[DÚVIDA] Quanto a galera gasta por mês?

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Wasser
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] Quanto a galera gasta por mês?

Mensagem por Wasser »

E ai pessoal, beleza?
Queria saber quanto vocês estão gastando por mês nos seus carangos, pra mim ter uma base já.
É que eu to pensando em comprar um carrinho pra mim, só estou com medo se vou conseguir manter ele ou não. :amd:
Junior Casanova
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro: Gol CL 1993 AP 1.8

Mensagem por Junior Casanova »

Ah cara , eu tirando a manutenção normal do carro , troca de oleo e tals , eu gasto uns R$50,00 de Gasosa por semana,devido aos clientes que tenho que ir , chega no fds ainda dou algum rolezinho...mais Gol em si não é um carro gastão muito menos de manutenção cara...tanto AP como CHT !

Pode ter certeza se pegar um gol bom e inteirão não terás dores de cabeça e gastos astronomicos !
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Mensagem por madson »

Vixi...isso varia tanto de carro para carro. Vai ser o tópico mais conflitante já criado. Mas vamos lá.

Meu carro é um CHT 1.6 1992 completo (exceto direção hidráulica).
Gasto mensalmente com combustível, limpeza externa do carburador com CAR80 (pois aquela joça da mola do cabo de aço fica suja e as vezes agarra), gasto 1 litro de óleo por mês (carro com GNV consome mais óleo do que os originais).
- 80km/dia com GNV = um bujão (16m3) a cada 3 dias (sem o ar ligado) = R$ 20,00 a cada 3 dias = R$ 200,00/mês;
- 1/4 CAR80/mês = 1/4 do preço da lata (R$ 16,00) = R$ 4,00/mês; e
- 1L de Lubrax SL/mês = R$ 14,90.
Total mensal: R$ 218,90 + ou - R$ 30,00 dependendo se uso o ar condicionado ou economizo quando não vou trabalhar e não preciso abastecer ou ainda o gasto com a gasolina que trabalha no carro 10 min/dia (gasto desconsiderado).

Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
burnskill
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por burnskill »

Alguem poderia me dizer, a relação entre:

Gasto do 1.0 cht pra 1.6?
e comparação do cht 1.6 pro ap?

tanto alcool como gasolina, queria saber quanto faz por litro.

é mais ou menos minha duvida :D
Wasser
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Wasser »

Hm, interessante, é que primeiro carro, receio sabe, em comprar e não conseguir manter, sou apaixonado por golzinho e ai to na batalha pra comprar um, se tudo der certo ainda vou estar me apresentando adequadamente com um golzinho aqui no forum!

Mas e o resto da galera, postem ai também! :banana:
mathias_rafael
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mathias_rafael »

bah velho é difícil, tem q saber pra qq vc qr a goleta!
Se for pra trabalho e tal, o milzinho bem reguladinho e tal e bem econômico, pra ter uma ideia omeu ta fazendo 12 na cidade, mais tem q ser na maciota, sem forçar mt, pq se pisar bebe, e como!
O 1.6 CHT não da mt diferença em consumo pro 1000, mais já na potência, sem comparação, também é bem econômico sabendo andar.
Já o Ap, barbaridade que saudade do meu Ap, show de bola, piso o bichino pula, sem falar que da pra botar injeção, gasta um pouquinho mais, mas, bom sóandando pra ver.
Vai de gosto($$$$$$$$$) de cada um, é mt relativo!
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Paulinho17 »

Eu so gasto no etanol, uns 120,00 reias por mes. ele ta faznendo 7 km por litro cidade. fora isso so quando estragaa alguma coisinha ou outra q pof=deria estar desgaastada. Eu usi carro todo dia pra trampa, vai uns 20 quilometro por dia, mais no fim de semana uns role na cidade.
Eu semana passada arrumei a direção dele q tava meio ruim trikei o reparo da caixa de direção, e o rolamento da coluna de direção, com peça e mao de obra saiu 220,00 reais, mas esse foi o maior gasto q eu tive em mais ou menos 1 ano rodando.
Mmes q vem vou troca a embreagem delle, taca uma LUK, pra nao eskentar a cabeça, dai vai uns 400,00 reais, mas vai fikar xou de bola.
Falou.. :lala:
Wasser
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Wasser »

Estou pensando em um golzinho pra tudo sabe, AP, gasosa, pq o álcool aqui na na minha cidade não vale a pena.
Esperando mais comentários! :zoiu:
Alessandro
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Alessandro »

Pois é, realmente um tópico cheio de conflitos...

Eu gasto R$ 50,00 de segunda a sexta, ai dependendo das volta que dou nas hora de almoço acaba encavalando outros R$ 50,00 no fds que ja sobra pra semana, ai tem aquela outra coisa, carro é 1.8, pego a castello branco todos os dias e desço o sapato nele rsrsrs umas esticadas aqui rpa chamar atenção, uma reduzida ali, gasto uns R$ 350,00 por Mês de alcool.....ai tem o custo de óleo e outras cozitas ...mas o GOL é um carro economico sim, principalmente de manutenção.... :lala:

abço, :tacafogo:
Alessandro GUIZI
Gol 93 - 1.8 CL / Orbital 14 - Susp. Rosca!
Cel.: 7876-8255 / Nextel: 9*312303
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”