[AJUDA] Barulho depois de esticada!!

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
drpisani
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Mar 2010, 11:22
Carro:
Localização: São Carlos

[AJUDA] Barulho depois de esticada!!

Mensagem por drpisani »

Galera..má noticia....

Dei uma "esticadinha" :bleh: na goleta essa noite...pra tirar uma onda de um playboy de celtinha que me olhou feio.....deixei ele pra tras bonito...porem reparei que alguma coisa "bateu" no motor...não sei se é pistão batendo saia ou tucho...depois coloco um video pra vcs me ajudarem....puta merda agora que a goleta tava do jeito que eu queria!! :sad:

O "barulho" acontece acima de 2000 rpm...mas reparei principalmente na partida....enquanto o carro esta frio não "bate" tanto mas esquentando aumenta...o que seria hein?!?!? Amanhã posto um video...

QUE ZICA DO CAGAIO!!!!! :raiva: :raiva: :raiva:
GOL CL 1.9AP *ASPIRADO*/ 1994 / BRANCO
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
tent gts
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 26 Out 2007, 00:30
Carro:
Localização: São Caetano do Sul/SP

Mensagem por tent gts »

postado em lugar errado.
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Tópico Movido para a sessão correta.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
Daniluh
Membro
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 01 Set 2010, 13:42
Carro:
Localização: Santo André - SP

Mensagem por Daniluh »

Fala aí cara, bele?

Então, para arriscar a dar alguma opinião mais firme precisariamos saber mais detalhes desse barulhinho hein.

O meu gol é um 1.6 ap a alcool. Ele está começando bater saia de pistão agora, e de tanto colocar o ouvido no motor eu já tenho uma boa idéia do que é bater saia. Se o seu não estava batendo saia eu duvido que ele comece a fazer um barulho assim do nada.

Bater saia indica desgaste do conjunto cilindro/pistão/anel, que pelo desgaste da parede do cilindro e do pistão faz com que a parte inferior do pistão se debata com o cilindro no tempo que o motor funciona, isso devido ao movimento de rotação da árvore de manivelas(virabrequim), que por sua vez movimenta as bielas que movimentam os pistoes nos cilindros.

Se o seu carro estiver começando a bater saia (= retífica de bloco + troca de pistões e anéis) você ao colocar o seu ouvido perto do motor vai escutar um tec-tec-tec mais na parte de baixo do motor. Tente acelerar e desacelerar o seu motor pelo carburador, nos momentos que o motor estiver baixando a rotação você vai escutar bem esse barulhinho peculiar... Mas eu acredito que não seja o seu caso!

Bater saia, se estiver só começando, se o seu carro estiver a 2000rpm você não vai conseguir escutar esse barulhin nem fud&nd0!

Geralmente quando é tucho é possível escutar o barulho em todas as rotações, por consequência é possível escutar em lenta, e também não ocorre da noite pro dia!

Agora, vamos pensar no que aconteceu...

-Você esticou, ou seja, acelerou o motor com uma maior rotação.
A medida que o seu motor sobe a rotação, mais voltas por segundo o seu virabrequim executa, você força mais a biela no vira, desgastando mais os mancais e bronzinas... Mas, pela resistência do conjunto eu sinceramente acredito que não seja isso ainda.

A medida que seu motor sobe a rotação... Mais VEZES e mais RÁPIDO se abrem as válvulas no cabeçote.
Sabe, se fosse mancal e bronzina eu acho que você escutaria o barulho em lenta também viu.

Vamos ao ponto, finalmente! Talvez alguma de suas valvulas pode ter sofrido uma leve empenada... Essa empenada em baixa rotação vai fazer um barulho fraco pois o processo de abre/fecha valvula não ocorrerá tão rápido. Agora quando você sobe a rotação, pelo fato de suas valvulas abrirem e fecharem mais rapidamente e mais vezes por segundo o barulho gerado pela pequena irregularidade pode ser muito maior!

Faça um favor para o seu bolso, veja isso o quanto antes e não ande muito com o seu carro desse jeito, sem saber ao exato o que é!!!

Isso pode lhe custar além da substituição da(s) válvula(s) uma retífica no seu cabeçote e daí pode ir piorando hein^^

Cara, desculpa escrever tanto viu, mas ficarei feliz caso estiver contribuindo com algo!

Posta para gente depois o que realmente aconteceu ok! É aprendizado para todos!

Graaaaande abraço!

:bailajesus:
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”