[Duvida] substancia branca viscosa na tampa do cabeçote

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Gui92cl
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[Duvida] substancia branca viscosa na tampa do cabeçote

Mensagem por Gui92cl »

Ola pessoal , estou com uma grande duvida , espero que vcs possam me ajudar..
tenho um cht 1.6 , a pouco tempo atras dei mole com um furo na mangueira da bomba d'agua, a agua acabou e queimou a junta do cabeçote..levei a um mecanico e foi trocado a junta.Depois de um certo tempo , reparei quando fui completar o óleo , que tinha aparecido uma substancia meio branca na tampa do óleo . retornei no msmo mecanico e o proprio disse que o pescador estava sujo , devido eu rodar mto no gnv .Levei em outro mecanico e ele disse q estava misturando agua com óleo , q o problema é na junta.
Daí agora nao sei o que faço ....
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gringo120
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Mensagem por gringo120 »

amigo quando vc trocou a junta vc mandou o cabeçote para retifica? caso vc não tenha feito isso poder desmontar e fazer... isso ta com cara de cabeçote empenado...
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madson
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Mensagem por madson »

Toda vez que vc queima junta (pega mal essa expressão), vc precisa passar (dar um passe) o cabeçote. Em suma, seria passar o cabeçote num esmeril gigante para que possa retirar todo resto da velha junta que fica agarrada quando é queimada. Pelo que vc contou isso não foi feito, então ao colocar uma junta nova sobre pedaços (mínimos) da velha vc acaba "empenando" a nova.

Essa teoria é a mais barata para a solução de seu problema: retirar o cabeçote e mandar para a retifica para dar um leve passe (atenção que num é para mandar o cara rebaixar não, pois isso é para quem quer turbinar o carro) e depois colocar uma junta nova de novo.

A teoria mais cara é a seguinte: lá na retifica os caras verão se o cabeçote está trincado aí o serviço é mais caro...

Abraço,
Madson.
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Colega problema está no cabeçote, precisa mandar retificar...
Isso é Agua junto com oleo mesmo... se seu carro é Alcool ou GNV fica pior ainda essa espuma...
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Lucas Vilela
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Mensagem por Lucas Vilela »

Amigo tem que mandar plainar a cabeçote, pois quando queima a junta o certo é fazer isto, o meu ja queimou 2 vezes a junta, e no prazo de 9 meses uma da outra, e nas 2 vezes tive que plainar, e esse negócio branco é oleo mais agua!!!
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Gui92cl
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Mensagem por Gui92cl »

Ah sim .. entendi agora ..mto obrigado ae galera .. acabei de voltar do mecanico q trocou a junta , e ele insiste em dizer que o pescador esta sujo , q eu so ando no gnv ...disse q se tivesse misturando agua , na vareta do oleo estaria assim tb . Vou voltar nele , e pedir que ele solucione isso .
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Mensagem por koiotegui »

to com a mesma coisa no meu
borra branca na tampa do cabeçote
motor cht1,6 alcool

mas disseram ai que é agua, mas o nivel da agua no meu nao baixa
e o mecanico disse ser comum em carro a alcool

e agora? rsrs
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msilver
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Mensagem por msilver »

Fala galera,

O meu CHT saiu da retifica a pouco tempo e sempre junto um pouco, não na tampa do cabeçote, mas na tampa do oleo, bem pouco mesmo, mas é bem estranho.

Detalhe é que no meu caso não teve junta queimada, ou qq outro problema, só folga no aneis mesmo, ta fumando e mandei fazer, mas antes ja tava assim.

[],s
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Mensagem por Avelino Rosa Junior »

troquem de mechanico!
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Mensagem por millanzztop »

cara... o meu nunca fiz o motor... e juntava mesmo uma gosma branca na tampa do oleo.... meu pai falou que é um mecanico razoavel me perguntou:

seu carro é gasolina né?

eu disse: sim

acho que a gasolina tá com muito alcool, além do permitido pelo governo..

eu disse: sempre coloco um pouco de alcool no meio da gasolina (tava desempregado cara..... situação dificil)

meu pai disse: tá explicado MANÉ...

resultado.... apssei a colocar só gasolina troquei o oleo e a gosma sumiu.

Aprendizado: se o carro é gasolina não invente!!!! use gasolina
gorj19
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Mensagem por gorj19 »

Se vc fez a parte de cima do motor por estar passando água para o óleo , vc tem que plainar o cabeçote na retífica !!!Seu mecânico não pode só trocar a junta !!!! Se foi plainado tem que saber se seu mecânico deu o aperto nos parafusos na ordem correta e se foi com o torquímetro , dando a quantidade de kg/f em cada parafuso que se pede !!!Verifica lá , observa se a água do reservatório do seu radiador está abaixando , se for , está indo água pro óleo , mesmo que pouco ...Confere o reaperto dos parafusos!!!Boa sorte !!!
tico
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Mensagem por tico »

mano! se a agua do radiador não baixar e seu carro for alcool o caso é alcool no óleo geralmente acontece quando os anéis estão cansados e não vedam a passagem do alcool para parte de baixo mas como o oleo fica quente pra caramba o alcool acaba evaporando e tudo que evapora sobe e se acumula na tampa de vávula e tampa de oleo! também acontece quando o carbura esta encharcando( :drink: )! da uma olhada na agulha!
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