Tá aí: mais um reclamando dos faróis da Arteb. Pra efeito de segurança, eu até investiria em uma par de Cibiê. Mesmo pagando o olho da cara. Mas vai que eu pague Cr$ 300 em um par de farol que não melhore porcaria nenhuma. Seria legal se alguém que possui farol Cibiê diga pra gente se a qualidade é boa.VitorNogueira escreveu:Tenho lâmpadas xenon 10.000 k no meu voyage, e não fiquei satisfeito com a iluminação. Cheguei à conclusão de que o problema são os faróis, são arteb, mas já estão meio antigos, com papo de 4 anos de uso. Alguém sabe se tem alguma manutenção nos faróis que resolva isso? Ou é só trocando mesmo? Eu tinha lãmpadas super brancas antes disso, e também não ficava boa a iluminação.
[DÚVIDA]Faróis fracos: como vocês resolveram?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
-
- Membro
- Carro: Voyage '88
Mas não dá pra se apoiar no que acontece comigo, pois como eu disse, meus faróis já têm 4 anos de uso, e está perdendo um pouco do cromado, que reflete a luz. Eu queria saber se trocando, a diferença será muita, pois eu preciso que o farol jogue luz bem mais longe, do jeito que está, fica perigoso, e eu costumo viajar do RJ a Brasília algumas vezes por ano, e a estrada à noite é cruel. Eu só coloquei xenon pensando que ia ficar show de bola, mas não foi bem assim. Tem carro com farol amarelo que ilumina mais que eu!
Como eu disse, o meu problema é a distância que a luz é jogada.
Como eu disse, o meu problema é a distância que a luz é jogada.
Voyage '88, com frente e traseira de '91
Victor,
Segue o Link do DIY de restaurações do Farol, veja se isso resolve:
http://www.golquadrado.com.br/forum/ree ... t3303.html
longuete,
Ligue as lampadas direto na Bateria conforme foi informado acima, acelere o carro e veja se a Luz fica mais Forte.
Abraço :bailajesus:
Segue o Link do DIY de restaurações do Farol, veja se isso resolve:
http://www.golquadrado.com.br/forum/ree ... t3303.html
longuete,
Ligue as lampadas direto na Bateria conforme foi informado acima, acelere o carro e veja se a Luz fica mais Forte.
Abraço :bailajesus:
Fernando Silveira
Estou com o mesmo problema, mas o que ocorre é que a corrente do carro esta fraca (Acho eu), pois tem horas que o farol e a luz do painel ficam fortes e chega a acender a luz de bateria no painel e apaga devagarzinho...Verifiquei em outros tópicos quer pode ser o regulador de tensão do alternador que esta fraco.
OBS: Quando acontece de ficar forte as luzes, o carro perde força e quando volta a ficar faco as luzes, o carro melhora o desempenho...Já viram isso?
OBS: Quando acontece de ficar forte as luzes, o carro perde força e quando volta a ficar faco as luzes, o carro melhora o desempenho...Já viram isso?
GOl GL 93 1.8 Preto
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
pessoal estou pensando em colocar um par de super brancas 100/90 w só que a marca eu ñ conheço é a TESLLA (Temperatura da cor: 4300º K \ Tipo: H4 \ Voltagem: 12V) alguem conhece a marca?
vi no mercado livre e achei o preço bem legal
[/url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM
vi no mercado livre e achei o preço bem legal
[/url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xenon-_JM
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Joguei 12 V direto da bateria utilizando um relê auxiliar e não melhorou quase nada. Gostaria da opinião da galera que possui CIBIÊ! Quando comprei esse gol, os faróis eram ARTEB e, apesar de não estarem com os defletores oxidados, também não iluminavam nada. Por isso resolvi comprar faróis novos (os ARTEB atuais que tenho) pra ver se resolvia. Como não resolveu, fiquei com duas alternativas: ou os ARTEB são uma porcaria ou o problema é com esses faróis do gol mesmo, independente da marca.
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
Re:
cara como eu faço para instalar a philips. qual é o esquema de ligação? tenho que tirar o relê pois ela não usa . abraços.madson escreveu:Coloquei duas OSRAM de 5000K, fica mais forte, não precisa de relé e não é reprovada na Vistoria, pois o Detran não permite lâmpadas acima de 5500K.
As lâmpadas originais são de 3300K se não me engano.
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [DÚVIDA]Faróis fracos: como vocês resolveram?
junior85,
Beleza ??
Vc pode colocar elas com o relê mesmo, não tem problema nenhum, com o relê vc tem até uma segurança a mais para a ligação .....
O contrário é que não é recomendável .....
Abraços !!!
Beleza ??
Vc pode colocar elas com o relê mesmo, não tem problema nenhum, com o relê vc tem até uma segurança a mais para a ligação .....
O contrário é que não é recomendável .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil