[DÚVIDA] Transformação de Direção Mecânica para Hidráulica

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Almir Soares

Mensagem por Almir Soares »

Prezados,

Fica bom colocar um sistema de direção hidráulica em um Gol Quadrado com direção mecânica original (transformação do sistema)?
Agradeço a colaboração.
Lucas Vilela
Membro
Membro
Carro: Gol quadrado 89

Mensagem por Lucas Vilela »

Amigo, eu ja coloquei a DH no meu golzin, mais foi a do GTi, ficou show, de bola, gostei mto!!!, mais vc fala de colocar a DH completa? se for fica mto bom!!!!!!
Gol Quadrado 89 1.6 , bege metalico
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

fica muito bom...fiz isso no meu sport...mas consiga uma DH original do modelo...é dificil mas se consegue...abraços
Almir Soares

Valeu Rapaziada! Vou tentar "descolar" a DH original.
Obrigado pelas dicas.
Almir Soares

A DH de todos os Gol/Saveiro/Parati/Voyage antigos originais é a mesma e, portanto, servem no Quadrado?
E a DH dos Gol/Saveiro/Parati/Voyage de nova geração originais também servem?
Já me disseram que a do Santana também é a mesma.
Alguém tem alguma experiência nisso?
Grato.
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol Cl 2.0

Mensagem por Léx 777 »

Lucas Vilela escreveu:Amigo, eu ja coloquei a DH no meu golzin, mais foi a do GTi, ficou show, de bola, gostei mto!!!, mais vc fala de colocar a DH completa? se for fica mto bom!!!!!!
qual o custo pra essa brincadeira?
Lucas Vilela
Membro
Membro

cara eu gastei em uma direção hidraulica uzada 600 pila, só q tava novinha, e foi um amigo meu que instalou, ele me cobrou 180 pra instalar ela, ou seja colocada ficou em 780, ficou mto boa cara!!! abraxx
Almir Soares

Estou pesquisando o custo do serviço mas, por enquanto, não tive a sorte de achar a DH original.
Continuo com a dúvida: A DH dos outros GOL é a mesma do Quadrado?
E a da Saveiro/Parati/Voyage quadrados também é a mesma?
Lucas Vilela
Membro
Membro

olá amigo!!! então eu imagino que seja a mesma sim, vou passar saber mais sobre o assunto ai te falo!! xau xau abraxx
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Re: [DÚVIDA] Transformação de Direção Mecânica para Hidráuli

Almir Soares escreveu:Estou pesquisando o custo do serviço mas, por enquanto, não tive a sorte de achar a DH original.
respondendo!
DH ORIGINAL saiu apenas em 94, como opcional! saiu em alguns gol GL, GTS, GTI, parati GLS/ Voyage sport/ saveiro
todas iguais, o reservatorio em cima da bomba hidraulica, posicionada na frente do carro, ao lado do coletor, quase em rente ao farol...essa é a ORIGINAL dos quadrados!
santana é DIFERENTE e vais ter que adaptar! se ja do antigo ou do novo (pior ainda pq vais ter que usar sistema unico de correia poli V...muito mais coisa a ser feita)
infelizmente é dificil achar a DH dos quadrados originais pq saiu so em 94 e 95 e em algumas saveiros pos 95, principalmente a summer 96/97
muda muita coisa cara, mas é facil instalar! e se for pegar não se esqueça de pegar a barra interna do carro, que muda de tamanho e encaixe, pegue tudo, da ponta da caixa ate o volante
sorte ae!
Almir Soares

Beleza rapaziada (Binho, Lucas, Léx)!
Especial agradecimento ao Binho pela aula de DH para quadrados.
Ajudou muito.
Abraços
Almir Soares

[RESOLVIDO]

Moderas! Favor remover para tópico concluído.
Grato.
Dias_AP
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dias_AP »

Cara, pelo q um amigo meu q mexe mto com carros de leilao, Gols varios modelos (ateh G4), direçao hidráulica para linha Gol/Voyage/Parati/Saveiro motor AP sao iguais, nao importa se eh quadrado, bola ou G3 e G4, servem a msm coisa, sóh tem q ser para motor AP por causa da bomba, ai dependendo do modelo vc tem q mudar alternador de lugar e colocar correia Polly V, q ja vi em quadrado e fik bom hein!!

Tbm gostaria de coloca DH no meu mais pra frente..... no min $600 eu acho....

Espero ter ajudado..
Almir Soares

Valeu Dias! Um mecânico conhecido meu também me falou a mesma coisa.
Qualquer Gol AP serve.
De qualquer forma, está sendo difícil de encontrar aqui no RJ.
Mas tô procurando.... Qualquer novidade, eu posto.
Abraços
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

da pra colocar a do sistema poli-V, mas tem que pegar todos os suportes pois alternador vai mudar de lugar e ali vai entrar a bomba da DH, fora achar um lugar pra adaptar o reservatorio e não pode ser em qq altura e local! fora o problema do calço do motor dianteiro que teras que adaptar! 2 amigos fizeram isso, e não taaao facil assim! ja a dos 93 a 95 é coisa linda, sem stress. qq coisa olha meu topico, coloquei DH ORIGINAL, abraços
Dias_AP
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Dias_AP »

binhodrummer escreveu:
Almir Soares escreveu:Estou pesquisando o custo do serviço mas, por enquanto, não tive a sorte de achar a DH original.
respondendo!
DH ORIGINAL saiu apenas em 94, como opcional! saiu em alguns gol GL, GTS, GTI, parati GLS/ Voyage sport/ saveiro
todas iguais, o reservatorio em cima da bomba hidraulica, posicionada na frente do carro, ao lado do coletor, quase em rente ao farol...essa é a ORIGINAL dos quadrados!
santana é DIFERENTE e vais ter que adaptar! se ja do antigo ou do novo (pior ainda pq vais ter que usar sistema unico de correia poli V...muito mais coisa a ser feita)
infelizmente é dificil achar a DH dos quadrados originais pq saiu so em 94 e 95 e em algumas saveiros pos 95, principalmente a summer 96/97
muda muita coisa cara, mas é facil instalar! e se for pegar não se esqueça de pegar a barra interna do carro, que muda de tamanho e encaixe, pegue tudo, da ponta da caixa ate o volante
sorte ae!
Deixa eu perguntar: Qdo vc trok a cx direçao vc eh obrigado a trok a coluna do volante tb, da alguma diferença?? Ja vi em um tópico falando de uma adaptação em um CHT q teve q encurtar a coluna pra encaixar na cx, pois era de Santana.... alguem sabe explicar issoO??
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Dias_AP escreveu:
binhodrummer escreveu:
respondendo!
sorte ae!
Deixa eu perguntar: Qdo vc trok a cx direçao vc eh obrigado a trok a coluna do volante tb, da alguma diferença?? Ja vi em um tópico falando de uma adaptação em um CHT q teve q encurtar a coluna pra encaixar na cx, pois era de Santana.... alguem sabe explicar issoO??
sim tive que trocar TODA a coluna interna com a arvore de acoplamento da caixa...muda sim!! caixa hidraulica tem a ponta de encaixe sextavada enquanto que a caixa mecanica é estriada, fora o tamanho das barras que é diferente, assim como o tamanho da arvore de acoplamento...ou seja, muda tudo!
nildosk8
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por nildosk8 »

continuando o topico, tenho um g3 com dh motor mi 1.0 8v, e gostaria de saber se a dh serve no meu quadrado 91 ap 1.8 ???
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

nildosk8 escreveu:continuando o topico, tenho um g3 com dh motor mi 1.0 8v, e gostaria de saber se a dh serve no meu quadrado 91 ap 1.8 ???
Não amigo!
Rafael ht
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael ht »

Boa noite pessoal, gostaria de saber se a bomba da dh da s10, monza e kadett é igual a do gol original, pois pelo que vi no link é bem parecido e já vem o reservatório junto em cima, http://www.platformpecas.com.br/bomba-d ... 2-gas.html
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”