[AJUDA] Receita para aspro
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Receita para aspro
Ae galera...
Comprei um voyage 83 alcool 1.6, so q ele ta com um probela no motor levei no mecanico ele me disse q
é folga no anel, entao tava querendo manda faze o motor inteiro por isso queria saber se compensa faze
o motor ou se compensa ja faze ele aspirado.
queria saber q pessas sao usadas, comsumo, potencia.
quero fase um aspro 1.9
Obrigado.
Comprei um voyage 83 alcool 1.6, so q ele ta com um probela no motor levei no mecanico ele me disse q
é folga no anel, entao tava querendo manda faze o motor inteiro por isso queria saber se compensa faze
o motor ou se compensa ja faze ele aspirado.
queria saber q pessas sao usadas, comsumo, potencia.
quero fase um aspro 1.9
Obrigado.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala amigão ...
Da uma lida no 1º tópico que tem tudo sobre preparações aspiradas, ai se tiver dúvidas vc grita, ok ...
Quanto a fazer o seu motor, vai ter praticamente o mesmo custo, em fazer o seu motor e deixar ele 1.6 ou 1.9, pois as peças são praticamente o mesmo preço, ok ....
Ja que vai fazer faz logo um aspirado bão !!!
Boa sorte ...
Da uma lida no 1º tópico que tem tudo sobre preparações aspiradas, ai se tiver dúvidas vc grita, ok ...
Quanto a fazer o seu motor, vai ter praticamente o mesmo custo, em fazer o seu motor e deixar ele 1.6 ou 1.9, pois as peças são praticamente o mesmo preço, ok ....
Ja que vai fazer faz logo um aspirado bão !!!
Boa sorte ...
Blz Andre. vlw por responder...
Entao tava la lendo o topico q vc disse, da pra te uma boa noção.
Eu queria o seguinte.
Pra dexa 1.9
Carburador tem q usa 2e ou 3e ?
Saida sei q é 4x1
Comando q naum entendo muito... vejo sempre fala de 49g
naum sei qual seira ideal
pistao tem q ser pistao a alcool, mais naum sei a medida...
tem q ser forjado ou pode ser tipo de algum 2.0?
Tem q rebaixa cabeçote ?
queria uma media de consumo de 6 a 7km por litro
e no minimo uns 150cv
precisa de algo + q naum sitei
Obs. ele é 4 marchas, sera q tem q mexe nisso ?
Obrigado
Entao tava la lendo o topico q vc disse, da pra te uma boa noção.
Eu queria o seguinte.
Pra dexa 1.9
Carburador tem q usa 2e ou 3e ?
Saida sei q é 4x1
Comando q naum entendo muito... vejo sempre fala de 49g
naum sei qual seira ideal
pistao tem q ser pistao a alcool, mais naum sei a medida...
tem q ser forjado ou pode ser tipo de algum 2.0?
Tem q rebaixa cabeçote ?
queria uma media de consumo de 6 a 7km por litro
e no minimo uns 150cv
precisa de algo + q naum sitei
Obs. ele é 4 marchas, sera q tem q mexe nisso ?
Obrigado
bom cara eh o seguinte de 1.6 pra 1.9 tem que mudar uma serie de coisas
primeiro tem que conseguirr uns pistoes de 83,5 mm, nao usa de 2.0 pois tem que baixar bloco e judia do motor!
segundo tem que trocar o virabrequim por um de 1.8!
alimentaçao ai vai do acerto quando melhor tu puder por melhor vai ser o resultado eu uso um mini com umas mudança no meu 1.9 hehehe
cabeçote tem que dar umam trabalhada legal(valvuals, dutos, rebaixar etc..........)
sobre 4x1 eu tinha e tirei ai vai do gosto no meu caso o desenpenho nao mudou em nada a unica coisa era o ronco que ficava mais bonito!
comando eu uso um 49g mesmo por falta de $$$ mas se puder comprar um melhor vai em frente!
consumo ai no meu caso foi pro espaço por causa do carbura se eu colocasse um 2e ou 3e ficaria mais economico o meu faz serca de 5 ,6 na cidade andando na boa e as vezes dando umas puxadinhas
quantos cvs fica isso ate eu queria saber soh colocando num dinamo
mas 0- 100 no meu caso tah na casa de 9 seg
final como o meu velocimetro marca ate 180km/h nao sei quanto que dah certo
no teu caso 4 marchas seria bom ir atras duma 5 marchas pra ja ficar top
e uma ultima pergunta o teu eh 83 nao eh motor md em vez de ap??
abrass
primeiro tem que conseguirr uns pistoes de 83,5 mm, nao usa de 2.0 pois tem que baixar bloco e judia do motor!
segundo tem que trocar o virabrequim por um de 1.8!
alimentaçao ai vai do acerto quando melhor tu puder por melhor vai ser o resultado eu uso um mini com umas mudança no meu 1.9 hehehe
cabeçote tem que dar umam trabalhada legal(valvuals, dutos, rebaixar etc..........)
sobre 4x1 eu tinha e tirei ai vai do gosto no meu caso o desenpenho nao mudou em nada a unica coisa era o ronco que ficava mais bonito!
comando eu uso um 49g mesmo por falta de $$$ mas se puder comprar um melhor vai em frente!
consumo ai no meu caso foi pro espaço por causa do carbura se eu colocasse um 2e ou 3e ficaria mais economico o meu faz serca de 5 ,6 na cidade andando na boa e as vezes dando umas puxadinhas
quantos cvs fica isso ate eu queria saber soh colocando num dinamo
mas 0- 100 no meu caso tah na casa de 9 seg
final como o meu velocimetro marca ate 180km/h nao sei quanto que dah certo
no teu caso 4 marchas seria bom ir atras duma 5 marchas pra ja ficar top
e uma ultima pergunta o teu eh 83 nao eh motor md em vez de ap??
abrass
Fala Butucão...
Bom os pistoes com essa medida consegue achar algum com msma medida sem ser forjado ? q seja mais barato, e colocando pistoes dessa medida tem q trocar camisa, anel, biela ?
Na alimentaçao to querendo por 3e por causa da economia. Fika bom ?
trabalhada nas valvulas e dutos seria fazer oq ?
4x1 so da ronco ou da potencia tbm ?
bom o comando 49g pelo o q pesquisei num eh tao caro, usar um melhor no caso seria qual ?
precisa troca cabo de vela, velas, bomba de oleo, de agua,bomba de combustivel ouvi dizer q tem q usar do GTI precisa ?
Bom qnto o cambio pode dexa 4 marchas por inquanto ? fika legal tbm neh
Ahh!!! E meu motor eh ap sim... ;D
abraços
Bom os pistoes com essa medida consegue achar algum com msma medida sem ser forjado ? q seja mais barato, e colocando pistoes dessa medida tem q trocar camisa, anel, biela ?
Na alimentaçao to querendo por 3e por causa da economia. Fika bom ?
trabalhada nas valvulas e dutos seria fazer oq ?
4x1 so da ronco ou da potencia tbm ?
bom o comando 49g pelo o q pesquisei num eh tao caro, usar um melhor no caso seria qual ?
precisa troca cabo de vela, velas, bomba de oleo, de agua,bomba de combustivel ouvi dizer q tem q usar do GTI precisa ?
Bom qnto o cambio pode dexa 4 marchas por inquanto ? fika legal tbm neh
Ahh!!! E meu motor eh ap sim... ;D
abraços
bom
os pistoes 83,5mm infelizmente tu soh acha iasa,iapel...etc
porem eu usei os AFP sao otimos e mais baratos!
retifica tu vai ter que fazer,trocar aneis etc....
retifica completa
alimentaçao o 3e eh otimo pode por sem medo, mas ja te digo aspro nao eh sinonimo de economia!
trabalhar cabecote e soh tu falar com um preparador que ele te passa direitinho a letra!
4x1 eh mais pra ronco na minha opiniao eu nao senti melhora alguma em desempenho..
comando o 49g eh bom, porem tem outros melhores,eu quero por um 276 no meu porem ja me diseram pra por um 288 ,acho que ai vai do gosto da pessoa, eu prioriso arrancada nao curto esquema de final entao o 276 seria melhor no meu caso!
eu troquei tudo ,cabos,velas,bomba de oleo ,bomba de gasolina
porem nao troquei por de gti! coloquei a do santana 2.0 cabeçuda
tah dando conta tranquila!
sobre o cambio pode deixar 4 marchas sim sem problema
nao dara muita final como tu sabe 4 marchas fica muito acelerado
mas tah de boa tu nao vai andar sempre a 150, 160 hehehe
abrass
os pistoes 83,5mm infelizmente tu soh acha iasa,iapel...etc
porem eu usei os AFP sao otimos e mais baratos!
retifica tu vai ter que fazer,trocar aneis etc....
retifica completa
alimentaçao o 3e eh otimo pode por sem medo, mas ja te digo aspro nao eh sinonimo de economia!
trabalhar cabecote e soh tu falar com um preparador que ele te passa direitinho a letra!
4x1 eh mais pra ronco na minha opiniao eu nao senti melhora alguma em desempenho..
comando o 49g eh bom, porem tem outros melhores,eu quero por um 276 no meu porem ja me diseram pra por um 288 ,acho que ai vai do gosto da pessoa, eu prioriso arrancada nao curto esquema de final entao o 276 seria melhor no meu caso!
eu troquei tudo ,cabos,velas,bomba de oleo ,bomba de gasolina
porem nao troquei por de gti! coloquei a do santana 2.0 cabeçuda
tah dando conta tranquila!
sobre o cambio pode deixar 4 marchas sim sem problema
nao dara muita final como tu sabe 4 marchas fica muito acelerado
mas tah de boa tu nao vai andar sempre a 150, 160 hehehe
abrass
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Tuchee ...
Não precisa de camisa não é só mandar abrir o bloco, ok ...
Aneis, bronze de biela e de mancal tem que trocar em qualquer mecanica que for fazer, agora milinove de verdade tem que ter pistão de no mínimo 83,5 mm. O que o pessoal faz é por pistão ultima medida de 2.0 com 83,0 mm cabeça plana ai vc fica 1878 cc, dessa forma não tem que fazer nemhuma adaptação só que ele fica abaixo do bloco ai vai ter que rebaixa-lo e o preço não compensa, ai vai de AFP mesmo. Se garimpar encontra o kit a 700,00 e eles aguentam muito pau e já vem na medida certinha.
Outra receita é por pistão de monza faze II de 84,8 mm ai vc tem um 2.0 com vira de 1.8, só tem que tirar 0,25 mm da cabeça do pistão e abrir o furo da biela para 21 mm. Te digo que esta receita é um show, eu uso essa só que com vira de 2.0 e pistão de Astra a gasolina, só que tem umas adaptações a mais.
Bomba pode ser a do cabeçuda mecanica mesmo, a não ser que vc va usar comandos muito altos, acima de 290º, até lá a mecanica da conta.
Cabos, velas br8es, bobina Mi sempre ajudam a melhorar o desempenho e discordando do amigo, um bom 4x1 faz muita diferença. Talvez o que ele tenha comprado não tenha sido um bom coletor, pois quando pus o meu com cano de 2 1/4" fez diferença sim.
Quanto ao cambio o seu deve ser um PB ou um PH, sendo assim a 1º,2º ,3º e 4º marchas são iguas ao PX que é o cambio dos 1.6 de 5 marchas, ai vai ser muito curto para um aspiradão milinove. Se eu fosse vc trocava ele por um cambio 5 marchas, pois vai te chatear andar em trechos longos, ok ...
Se der, faça como eu, cambio PX, PV, PDV com a 3º, 4º e 5º de gol mil 16V e diferencial do Quantum/Versalhes 35/9, ai fica show.
3,45/1,94/1,37/1,03/0,83 com 3,89 de diferencial ai vc põe um aro 15" com pneus 195/55 para alongar um poquinho e tem um carro bala.
O meu faz 6,5 km/l na cana com 175 cv
Abração
Aneis, bronze de biela e de mancal tem que trocar em qualquer mecanica que for fazer, agora milinove de verdade tem que ter pistão de no mínimo 83,5 mm. O que o pessoal faz é por pistão ultima medida de 2.0 com 83,0 mm cabeça plana ai vc fica 1878 cc, dessa forma não tem que fazer nemhuma adaptação só que ele fica abaixo do bloco ai vai ter que rebaixa-lo e o preço não compensa, ai vai de AFP mesmo. Se garimpar encontra o kit a 700,00 e eles aguentam muito pau e já vem na medida certinha.
Outra receita é por pistão de monza faze II de 84,8 mm ai vc tem um 2.0 com vira de 1.8, só tem que tirar 0,25 mm da cabeça do pistão e abrir o furo da biela para 21 mm. Te digo que esta receita é um show, eu uso essa só que com vira de 2.0 e pistão de Astra a gasolina, só que tem umas adaptações a mais.
Bomba pode ser a do cabeçuda mecanica mesmo, a não ser que vc va usar comandos muito altos, acima de 290º, até lá a mecanica da conta.
Cabos, velas br8es, bobina Mi sempre ajudam a melhorar o desempenho e discordando do amigo, um bom 4x1 faz muita diferença. Talvez o que ele tenha comprado não tenha sido um bom coletor, pois quando pus o meu com cano de 2 1/4" fez diferença sim.
Quanto ao cambio o seu deve ser um PB ou um PH, sendo assim a 1º,2º ,3º e 4º marchas são iguas ao PX que é o cambio dos 1.6 de 5 marchas, ai vai ser muito curto para um aspiradão milinove. Se eu fosse vc trocava ele por um cambio 5 marchas, pois vai te chatear andar em trechos longos, ok ...
Se der, faça como eu, cambio PX, PV, PDV com a 3º, 4º e 5º de gol mil 16V e diferencial do Quantum/Versalhes 35/9, ai fica show.
3,45/1,94/1,37/1,03/0,83 com 3,89 de diferencial ai vc põe um aro 15" com pneus 195/55 para alongar um poquinho e tem um carro bala.
Abração
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Pode ser isso então !!!
Umas das formas de se tirar potencia num aspirado, ou melhor, em qualquer carro é o sistema de exaustão, se não fosse era só por um coletor fundido original e pronto. Pra que investir em pesquisas e testes se qualquer coletor faz o mesmo efeito ???
Existem coletores para torque, potencia, 4x1, 4x2x1, e etc... E cada um deles com suas aplicações, ok ...
Tente dimensionar o seu coletor para o seu projeto e depois me diga se deu resultado ou não, vc vai ver que se o seu carro esta bom com um coletor apropriado vai ficar bem melhor. É claro que não tras tanta cavalagem quanto um aumento de cilindrada ou uma preparação de um cabeçote, mas sem ele talvez o seu conjunto não esteja conseguindo liberar os gases corretamente e consequenytemente vc esteja perdendo performance, entende ???
Bom ... Vai de cada um e do bolso tb é claro ... risos....
Abração
É só a minha experiencia e opinião, ok ....
Umas das formas de se tirar potencia num aspirado, ou melhor, em qualquer carro é o sistema de exaustão, se não fosse era só por um coletor fundido original e pronto. Pra que investir em pesquisas e testes se qualquer coletor faz o mesmo efeito ???
Existem coletores para torque, potencia, 4x1, 4x2x1, e etc... E cada um deles com suas aplicações, ok ...
Tente dimensionar o seu coletor para o seu projeto e depois me diga se deu resultado ou não, vc vai ver que se o seu carro esta bom com um coletor apropriado vai ficar bem melhor. É claro que não tras tanta cavalagem quanto um aumento de cilindrada ou uma preparação de um cabeçote, mas sem ele talvez o seu conjunto não esteja conseguindo liberar os gases corretamente e consequenytemente vc esteja perdendo performance, entende ???
Bom ... Vai de cada um e do bolso tb é claro ... risos....
Abração
É só a minha experiencia e opinião, ok ....
-
- Membro
- Carro: Gol Quadrado
Re:
Bom dia cara com essa receita que vc passou da para tirar quantos CVS....André Pinheiro escreveu:Fala Tuchee ...
Abração