GTI 93 falha/engasga entre 3 - 4 mil rpm. ajuda por favor!!!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
GTI 93 falha/engasga entre 3 - 4 mil rpm. ajuda por favor!!!
Ae galera, so de blumenau/sc e so novo aki, keria uma força ai com uns problema na minha goleta gti 93,
1-acontece o seguinte: quando acelero forte ele da akela falhada/engasga, da um tranco, e acelera tudo ate xegar nos 3.500 rpm, e nao passa disso...
(em 28/08/07... - agora ta passando... Axo q eu tava com medo de pisar tudo... tipo de estragar mais alguma coisa, mas hontem me deu raiva e meti o pezaum, dai vi q as falhadas se encontram entre 3 e 4 mil rpm pq passo dos 4 mil rpm, e abriu o segundo estagio e passo rapidinho para os 5.500 - 6000 rpm, mas naum tem como manter ele entre 3 mil e 4 mil rpm, fica falhando/engasgando/dando socos )
mesmo que acelere de vagarinho, começa a engasgar nos 3 mil rpm,
2- e o outro problema é que as vezes (1x por semana) ocorre que se voçe ta andando de boa com ele (motor quente ou frio) ele apaga do nada e só pega de novo se tirar o conector do fluxo de ar, dai ele pega, mas pega falhando um monte, mas dai se desligar o carro e reconectar o conector dar a partida de nv, dai ele pega de boa, funcionando certinho e vai embora, mas dps de uns dias volta o problema...
ja troquei velas, cabos, limpei bicos, descarbonizei,
to desanimado.... esses dois problemas ta fodas mesmoo,
uma força aew galera, por favor
abraçao a todos
1-acontece o seguinte: quando acelero forte ele da akela falhada/engasga, da um tranco, e acelera tudo ate xegar nos 3.500 rpm, e nao passa disso...
(em 28/08/07... - agora ta passando... Axo q eu tava com medo de pisar tudo... tipo de estragar mais alguma coisa, mas hontem me deu raiva e meti o pezaum, dai vi q as falhadas se encontram entre 3 e 4 mil rpm pq passo dos 4 mil rpm, e abriu o segundo estagio e passo rapidinho para os 5.500 - 6000 rpm, mas naum tem como manter ele entre 3 mil e 4 mil rpm, fica falhando/engasgando/dando socos )
mesmo que acelere de vagarinho, começa a engasgar nos 3 mil rpm,
2- e o outro problema é que as vezes (1x por semana) ocorre que se voçe ta andando de boa com ele (motor quente ou frio) ele apaga do nada e só pega de novo se tirar o conector do fluxo de ar, dai ele pega, mas pega falhando um monte, mas dai se desligar o carro e reconectar o conector dar a partida de nv, dai ele pega de boa, funcionando certinho e vai embora, mas dps de uns dias volta o problema...
ja troquei velas, cabos, limpei bicos, descarbonizei,
to desanimado.... esses dois problemas ta fodas mesmoo,
uma força aew galera, por favor
abraçao a todos
Editado pela última vez por JPSTEFANES em 29 Ago 2007, 13:21, em um total de 1 vez.
- Rel
- Membro - 1.6
- Carro: MEU PINTO
meu carro tb tava assim, depois de retificado, e era .. fulga de corrente.
o meu tava assim quando tirei todas as pecas do motor pra limpar...
fui ver tinha umas coisas mal encaixadas no carburador e na bobina..
mas nao deve ser seu caso..
guenta um pouco q jaja a galera vem aqui te dar um help... hehehe
abraaco
o meu tava assim quando tirei todas as pecas do motor pra limpar...
fui ver tinha umas coisas mal encaixadas no carburador e na bobina..
mas nao deve ser seu caso..
guenta um pouco q jaja a galera vem aqui te dar um help... hehehe
abraaco

Outro feliz proprietario de um GOL 1000 CHT 93
Outro feliz proprietario de um Peugeot 206 SW 1.6 16v Aspirado
design ? www.h3design.com.br
hosting ? www.sunwave.com.br
-
- Membro
- Carro:
gol morrendo
opa beleza, valeu pela força...
entao fui dar uma olhada se nao tinha alguma coisa fora dos encaixes,
dai de cara ja vi que o mecanico fdp me cobro velas NGK, e boto otras marca diabo, vo ver qual que é o modelo original da NGK e vo por, tu sabe onde vejo qual que é o modelo???
tamo no caminhoo...
Flw
entao fui dar uma olhada se nao tinha alguma coisa fora dos encaixes,
dai de cara ja vi que o mecanico fdp me cobro velas NGK, e boto otras marca diabo, vo ver qual que é o modelo original da NGK e vo por, tu sabe onde vejo qual que é o modelo???
tamo no caminhoo...
Flw
- Rel
- Membro - 1.6
não faço idéia, hehehe
Mas q espirito de porco o seu mecanico hein..
o meu mecanico antigo tb fez umas cagadas.. pra vc ter idéia, o cara colocou até peças sem tirar o plastico (algumas como a barra da direção)
fiquei puto!!
hehe, aí troquei e tou em um melhor agora..
mas ele eh meio lerdo, eu q tenho q ir falando qq tah com problema.. mas beleza.. vamo q vamo! hehehe
um abraaço!
Mas q espirito de porco o seu mecanico hein..
o meu mecanico antigo tb fez umas cagadas.. pra vc ter idéia, o cara colocou até peças sem tirar o plastico (algumas como a barra da direção)
fiquei puto!!
hehe, aí troquei e tou em um melhor agora..
mas ele eh meio lerdo, eu q tenho q ir falando qq tah com problema.. mas beleza.. vamo q vamo! hehehe
um abraaço!

-
- Membro
- Carro:
velas
ta ai um link interessante sobre as velas,
http://www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/Materias/vela.htm
http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html
to na luta de resolver o problem... ja trokei de macsnico, e vamo q vamo entaum... auhhuahua
flw abraçao
http://www.autonewsbr.hpg.ig.com.br/Materias/vela.htm
http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html
to na luta de resolver o problem... ja trokei de macsnico, e vamo q vamo entaum... auhhuahua
flw abraçao
- Rolemaum
- Membro - 1.6
- Carro:
ai fera do tenta ti ajuda
te um camarada meu tb ai de SC
eu falo prele oje a noite pra fla cum vc ki ele conheçe uns mecanico bom
te um camarada meu tb ai de SC
eu falo prele oje a noite pra fla cum vc ki ele conheçe uns mecanico bom
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
pode ser o medidor de fluxo de massa
o medidor fluxo que fica na frente do filtro de ar caixinha preta o potenciometro ta gasto tem um cara no mercado livre que conserta
voyage 87 GLS MOTOR GTI 2000 92
-
- Membro
- Carro:
- Rel
- Membro - 1.6
leva o carro, e pede pra ele ver qq ta causando o problema, e pede pra ele fazer orçamento, mais facil 

-
- Membro
- Carro:
- Contato:
voce vai abrir a caixinha preta com muito cuidado ( voce de ter visto como fica gasto o potenciometro ) gasto com um lapis de grafite voce vai cubrir(rabiscar o lugar onde esta gasto) ai e so ligar e regular a lenta nos 950 a 1000 rpm depois e so fechar a caixinha com silicone , boa sorte
voyage 87 GLS MOTOR GTI 2000 92
- Rolemaum
- Membro - 1.6
- Carro:
leva numa oficina especializade em injeção ki os cara tem equipamento ki diagnostica tudu certinhu
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
-
- Membro
- Carro:
Axo q eu tava com medo de pisar tudo... tipo de estragar mais alguma coisa, mas hontem me deu raiva e meti o pezaum, dai vi q as falhadas se encontram entre 3 e 4 mil rpm pq passo dos 4 mil rpm, e abriu o segundo estagio e passo rapidinho para os 5.500 - 6000 rpm,
bem agora naum é mais um corte e sim uma falhação...
mas naum tem como manter ele entre 3 mil e 4 mil rpm, fica falhando/engasgando/dando socos...
bah nem tinha me ligado no lapiss... grafite da contato certo neh...
to ligado q ela naum tem espelho naum, ja to com uns link aki, vo compra o multimetro hj, tem algum modelo especifico melhor e q naum seja tao caro???
ai em baixo ta uns link que andei pesquisando sobre a injeçao....
http://www.rolo4x4.com.br/manuais/injec ... /Ind41.htm
e tb entrando em http://www.santanaclube.com dai clica em mecanica / injeçao / e le-jetronic bosh
vo me basear nos dois.. q pelo q vi sao os mesmos... ahuhuahuauh
mas tamo no caminhooo....
obrigadaum mesmo...
bem agora naum é mais um corte e sim uma falhação...
mas naum tem como manter ele entre 3 mil e 4 mil rpm, fica falhando/engasgando/dando socos...
bah nem tinha me ligado no lapiss... grafite da contato certo neh...
to ligado q ela naum tem espelho naum, ja to com uns link aki, vo compra o multimetro hj, tem algum modelo especifico melhor e q naum seja tao caro???
ai em baixo ta uns link que andei pesquisando sobre a injeçao....
http://www.rolo4x4.com.br/manuais/injec ... /Ind41.htm
e tb entrando em http://www.santanaclube.com dai clica em mecanica / injeçao / e le-jetronic bosh
vo me basear nos dois.. q pelo q vi sao os mesmos... ahuhuahuauh
mas tamo no caminhooo....
obrigadaum mesmo...
-
- Membro
- Carro:
ow meu visinhooo, um dia desses temos q marcar pra ir no encontro dos gol quadrado la em SP, neh...
poisé amigao, pra por no gnv?? mas da ate dó de pensar em por ele no gnv... huauhauhauhuhauha
mas tem um amigo q tem um gti vermelho 92 completo p vender, ele ta meio apertado e ta fazendo um preço bom, o problema é q ele é do parana, se tu kizer eu passo msn...
abração
poisé amigao, pra por no gnv?? mas da ate dó de pensar em por ele no gnv... huauhauhauhuhauha
mas tem um amigo q tem um gti vermelho 92 completo p vender, ele ta meio apertado e ta fazendo um preço bom, o problema é q ele é do parana, se tu kizer eu passo msn...
abração
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
cara é muito simples esse problema...
o gti se for quadrado ate 94 = o meu ele possui 2 bombas de combustivel...uma de baixa presçao e outra de alta presçao q é de 4 mil giros pra cima
procura olha suas bombas... o problema é q cada bomba dessa é uma fortuna paralelo eu nem curto entao é uns 450 reais essa de alta presçao da bosch...
boa sorte
o gti se for quadrado ate 94 = o meu ele possui 2 bombas de combustivel...uma de baixa presçao e outra de alta presçao q é de 4 mil giros pra cima
procura olha suas bombas... o problema é q cada bomba dessa é uma fortuna paralelo eu nem curto entao é uns 450 reais essa de alta presçao da bosch...
boa sorte
jeff
-
- Membro
- Carro:
[quote="jeffrox"]cara é muito simples esse problema...
boa sorte[/quote]
valeu jefrox...
mas ja vendi o GTI faz um tempinho, o problema dele era o sensor de fluxo de ar. o certo era arranacar a injeçao original jeguetronic e por uma mi, pandoo etc... pq o carro era filé... mas ja foi...
vlw pela força
boa sorte[/quote]
valeu jefrox...
mas ja vendi o GTI faz um tempinho, o problema dele era o sensor de fluxo de ar. o certo era arranacar a injeçao original jeguetronic e por uma mi, pandoo etc... pq o carro era filé... mas ja foi...
vlw pela força