolina mesmo ?
meus planos por inquanto é o seguinte : uma bobina Mi , Cabos melhores ,escape 4x1, Velas BR8ES com Gap de 0,9 mm, comando 284 pra nao embaralha muito a lenta pq uzo ele todo dia , ja vai da um bom upzinho né
me ajudem ae na questao dos pistoes e do carbura pra essa configuração
Uma Weber é uma Weber !!!
SE fosse vc fazia assim: Ia de Weber 40 IDF e pistões a gasolina mesmo rodando na gasosa, pois a diferença nesse nível de preparação não é muito grande, cerca de 3%, se quizer ver como o seu carro vai ficar no álcool com pistão reto é só por Pódium que da quase a mesma coisa, ok ...
Faça tudo o que vc falou que vai ter um carro muito bom, ai quando tiver grana para refazer o motor vc pensa em algo mais especial, tipo pistões maiores e trabalho no seu conjunto móvel.
Rodando de Pódium com isso que falou ai em cima vai chegar perto dos 120 cv, ok ...
Abração
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Cara faz o up clássico:Fabinho 1.8 escreveu:Fala Renato!!!
Queria uma ajuda sua...
tenho um gol gl 1.8 93 gasolina e to pensando em dar um UP no motor dele.
Ele tem um carburador TLDZ eletrônico...
A minha idéia não é mexer muito, tava pensando
em trocar o comando, colocar polia regulável, escape dimensionado 4x1, filtro marmita, bobina MI com velas de 3 pontas e se fosse preciso trocar o carbura por um 2E ou 3E.
O que você me recomenda?
Colocando o escape 4x1 preciso também trocar o restante do escape certo? o que usar?
Quantos CV acha que ganho com isso???
abraço
2E/bobina mi/4x1/escape de 2"/filtro marmita/cabos melhores/melhores(iridium)/49G/polia regulável
Com isso vai ter uns 105/110 cv, uma melhora e tanto. Se quizer melhorar mais ainda emagraça seu carro, pois para cada 100 quilos a menos equivale e 10 cv a mais, pois a relação peso potencia fala alto.
Essa semana li uma reportagem de um fiat 147 de 675 quilos que esta fazendo bonito com meros 205 cv, pois equivale a mais de 325 cv em um carro de 1000 quilos, pense nisso !!!
Abração
- drpisani
- Membro - 1.6
- Mensagens: 480
- Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
- Carro:
- Localização: São Carlos
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
André Pinheiro escreveu:Cara faz o up clássico:Fabinho 1.8 escreveu:Fala Renato!!!
Queria uma ajuda sua...
tenho um gol gl 1.8 93 gasolina e to pensando em dar um UP no motor dele.
Ele tem um carburador TLDZ eletrônico...
A minha idéia não é mexer muito, tava pensando
em trocar o comando, colocar polia regulável, escape dimensionado 4x1, filtro marmita, bobina MI com velas de 3 pontas e se fosse preciso trocar o carbura por um 2E ou 3E.
O que você me recomenda?
Colocando o escape 4x1 preciso também trocar o restante do escape certo? o que usar?
Quantos CV acha que ganho com isso???
abraço
2E/bobina mi/4x1/escape de 2"/filtro marmita/cabos melhores/melhores(iridium)/49G/polia regulável
Com isso vai ter uns 105/110 cv, uma melhora e tanto. Se quizer melhorar mais ainda emagraça seu carro, pois para cada 100 quilos a menos equivale e 10 cv a mais, pois a relação peso potencia fala alto.
Essa semana li uma reportagem de um fiat 147 de 675 quilos que esta fazendo bonito com meros 205 cv, pois equivale a mais de 325 cv em um carro de 1000 quilos, pense nisso !!!
Abração
André,
De onde posso tirar peso do meu carro, e ao mesmo tempo deixá-lo "viável" para uso em rua no dia a dia?
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!