Fotos- instalando barra anti-torção inferior!

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osmio
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Re: Fotos- instalando barra anti-torção inferior!

Mensagem por osmio »

Paulinho17 escreveu:Parafuso que segura o quadro da suspenssão na parte trazeira, próximo ao suporte do coxin de câmbio, e escape.
o ideal será substituir o original por outro mais comprido (10 mm). do mesmo aço, espessura e rosca que o original, e tbm umas arruelas na mesma medida do parafuso (não tive a oportunidade de fazer isso na ocasião) pra colocar por último, embaixo da barra anti-torção.


é realmente necessario colocar parafuso maior?? por que:? :ahn:
Eu estava instalando a barra (perfil chato) hoje, não consegui achar parafusos maiores como recomendando, então arrisquei com os originais.
Quando desci o carro do macaco, tive uma surpresa!!
A rosca de uma das porcas ficou no parafuso. Ou seja, a porca (quadrada original) ficou com o furo liso!!

Sem contar que o parafuso com a porca bem na ponta, não senti confiança em deixar com o original. Estou indo atrás de parafusos e porcas para substituir.

Nesse tempo, a caixinha vai ficar estacionada na garagem.. =/

Fica minha recomendação: Substitua os parafusos por maiores.

Por enqto ainda não sei onde posso encontra-los. No inicio da semana, antes de instalar, procurei em diversas auto-peças o parafuso, e não consegui encontrar nem o original.

Se alguem souber de algum lugar que eu consiga os parafusos de aço maiores me avise!!

Até.
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Paulinho17
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Mensagem por Paulinho17 »

eu quando instalei a minha barra, axei facil o parafuso maior, é só voce procurar em uma casa de parafusos, eu tambem num tinha axado em nenhuma auto peças, dai aki na cidade eu axei na Fornecedora de Parafusos.
Flws :lala:
sd prates
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Mensagem por sd prates »

No manero hein, mais tenho uma pergunta com essa barra inda e possivel colocar protetor de carter?
vlw cara um abraço
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Paulinho17
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Mensagem por Paulinho17 »

o meu num tem protetor de carter, mas pelo que eu vejo embaixo do meu axo que nao tem nenhum problema.
Flws :lala:
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osmio
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Mensagem por osmio »

sd prates escreveu:No manero hein, mais tenho uma pergunta com essa barra inda e possivel colocar protetor de carter?
vlw cara um abraço
O protetor de carter não interfere na barra. O meu tem protetor. Entre barra e protetor existe um bom espaço ainda.

Protetor de carter é um item obrigatório, principalmente para carros mais baixos.
Carlos_Bilibio
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Essa barrinha ai é um caso a parte mesmo !!!

Tenho da Noopcar no meu Voya, e ja tá denovo raspando no escape. To negociando um 4x1 agora, e antes de instalar, vo passar em algum lugar q curva escapes, e vo fazer uma leve curvatura onde passa pela barra, pelo q vi tem espaço ali.

Meto uma termotape e volto os parafusos originais, ai a barra vai um pouco mais pra cima e consigo baixar mais 2 dedos o carro :fiu: !!!!
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Mensagem por Paulinho17 »

mias nao e perifoso bota os parafusos originais? axi que pode ficar perigoso escapar dai é phoda :bleh:
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Paulinho17 escreveu:mias nao e perifoso bota os parafusos originais? axi que pode ficar perigoso escapar dai é phoda :bleh:
Nao eh não mano, os parafusos originais tem uma folga de certa de 1cm na suspensão original. Botando somente a barra, (sem um monte de arruelas q eu pus pra tentar deixar ela mais longe do escape), posso manter os originais !!!

Quanto menor os parafusos, menor o efeito "alavanca" eu vo ter nesse parafuso !!
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Paulinho17
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Mensagem por Paulinho17 »

mais pelo menos 1 arruela vc vai ter q botar ali né , se não vai fika ruim o parafuso direto na barra. Que que voce axa? :lala:
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Paulinho17 escreveu:mais pelo menos 1 arruela vc vai ter q botar ali né , se não vai fika ruim o parafuso direto na barra. Que que voce axa? :lala:
Ah sim, claro.. mas 1 nao eh nada perto dumas 7 que tem hoje, kkkkkkkk !!
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osmio
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Mensagem por osmio »

Se não me engano, a barra circular, como a da NOOPSCAR, possui a base onde o parafuso é apoiado bem mais fina do que as barras de perfil chato.

A barra de perfil chato possui mais ou menos 1,5 cm de espessura. Quando coloquei a barra, o parafuso apontou apenas o "bico", cerca de 2 mm além da porca original (quadrada).

Levando em consideração que eu não coloquei arruela, e que o parafuso possui a ponta sem o recorte da rosca, a área de contato com a porca é bem reduzido sim. Eu não confio em deixar assim, ainda mais com o carro rebaixado com a suspensão mais dura.
O impacto de uma pequena ondulação na pista pode acarretar na perda de rosca da porca. Foi o que aconteceu com o meu, só que quando tirei o carro do macaco, por sorte.

Eu não monto o carro enquanto não encontrar um parafuso maior e de aço.

Até!
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Po mano, ta tao dificil achar um parafuso poca coisa maior ai e de aço ??

Encontrei facil aki, e como disse, tenho da Noopcar, botei parafuso maior e algumas arruelas pra deixar espaço entre a barra e o escape, mas nao ta ajudando muito.

Vo curvar o escape novo, tirar as arruelas, botar parafuso menor e tirar as arruelas desnecessárias !!
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Mensagem por Paulinho17 »

po mais 7 arruelas é phoda mesmo, rsrsrsrsrs :tacafogo:
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barra anti torçaõ

Mensagem por Gerson Roters »

amminha barra pega no escapamento,ñ sei o que vou fazer...
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Re: barra anti torçaõ

Mensagem por osmio »

Gerson Roters escreveu:amminha barra pega no escapamento,ñ sei o que vou fazer...
Qual o modelo da sua barra e escape?
Coloca algumas fotos pra ver se achamos alguma solução.

Até.
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Galera, a Imorh ta com uma barrinha interessante !!

Imagem

A unica coisa q achei estranho foi o lado do achatado, pois como o cano ta deslocado do ponto de fixação, a ideia era por a barra pra frente do carro, ou seja, mais longe da curvatura do cano , então, o achatado ao meu ver estaria do lado errado.

Olhem como tá a minha barra, então quanto mais pra FRENTE do carro colocar ela, menos ela pegaria no escape:

Imagem

Abraço !
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Henrique - RS
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Re:

Mensagem por Henrique - RS »

Carlos_Bilibio escreveu:Galera, a Imorh ta com uma barrinha interessante !!

http://www.fastcommerce.com.br/lojas/00 ... d/idg2.jpg

A unica coisa q achei estranho foi o lado do achatado, pois como o cano ta deslocado do ponto de fixação, a ideia era por a barra pra frente do carro, ou seja, mais longe da curvatura do cano , então, o achatado ao meu ver estaria do lado errado.

Olhem como tá a minha barra, então quanto mais pra FRENTE do carro colocar ela, menos ela pegaria no escape:

http://img858.imageshack.us/img858/8797 ... 331104.jpg

Abraço !
é verdade, se o lado achatado fosse o outro, ficaria melhor pois menos chances ia ter de pegar no escapamento...
Imagem
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Re: Fotos- instalando barra anti-torção inferior!

Mensagem por rafaelenriqueody »

otimo tuto, só uma duvida. se eu for na rampa do posto instalar vo precisar ergue o carro no macaco igual né? ou nao precisa ergue?
valeu galera!
88/ 1.6 ap.
curtindo numa boa :D
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Re: Fotos- instalando barra anti-torção inferior!

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Precisa não Rafael, na rampa do posto vc consegue soltar os parafusos do agregado, botar a barra, e parafusar denovo !!
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Valber
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Re: Fotos- instalando barra anti-torção inferior!

Mensagem por Valber »

Pessoal,

Instalei uma de ferro chato e gostei bastante do resultado.

Apesar de ficar bem próximo do escapamento senti muita firmeza no carro, Aconselho a todos!


Abraço
Valber
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