[Resolvido] Baixo Desempenho

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
P Góes
Membro
Membro
Carro:

[Resolvido] Baixo Desempenho

Mensagem por P Góes »

Dae galera...

Viu pessoal o problema é o seguinte, meu gol (cht 1000) tava bem bom mesmo, não tinha do que me queixar :fiu: , então aconteceu que estragou a bomba de combustível, troquei a bomba, em seguida começou a falhar e tal... levei para oficina, fiz limpeza do carburador, ficou bem bom, não ta falhando mais, quando ligo ele não precisa nem dar aquela “aceleradinha”, pega de primeira tipo injeção eletrônica, só que é o seguinte, ele não esta mais andando como andava antigamente, baixou notavelmente o desempenho dele :bye: . Será que é o carburador que foi mal regulado? no giclê não foi mexido Será que é alguma coisa relacionada a entrada de ar mal regulada, alguma coisa assim, no carburador?
Editado pela última vez por P Góes em 17 Fev 2011, 10:08, em um total de 1 vez.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

P Góes,

Beleza ???

Pelo o que vc descreveu, esta mais para ponto atrasado viu ....
Adianta um pouco o ponto e depois conta como ficou ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
P Góes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por P Góes »

Opa blz Bill...

Viu bill a regulagem do ponto é feita ali no distribuidor né, isso eu sei, hehe, viu o unico problema é que eu nao sei acertar e fazer a regulagem :ahn: , vc não pederia me dar algumas dicas?

Aguardo a sua resposta bill.

Att
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

P Góes,

Beleza ???

Pra começar, é ali no distribuidor mesmo que se faz a regulagem do ponto, tem uma porca de 13 mm bem no pé dele, vc a solta um pouco e pode atrasar/adiantar o ponto girando o distribuidor nos dois sentidos ....
Uma boa dica é marcar a posição dele, tipo com uma chave de fenda vc faz um risco nele e no bloco, onde vc poderá colocar de volta se ocorrer alguma desregulagem desastrosa ...... rsrsrsr
Vale lembrar que a regulagem é medida em graus e uma volta completa tem 360º, portanto um pouco que vc roda já faz uma grande mudança ...
No seu caso acho que vc deve girar o distribuidor no sentido horário, aí vc vai e liga o carro e veja se não ficou pesado para girar o motor e se pega mais fácil ....( essa coisa de adiantar para um lado e atrasar pra o outro eu sempre me confundo, então vou no que acho que é, se ficar pior giro para o outro lado rsrsrsr)
Aí da uma leve apertada no parafuso e sai para ver se melhorou, de repente vc até pode levar a chave e regular na rua mesmo ....
Acho que assim vc vai conseguir regular o ponto na boa, agora, se achar melhor pode ir em uma oficina e pedir para os caras regularem com uma pistola de ponto ....
Geralmente eu regulo do modo que te expliquei e fica legal ....

P Góes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por P Góes »

Blz Bill...

Tua Dica foi na Mosca Bill... problema resolvido

Entao Bill... Primeiramente tirei todas a vélas e limpei (estavam bem carbonizadas, dei uma lixadinha e blz, hehehe) Montei tudo novamente, mais nao melhorou quase nada... dae adiantei um pouquinho o ponto,,, e :amd: hehehe, Fiko "bala"... Meu gol melhorou 100%...

Bill valeu pela dica, PROBLEMA RESOLVIDO.

Abraço Bill
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

P Góes,

Que bom que serviu hein !!!! rsrsrsr
Agora o bicho ta bala né ....