Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

Wellerson01 escreveu:Alex,

Em todos os esquemas que estudei o sinal do pos chave so vai na bobina do rele da bomba de combustivel. Vc sabe me dizer qual o pino da central que recebe o pos chave?

Galera,

Estou utilizando a injeçao de um saveiro summer quadrada,comprei o tanque com a linha completa de combustivel,mas fiquei na dúvida se esse carro tem apenas a bomba interna ou se tem uma externa como no GTI quadrado, vcs sabem me dizer?
Velhinho, vou resumir rapidinho como é isso... precisamente mando com o tutorial...
Tu liga um relé... que liga a injeção (centralina), que liga o outro relé... é assim...
Maluco? Não... sensacional...!!! hehehehe
Abraço!
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

Wellerson01 escreveu:Marcos,

O PHD é o Alex, eu estou com a injeçao para instalar e estou tirando dúvidas aqui no forum e tentando ajudar no que estiver ao meu alcance.
Eu????? Não... longe disso, meu prezado.

Só se for "Pirado Hilariamente Demente"!!!!! hehehehe
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2009, 08:53
Carro:
Localização: guarulhos

injeção eletrônica

Mensagem por »

tenho um gol 91 1.6 motor cht pois quero por injeção sera que da, e qual seria me ajudem :mestre:
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Re: injeção eletrônica

Mensagem por AlexNichele »

Tú escreveu:tenho um gol 91 1.6 motor cht pois quero por injeção sera que da, e qual seria me ajudem :mestre:
Olha, tchê... sei de um amigo que instalou a 1AVB até em um caminhão (?!), outros motores/marcas (fiat/ford/etc), mas eu sinceramente não sei como faz.

Tenho idéia do que precisa, mas não em detalhes pois não tenho conhecimentos aprofundados dos motores CHT.

Mas existem alternativas sim, como as injeções programáveis (HardwareCar, Pandoo, HIS, Digipulse, etc). As adaptações ficam somente na parte de admissão, borboleta, sensores e atuadores que cada uma exige.

Boa sorte!!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Mensagem por mexell »

Otimo topico!!!!

Vou colocar no meu GTS uma 1 AVB alcool, so estou meio receoso com o sensor que atrasa o ponto pois meu GTS e de tucho mecanico.

Estou polindo o coletorzao (so por fora) pa um look maneiro, mais uma questao, essa injeçao se porta bem com comandos mais " bravos" tipo 276° 288° ?

A o distribuidor vou ter de trocar?Caso sim tem q ser de um santana 1.8 certo ?

Um abraçao ai pessoal , assim que estiver pronto eu vorto aqui!!!
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

mexell escreveu:Otimo topico!!!!

Vou colocar no meu GTS uma 1 AVB alcool, so estou meio receoso com o sensor que atrasa o ponto pois meu GTS e de tucho mecanico.

Estou polindo o coletorzao (so por fora) pa um look maneiro, mais uma questao, essa injeçao se porta bem com comandos mais " bravos" tipo 276° 288° ?

A o distribuidor vou ter de trocar?Caso sim tem q ser de um santana 1.8 certo ?

Um abraçao ai pessoal , assim que estiver pronto eu vorto aqui!!!
Fala, rapaz!!

Ótimo, vai ficar muito satisfeito com o resultado do teu GTS injetado com 1AVB, pode confiar.

O sensor que tu te referes é o de detonação (Knock Sensor). Não posso dizer que é mentira ou mito, mas EU nunca tive problemas com ele nos motores que injetei e que tem tuchos mecânicos. A exemplo, tenho três em casa, todos com tuchos mecânicos, e é só alegria.

Claro que cuidados devem ser tomados, e algumas observações feitas:
--> pastilhas dos tuchos com folgas bem reguladinhas; eu uso 0,20 e 0,40 (adm/esc), e era isso.
--> os tuchos (propriamente ditos) não podem estar com folgas nos alojamentos do cabeçote, isso é suscetível até nos hidráulicos, é desgaste, má lubrificação/qualidade do óleo, etc. Mas em casos que haja folga excessiva nos tuchos não está tudo perdido, não é preciso colocar o cabeçote fora não!! Basta mandar instalar tuchos Fiat (tuchos+pastilhas) que tem diâmetro maior, e tá feito. Fica perfeito.
--> se usar polia regulável no comando, monte com o comando "zerado" se for aspirado, e caso seja turbo monte com 5º adiantado, pra encher melhor a turbina. caso use a polia original, monte na marcação padrão e tá tudo certo.
--> atenção quanto ao sensor de temperatura da água: alguns motores possuem na flange do cabeçote um sensor (de partida a frio, nos motores a álcool) que tem a mesma rosca do sensor de temperatura da água (MTE-4052), é plug-and-play.
--> também atenção quanto à instalação e posição da sonda lambda: em razão dela ser aquecida a distância da sonda a partir do coletor de escape é desprezível; nos aspirados instalo logo em seguida dos dois canos se unirem (o que também é desprezível, mas em razão de haver espaço eu prefiro montar assim, mas se montasse em um dos canos apenas não fará diferença prática); nos turbos eu monto ao redor de 20cm após a saída do cano da turbina; e nos modelos que usam apenas um cano desde o coletor, um "palmo" e era isso; quanto ao alinhamento da sonda eu recomendo utilizar uma sonda velha/estragada para ensaiar a posição, sem esquecer do chicote dela, que deve ficar livre de fontes diretas de calor e locais onde pode ser danificado/cortado.

No mais são apenas detalhes, tudo muito tranquilo. Só usar a cabeça, bom senso e noção... no final, só alegria.

Pergunta: teu motor é álcool mesmo, com taxa de álcool (>12:1)? A central que tens é de qual motor (1.6/1.8/2.0)? Se for certinha pra litragem e taxa do teu motor, será um espetáculo a mais... hehehehe

Abraço e ótima sorte.

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Mensagem por mexell »

Ohh Alex meu filho!!!

A central se nao me engano e 1.8 (nao tenho certeza) a taxa deve estar mais alta pois dei uma baixada de 0.8 mm no cabeçote , o carro conta com um 4x 1 de escape , qto aos tuchos ai tenho que ver mas isso e mole , vc disse usar tuchos do fiat ( UNO ? quela cilindrada??) bom o carro e aspirado no futuro quem sabe vou por uma turbina pequena (nao quero horrores de potencia no max 170 hP esta bom pois uso carro no dia a dia ) o meu carro tem o sensor de partida frio que por sinal nao presta p/a nada KKKK , entaoe so por o novo ali ehh ? Bom....

No mais agradeço ai pela ajuda Alex , como disse to polindo o coletor a bomba q voiu usar e a externa do Tempra , gostaria de saber qual filtro usar p/a ela.. algum em expecialz?

Ahh a linha de combustivel posso aproveitar a existente (original) as mangueiras nao vao dar pau?

Bom acho que so sao estas duvidas no mais assim que estiver roncando falo ai com vcs.... Muitissimo obrigado !!!!
Wellerson01
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 18 Mai 2008, 12:30
Carro:
Localização: Belo Horizonte,MG

Mensagem por Wellerson01 »

Alex,

terminei de passar o chicote e estou pra dar partida no meu motor com a injeção. Estou com uma duvida, como proceder a ligaçao do canister? Sei que vem uma mangueira do coletor, e uma do tanque
Avatar do usuário
rafaelfbgo
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Mar 2009, 20:42
Carro:
Localização: Rio do Sul - SC

Mensagem por rafaelfbgo »

Alex, seu gol 1.6 está com motor original? Já fez alguma média de consumo?

Tenho um LS 86 Álcool, está com entrada de ar falsa no carburador e a base está uma canoa, sem falar no consumo. Preciso comprar um novo (já tive experiências com recondicionado), que sai uns R$ 650 ~ 700 ou então partir para uma IE.

Valeu!
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

rafaelfbgo escreveu:Alex, seu gol 1.6 está com motor original? Já fez alguma média de consumo?

Tenho um LS 86 Álcool, está com entrada de ar falsa no carburador e a base está uma canoa, sem falar no consumo. Preciso comprar um novo (já tive experiências com recondicionado), que sai uns R$ 650 ~ 700 ou então partir para uma IE.

Valeu!
Opa, beleza?

Sim, original. A única coisa que não é original é o comando 049G e a junta do cabeçote que troquei por uma de metal, original VW dos AP-MI.

Tens certeza que é apenas a base do teu carburador que está empenada? Caso seja, não levou o carburador pra ser avaliado e fazer uma plaina pra deixar ele zeradinho de novo?

Qual carburador é? Miniprogressivo? Tenho o original do meu Gaspar pra negócio, se te interessar... zeradinho, íntegro, 100% funcional.

Boa sorte, abraço!

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

Wellerson01 escreveu:Alex,

terminei de passar o chicote e estou pra dar partida no meu motor com a injeção. Estou com uma duvida, como proceder a ligaçao do canister? Sei que vem uma mangueira do coletor, e uma do tanque
Buenas, vivente!

Canister? Olha, nunca utilizei, e não fez falta alguma. A única coisa que fazia era pegar uma solenóide e ligar no chicote pois havia o boato de que a falta disso gerava "recovery" na central. Numa das adaptações de 1AVB que fiz resolvi deixar sem e ver o que dava... não deu nada!!

Diante disso, abandonei de vez. Até mesmo pq originalmente o canister só existe em motores à gasolina, nos a álcool não. Se não me falha a memória o mesmo pino do canister é o da partida a frio automática nas centrais originais a álcool... que também não uso... hehehehehe

Abraço e conte pra nós quando fizer teu auto funcionar, ok?!

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

mexell escreveu:Ohh Alex meu filho!!!

A central se nao me engano e 1.8 (nao tenho certeza) a taxa deve estar mais alta pois dei uma baixada de 0.8 mm no cabeçote , o carro conta com um 4x 1 de escape , qto aos tuchos ai tenho que ver mas isso e mole , vc disse usar tuchos do fiat ( UNO ? quela cilindrada??) bom o carro e aspirado no futuro quem sabe vou por uma turbina pequena (nao quero horrores de potencia no max 170 hP esta bom pois uso carro no dia a dia ) o meu carro tem o sensor de partida frio que por sinal nao presta p/a nada KKKK , entaoe so por o novo ali ehh ? Bom....

No mais agradeço ai pela ajuda Alex , como disse to polindo o coletor a bomba q voiu usar e a externa do Tempra , gostaria de saber qual filtro usar p/a ela.. algum em expecialz?

Ahh a linha de combustivel posso aproveitar a existente (original) as mangueiras nao vao dar pau?

Bom acho que so sao estas duvidas no mais assim que estiver roncando falo ai com vcs.... Muitissimo obrigado !!!!
Fala aí, paizão... hehehehehe

Ok, central de 1.8, mas à gasolina ou álcool? Sabe dizer se ela tem o chip soldado na placa ou tem soquete?

Sabes dizer a taxa atual (precisamente falando) do teu motor? Roda com álcool ou gasolina? Sabe o comando de válvulas que tem nele? Tamanho das válvulas?

Coletor 4x1 é bacana, aliás, um escape todo bem pensado, bem dimensionado pro que se tem de motor e o que se espera do carro, é ótimo. Um ronco de motor "macho" é bonitaço!! :lala:

Bom, pensa bem no que tu quer (aspro ou turbo), pois as decisões tomadas agora pensando num aspro não necessariamente são utilizáveis no turbo, ok? Tenha sempre FOCO no que tu quer... fica a dica pra tu refletir...

Quanto à estimativa de potência, meu querido... são tantas as variáveis e fatores que vão levar até a potência que nem se poderia imaginar, nem mesmo escrever num simples post de fórum. Como disse, tenha FOCO!

Sim, o sensor da partida a frio pode sair e encaixa o sensor de temperatura da água certinho ali, pode confiar.

Tá polindo o coletor de admissão? Pra quê? Não esqueça que polir não é uma regra, e dependendo do projeto pode fazer teu motor "andar pra trás", ok?! Por ex: motores a álcool não se deve polir, apenas abrir (com precisão, não "no bago", sem saber o que está fazendo) e mais nada, sem polimento... a mistura do gás combustível utilizando álcool tem maior arrasto numa parede polida. Com gasolina já não há esse tipo de problema.

A bomba do Tempra, que é externa, é ótima. É semelhante à famosa bomba de GTI. Uso muito essa bomba, é excelente mesmo com álcool. Quanto ao filtro, recomendo usar pré-filtro de baixa restrição e pós-filtro original de VW AP-MI flex. Também recomendo utilizar as conexões rápidas adequadas ao filtro, fica caprichado e fácil de tirar o filtro nas futuras trocas. Atente também à bitola da tubulação de alimentação de combustível, e também o retorno. Pra motor aspirado pode usar 6mm internos, tá ótimo. Já com algum preparo, até turbo básico, usa de 8mm internos, e pode manter 6mm no retorno.

Na real a questão da tubulação de combustível é uma arte, e além disso varia muito de projeto pra projeto. Desde a escolha de como o combustível virá do tanque (se com captação no fundo do tanque, adaptação sobre a bóia original, catch-tank, etc) até evitar ao máximo a variação de bitolas da tubulação, dosador (se o original dá conta ou não), ih... é bastante coisa que se deve prestar atenção!! Fica o meu alerta quanto a isso também.

Abraço e ótima sorte!

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Mensagem por mexell »

Opa!!!!

Vamo lah Filhaum!!!

1- central = Alcool ( qto ao chip nao sei ....)

2- axo que a taxa deve estar na casa dos 13.3 , 13.5 ; comando e do santana 2.0 (dei mole e perdi o 049G pqp ) as valvulas sao originais do 2.0 sao maiores do que as do 1.8 . O carro rodara no Alcool ....

3- No futuro vou turbinar ( me disseram q a EATON vai lançar uma serie de superchargers p/a os carros nacionais a preços competitivos, adoro Chargers ) se isso for verdade vo por um charger (dependendo do preço claro) mas isso so qdo for fazer o motor e o turbo como disse e no max p/a alcançar uns 170 HP ...

4- Coletor estou polindo por fora somente , o meu que esta no carro eu poli internamente e sinceramente nao notei nem perda nem melhora.... o cabeçote os dutos sao polidos tanto no escape qto na adm...

5 linha de combustivel : meu maior grilo e se as mangueiras ja existentes servem por causa da pressao de 3 bar elas aguentariam tal pressao , vou utilizar a saida do tanque original nada mto complicado...

Agradeço pelas dicas novamente Alex , e nem sei se posso continuar o post aqui pq esta flodando o topico , mas se servir p/a os outros como tira duvidas a minha experiencia ( e expectativa eheh ) ajudam .....

Um abraço e continuo na observancia de mais dicas !
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

mexell escreveu:Opa!!!!

Vamo lah Filhaum!!!

1- central = Alcool ( qto ao chip nao sei ....)

2- axo que a taxa deve estar na casa dos 13.3 , 13.5 ; comando e do santana 2.0 (dei mole e perdi o 049G pqp ) as valvulas sao originais do 2.0 sao maiores do que as do 1.8 . O carro rodara no Alcool ....

3- No futuro vou turbinar ( me disseram q a EATON vai lançar uma serie de superchargers p/a os carros nacionais a preços competitivos, adoro Chargers ) se isso for verdade vo por um charger (dependendo do preço claro) mas isso so qdo for fazer o motor e o turbo como disse e no max p/a alcançar uns 170 HP ...

4- Coletor estou polindo por fora somente , o meu que esta no carro eu poli internamente e sinceramente nao notei nem perda nem melhora.... o cabeçote os dutos sao polidos tanto no escape qto na adm...

5 linha de combustivel : meu maior grilo e se as mangueiras ja existentes servem por causa da pressao de 3 bar elas aguentariam tal pressao , vou utilizar a saida do tanque original nada mto complicado...

Agradeço pelas dicas novamente Alex , e nem sei se posso continuar o post aqui pq esta flodando o topico , mas se servir p/a os outros como tira duvidas a minha experiencia ( e expectativa eheh ) ajudam .....

Um abraço e continuo na observancia de mais dicas !
Eae, guri!!

Vamos lá...

1) motor álcool + central álcool = espetáculo! muito bom!

2) taxa ótima, vai ficar show!

3) bom, pra sobrealimentar esse motor (turbo/charger) com essa taxa vai ser complicado, certo que tu vai precisar baixar essa taxa pra mudar de preparo.

4) ah, polimento estético... agora ficou claro...

5) as mangueiras/dutos originais? esquece... não dá conta pra alimentar na injeção; eu mesmo tentei fazer no meu Gol, funcionou, mas não ficou bom não, a bomba cavitava, era uma droga. Refiz a tubulação (naqueles moldes que já comentei aqui) e ficou tudo beleza.

O problema nem é a pressão, mas sim a vazão. A injeção precisa de mais vazão pra alimentar os bicos.

Quanto ao foco do tópico e demais detalhes, não sei dizer também... só quero ajudar, nada mais.

Abraços!

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Mensagem por mexell »

Opa!!!

Bom entao vou fazer com as mangueiras de 6mm , e mangueira p/a alta pressao certo? Arrumo isso em autopeças neh?

Bom qto a taxa qdo for sobrealimentar (turbo/Charger) so farei isso qdo for retificar o motor , pois ai colocarei pistoes forjados se for o caso , ai pode-se por pistoes p/a Gasolina ai vai destaxar um pouco ne...

Bom acredito que pela semana que vem, ou na outra ja estaremos iniciando a instalaçao....

Obrigado pelas dicas aew!!!
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

mexell escreveu:Opa!!!

Bom entao vou fazer com as mangueiras de 6mm , e mangueira p/a alta pressao certo? Arrumo isso em autopeças neh?

Bom qto a taxa qdo for sobrealimentar (turbo/Charger) so farei isso qdo for retificar o motor , pois ai colocarei pistoes forjados se for o caso , ai pode-se por pistoes p/a Gasolina ai vai destaxar um pouco ne...

Bom acredito que pela semana que vem, ou na outra ja estaremos iniciando a instalaçao....

Obrigado pelas dicas aew!!!
Sugiro usar a linha de alimentação em 7mm. Sim, mangueira pra injeção eletrônica, nem cogite usar outro tipo de mangueira, comuns lonadas nem pensar.

Eu, particularmente, utilizo tubo de nylon, e mangueiras somente nas conexões/curvas. As distâncias entre cofre e tanque são com nylon (também conhecido por "tecalon").

Nos pistões forjados é mais tranquilo, pois daí tu vai usar os pistões certos pro teu projeto (litragem, taxa, vb, pressão, etc).

Tóca ficha aí, e tudo vai dar certo.

Abração!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
mexell
Membro
Membro
Mensagens: 186
Registrado em: 02 Set 2007, 18:04
Carro:

Mensagem por mexell »

Aews Alex....

Novidades....

Po a central que arrumei e uma AVB gasolina 2000 , só que o carro que estava rodava no alcool... (bicos sao p/a Alcool) e a sonda tb....

Ai pergunto, tem algum problema... o meu mecanico disse que nao muda nada somente a partida a frio (que na Gasolina nao tem) mas aj ia por manualz mesmo...

A tubulaçao do meu carro ja e de nylon em 7mm vou aprovieta-la mesmo....

Bom ja vou começar a passar o chicote.....

Um abraçao!!
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

mexell escreveu:Aews Alex....

Novidades....

Po a central que arrumei e uma AVB gasolina 2000 , só que o carro que estava rodava no alcool... (bicos sao p/a Alcool) e a sonda tb....

Ai pergunto, tem algum problema... o meu mecanico disse que nao muda nada somente a partida a frio (que na Gasolina nao tem) mas aj ia por manualz mesmo...

A tubulaçao do meu carro ja e de nylon em 7mm vou aprovieta-la mesmo....

Bom ja vou começar a passar o chicote.....

Um abraçao!!
Opa!!
Boa central... funciona tri bem, pode ficar tranquilo. A conversão era feita pelos bicos, só dá um pontinho inicial a mais... uns 12º já tá ótimo.
Não tem problema algum, pode ficar tranquilo.
Beleza, põe a partida a frio manual e tá feito... a automática das centrais originais a álcool nem eu mesmo uso, prefiro a tradicional e já era... hehehehe
A tubulação do teu carro já é de 7mm internos? Tens certeza? Caso sim, ótimo... menos uma bronca... e o retorno pro tanque?
Boa sorte!
Abração,
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Wellerson01
Membro
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 18 Mai 2008, 12:30
Carro:
Localização: Belo Horizonte,MG

Mensagem por Wellerson01 »

Montei a injeçao no meu carro e o motor ficou manco, fui verificar e havia um bico quebrado no encaixe do conector.Os bicos que vieram no kit são IWP 044 que consultando a tabela tem resistencia de 13.5 a 16.5 ohm, trabalham a 3 bar e com vazão de 23 a 27. Fui trocar o bico onde comprei e o camarada não tinha o bico IWP044 peguei o IWP001 de Palio 1.6 16V que tem em resistencia de 13.5 a 16.5 ohm, trabalham a 3 bar e com vazão de 23 a 27. Não montei ainda, será que vai dar algum problema por essa ligeira diferença na vazão?
Avatar do usuário
AlexNichele
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 377
Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por AlexNichele »

Wellerson01 escreveu:Montei a injeçao no meu carro e o motor ficou manco, fui verificar e havia um bico quebrado no encaixe do conector.Os bicos que vieram no kit são IWP 044 que consultando a tabela tem resistencia de 13.5 a 16.5 ohm, trabalham a 3 bar e com vazão de 23 a 27. Fui trocar o bico onde comprei e o camarada não tinha o bico IWP044 peguei o IWP001 de Palio 1.6 16V que tem em resistencia de 13.5 a 16.5 ohm, trabalham a 3 bar e com vazão de 23 a 27. Não montei ainda, será que vai dar algum problema por essa ligeira diferença na vazão?
Pelo que tu escreveu não há diferença de vazão entre os dois modelos de bicos. Verifica aí certinho, ok?

Que motor tu tens? Taxa? Combustível? Comando?

Abraço, boa sorte.

Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”