[DÚVIDA] Transformação de Direção Mecânica para Hidráulica
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Prezados,
Fica bom colocar um sistema de direção hidráulica em um Gol Quadrado com direção mecânica original (transformação do sistema)?
Agradeço a colaboração.
Fica bom colocar um sistema de direção hidráulica em um Gol Quadrado com direção mecânica original (transformação do sistema)?
Agradeço a colaboração.
-
- Membro
- Carro: Gol quadrado 89
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Valeu Rapaziada! Vou tentar "descolar" a DH original.
Obrigado pelas dicas.
Obrigado pelas dicas.
A DH de todos os Gol/Saveiro/Parati/Voyage antigos originais é a mesma e, portanto, servem no Quadrado?
E a DH dos Gol/Saveiro/Parati/Voyage de nova geração originais também servem?
Já me disseram que a do Santana também é a mesma.
Alguém tem alguma experiência nisso?
Grato.
E a DH dos Gol/Saveiro/Parati/Voyage de nova geração originais também servem?
Já me disseram que a do Santana também é a mesma.
Alguém tem alguma experiência nisso?
Grato.
-
- Membro
Estou pesquisando o custo do serviço mas, por enquanto, não tive a sorte de achar a DH original.
Continuo com a dúvida: A DH dos outros GOL é a mesma do Quadrado?
E a da Saveiro/Parati/Voyage quadrados também é a mesma?
-
- Membro
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Re: [DÚVIDA] Transformação de Direção Mecânica para Hidráuli
respondendo!Almir Soares escreveu:Estou pesquisando o custo do serviço mas, por enquanto, não tive a sorte de achar a DH original.
DH ORIGINAL saiu apenas em 94, como opcional! saiu em alguns gol GL, GTS, GTI, parati GLS/ Voyage sport/ saveiro
todas iguais, o reservatorio em cima da bomba hidraulica, posicionada na frente do carro, ao lado do coletor, quase em rente ao farol...essa é a ORIGINAL dos quadrados!
santana é DIFERENTE e vais ter que adaptar! se ja do antigo ou do novo (pior ainda pq vais ter que usar sistema unico de correia poli V...muito mais coisa a ser feita)
infelizmente é dificil achar a DH dos quadrados originais pq saiu so em 94 e 95 e em algumas saveiros pos 95, principalmente a summer 96/97
muda muita coisa cara, mas é facil instalar! e se for pegar não se esqueça de pegar a barra interna do carro, que muda de tamanho e encaixe, pegue tudo, da ponta da caixa ate o volante
sorte ae!
Beleza rapaziada (Binho, Lucas, Léx)!
Especial agradecimento ao Binho pela aula de DH para quadrados.
Ajudou muito.
Abraços
Especial agradecimento ao Binho pela aula de DH para quadrados.
Ajudou muito.
Abraços
Cara, pelo q um amigo meu q mexe mto com carros de leilao, Gols varios modelos (ateh G4), direçao hidráulica para linha Gol/Voyage/Parati/Saveiro motor AP sao iguais, nao importa se eh quadrado, bola ou G3 e G4, servem a msm coisa, sóh tem q ser para motor AP por causa da bomba, ai dependendo do modelo vc tem q mudar alternador de lugar e colocar correia Polly V, q ja vi em quadrado e fik bom hein!!
Tbm gostaria de coloca DH no meu mais pra frente..... no min $600 eu acho....
Espero ter ajudado..
Tbm gostaria de coloca DH no meu mais pra frente..... no min $600 eu acho....
Espero ter ajudado..
Valeu Dias! Um mecânico conhecido meu também me falou a mesma coisa.
Qualquer Gol AP serve.
De qualquer forma, está sendo difícil de encontrar aqui no RJ.
Mas tô procurando.... Qualquer novidade, eu posto.
Abraços
Qualquer Gol AP serve.
De qualquer forma, está sendo difícil de encontrar aqui no RJ.
Mas tô procurando.... Qualquer novidade, eu posto.
Abraços
-
- Membro - 2.0
- Carro:
da pra colocar a do sistema poli-V, mas tem que pegar todos os suportes pois alternador vai mudar de lugar e ali vai entrar a bomba da DH, fora achar um lugar pra adaptar o reservatorio e não pode ser em qq altura e local! fora o problema do calço do motor dianteiro que teras que adaptar! 2 amigos fizeram isso, e não taaao facil assim! ja a dos 93 a 95 é coisa linda, sem stress. qq coisa olha meu topico, coloquei DH ORIGINAL, abraços
Deixa eu perguntar: Qdo vc trok a cx direçao vc eh obrigado a trok a coluna do volante tb, da alguma diferença?? Ja vi em um tópico falando de uma adaptação em um CHT q teve q encurtar a coluna pra encaixar na cx, pois era de Santana.... alguem sabe explicar issoO??binhodrummer escreveu:respondendo!Almir Soares escreveu:Estou pesquisando o custo do serviço mas, por enquanto, não tive a sorte de achar a DH original.
DH ORIGINAL saiu apenas em 94, como opcional! saiu em alguns gol GL, GTS, GTI, parati GLS/ Voyage sport/ saveiro
todas iguais, o reservatorio em cima da bomba hidraulica, posicionada na frente do carro, ao lado do coletor, quase em rente ao farol...essa é a ORIGINAL dos quadrados!
santana é DIFERENTE e vais ter que adaptar! se ja do antigo ou do novo (pior ainda pq vais ter que usar sistema unico de correia poli V...muito mais coisa a ser feita)
infelizmente é dificil achar a DH dos quadrados originais pq saiu so em 94 e 95 e em algumas saveiros pos 95, principalmente a summer 96/97
muda muita coisa cara, mas é facil instalar! e se for pegar não se esqueça de pegar a barra interna do carro, que muda de tamanho e encaixe, pegue tudo, da ponta da caixa ate o volante
sorte ae!
-
- Membro - 2.0
- Carro:
sim tive que trocar TODA a coluna interna com a arvore de acoplamento da caixa...muda sim!! caixa hidraulica tem a ponta de encaixe sextavada enquanto que a caixa mecanica é estriada, fora o tamanho das barras que é diferente, assim como o tamanho da arvore de acoplamento...ou seja, muda tudo!Dias_AP escreveu:Deixa eu perguntar: Qdo vc trok a cx direçao vc eh obrigado a trok a coluna do volante tb, da alguma diferença?? Ja vi em um tópico falando de uma adaptação em um CHT q teve q encurtar a coluna pra encaixar na cx, pois era de Santana.... alguem sabe explicar issoO??binhodrummer escreveu:respondendo!Almir Soares escreveu:Estou pesquisando o custo do serviço mas, por enquanto, não tive a sorte de achar a DH original.
sorte ae!
continuando o topico, tenho um g3 com dh motor mi 1.0 8v, e gostaria de saber se a dh serve no meu quadrado 91 ap 1.8 ???
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Não amigo!nildosk8 escreveu:continuando o topico, tenho um g3 com dh motor mi 1.0 8v, e gostaria de saber se a dh serve no meu quadrado 91 ap 1.8 ???
Boa noite pessoal, gostaria de saber se a bomba da dh da s10, monza e kadett é igual a do gol original, pois pelo que vi no link é bem parecido e já vem o reservatório junto em cima, http://www.platformpecas.com.br/bomba-d ... 2-gas.html