[AJUDA] Acelerando o gol (RESOLVIDO). Outra (Duvida)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- thiagofelix7
- Membro
- Carro:
[AJUDA] Acelerando o gol (RESOLVIDO). Outra (Duvida)
Olá a todos, gostaria da ajuda de todos se possivel, o assunto é o seguinte tenho um gol 89 ap 1.6 a gasolina só que ando com ele no alcool e carburador 2E a alcool, neste feriado fui viajar com ele e me senti muito desconfortavel com o barulho que vinha do motor quando eu acelerava, tipo quando abria o segundo estagio vinha tipo um zunido bem forte para dentro do carro e isso me encomodou muito na viagem, gostaria de saber se isso é escapamento, ou carburador, se alguem me der uma força para resolver esse problema ficarei muito grato!
abraço a todos!
abraço a todos!
Editado pela última vez por thiagofelix7 em 03 Fev 2011, 20:36, em um total de 2 vezes.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: [AJUDA] Acelerando o gol e o som parece que vem para den
Amigo, para facilitar o diagnóstico, quando estiver em certa velocidade onde o carro faz esse barulho, pise na embreagem, se o barulho continuar o problema pode ser rolamento roncando... o meu gol a partir de 110 km/h fica insuportável pois preciso trocar o rolamento dianteiro direito, quando piso na embreagem o giro cai e o ruido continua...thiagofelix7 escreveu:Olá a todos, gostaria da ajuda de todos se possivel, o assunto é o seguinte tenho um gol 89 ap 1.6 a gasolina só que ando com ele no alcool e carburador 2E a alcool, neste feriado fui viajar com ele e me senti muito desconfortavel com o barulho que vinha do motor quando eu acelerava, tipo quando abria o segundo estagio vinha tipo um zunido bem forte para dentro do carro e isso me encomodou muito na viagem, gostaria de saber se isso é escapamento, ou carburador, se alguem me der uma força para resolver esse problema ficarei muito grato!
abraço a todos!
Claro isso é apenas possibilidade, mas experimente fazer o teste...
:amd:
Gol 1000 93/94 - Vendido
- thiagofelix7
- Membro
- Carro:
Re: [AJUDA] Acelerando o gol e o som parece que vem para den
Então os 4 rolamentos são novos! pneus novos! to pensando em escamento ou o carburador, tirei o filtro do 2E e são 3 parafusos que prende o 2E mas tem um que não esta pegando rosca! será que te algo haver? rolamento não é! deve ser escamento ou coletor carburador, não sei ao certo! mesmo assim obrigado amigo! alguem já passou pelo mesmo problema?vinymetal escreveu:Amigo, para facilitar o diagnóstico, quando estiver em certa velocidade onde o carro faz esse barulho, pise na embreagem, se o barulho continuar o problema pode ser rolamento roncando... o meu gol a partir de 110 km/h fica insuportável pois preciso trocar o rolamento dianteiro direito, quando piso na embreagem o giro cai e o ruido continua...thiagofelix7 escreveu:Olá a todos, gostaria da ajuda de todos se possivel, o assunto é o seguinte tenho um gol 89 ap 1.6 a gasolina só que ando com ele no alcool e carburador 2E a alcool, neste feriado fui viajar com ele e me senti muito desconfortavel com o barulho que vinha do motor quando eu acelerava, tipo quando abria o segundo estagio vinha tipo um zunido bem forte para dentro do carro e isso me encomodou muito na viagem, gostaria de saber se isso é escapamento, ou carburador, se alguem me der uma força para resolver esse problema ficarei muito grato!
abraço a todos!
Claro isso é apenas possibilidade, mas experimente fazer o teste...
:amd:
- thiagofelix7
- Membro
- Carro:
- arnaldo0000
- Membro
- Carro: Voyage 4P 1.8 MI
- thiagofelix7
- Membro
- Carro:
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Thiago,
Beleza ??
O seu filtro de ar é original ??
A borboleta do afogador fica exatamente paralela, bem aberta ou fica meio fechada ??
Todas as conexões de vácuo do carbura estão ligados ???
Abraços !!!
Beleza ??
A borboleta do afogador fica exatamente paralela, bem aberta ou fica meio fechada ??
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- thiagofelix7
- Membro
- Carro:
E ai Bill blz? obrigado pela força!Bill escreveu:Thiago,
Beleza ??
Abraços !!!
o filtro de ar é original!
a borboleta do afogador não tem mais, acho que porque o carro era turbo! vou tirar uma foto do carburador e colocar aki!
essas conexões de vacuo eu não sei!
obrigado!
- Bill
- SUPORTE
Beleza ....
Dá uma olhada tambem se não é nenhuma correia que esta patinando e aí ela grita .....
Veja se a correia do alternador esta bem tensionada ....
Olha lá no bura se não tem nenhuma saída sem mangueirinha ....
Abraços !!!
Dá uma olhada tambem se não é nenhuma correia que esta patinando e aí ela grita .....
Abraços !!!

- thiagofelix7
- Membro
- Carro:
então Bill correia não é, é tipo um zummmmm bem forte quando vc ta dando uma acelerada daquelas! apartir do 2 estagio ja começa!Bill escreveu:Beleza ....
Abraços !!!
vou tirar a foto! 1 minuto!
- Bill
- SUPORTE
Thiago,
Eu estava relendo seu tópico e esse parafuso que vc falou que não esta pegando direito, qual é ???
O que prende o filtro de ar ou o que prende o bura no coletor ???
Abraços !!!
Eu estava relendo seu tópico e esse parafuso que vc falou que não esta pegando direito, qual é ???
O que prende o filtro de ar ou o que prende o bura no coletor ???
Abraços !!!

- thiagofelix7
- Membro
- Carro:
- thiagofelix7
- Membro
- Carro:
- arnaldo0000
- Membro
- Carro: Voyage 4P 1.8 MI
cara, vc jah acelerou o carro do lado de fora para ver se o barulho vem de fora?
as vezes pode ser algo dentro do carro que vibra ao acelerar mto, tipo um forro de porta ou alguma coisa solta, entende? Sabe como sao nosso quadradinhos neh kkkk
Falando assim é meio complicado de resolver, a não ser q vc consiga um vídeo q tenha o barulho :bleh:
Abraços
as vezes pode ser algo dentro do carro que vibra ao acelerar mto, tipo um forro de porta ou alguma coisa solta, entende? Sabe como sao nosso quadradinhos neh kkkk
Falando assim é meio complicado de resolver, a não ser q vc consiga um vídeo q tenha o barulho :bleh:
Abraços
- thiagofelix7
- Membro
- Carro:
Então Arnaldo, não é forro de porta e tipo um zummmmm depois que abre o segundo estagio! vou ver se nesse fim de semana faço um video!arnaldo0000 escreveu:cara, vc jah acelerou o carro do lado de fora para ver se o barulho vem de fora?
Abraços
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Irmão! pode ser sim esse parafuso, pq pode ser que esteja entrando ar falso por não estar bem apertado aquela area do parafuso! troca sua flange adaptadora de 2e provávelmente esteja espanada ou olhe se não espanou o parafuso! o 2e por ter apenas 3 parafusos, todos tem que estar devidamente apertados!
- Bill
- SUPORTE
Thiago,
É isso aí que o tico falou, esse parafuso tem que estar muito bem apertado, o que deve estar acontecendo é que qdo abre o segundo estágio esta sugando ar pra caramba por ali e aí vem o ruído que vc diz ....
Coloca logo esse parafuso porque sua base pode empenar e aí o dinheiro começa a ir embora com plaina e o caramba !!!
Abraços !!!
É isso aí que o tico falou, esse parafuso tem que estar muito bem apertado, o que deve estar acontecendo é que qdo abre o segundo estágio esta sugando ar pra caramba por ali e aí vem o ruído que vc diz ....
Coloca logo esse parafuso porque sua base pode empenar e aí o dinheiro começa a ir embora com plaina e o caramba !!!
Abraços !!!

- thiagofelix7
- Membro
- Carro:
Obrigado Bill! vou dar uma olhada nisso!Bill escreveu:Thiago,
Abraços !!!
- thiagofelix7
- Membro
- Carro:
valeu Tico pela força! abraço!tico escreveu:Irmão! pode ser sim esse parafuso, pq pode ser que esteja entrando ar falso por não estar bem apertado aquela area do parafuso! troca sua flange adaptadora de 2e provávelmente esteja espanada ou olhe se não espanou o parafuso! o 2e por ter apenas 3 parafusos, todos tem que estar devidamente apertados!