mexell escreveu:Ohh Alex meu filho!!!
A central se nao me engano e 1.8 (nao tenho certeza) a taxa deve estar mais alta pois dei uma baixada de 0.8 mm no cabeçote , o carro conta com um 4x 1 de escape , qto aos tuchos ai tenho que ver mas isso e mole , vc disse usar tuchos do fiat ( UNO ? quela cilindrada??) bom o carro e aspirado no futuro quem sabe vou por uma turbina pequena (nao quero horrores de potencia no max 170 hP esta bom pois uso carro no dia a dia ) o meu carro tem o sensor de partida frio que por sinal nao presta p/a nada KKKK , entaoe so por o novo ali ehh ? Bom....
No mais agradeço ai pela ajuda Alex , como disse to polindo o coletor a bomba q voiu usar e a externa do Tempra , gostaria de saber qual filtro usar p/a ela.. algum em expecialz?
Ahh a linha de combustivel posso aproveitar a existente (original) as mangueiras nao vao dar pau?
Bom acho que so sao estas duvidas no mais assim que estiver roncando falo ai com vcs.... Muitissimo obrigado
Fala aí, paizão... hehehehehe
Ok, central de 1.8, mas à gasolina ou álcool? Sabe dizer se ela tem o chip soldado na placa ou tem soquete?
Sabes dizer a taxa atual (precisamente falando) do teu motor? Roda com álcool ou gasolina? Sabe o comando de válvulas que tem nele? Tamanho das válvulas?
Coletor 4x1 é bacana, aliás, um escape todo bem pensado, bem dimensionado pro que se tem de motor e o que se espera do carro, é ótimo. Um ronco de motor "macho" é bonitaço!! :lala:
Bom, pensa bem no que tu quer (aspro ou turbo), pois as decisões tomadas agora pensando num aspro não necessariamente são utilizáveis no turbo, ok? Tenha sempre FOCO no que tu quer... fica a dica pra tu refletir...
Quanto à estimativa de potência, meu querido... são tantas as variáveis e fatores que vão levar até a potência que nem se poderia imaginar, nem mesmo escrever num simples post de fórum. Como disse, tenha FOCO!
Sim, o sensor da partida a frio pode sair e encaixa o sensor de temperatura da água certinho ali, pode confiar.
Tá polindo o coletor de admissão? Pra quê? Não esqueça que polir não é uma regra, e dependendo do projeto pode fazer teu motor "andar pra trás", ok?! Por ex: motores a álcool não se deve polir, apenas abrir (com precisão, não "no bago", sem saber o que está fazendo) e mais nada, sem polimento... a mistura do gás combustível utilizando álcool tem maior arrasto numa parede polida. Com gasolina já não há esse tipo de problema.
A bomba do Tempra, que é externa, é ótima. É semelhante à famosa bomba de GTI. Uso muito essa bomba, é excelente mesmo com álcool. Quanto ao filtro, recomendo usar pré-filtro de baixa restrição e pós-filtro original de VW AP-MI flex. Também recomendo utilizar as conexões rápidas adequadas ao filtro, fica caprichado e fácil de tirar o filtro nas futuras trocas. Atente também à bitola da tubulação de alimentação de combustível, e também o retorno. Pra motor aspirado pode usar 6mm internos, tá ótimo. Já com algum preparo, até turbo básico, usa de 8mm internos, e pode manter 6mm no retorno.
Na real a questão da tubulação de combustível é uma arte, e além disso varia muito de projeto pra projeto. Desde a escolha de como o combustível virá do tanque (se com captação no fundo do tanque, adaptação sobre a bóia original, catch-tank, etc) até evitar ao máximo a variação de bitolas da tubulação, dosador (se o original dá conta ou não), ih... é bastante coisa que se deve prestar atenção!! Fica o meu alerta quanto a isso também.
Abraço e ótima sorte!
Alex