[AJUDA] Tunel quebrado!!!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Tunel quebrado!!!
E ai gelera to precisando da ajuda de vocês!!!
O meu gol olhando de cima do motor eu vi um rachadozinho no tunel, ai eu não me importei com isso!!!
Ontem tava sem fazer nada, resolvi dar uma olhada por dentro, puxei o carpete e quando vi aquilo fiquei muito triste!!!
Tem um rachado que vai do centro para o lado do passageiro 10cm!!!
Isso tem algum perigo, enquanto não faço serviço claro?
E será que presta para soldar por dentro, para não ter de tirar o motor agora?
Me ajuda ai galera!!!
Sim eu gosto de dar umas pisadinhas no final de semana e quando um gaiato tira onda!!! :fiu:
O meu gol olhando de cima do motor eu vi um rachadozinho no tunel, ai eu não me importei com isso!!!
Ontem tava sem fazer nada, resolvi dar uma olhada por dentro, puxei o carpete e quando vi aquilo fiquei muito triste!!!
Tem um rachado que vai do centro para o lado do passageiro 10cm!!!
Isso tem algum perigo, enquanto não faço serviço claro?
E será que presta para soldar por dentro, para não ter de tirar o motor agora?
Me ajuda ai galera!!!
Sim eu gosto de dar umas pisadinhas no final de semana e quando um gaiato tira onda!!! :fiu:
- Junior Casanova
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol CL 1993 AP 1.8
Nossa , com certeza tem mtos problemas , o trinco só vai aumentando , o ideal se não tem grana agora é pelo menos comprar as duas barras anti torção , inferior e superior , pra tentar "conter" um pouco o trinco , mais se continuar andando assim ainda mais acelerando , passando de lado em lombada ( não sei que tem esse idéia idiota ) que torce demais o carro e tem mtos impactos..jajá vc vai conseguir entrar por debaixo do carro...
Assim que tiver grana mande soldar senão passa o carro pra frente e boa ! , mais ja aviso , o serviço vai ter que ser feito por um exelente profissional senão volta ou o carro nunca mais fica o mesmo !
Assim que tiver grana mande soldar senão passa o carro pra frente e boa ! , mais ja aviso , o serviço vai ter que ser feito por um exelente profissional senão volta ou o carro nunca mais fica o mesmo !
- Junior Casanova
- Filial CdGQ!
-
- Membro - 1.6
- Carro:
A barra inferior é o essencial.
O meu tunel estava feio, estava raxando pros lados, e em direção a número do chassi, mandei soldar, mais o infeliz fez que nen o nariz dele, vou colocar uma barra inferior, a superior eu ja tenho que eu acho que não ajuda o que deveria ajudar, mais a inferior aguenta o tranco.
Vou colocar a barra inferior, e juntar uma grana denovo para soldar, e fala pra reforçar o dobro, o meu o cara coloco uma chapa e soldo, mais não adianto muito.
É isso ae.
O meu tunel estava feio, estava raxando pros lados, e em direção a número do chassi, mandei soldar, mais o infeliz fez que nen o nariz dele, vou colocar uma barra inferior, a superior eu ja tenho que eu acho que não ajuda o que deveria ajudar, mais a inferior aguenta o tranco.
Vou colocar a barra inferior, e juntar uma grana denovo para soldar, e fala pra reforçar o dobro, o meu o cara coloco uma chapa e soldo, mais não adianto muito.
É isso ae.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
A blz, eu já tenho muito cuidado com buracos, como passo em quebra molas, mesmo quando tem pouca coisa de um quebra mola eu faço questão de encontrar um espaço para passar com ocarro todo, vlw mesmo pela dica. Mas eu não penso em vender pq gosto muito do carro!!!Junior Casanova escreveu:Nossa , com certeza tem mtos problemas , o trinco só vai aumentando , o ideal se não tem grana agora é pelo menos comprar as duas barras anti torção , inferior e superior , pra tentar "conter" um pouco o trinco , mais se continuar andando assim ainda mais acelerando , passando de lado em lombada ( não sei que tem esse idéia idiota ) que torce demais o carro e tem mtos impactos..jajá vc vai conseguir entrar por debaixo do carro...
Em questão a água e vento, não tem muitas condições para isso naum!!!Junior Casanova escreveu:Esqueci de colocar outro detalhe , nunca tinha sentido um ventinho nos pés não enquanto dirigia ? e com certeza se pegar bastante agua vai entrar tudo no seu carro...
O trinco é tão grande assim!!!
vlw junior!
Eu também penso assim!Nitrobboy escreveu:Cara não é o fim do mundo não!
Se em sua região não tiver uma firma especializada neste serviço, procure um funileiro de confiança e peça para ele soldar o seu túnel e reforçar.
Fica zero. Mas já providencie uma barra inferior para evitar problemas futuros...
Abraços
A questão é soldar e mandar colocar as barras de anti torção!!
- AndersonFio
- Membro - 2.0
- Carro:
Mano isso é normal de todos os quadrados o ideial é vc ja procurar algum lugar que faça o serviço e muito bem feito para ficar bom de reforço e bom de acabamento e dependendo do trinco vai ter q tirar o motor o cambio e a caixa de direçao pra fazer um serviço zero mas nao esquenta depois q fizer tudo so alegria.
Como eu falo pro pessoal se vc tem um quadrado e nunca rachou o tunel pode esperar que um dia chega a sua vez rsrsrs
Como eu falo pro pessoal se vc tem um quadrado e nunca rachou o tunel pode esperar que um dia chega a sua vez rsrsrs
Ah blz, penso em um dia colocar as duas logo por que aqui em Natal-rn não tem para vender.Newerton escreveu:A barra inferior é o essencial.
É isso ae.
Tenho então que comprar na NET e fica muito caro por causa do frete!!
Ah vlw Anderson pelas palavras de conforto, kkkkkkkkkkkk!!!AndersonFio escreveu:Mano isso é normal de todos os quadrados o ideial é vc ja procurar algum lugar que faça o serviço e muito bem feito para ficar bom de reforço e bom de acabamento e dependendo do trinco vai ter q tirar o motor o cambio e a caixa de direçao pra fazer um serviço zero mas nao esquenta depois q fizer tudo so alegria.
Agora me tira uma dúvida, como é que os cara soldam?
Gostaria de saber para eles não me enrrolarem!!!
Queria saber se só por dentro resolve, como no meu caso tá pequeno?
- AndersonFio
- Membro - 2.0
- Carro:
então na verdade é soldado por dentro e por fora indiferente do tamanho do trinco pois tem q fazer o reforço dos dois lados pra ficar bom depois o cara passa o batida de pedra pra deixar como o original e depois pinta sem erro.Edeilson escreveu:Ah vlw Anderson pelas palavras de conforto, kkkkkkkkkkkk!!!AndersonFio escreveu:Mano isso é normal de todos os quadrados o ideial é vc ja procurar algum lugar que faça o serviço e muito bem feito para ficar bom de reforço e bom de acabamento e dependendo do trinco vai ter q tirar o motor o cambio e a caixa de direçao pra fazer um serviço zero mas nao esquenta depois q fizer tudo so alegria.
Mas será que eu posso por enquanto deixar só soldado por dentro, enquanto eu arranjo uma grana para fazer o serviço do carro todo?AndersonFio escreveu:então na verdade é soldado por dentro e por fora indiferente do tamanho do trinco pois tem q fazer o reforço dos dois lados pra ficar bom depois o cara passa o batida de pedra pra deixar como o original e depois pinta sem erro.Edeilson escreveu:Ah vlw Anderson pelas palavras de conforto, kkkkkkkkkkkk!!!AndersonFio escreveu:Mano isso é normal de todos os quadrados o ideial é vc ja procurar algum lugar que faça o serviço e muito bem feito para ficar bom de reforço e bom de acabamento e dependendo do trinco vai ter q tirar o motor o cambio e a caixa de direçao pra fazer um serviço zero mas nao esquenta depois q fizer tudo so alegria.
- Junior Casanova
- Filial CdGQ!
Edeilson escreveu:Mas será que eu posso por enquanto deixar só soldado por dentro, enquanto eu arranjo uma grana para fazer o serviço do carro todo?AndersonFio escreveu:então na verdade é soldado por dentro e por fora indiferente do tamanho do trinco pois tem q fazer o reforço dos dois lados pra ficar bom depois o cara passa o batida de pedra pra deixar como o original e depois pinta sem erro.Edeilson escreveu: Ah vlw Anderson pelas palavras de conforto, kkkkkkkkkkkk!!!
Desculpe me intrometer , mais creio que áté pode , mais maneirar em aceleradas e NUNCA mais NUNCA passe em uma lombada de lado e outras manobras que torcem o carro , solda por dentro e mete a barra inferior , com certeza vai aliviar bastante , aí tú descola a grana e manda dar um talento bem dado , mais como outros citaram muito cuidado aonde vai levar pra fazer a solda !
- Rafaelvss
- Membro
- Carro:
Tenho um gol 89 gl 1.6... acabei de comprar e adivinha ¬¬ :glare:
tem um trincadinho painel anti-fogo atras do motor... e coisa pequena nun chega a 5cm
acredito eu que é por q tah com a frente rebaxada e roda 15'' ou isso nu tem nada a ver???
fui em um latueiro aki mesmo em Dr. camargo e eli me disse que se soldar e reforçar por dentro fika novo denovo e não volta a trincar mais soh q eu to meio em duvida :uia:
to pensano em apenas coloka a barra imferiore ver no que ki dah??
o q voceis me aconselham????
Sera q soh coloka a barra inferior resolvo o problema??
ou vou ter que fazer os dois?? :facada:
tem um trincadinho painel anti-fogo atras do motor... e coisa pequena nun chega a 5cm
acredito eu que é por q tah com a frente rebaxada e roda 15'' ou isso nu tem nada a ver???
fui em um latueiro aki mesmo em Dr. camargo e eli me disse que se soldar e reforçar por dentro fika novo denovo e não volta a trincar mais soh q eu to meio em duvida :uia:
to pensano em apenas coloka a barra imferiore ver no que ki dah??
o q voceis me aconselham????
Sera q soh coloka a barra inferior resolvo o problema??
ou vou ter que fazer os dois?? :facada:
Gol GL 89
[x]Orbital 15" 195/50
[x]Xenon nos milha
[x]4x1
[x]Insulfilm
[x]2 pioner 12", 10 seleniun 250x, 2 Power One.
[ ]vidros eletricos
[ ]maçaneta santana 2003
[x]Uma latinha deitada do chão
[x]Orbital 15" 195/50
[x]Xenon nos milha
[x]4x1
[x]Insulfilm
[x]2 pioner 12", 10 seleniun 250x, 2 Power One.
[ ]vidros eletricos
[ ]maçaneta santana 2003
[x]Uma latinha deitada do chão
- AndersonFio
- Membro - 2.0
- Carro:
amigo na boa acho besteira vc so soldar por dentro e deixar por fora pois vc vai ter dor serviço te tirar o carpete pra fazer e outra se soldar por dentro vai queimar a pintura do lado de fora é perigoso soltar ate o batida de pedra e começa a enferrujar a lata ou vc ja faz tudo ou nao faz nada fazer pela metade e trabalho em dobro,minha opiniao logicoEdeilson escreveu:Mas será que eu posso por enquanto deixar só soldado por dentro, enquanto eu arranjo uma grana para fazer o serviço do carro todo?AndersonFio escreveu:então na verdade é soldado por dentro e por fora indiferente do tamanho do trinco pois tem q fazer o reforço dos dois lados pra ficar bom depois o cara passa o batida de pedra pra deixar como o original e depois pinta sem erro.Edeilson escreveu: Ah vlw Anderson pelas palavras de conforto, kkkkkkkkkkkk!!!
Mas é porque o carro já tem muito ferrugem e um a mais e outro a menos, hshshsh!!!AndersonFio escreveu:amigo na boa acho besteira vc so soldar por dentro e deixar por fora pois vc vai ter dor serviço te tirar o carpete pra fazer e outra se soldar por dentro vai queimar a pintura do lado de fora é perigoso soltar ate o batida de pedra e começa a enferrujar a lata ou vc ja faz tudo ou nao faz nada fazer pela metade e trabalho em dobro,minha opiniao logicoEdeilson escreveu:Mas será que eu posso por enquanto deixar só soldado por dentro, enquanto eu arranjo uma grana para fazer o serviço do carro todo?AndersonFio escreveu: então na verdade é soldado por dentro e por fora indiferente do tamanho do trinco pois tem q fazer o reforço dos dois lados pra ficar bom depois o cara passa o batida de pedra pra deixar como o original e depois pinta sem erro.
é pq no fim do ano vou fazer todo o serviço dele Anderson, ai eu quero me segurar até o fim do ano com ele. Ai para naum ficar tão critico a coisa, eu quero soldar pelo menos dentro!!!
Mas com certeza Anderson o serviço só vai ficar show se fizer fora!!
Sim mais como eu vou fazer vai esquenter pouco, pois vai ser com uma tal de solda MIG!!!
E ai galera to de volta aqui com alguns questionamentos:
Eu tava fazendo um serviço no gol e precisei de puxar o carpete na parte da frente!!
Me supreendi com o percurso da rachadura!!! ta muito grande!!!
Queria saber se o que segura a frente do carro nessa situação é só a lateral do carro ou a caixa de marcha ta ajudando a segurar????
Sim e outra, quando freio coloco o pé no assoalho e sinto a frente vindo!!!
To comedo da frente cair galera, hshshshs!!!
Eu tava fazendo um serviço no gol e precisei de puxar o carpete na parte da frente!!
Me supreendi com o percurso da rachadura!!! ta muito grande!!!
Queria saber se o que segura a frente do carro nessa situação é só a lateral do carro ou a caixa de marcha ta ajudando a segurar????
Sim e outra, quando freio coloco o pé no assoalho e sinto a frente vindo!!!
To comedo da frente cair galera, hshshshs!!!