[URGENTE] Fuga de Carga... Matando a bateria!!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

[URGENTE] Fuga de Carga... Matando a bateria!!

Mensagem por cavanhasm »

me ajuda galera

Meu carro esta dando fuga de carga... com o carro desligado no multimetro ta marcando 0,12A.
Carreguei a bateria em um dia no outro o carro nem pegou.

Não entendo nada de életrica e não sei até quanto é normal.

Desligando o rádio marcou 0,6A. Sera q o rádio está matando a bateria? esses 0,6A é normal?

espero q algué possa me ajudar

falow galera...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

Seu carro tem alarme???
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

tem sim...
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
samuca3201
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por samuca3201 »

Cavanhasm, Faz o seguinte com o multimetro conectado em serie com a bateria vc vai tirando fusivel por fusivel e sempre q tirar um verifique a fuga de corrente isso tbm com cada relés e até o botão do pisca alerta. No manual do carro tem a numeraçãoe a posição de cada de cada fusivel e relé com a função correspondente assim quando zerar a fuga vc pode identificar a sua causa.
Lembrando q a fuga maxima é de 0.005 para carros não blindados e nos blindados é de 0.007
0.005= 50 miliamperes
0.007=70 miliamperes
Gol !!! O carro que aspira emoção !!
P Góes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por P Góes »

Viu, o negocio é o seguinte, o meu gol tava bem assim, mais isso começou de pois que coloquei um aparelho de som novo, o som tava roubando carga, entao faça o seguinte.

Preste atençao se isso veio a acotecer depois que vc trocou alguma coisa nova (som, luz interna ou bocal), dae vc tem que fazer o seguinte, esse teu gol pode estar roubando carga da batera, ligado ou desligado, se vc trocou alguma coisa nova faça o seguinte teste.
Abra o capo, com o carro desligado, tire o cabo possitivo e coloque-o novamente, se nao hora que vc colocar o cabo ele sair alguma faisca pode fikar certo que ele esta roubando carga, dae tire as peças nova (se vc trocou) e faça o mesmo teste, se na hora que vc for colocar o cabo no polo da bateria, e nao sair nenhuma faisca, isso siguinifica que as peças novas que estavam no carro estavam roubando carga, dae o problema ta resolvido, agora se mesmo vc tirando as peças ele continuar saindo faisca do polo nao hora de colocar o cabo, dae é complicado, provavelmente, tem algum fio descascado encostando na lataria, dae vc tem que se lembrar se mecheu em algum lugar e deixo mal isolado e tal

Blz amigo, tente isso...
binhao
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por binhao »

cara identico ao meu problema....
o carro é turbo esta sem som ainda fica dois dias sem dar partida ele nao pega mais....e ja foi feita uma revisao no alternador que nao estava carregando o rapaz disse q troco as peças internas e de 55 ele foi para 65 amp...achei uma solução propria dia sim e dia não dou partida e ranco o cabo da bateria assim nao estou tendo problemas...e até percebo sim q ele faz essas faisquinhas q vc disse ai...o que vcs acham???
tem alguma chave alguma coisa q possa por na bateria para nao precisar ficar tirando o cabo sempre?
obrigado abraços...
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol GL 1992 Verde
Contato:

Mensagem por xandynn »

cara o meu ta acontecendo o mesmo problema ... tem alguma merda roubando bateria ... tenso d+ ...

tipo ... eu logo percebi isso ... quando tiro o cabo fica de boa ... so deixar 2 dias desligado q o bixo n pega mais >< anteontem fui trocar o arranque, blz ... quando fui almoçar desliguei o carro e liguei dnovo ... e pimba o bixo n ligou ... vou ver como posso resolver essa parada ... vou tentar fazer os testes com essa parada dos fusíveis ... posso arrancar todos? ahahaa
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
xandynn
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol GL 1992 Verde
Contato:

Re: [URGENTE] Fuga de Carga... Matando a bateria!!

Mensagem por xandynn »

Galera, tenta limpar os contatos do cabo, o meu mecanico fez isso e funcionou. Tava cortando a carga isso, tudo ligava menos o carros, eh uma coisa simples q pode-se fazer sem
Mto trabalho. Ele usou uma parada de ferro e tirou toda oxidacao dos conectores.
Espero q ajude.
Galera do Rio de Janeiro, vamos tentar agitar um encontro de quadrados também!
Opinem nesse tópico: viewtopic.php?f=43&t=25893&p=330409#p330409

Imagem
Blog sobre a reforma do gol : http://alexandremattos.wordpress.com
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”