[IMPORTANTE] Inspeção ambiental veicular - Controlar
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controlar
AAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHA o meu nao passou neste sabadao, faltou o filtro da turbina e o retorno pro motor que raiva !!! alguem fez esse esquema ai passa pra mim como e por favor o proprio cara disse vc faz e traz aqui depois vc tira !! pqp!!!!!!
- lucas_munhoz
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- Registrado em: 13 Jul 2007, 08:15
- Carro:
- Localização: São Paulo - Pirituba Z/O
Galera eu fiz a inspeção e depois de ser reprovado 2 vezes consegui passar.
Dados do carro:
Voyage 1.8 Turbo 1991 (Legalizado Turbo, Suspensão e Combustivel)
O carro está com um escape 2 e 1/2 direto.
Meu carro tinha canister quando era original a gasolina. Só que quando turbinei e tirei o canister. Na inspeção não falaram nada.
A valvula de prioridade também não falaram nada.
Valores Medidos:
COc
Máximo: 3.50
Lenta: 0.40
2500 RPM: 0.50
HCc
Máximo: 1100
Lenta: 783
2500 RPM: 285
Rotação RPM: 923
Veiculo Pré aprovado na inspeção de ruido.
A primeira vez que fui reprovado foi por causa do PCV (respiro da tampa de valvula) e da segunda vez foi um vazamento de óleo no retorno da turbina.
Segue algumas dicas para quem tem carro turbo.
1º Carburador: O meu 2e estava preparado para andar com carro turbo. Levei num mecanico que simplesmente tirou o meu o colocou um 2e original (Fique atento para não deixar nenhum lugar sem mangueira). Caso não tenho um carburador para colocar no lugar, terá que trocar a giclagem e fuçar nas entradas de ar.
2º PCV (respiro da tampa de valvula): Comprei um filtro esportivo e coloquei na boca da turbina .50 com refluxo (Filtro comprado na SPA), fiz um furo no meio do filtro e coloquei um niple com uma mangueira ligada até o anti chamas que fica no respiro da tampa de valvulas. Você tem que usar abraçadeiras em tudo, pois senão reprova. Se vocÇe tiver espaço pode fazer um serviço um pouco melhor e comprar um mangote colocar na turbina e na outra ponta colocar o filtro.ai você faz no proprio mangote um furo e coloca o niple de 1/2 deixe virado para baixo, assim eles não conseguem ver direito.
3º Lave o motor: No meu caso tinha um pouco de oleo no protetor de carter e no dia que fui na inspeção estava chovendo, a agua que pegou no protetor acabou derrubando o resto de oleo que pingou junto com a agua...
4º No meu caso deixei todos os relogios ligados, inclusive o Auto Meter Monster e também deixei a valvula de prioridade e ninguem falou nada, mais já vi relatos na internet que teve gente que reprovou por isso.
Depois vou ver se consigo tirar fotos do carro e do papel da inspeção.
Dados do carro:
Voyage 1.8 Turbo 1991 (Legalizado Turbo, Suspensão e Combustivel)
O carro está com um escape 2 e 1/2 direto.
Meu carro tinha canister quando era original a gasolina. Só que quando turbinei e tirei o canister. Na inspeção não falaram nada.
A valvula de prioridade também não falaram nada.
Valores Medidos:
COc
Máximo: 3.50
Lenta: 0.40
2500 RPM: 0.50
HCc
Máximo: 1100
Lenta: 783
2500 RPM: 285
Rotação RPM: 923
Veiculo Pré aprovado na inspeção de ruido.
A primeira vez que fui reprovado foi por causa do PCV (respiro da tampa de valvula) e da segunda vez foi um vazamento de óleo no retorno da turbina.
Segue algumas dicas para quem tem carro turbo.
1º Carburador: O meu 2e estava preparado para andar com carro turbo. Levei num mecanico que simplesmente tirou o meu o colocou um 2e original (Fique atento para não deixar nenhum lugar sem mangueira). Caso não tenho um carburador para colocar no lugar, terá que trocar a giclagem e fuçar nas entradas de ar.
2º PCV (respiro da tampa de valvula): Comprei um filtro esportivo e coloquei na boca da turbina .50 com refluxo (Filtro comprado na SPA), fiz um furo no meio do filtro e coloquei um niple com uma mangueira ligada até o anti chamas que fica no respiro da tampa de valvulas. Você tem que usar abraçadeiras em tudo, pois senão reprova. Se vocÇe tiver espaço pode fazer um serviço um pouco melhor e comprar um mangote colocar na turbina e na outra ponta colocar o filtro.ai você faz no proprio mangote um furo e coloca o niple de 1/2 deixe virado para baixo, assim eles não conseguem ver direito.
3º Lave o motor: No meu caso tinha um pouco de oleo no protetor de carter e no dia que fui na inspeção estava chovendo, a agua que pegou no protetor acabou derrubando o resto de oleo que pingou junto com a agua...
4º No meu caso deixei todos os relogios ligados, inclusive o Auto Meter Monster e também deixei a valvula de prioridade e ninguem falou nada, mais já vi relatos na internet que teve gente que reprovou por isso.
Depois vou ver se consigo tirar fotos do carro e do papel da inspeção.
GOL GTS 1988 - PRATA
[ ] SUSPENSÃO DE ROSCA
[ ] ORBITAL 16
[ ] XENON
[X] 4x1
MEU GTS: http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#279052
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- romarps
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Re: controlar
Retorno pro motor??? é o de respiro de oleo??Aprendiz escreveu:AAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHA o meu nao passou neste sabadao, faltou o filtro da turbina e o retorno pro motor que raiva !!! alguem fez esse esquema ai passa pra mim como e por favor o proprio cara disse vc faz e traz aqui depois vc tira !! pqp!!!!!!
tem filtro próprio pra isso, procura no ML... é até bom pro dia a dia, pois poupa a turbina de areias
- Nitrobboy
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- Registrado em: 03 Nov 2008, 20:38
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Olá ae pessoal que estiver precisando de Canister
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stivel-_JM
baratinho....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stivel-_JM
baratinho....
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- Registrado em: 03 Mar 2013, 21:50
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Re: [IMPORTANTE] Inspeção ambiental veicular - Controlar
A man tudo para deixar seu carro em ordem é valido !