[AJUDA] Qual é o melhor?

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Rafa_
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[AJUDA] Qual é o melhor?

Mensagem por Rafa_ »

Então galera vou começar a montar um Gol 94 GL 1.8..

Gostaria de saber qual seria o melhor modelo de turbo para o meu carro..
1.8 mais para frente 1.9.. para andar com 1.5 kg no pé.. carro para rua..
Mono fluxo, Duplo fluxo, Pulsativo? Tem mais algum tipo?
Qual é a diferença entre eles?
Desde já muito obrigado..
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Nitrobboy
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Re: [AJUDA] Qual é o melhor?

Mensagem por Nitrobboy »

Salve Rafa_

Vamos lá espero te ajudar.

O modelo de turbo irá muito do projeto que você quer montar. Meu conselho para rua.

Turbina 50x48 Duplo fluxo bi-pulsativa
Coletor bi-pulsativo de farol.
Carburador 3E (Bem acertado)
Bomba Monza já serve.
Embreagem 980lb
Blocante 80% de porca (baratim)
Já tem um carro com + ou - 250hp para cima. Dá para andar com 1.8kg.

Detalhe tudo isso andando forte e miolo original.



Rafa_ escreveu:Então galera vou começar a montar um Gol 94 GL 1.8..

Gostaria de saber qual seria o melhor modelo de turbo para o meu carro..
1.8 mais para frente 1.9.. para andar com 1.5 kg no pé.. carro para rua..
Mono fluxo, Duplo fluxo, Pulsativo? Tem mais algum tipo?
Qual é a diferença entre eles?
Desde já muito obrigado..
Rafa_
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Re: [AJUDA] Qual é o melhor?

Mensagem por Rafa_ »

Com o blocante a direção fica muito mais dura?

Abraço
Nitrobboy escreveu:Salve Rafa_

Vamos lá espero te ajudar.

O modelo de turbo irá muito do projeto que você quer montar. Meu conselho para rua.

Turbina 50x48 Duplo fluxo bi-pulsativa
Coletor bi-pulsativo de farol.
Carburador 3E (Bem acertado)
Bomba Monza já serve.
Embreagem 980lb
Blocante 80% de porca (baratim)
Já tem um carro com + ou - 250hp para cima. Dá para andar com 1.8kg.

Detalhe tudo isso andando forte e miolo original.



Rafa_ escreveu:Então galera vou começar a montar um Gol 94 GL 1.8..

Gostaria de saber qual seria o melhor modelo de turbo para o meu carro..
1.8 mais para frente 1.9.. para andar com 1.5 kg no pé.. carro para rua..
Mono fluxo, Duplo fluxo, Pulsativo? Tem mais algum tipo?
Qual é a diferença entre eles?
Desde já muito obrigado..
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Nitrobboy
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Re: [AJUDA] Qual é o melhor?

Mensagem por Nitrobboy »

Cara meu carro uso esse blocante que descrevi para você.

Não notei severas mudanças não!


Rafa_ escreveu:Com o blocante a direção fica muito mais dura?

Abraço
Nitrobboy escreveu:Salve Rafa_

Vamos lá espero te ajudar.

O modelo de turbo irá muito do projeto que você quer montar. Meu conselho para rua.

Turbina 50x48 Duplo fluxo bi-pulsativa
Coletor bi-pulsativo de farol.
Carburador 3E (Bem acertado)
Bomba Monza já serve.
Embreagem 980lb
Blocante 80% de porca (baratim)
Já tem um carro com + ou - 250hp para cima. Dá para andar com 1.8kg.

Detalhe tudo isso andando forte e miolo original.



Rafa_ escreveu:Então galera vou começar a montar um Gol 94 GL 1.8..

Gostaria de saber qual seria o melhor modelo de turbo para o meu carro..
1.8 mais para frente 1.9.. para andar com 1.5 kg no pé.. carro para rua..
Mono fluxo, Duplo fluxo, Pulsativo? Tem mais algum tipo?
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Rafa_
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Re: [AJUDA] Qual é o melhor?

Mensagem por Rafa_ »

Ta numa média de 150 a 250 reais.
é isto mesmo?
Da uma olhadinha..
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 80-gol-_JM
Por favor de uma olhadinha na pergunta que eu fiz.. com o kit que vc comentou..

Abraço
Nitrobboy escreveu:Cara meu carro uso esse blocante que descrevi para você.

Não notei severas mudanças não!


Rafa_ escreveu:Com o blocante a direção fica muito mais dura?

Abraço
Nitrobboy escreveu:Salve Rafa_

Vamos lá espero te ajudar.

O modelo de turbo irá muito do projeto que você quer montar. Meu conselho para rua.

Turbina 50x48 Duplo fluxo bi-pulsativa
Coletor bi-pulsativo de farol.
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Detalhe tudo isso andando forte e miolo original.



thiiht.dc
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Re: [AJUDA] Qual é o melhor?

Mensagem por thiiht.dc »

Nitrobboy escreveu:Cara meu carro uso esse blocante que descrevi para você.

Não notei severas mudanças não!


Rafa_ escreveu:Com o blocante a direção fica muito mais dura?

Abraço
Nitrobboy escreveu:Salve Rafa_

Vamos lá espero te ajudar.

O modelo de turbo irá muito do projeto que você quer montar. Meu conselho para rua.

Turbina 50x48 Duplo fluxo bi-pulsativa
Coletor bi-pulsativo de farol.
Carburador 3E (Bem acertado)
Bomba Monza já serve.
Embreagem 980lb
Blocante 80% de porca (baratim)
Já tem um carro com + ou - 250hp para cima. Dá para andar com 1.8kg.

Detalhe tudo isso andando forte e miolo original.




MAS UM CARRO PRO DIA-DIA NÃO FICA RUIM???
TO COM MEDO DE POR POIS MANOBRO MUITO O CARRO E TENHO DIREÇÃO HIDRAULICA!!!
Carlos Mosca
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Mensagem por Carlos Mosca »

Ah dica ai do manu ta muito boa... citada ai pelo manu Nitroboy.. eu só mudaria em algumas coisas.. ex:

*Bomba eletrica... ja montaria com uma de mercedes, ou gti.. monza acho poko pra segura o pé, quando precisar.. e se possivel ate 2..


Outra dica.. é bom sempre ter: procure ter instrumentos para acompanhamento : como hallmeter, 3 step ( corte de giro ) manometros de oleo, e combus e turbo..

e seje feliz.. mas lembre-se... cuidado com o freio..... dê um Up grade !!!

abs
GARAGEM NERVOSA
M.O.T.O.R.S.P.O.R.T
www.garagemnervosa.com.br


Orkut CDGQ Filial Z/O
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5286197652


Golzão em Construção...20V! Esse vai dar muito trabalho!!!
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Rafa_
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Mensagem por Rafa_ »

Carlos Mosca escreveu:Ah dica ai do manu ta muito boa... citada ai pelo manu Nitroboy.. eu só mudaria em algumas coisas.. ex:

*Bomba eletrica... ja montaria com uma de mercedes, ou gti.. monza acho poko pra segura o pé, quando precisar.. e se possivel ate 2..


Outra dica.. é bom sempre ter: procure ter instrumentos para acompanhamento : como hallmeter, 3 step ( corte de giro ) manometros de oleo, e combus e turbo..

e seje feliz.. mas lembre-se... cuidado com o freio..... dê um Up grade !!!

abs
Então eu vou por os quatro manometros(turbo, oleo, combustível e hall meter) e o moster..
Mas qual é a finalidade do 3 step? O que beneficia o motor? Tem algum maleficio?

Abraçoo
thiiht.dc
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Mensagem por thiiht.dc »

Rafa_ escreveu:
Carlos Mosca escreveu:Ah dica ai do manu ta muito boa... citada ai pelo manu Nitroboy.. eu só mudaria em algumas coisas.. ex:

*Bomba eletrica... ja montaria com uma de mercedes, ou gti.. monza acho poko pra segura o pé, quando precisar.. e se possivel ate 2..


Outra dica.. é bom sempre ter: procure ter instrumentos para acompanhamento : como hallmeter, 3 step ( corte de giro ) manometros de oleo, e combus e turbo..

e seje feliz.. mas lembre-se... cuidado com o freio..... dê um Up grade !!!

abs
Então eu vou por os quatro manometros(turbo, oleo, combustível e hall meter) e o moster..
Mas qual é a finalidade do 3 step? O que beneficia o motor? Tem algum maleficio?

Abraçoo

3 step é um corte de giro...
tem corte para arrancada,burnout...
Rafa_
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Mensagem por Rafa_ »

Sim isso eu já entendi..
Mas qual a finalidade?
thiiht.dc
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Mensagem por thiiht.dc »

Rafa_ escreveu:Sim isso eu já entendi..
Mas qual a finalidade?
1 pra nao vacilar em giros mais altos q o seu motor aguenta
2 consegue sair com mais força(arrancada)
3 pra brincar de torrar pneus


pra mim só essas coisitasss
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Fets
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Mensagem por Fets »

sobre o tamanho da turbina, uma dica:

se vc vai usar o carro pra rua todo dia, coloque uma caixa quente maior, pois:

1 - caixa quente pequena (48 por ex) enche rápido em motores 1.8 e 2.0, o carro dá aquela patada mais cedo
2 - isso acontecendo, se vc estiver viajando e mantendo velocidade, vai ficar subindo pressão a 100 por hora, pois precisa deixar o pé mais fundo pra segurar essa velocidade

então assim, se é carro de fim de semana e vc vai chamar outros na xinxa, e está ciente de que vai haver uma manutenção periódica, vai de uma caixa quente pequena e uma caixa fria maior pra soprar bem

se você está realmente pensando na durabilidade e quer dar só mais um fôlego pro seu carro dar uma esticada boa na estrada (e REALMENTE quer durabilidade) pense em uma caixa quente grande que não vai restringir o escape, e vai encher mais tarde, e uma caixa fria pequena, só pra dar aquele totozinho!

(lembrando que caracol frio .42 ja é suficiente pra 200 a 250 cavalos)
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Rafa_
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Mensagem por Rafa_ »

Valeu mesmo...
Adorei a dica..
Mas vou ficar com carro de FDS :bleh:

Abraçoo
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