[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala André ...

ñ existe virabriquim de 80,7, ou ele é de 1.6 que tem 77,4 mm ou de 1.8 que tem 86,4 e ainda o 2.0 que tem 92,8 mm.

Só diga se è 1.6, 1.8 ou 2.0 ???

Abraçao
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
W.Lelo
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 12 Mai 2010, 20:24
Carro:
Localização: Leme/SP

Mensagem por W.Lelo »

Boa noite galera, to aqui precisando da ajuda de voces,
seguinte,
meu goleta eh 89 1.6 orig. a gasolina, mais rodo no alcool
de uns tempo pra ca ele começou a fumar, e baixar um pouco de oleo :glare:
entao to pensando em mandar fzer o motor dele, mandar abrir e trocar tudo o que precisar.
mais ja que vai abrir, to pensando aqui em dar um up nesse motorzinho, sei la, algo pra passar ele pra 1.7 ou ate mesmo 1.8. Pensei em um 2.0, mais axo que o consumo ira almentar muito. O que eu teria que trocar pra deixar 1.7?
Assim que eu fizer retifica do motor, tbm kero dar uma "aspiradinha" nele, colocar um 4x1, bura 2e, bobina MI, e um comando, pensei no 288, sera que ficaria bom? ou seria melhor um 276? gosto mto do embaralhamento na lenta :zoiu: . Espero a ajuda de vcs! Abrass Tudibão!
Gol CL 1.6 Ap 1989 Prata
Comentem ~> http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#253310
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala André ...

Com esses dados que me deu considerando vira de 1.8 sua taxa atual erá de 13,7:1 !!! Meu amigo, com rebaixo de 1 mm vai ficar na casa dos 15,5:1. Muitooooo alta !!!

Esse volume de camara que vc deu foi após o rebaixamento ou antes ???

Outra se vc usava junta original ela tem em média, depois de apertada, 0,9 a 1,0 mm, ou seja, sua taxa já era na casa dos 14,3:1, talvez por isso que o seu carro andasse bem. Como vc taxou em mais 1 mm e pos junta de aço de 1,5 mm, na realidade vc taxou em mais 0,5 mm do que antes.

Bom aguardo essas confirmações

Abração

Se for verdadeiro tudo isso, vc vai ter que atrazar o seu ponto, pois com 12º para cima vai bater pino ...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Andre Gustavo
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Abr 2009, 16:20
Carro:
Localização: Osasco - São Paulo

Mensagem por Andre Gustavo »

Fala andré q zica q ta aki ...huAuhhuahu

eu tinha medido errado mesmo....confirmei as medidas e eh mesmo 86.4 o curso!

Vou desmontar dinovo!!!!!!!!!!!! so de raiva e fazer o calculo dinovo!....pra tirar as duvidas...
vou medir exatamente qnto tem a junta de diametro...e os mls do cabeçote....15,5 eh mto mesmo...mais agora ja foi....AH....eu n levei em consideração q o pistao q uso tem uma cava de aproximadamente 1mm...ja da uma ajudinha na taxa! vou medir tudo certo dessa vez.....achei os 28,6 ml meio na oreiada(antes da retifica)...ficaram umas gotinhas rsrs....

Ate sexta eu te falo realmente qnto tem de taxa...tomara q no maximo 15.....
gosto de andar com o ponto mais alto...fica mais experto!
agora andar com 12 eh uma bosta huahuhuAhu

Oh....pelas minhas contas aki.... eu tinha 14,7 com a junta original....entao troca de junta para 1.5mm e 1mm taxado = 0,5 correto?? qnto ficaria ???


Abraço
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Cara ...

Veja direitinho e da um toque !!!

Vc diz que o carro esta morto com o ponto 12º, isso pode, e deve, ser excesso de combustível, pois um milinove não pode ficar morto com 12º de ponto. Pede para quem esta mexendo um acerto fino.

Outra o seu distribuidor é o antigo de gasolina ??? Se for tem que trabalha-lo, pois a curva de ponto é bem diferente, pois o álcool precisa de um avanço de ponto mais rápido do que a gasolina, o seu preparador deve saber disso, ou arruma um distribuidor a álcool e poe, vc vai sentir a diferença( muita gente não sabe disso, apanhei muito para acertar o carro e esse foi um dos itens que deu um bom resultado, pois ele erá a gasolina antes ).

Ando com 15º - 25º com a curva indo até 23º até 3000 rpm, e fica show.

Abração

Acerto é tudo !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Andre Gustavo
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Abr 2009, 16:20
Carro:
Localização: Osasco - São Paulo

Mensagem por Andre Gustavo »

Fala veio!! Eu q monto e acerto tudo no meu carro!

Ontem gastei umas 2 horas enquadrando ele! ficou mto melhor!

Gostei do resultado...nem precisa acelerar direito q o carro ja anda facil!!

Em relaçao ao distribuidor...eh aquele melhor dos novos...esqueci o nome!

Coloquei 16 de ponto! e ja ficou bom pra kralhooo =]

conserteza está gordo....agora vou instalar o hallmeter para acerta na mistura!....
flw
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Que tal ... como ficou o carro ????
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Andre Gustavo
Membro
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Abr 2009, 16:20
Carro:
Localização: Osasco - São Paulo

Mensagem por Andre Gustavo »

Eae André, então estou apanhando ainda um pouco para regular ...mais aos poucos vou melhorando....

Tem alguma dica para acerto da 2e??

Estou usando flautas de opala...gicle primeiro estagio 140....segundo 180
e a da marcha lenta 140/82 acho q eh isso.
Avatar do usuário
diogo silva
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Out 2009, 23:17
Carro:
Localização: itaquera são paulo
Contato:

Mensagem por diogo silva »

Amigos estou terminando a minha preparação na goleta ..... estou pra pegar um monster bom porém mais barato tem algum ai pra indicar ....

Minha preparação aspirada está quase terminando , eu sou leigo ainda mais minha goleta o mexanico disse q vai vira doiszero ....rezar pra ficar bom !!!!! :y: :y:
Vamo q vamo

Gol 1990 2.0 ASPRO

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Diogo ...

Só por curiosidade: Que tanta mangueirinha azul é essa ??? Pelas minhas contas tem umas 5, são para os reloginhos ???
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
diogo silva
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Out 2009, 23:17
Carro:
Localização: itaquera são paulo
Contato:

Mensagem por diogo silva »

André Pinheiro escreveu:Fala Diogo ...

Só por curiosidade: Que tanta mangueirinha azul é essa ??? Pelas minhas contas tem umas 5, são para os reloginhos ???
entao parceiro na vdd eu peguei ele não faz mto tempo e já veio assim e as mangueiras não são de relógios eu sei q tem uma q vai no carbura levar o comb...tem uma q eu acho q passa oléo essas paradas ....bom esta no fim minha preparação e nem cheguei a comentar com o mecanico se elas prestam.....mais vamos ver neh ..... vc sabe me indicar algum monster amigo ? abraços
Vamo q vamo

Gol 1990 2.0 ASPRO

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

Na Halltech tem uns bem em conta, acho que R$ 389,00 os mais simples. Da uma chacada lá, ok ...

Se quer algo melhor vai ter que gastar uma graninha, ok ...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
everton gts 89
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 18 Fev 2011, 00:00
Carro:
Localização: ITAQUERA SP

fala renato

Mensagem por everton gts 89 »

entao amigo . estou com dulvidas no meu projeto sera k fica bom olha so tenho um gts 89 1.8 meu motor esta rajando e por isso vou ter q parar pra fazer cabecote e quem sabe parte de baixo tb. acredito eu k esteja std ele todo

. mais ja tenho um 288 da sans cans aki . o carburador e 2e segundo estagio ainda esta vacuo . tenho bobina mi cabos de vela original do gol g3 . falta 4x1, filtro esportvo marmita velas grau 9 ou vc axa k estas d celta flex q vc usa estao de boa para meu gts. que tipo de pistao vc axa que devo usar. com esta configuracao sera k devo tb dar uma filetada no cabecote aliviar volante ou por so uma junta de aço vou ter um carro ligeirao ( as vezes gosto de testar oq tenho no caixinha rs) consumo rasoavel, obrigado e tb aceito mais opnioes galera abracos ,,,
EVERTON GOL GL 89
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

Se ta rajando faz logo todo o motor, caso contrário vai ter trabalho dobrado.

Faz assim:
Compra os pistões a alcool medida 0,50 ( 81,5 mm ) se o seu for std, da uma taxadinha no seu cabeçote se for std tb em 0,8 mm ( vai ficar com 13,5:1 de taxa ), manda aliviar o seu volante para 4,5/5,5 Quilos e se puder manda balancear o conjunto dinamicamente, faqueia o seu virabrequim ( tudo isso alívio do volante, alívio e faqueamento do vira e balanceamento da uns 400 paus ) põe a bobina de MI, acerte o 2E para rodar no álcool e põe o 2º estágio mecanico, 4x1, escape de 2" até o final com 2 abafadores ( os ouvidos vão agradecer ), adianta o ponto para 12º/15º, uma polia regulável para enquadramento de 288º e seja muito feliz !!!!
Velas usa o do celta flex mesmo BR8ES, são excelentes e dão conta fácil do recado ( o meu ta com elas e tem 175 cv )

Se quizer ser mais feliz ainda, faça o seu cabeçote, digo dutos, sedes válvulas maiores, molas e etc... e uma Weber 40 ai vc vai rir a toa ... huahuhauhahahu

Abração e estamos na área
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Lembrando que o correto e medir para ver a taxa real, caso contrário é chute.

Junta vc pode usar a de amianto mesmo, se quizer pode por a de aço, só que da diferença, pois a de amianto depois de apertada da 1,1 mm e a de aço 1,5 mm, ou seja, vai destaxar o seu motor.

Para ajudar, fiz as contas para o volume da camara que tem que ficar, levando-se em consideração uso da junta de 1,5 mm.

Volume medido--------taxa
34 ml------------------11,8:1
32 ml------------------12,4:1
30 ml------------------13,0:1
28 ml------------------13,6:1
26 ml------------------14,4:1

Para aspirado fortinho é bom acima de 13,5:1.
Messa o volume da sua camara de combustão e veja quel a taxa que vc tem, ai vc pode calcular quanto tem que rebaixar o seu cabeçote, ok ...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
everton gts 89
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 18 Fev 2011, 00:00
Carro:
Localização: ITAQUERA SP

[valeu andre]

Mensagem por everton gts 89 »

entao cara valeu mesmo. eu sou leigo no assunto mais sua resposta foi otima .. vou levar este projeto pro mecanico. e ver se ele manja fazer isso... vc e de sao pau lo sou da zone leste vc saberia me indicar um bom mecanico pra eu levar meu gol... obrigado cara...
EVERTON GOL GL 89
Avatar do usuário
everton gts 89
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 18 Fev 2011, 00:00
Carro:
Localização: ITAQUERA SP

Mensagem por everton gts 89 »

entao agora k vi k tu e de belem.. firmeza cara obrigado assim mesmo....
EVERTON GOL GL 89
Avatar do usuário
diogo silva
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Out 2009, 23:17
Carro:
Localização: itaquera são paulo
Contato:

Mensagem por diogo silva »

eai everton blz mano .....então ....eu acabei de fazer o meu golzin ....moro em itaquera tbm e fiz no nana na radial na patriarca em frente ao costela.......ele é mto bom qqer coisa dá um pulo lá ....amanha ele abre .....fmz abraço :y:
Vamo q vamo

Gol 1990 2.0 ASPRO

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
everton gts 89
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 18 Fev 2011, 00:00
Carro:
Localização: ITAQUERA SP

valeu diogo

Mensagem por everton gts 89 »

entao cara ja ouvi falar no nana boas referencias .. mais e de valores nao e nada absurdo ne . ( sei k pra fazer um bom trabalho tem de gastar um pouco mas ) mais eae vc axou legal o trampo vc comcorda com o valor cobrado.. obrigado cara .....
EVERTON GOL GL 89
Avatar do usuário
diogo silva
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Out 2009, 23:17
Carro:
Localização: itaquera são paulo
Contato:

Re: valeu diogo

Mensagem por diogo silva »

everton gts 89 escreveu:entao cara ja ouvi falar no nana boas referencias .. mais e de valores nao e nada absurdo ne . ( sei k pra fazer um bom trabalho tem de gastar um pouco mas ) mais eae vc axou legal o trampo vc comcorda com o valor cobrado.. obrigado cara .....
cara eu pesquisei antes ...e os preços dele é bom sim .... o unico problema é que ele demora um pouco , fiz td parte de baixo e de cima virou um 2.0 aspro .....vai lá fala o q vc quer e pergunta qto fica .... fmz abraço
Vamo q vamo

Gol 1990 2.0 ASPRO

Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”