[AJUDA] Eixo traseiro empenado!!!
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[AJUDA] Eixo traseiro empenado!!!
Bati meu carro em um buraco enoooooorme e empenou os dois aros do lado direito, inclusive empenou tambem o eixo traseiro!
Fui fazer a cambagem se dava jeito, deu 5 graus (32 mm) de abertura da roda, entao cambagem nao daria jeito, fui em uma loja de alinhamento tecnico e me cobraram 400 reais pra alinhar o eixo!
Fui em varios felho velho e so encontrei eixo traseiro de gol bola, G3 e G4 e até G5, menos do quadrado!
Será que o eixo dos gols mais novos cabem no gol quadrado!
Aparentemente sao identicos!
Alguem poderia me ajudar! fico no aguardo!
Detalhe, eixo traseiro do gol bola ao g5 nos valores de 80,00 a 200,00 reais!
Fui fazer a cambagem se dava jeito, deu 5 graus (32 mm) de abertura da roda, entao cambagem nao daria jeito, fui em uma loja de alinhamento tecnico e me cobraram 400 reais pra alinhar o eixo!
Fui em varios felho velho e so encontrei eixo traseiro de gol bola, G3 e G4 e até G5, menos do quadrado!
Será que o eixo dos gols mais novos cabem no gol quadrado!
Aparentemente sao identicos!
Alguem poderia me ajudar! fico no aguardo!
Detalhe, eixo traseiro do gol bola ao g5 nos valores de 80,00 a 200,00 reais!
- arnaldo0000
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Jackson,
Beleza ???
Aí na sua cidade não tem nenhum lugar que alinha o eixo traseiro não ???
Geralmente eles pegam o seu a base de troca e dão um alinhadinho .....
Uma vez fui numa oficina dessas e o cara me disse que é muito, mas muito dificil mesmo empenar o eixo traseiro do gol, geralmente o que entorta é só a ponta de eixo, quem sabe se vc trocar ela já resolve seu problema .....
Abraços !!!
Beleza ???
Aí na sua cidade não tem nenhum lugar que alinha o eixo traseiro não ???
Geralmente eles pegam o seu a base de troca e dão um alinhadinho .....
Uma vez fui numa oficina dessas e o cara me disse que é muito, mas muito dificil mesmo empenar o eixo traseiro do gol, geralmente o que entorta é só a ponta de eixo, quem sabe se vc trocar ela já resolve seu problema .....
Abraços !!!
Editado pela última vez por Bill em 05 Jan 2011, 15:17, em um total de 1 vez.
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Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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aproveitando o topico...
hoje reparei que a roda traseira do lado do passageiro da paratosa é cerca de um dedos mais pra tras que a do outro lado...levei no mecanico e verificamos que as buchas estão ok e o semi eixo aparentemente esta legal....
tem como descobrir se isso é "cagada" da vw (pq nunca reparei nisso, so fui ver agora depois que fiz a suspensao), ou se o semi eixo ta torto mesmo, pq como o bill falou é muito dificil entortar.....
e ele é fixo nao tem regulagem....
hoje reparei que a roda traseira do lado do passageiro da paratosa é cerca de um dedos mais pra tras que a do outro lado...levei no mecanico e verificamos que as buchas estão ok e o semi eixo aparentemente esta legal....
tem como descobrir se isso é "cagada" da vw (pq nunca reparei nisso, so fui ver agora depois que fiz a suspensao), ou se o semi eixo ta torto mesmo, pq como o bill falou é muito dificil entortar.....
e ele é fixo nao tem regulagem....
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Bill escreveu:Jackson,
Beleza ???
Aí na sua cudade não tem nenhum lugar que alinha o eixo traseiro não ???
Geralmente eles pegam o seu a base de troca e dão um alinhadinho .....
Uma vez fui numa oficina dessas e o cara me disse que é muito, mas muito dificil mesmo empenar o eixo traseiro do gol, geralmente o que entorta é só a ponta de eixo, quem sabe se vc trocar ela já resolve seu problema .....
Abraços !!!
Mano, como eu falei, na loja de alinhamento me cobraram muito caro, nao vale a pena, e nao eh a ponta de eixo, levei pra fazer cambagem e eh o eixo mesmo q ta empenado, e eu tb fa tirei as medidas!
Eh isso ai, nao tem jeito, tenho q trocar o eixo, sai mais barato!
So quero saber se o eixo traseiro do gol G2, G3 e G4 cabem no quadrado!
So isso! Pois sei onde tem um G4 novinho num desmanche e pretendo comprar o eixo desse carro
- Bill
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Jackson,
Não seria na loja de alinhamento e sim em uma loja ou oficina que se alinha o eixo, tira ele fora e gabarita-se novamente ....
Pelo o que eu entendi vc levou num alinhamento técnico de chassis certo ??
Pois então, são coisas diferentes .....
Outra coisa o eixo traseiro não tem cambagem, portanto não sei como que te falaram isso !! E, como que alguém pode te falar que o eixo esta empenado e não a ponta de eixo ??? Acho que nem o Mister M conseguiria te dizer isso ...... pois uma peça esta fixa na outra, então fica dificil dizer que a parte mais rígida esta torta e a parte mais frágil esta perfeita, não ???
Vc diz que tb tirou as medidas, vc mediu onde ??? Na roda ??? Se foi cabe lembrar que a roda vai fixada no eixo através da ponta de eixo .....
Bom, acho que é isso, mas se vc acha melhor trocar o eixo, vá em frente .....
Tenho quase certeza de que o eixo do bolinha G2 serve na boa ....
Boa sorte !!!
Abraços !!!
Não seria na loja de alinhamento e sim em uma loja ou oficina que se alinha o eixo, tira ele fora e gabarita-se novamente ....
Pelo o que eu entendi vc levou num alinhamento técnico de chassis certo ??
Pois então, são coisas diferentes .....
Outra coisa o eixo traseiro não tem cambagem, portanto não sei como que te falaram isso !! E, como que alguém pode te falar que o eixo esta empenado e não a ponta de eixo ??? Acho que nem o Mister M conseguiria te dizer isso ...... pois uma peça esta fixa na outra, então fica dificil dizer que a parte mais rígida esta torta e a parte mais frágil esta perfeita, não ???
Vc diz que tb tirou as medidas, vc mediu onde ??? Na roda ??? Se foi cabe lembrar que a roda vai fixada no eixo através da ponta de eixo .....
Bom, acho que é isso, mas se vc acha melhor trocar o eixo, vá em frente .....
Tenho quase certeza de que o eixo do bolinha G2 serve na boa ....
Boa sorte !!!
Abraços !!!
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Vou ser mais claro e mais detalhista!!!!!!!
Bati no buraco dia 30/12, entao passei o ano novo sem carro e no dia primeiro (01/01/11) EU MESMO desmontei a roda!
Tirei a roda
Desmontei o "tambor" e todo o sistema de freio
Retirei a ponta de eixo
CERTO!! Entao so ficou o EIXO
E deu pra reparar que o eixo tava torto! Na ponta onde o amortecedor eh fixado, tem uma parte do eixo que tem o formato retangular onde uma ponta do eixo que eh tubular passa atraves dessa peça.
Nesta peça retangular no lado interno é fixado o amortecedor e do lado externo eh fixado a ponta de eixo, sistema de freio e roda!
E é justamente esta parte RETANGULAR que está torta!!!
ta mais ou menos assim ||--------//
E não eh tao dificil empenar nao, se vcs desmontarem e olha direito como eh na realidade, vao ver q nao eh tao resistente assim nao!!
A ponta de eixo eh presa por 4 parafusos nesta parte retangular, 2 na parte da frente e 2 na parte de trás (tendo o carro como referencia), a parte da frente entortou 15 milimetros pra fora e a parte de trás entrou 15 milimetros.
Depois de EU MESMO ter desmontado, fui ver se a cambagem dava jeito!
Detalhe: EXISTE SIM CABAGEM TRASEIRA PRA GOL, e pra qualquer carro!!
Como a cambagem nao da jeito, fui em uma oficina de lanternagem, depois fui no alinhamento tecnico, e em diversas oficinas, em nenhum lugar me cobraram menos de 200 reais a arrumar o eixo, exceto na cambagem q o cara falou q nao dava jeito!!!
Entao como um eixo nos desmanches está numa faixa de 80,00 a 200,00, prefiro comprar um eixo, por sair mais barato!
Entao, estou decidido, por amor ao meu suado dinheiro, prefiro comprar outro eixo, levando em conta que eu mesmo vou efetuar a troca, pois nenhum mecanico toca no meu carro, pois eu mesmo faço tudo nele!
A minha dúvida é!!!
O eixo dos GOLS BOLA, G3, G4 e G5 CABEM NO QUADRADO????
Pois, nos desmanches ainda nao encontrei eixo de quadrado, só dos outros gols!!
Aguardo respotas, obrigado!
Bati no buraco dia 30/12, entao passei o ano novo sem carro e no dia primeiro (01/01/11) EU MESMO desmontei a roda!
Tirei a roda
Desmontei o "tambor" e todo o sistema de freio
Retirei a ponta de eixo
CERTO!! Entao so ficou o EIXO
E deu pra reparar que o eixo tava torto! Na ponta onde o amortecedor eh fixado, tem uma parte do eixo que tem o formato retangular onde uma ponta do eixo que eh tubular passa atraves dessa peça.
Nesta peça retangular no lado interno é fixado o amortecedor e do lado externo eh fixado a ponta de eixo, sistema de freio e roda!
E é justamente esta parte RETANGULAR que está torta!!!
ta mais ou menos assim ||--------//
E não eh tao dificil empenar nao, se vcs desmontarem e olha direito como eh na realidade, vao ver q nao eh tao resistente assim nao!!
A ponta de eixo eh presa por 4 parafusos nesta parte retangular, 2 na parte da frente e 2 na parte de trás (tendo o carro como referencia), a parte da frente entortou 15 milimetros pra fora e a parte de trás entrou 15 milimetros.
Depois de EU MESMO ter desmontado, fui ver se a cambagem dava jeito!
Detalhe: EXISTE SIM CABAGEM TRASEIRA PRA GOL, e pra qualquer carro!!
Como a cambagem nao da jeito, fui em uma oficina de lanternagem, depois fui no alinhamento tecnico, e em diversas oficinas, em nenhum lugar me cobraram menos de 200 reais a arrumar o eixo, exceto na cambagem q o cara falou q nao dava jeito!!!
Entao como um eixo nos desmanches está numa faixa de 80,00 a 200,00, prefiro comprar um eixo, por sair mais barato!
Entao, estou decidido, por amor ao meu suado dinheiro, prefiro comprar outro eixo, levando em conta que eu mesmo vou efetuar a troca, pois nenhum mecanico toca no meu carro, pois eu mesmo faço tudo nele!
A minha dúvida é!!!
O eixo dos GOLS BOLA, G3, G4 e G5 CABEM NO QUADRADO????
Pois, nos desmanches ainda nao encontrei eixo de quadrado, só dos outros gols!!
Aguardo respotas, obrigado!
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Hehehehehicaro-GTI escreveu:cara, faz o seguinte:
pega 3 orçamentos arruma seu eixo e cobra da prefeitura na justiça, como o valor vai ser pequeno, vc deve receber a grana de volta corrigida em mais ou menos 2 anos e meio eu imagino.
Pensa assim, vc vai arrumar o carro e ainda ter uma poupancinha aí por 2 anos.
Seria uma boa, mas levando em conta q vou ter q gastar com o carro e muito mais com advogado neh!!!!
Quando eu receber essa grana corrigida nao vai nem valer a pena, parte vai ser pra repor a grana gasta com advogado e o resto vai ser pouco em relacao com a dor de cabeça que vou ter e os dias de trabalho q vou ter q faltar!
Vou eh arrumar meu carro e andar mais devagar!!!
Mas valeu!
No aguardo de uma resposta, se os eixos dos outros gols sao iguais ao do quadrado!!!
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Da pra fazer sim mano! É feito colocando calço de metal entre o eixo e a ponta de eixo, porém me informaram q so fazem até 10 milímetros, o meu eixo entortou 32 milimetros ai so com ferramentas especiais pra voltar pro lugar!Bill escreveu:HUmmmmmmm ....
Existe cambagem na traseira do gol ??? E onde regula ???
:uia: ????
- Bill
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Hummmm .....
Então é tipo uma gambiarra, né .....
Porque vc vai acabar calçando a ponta de eixo igual na dianteira do opala .....
Mas, veja bem, porque só dá até 10 milímetros vc tem idéia ???
Porque se é um método meio alternativo, só seria preciso colocar um parafuso mais comprido e mndar bala nos calços, não seria ???
Inclusive acho que até daria para usar os calços do opala mesmo, já que eles possuem calços com várias espesuras ......
O seu entortou em um sentido só ???
Tipo se vc calçar os dois parafusos traseiros não resolveria ???
Abraços !!!
Então é tipo uma gambiarra, né .....
Porque vc vai acabar calçando a ponta de eixo igual na dianteira do opala .....
Mas, veja bem, porque só dá até 10 milímetros vc tem idéia ???
Porque se é um método meio alternativo, só seria preciso colocar um parafuso mais comprido e mndar bala nos calços, não seria ???
Inclusive acho que até daria para usar os calços do opala mesmo, já que eles possuem calços com várias espesuras ......
O seu entortou em um sentido só ???
Tipo se vc calçar os dois parafusos traseiros não resolveria ???
Abraços !!!
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Nao é bem uma gambiarra nao, o metodo é este mesmo pra diversos carros, porem existe um limite que é 10mm. O calço é pra que nao fique mexendo muito no eixo, pois ferro quando entorta e desentorta muitas vezes ele perde resistencia até quebrar, pois acima dos 10mm, eles utilizam tipo um macaco hidraulico pra desempenar, ou seja, so desenpenam em casos extremos!Bill escreveu:Hummmm .....
Então é tipo uma gambiarra, né .....
Porque vc vai acabar calçando a ponta de eixo igual na dianteira do opala .....
Mas, veja bem, porque só dá até 10 milímetros vc tem idéia ???
Porque se é um método meio alternativo, só seria preciso colocar um parafuso mais comprido e mndar bala nos calços, não seria ???
Inclusive acho que até daria para usar os calços do opala mesmo, já que eles possuem calços com várias espesuras ......
O seu entortou em um sentido só ???
Tipo se vc calçar os dois parafusos traseiros não resolveria ???
Abraços !!!
No meu caso o eixo empenou em dois sentidos, e foi justamente oq eu fiz, coloquei um parafuso maior e mandei bala nos calços, no parafuso de cima mais proximo a traseira coloquei 5 arruelas e no parafuso abaixo dele coloquei apenas 2 arruelas e nos demais nao coloquei nenhuma, porem com isso a ponta de eixo nao fica bem casada no eixo, e por este motivo existe o limite de 10mm. O carro agora ta alinhadissimo, porem nao confio muito, so fiz isso pra andar no carro atras de outro eixo!
inclusive comprei o eixo hoje, agora so falta trocar, 80 reais e veio com sistema de freio traseiro completo inclusive cabo de freio de mao, ponta de eixo, rolamento, tambor, lona semi nova. Visualmente ta tudo em perfeito estado, mas so vou utilizar so o eixo mesmo, as ponta de eixo, rolamento e tambores vou guardar, pois estou precisando fazer uma carretinha pra mim.
Como ja consegui essas peças, ja vou deixar guardado, pois so vou fazer a carretinha quando eu descobrir o que eh preciso pra legalizar a carreta!
Re: [AJUDA] Eixo traseiro empenado!!!
estou com o mesmo problema de eixo empenado e só acho eixos do gol G3 pra cima? Alguem sabe me dizer se algum desses eixos serve no quadrado?
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Re: [AJUDA] Eixo traseiro empenado!!!
O eixo do G3 serve,
Todos os gols com motor longitudinal usa o mesmo eixo. Só o G5 que tem uma pequena diferença.
O do Santana não serve, pois é mais largo.
Todos os gols com motor longitudinal usa o mesmo eixo. Só o G5 que tem uma pequena diferença.
O do Santana não serve, pois é mais largo.
Re: [AJUDA] Eixo traseiro empenado!!!
CHT POWER escreveu:O eixo do G3 serve,
Todos os gols com motor longitudinal usa o mesmo eixo. Só o G5 que tem uma pequena diferença.
O do Santana não serve, pois é mais largo.
Achei um do G5 barato, tem alguma possibilidade de servir? Vc saber qual é essa diferença?
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Re: [AJUDA] Eixo traseiro empenado!!!
opa amigos. estou com um problema parecido. troquei buchas milas e amortecedoes traseiros. porem carro ainda continua baixa a traseira. epior. reparei tambem que a roda direita traseira esta mais para tras, ou seja esta desalinhada da caixa de roda, arrastando na caixa de roda...
era para a roda estar assim > ( ● )
e na verdade esta assim > (● )
era para a roda estar assim > ( ● )
e na verdade esta assim > (● )