[AJUDA]Carro esquentando muito quando ligo o ar.

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Nilmar_1.6 »

Será que as galerias internas do seu cabeçote e bloco do motor nao estão precisando de uma limpeza.. Pode estar sujas e alguns furos internos entupidos.. Isso ocorre quando passamos muito tempo andando com os golzinhos sem aditivos no radiador.. Vc usa aditivo. Se nao usa, seria bom levar em consideração o entupimento das galerias, pois andando sempegar peso o motro resfria, mas so em pegar um peso a mais e ele esquenta.. Da uma olhadinha pra ver.. Vale a pena ver a questao de que os dois ventoladores devem armar ao mesmo tempo e todos dois puxando o ar de fora e jogando pra dentro do motor.. Abraços..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Você utiliza aditivo na água do seu radiador?

Há algum tempo atrás meu carro estava superaquecendo, mesmo com a ventoinha ligada... o que estava acontecendo era que precisava de uma limpeza nas passagens de água... com R$ 30,00 resolvi o problema.
edson_paes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por edson_paes »

bleidao escreveu:Você utiliza aditivo na água do seu radiador?

Há algum tempo atrás meu carro estava superaquecendo, mesmo com a ventoinha ligada... o que estava acontecendo era que precisava de uma limpeza nas passagens de água... com R$ 30,00 resolvi o problema.
O carro só esquenta quando ligo o ar condicionado, sem o ar funciona normal!!!!!!
Edson Paes
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] cor branco sibéria (novo fusion) NOVAMENTE NA PINTURA
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Painel de Instrumentos G3
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Mensagem por madson »

Já inverteu o sentido da eletroventilação? Já colocou a ventoinha de radiador de GTI com ar cond ou de Santana com ar cond?
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
edson_paes
Membro
Membro
Carro:

madson escreveu:Já inverteu o sentido da eletroventilação? Já colocou a ventoinha de radiador de GTI com ar cond ou de Santana com ar cond?
Inverti, so falta testar!!!!! o carro deu uma bronquinha vou resolver e fazer o teste!!
Edson Paes
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
estraich
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por estraich »

Opa!!! Teu radiador é para ar condicionado ou comum???? Pois se ele só esquenta com o ar ligado, talvez possa ser isso.
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

Troca a válvula termostática do motor antes de sair mexendo em tudo! só falo isso! o meu foi tiro e queda!

se não for a válvula, vc só gastou 20 conto com ela, e tá com ela nova e garantida de que funciona!

sei que parece estupidez, mas a minha parati era ligar o ar e a temperatura subia! agora pode estar frio, chovendo, nevando, sol, calor fervendo e asfalto derretendo, temperatura fica 90º cravado!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
edson_paes
Membro
Membro
Carro:

Fets escreveu:Troca a válvula termostática do motor antes de sair mexendo em tudo! só falo isso! o meu foi tiro e queda!

se não for a válvula, vc só gastou 20 conto com ela, e tá com ela nova e garantida de que funciona!

sei que parece estupidez, mas a minha parati era ligar o ar e a temperatura subia! agora pode estar frio, chovendo, nevando, sol, calor fervendo e asfalto derretendo, temperatura fica 90º cravado!
É como está o meu, não posso nem usar o ar que esquenta tudo!!!!
Edson Paes
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

E ai blz!!

Já resolveu o seu problema?

Só me tira uma dúvida, assim que vc liga o ar condicionado o eletroventilador se ativa???
edson_paes
Membro
Membro
Carro:

Ativa

Edeilson escreveu:E ai blz!!

Só me tira uma dúvida, assim que vc liga o ar condicionado o eletroventilador se ativa???
Bom Dia,

Ativa sim, acho que resolvi o problema, coloquei a válvula termostatica e ate agora está normal a temperatura!!! Agora a temperatura fica sempre em 90°. O meu painel de instrumentos é do gol g3 não sei se tem alguma coisa a ver o ponteiro sempre nessa temperatura, não sei se eh mais sensível que os outros!!!
Se eu ligar o carro pela manhã por exemplo em menos de 150 metros a temperatura ja está em 90°.
Edson Paes
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Ativa

Mensagem por Edeilson »

edson_paes escreveu:

Bom Dia,

Ativa sim, acho que resolvi o problema, coloquei a válvula termostatica e ate agora está normal a temperatura!!! Agora a temperatura fica sempre em 90°. O meu painel de instrumentos é do gol g3 não sei se tem alguma coisa a ver o ponteiro sempre nessa temperatura, não sei se eh mais sensível que os outros!!!
Se eu ligar o carro pela manhã por exemplo em menos de 150 metros a temperatura ja está em 90°.
Ah blz ainda bem neh!!!

Me tira uma dúvida, teu ar condicionado gela mais andando??
edson_paes
Membro
Membro
Carro:

Edeilson escreveu:
edson_paes escreveu:

Bom Dia,

Ah blz ainda bem neh!!!

Tanto faz, andando ou parado!!! Ele era de um Gol Gti, o cara bateu o carro e me vendeu o ar, só tive que comprar o condensador!!!!
Edson Paes
Maceió - AL
Gol 1.6 CHT 96
[X] Orbital 17"
[X] Volante Gol Rally
[X] Faróis de Milha
[X] Kit Motor 1.6
[X] Maçaneta Santana
[X] Suspensão Fixa
Nilmar_1.6
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Nilmar_1.6 »

Velho, preste a atenção nisso pq meu irmao teve um gol g3 que ferveu e o ponteiro ficou marcando 90º sem um pingo de agua no sistema de arrefecimento e aconteceu a mesma coisa com uma parati crossover que meu pai teve.. O sistema ficou sem agua e o carro continuou marcando 90º.. Eu acho que esse sensor do g3 tem algus problemas.. Nao sei se fomos nos que nao tivemos sorte oou se esse problema é comum.. Abraços..
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

edson_paes escreveu:
Edeilson escreveu:
edson_paes escreveu: Bom Dia,

Ah blz ainda bem neh!!!

Tanto faz, andando ou parado!!! Ele era de um Gol Gti, o cara bateu o carro e me vendeu o ar, só tive que comprar o condensador!!!!
Edson, em relação a força do ventilador, é forte?

Pq o meu é muito fraquinho!!!

Ajuda ai!
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”