[Duvida] substancia branca viscosa na tampa do cabeçote
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[Duvida] substancia branca viscosa na tampa do cabeçote
Ola pessoal , estou com uma grande duvida , espero que vcs possam me ajudar..
tenho um cht 1.6 , a pouco tempo atras dei mole com um furo na mangueira da bomba d'agua, a agua acabou e queimou a junta do cabeçote..levei a um mecanico e foi trocado a junta.Depois de um certo tempo , reparei quando fui completar o óleo , que tinha aparecido uma substancia meio branca na tampa do óleo . retornei no msmo mecanico e o proprio disse que o pescador estava sujo , devido eu rodar mto no gnv .Levei em outro mecanico e ele disse q estava misturando agua com óleo , q o problema é na junta.
Daí agora nao sei o que faço ....
tenho um cht 1.6 , a pouco tempo atras dei mole com um furo na mangueira da bomba d'agua, a agua acabou e queimou a junta do cabeçote..levei a um mecanico e foi trocado a junta.Depois de um certo tempo , reparei quando fui completar o óleo , que tinha aparecido uma substancia meio branca na tampa do óleo . retornei no msmo mecanico e o proprio disse que o pescador estava sujo , devido eu rodar mto no gnv .Levei em outro mecanico e ele disse q estava misturando agua com óleo , q o problema é na junta.
Daí agora nao sei o que faço ....
amigo quando vc trocou a junta vc mandou o cabeçote para retifica? caso vc não tenha feito isso poder desmontar e fazer... isso ta com cara de cabeçote empenado...
ATUAL GOL GTI 89/89 Turbo Legalizado!!!
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EX GOL GTS 89/89 2.0 Turbo Forjado
EX SAVEIRO SUMMER GIII TURBO
E OUTROS..TURBO
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- madson
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Toda vez que vc queima junta (pega mal essa expressão), vc precisa passar (dar um passe) o cabeçote. Em suma, seria passar o cabeçote num esmeril gigante para que possa retirar todo resto da velha junta que fica agarrada quando é queimada. Pelo que vc contou isso não foi feito, então ao colocar uma junta nova sobre pedaços (mínimos) da velha vc acaba "empenando" a nova.
Essa teoria é a mais barata para a solução de seu problema: retirar o cabeçote e mandar para a retifica para dar um leve passe (atenção que num é para mandar o cara rebaixar não, pois isso é para quem quer turbinar o carro) e depois colocar uma junta nova de novo.
A teoria mais cara é a seguinte: lá na retifica os caras verão se o cabeçote está trincado aí o serviço é mais caro...
Abraço,
Madson.
Essa teoria é a mais barata para a solução de seu problema: retirar o cabeçote e mandar para a retifica para dar um leve passe (atenção que num é para mandar o cara rebaixar não, pois isso é para quem quer turbinar o carro) e depois colocar uma junta nova de novo.
A teoria mais cara é a seguinte: lá na retifica os caras verão se o cabeçote está trincado aí o serviço é mais caro...
Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
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- Anderson Milhouse
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Fala galera,
O meu CHT saiu da retifica a pouco tempo e sempre junto um pouco, não na tampa do cabeçote, mas na tampa do oleo, bem pouco mesmo, mas é bem estranho.
Detalhe é que no meu caso não teve junta queimada, ou qq outro problema, só folga no aneis mesmo, ta fumando e mandei fazer, mas antes ja tava assim.
[],s
O meu CHT saiu da retifica a pouco tempo e sempre junto um pouco, não na tampa do cabeçote, mas na tampa do oleo, bem pouco mesmo, mas é bem estranho.
Detalhe é que no meu caso não teve junta queimada, ou qq outro problema, só folga no aneis mesmo, ta fumando e mandei fazer, mas antes ja tava assim.
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- millanzztop
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cara... o meu nunca fiz o motor... e juntava mesmo uma gosma branca na tampa do oleo.... meu pai falou que é um mecanico razoavel me perguntou:
seu carro é gasolina né?
eu disse: sim
acho que a gasolina tá com muito alcool, além do permitido pelo governo..
eu disse: sempre coloco um pouco de alcool no meio da gasolina (tava desempregado cara..... situação dificil)
meu pai disse: tá explicado MANÉ...
resultado.... apssei a colocar só gasolina troquei o oleo e a gosma sumiu.
Aprendizado: se o carro é gasolina não invente!!!! use gasolina
seu carro é gasolina né?
eu disse: sim
acho que a gasolina tá com muito alcool, além do permitido pelo governo..
eu disse: sempre coloco um pouco de alcool no meio da gasolina (tava desempregado cara..... situação dificil)
meu pai disse: tá explicado MANÉ...
resultado.... apssei a colocar só gasolina troquei o oleo e a gosma sumiu.
Aprendizado: se o carro é gasolina não invente!!!! use gasolina
Se vc fez a parte de cima do motor por estar passando água para o óleo , vc tem que plainar o cabeçote na retífica !!!Seu mecânico não pode só trocar a junta !!!! Se foi plainado tem que saber se seu mecânico deu o aperto nos parafusos na ordem correta e se foi com o torquímetro , dando a quantidade de kg/f em cada parafuso que se pede !!!Verifica lá , observa se a água do reservatório do seu radiador está abaixando , se for , está indo água pro óleo , mesmo que pouco ...Confere o reaperto dos parafusos!!!Boa sorte !!!
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mano! se a agua do radiador não baixar e seu carro for alcool o caso é alcool no óleo geralmente acontece quando os anéis estão cansados e não vedam a passagem do alcool para parte de baixo mas como o oleo fica quente pra caramba o alcool acaba evaporando e tudo que evapora sobe e se acumula na tampa de vávula e tampa de oleo! também acontece quando o carbura esta encharcando( :drink: )! da uma olhada na agulha!