2 estagio tldz

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Thiago Turci
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Mensagem por Thiago Turci »

Thiago Turci escreveu:a bosta do TLDZ que ta no meu, faz meu não andar nada, se eu colocar um 2E por exemplo as marchas dele vão esticar mais?
??
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DIEGOALISSON
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Mensagem por DIEGOALISSON »

Pessoal, o carburador eletrônico é o TLDE, (vixi ninguém quer regular esse carburador pela dificuldade de acertá-lo) O tldz que é o mecânico tbm é dificil, mas se ele bem afinadinho e acertadinho, cara dá muita bucha em 2E, isso é criou este mito d que Tldz é ruim pq ele é dificil de acertar e muitos mecânicos naum conseguem acertar perfeitamente!

O 2E é bom pra carro turbo, pq ele tem a Cuba maior (num sei explicar direito o que é a Cuba), mas só sei que é ótimo pra carro Turbo ter essa peça com grande capacidade! coisa que o TLDZ não tem.

Eu tenho um TLDZ afinadissimo no meu 1.9 e até agora ele tá dando conta de alimentar o propulsor mas ele tá com o 2º estágio mecânico, abre beeem mais cedo do que o original!, se apertar muito o pé no acelerador o carro dá umas engasgadas e o giro sobe muito rápido!! e a gasolina vai tbm!!! hehe
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Luiz GTS
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Mensagem por Luiz GTS »

Cara a cuba é como se fosse uma caixa d'agua, ela vai enchendo e qdo fica cheia a boia veda a entrada de combustível na cuba.

Qdo vc acelera a cuba esvazia a bóia abaixa e começa a encher de novo.

Por exemplo qdo o carburador começa a vazar combustível é pq provavelmente a bóia furou e assim fica sempre abaixada e enchendo de combustível...
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Thiago Turci
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Mensagem por Thiago Turci »

Thiago Turci escreveu:a bosta do TLDZ que ta no meu, faz meu não andar nada, se eu colocar um 2E por exemplo as marchas dele vão esticar mais?
alguém sabe???
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Mensagem por Luiz GTS »

Acredito que esticar mais as marchas não, e sim chegar mais rápido no limite de giro do motor em cada troca de macha, visto que é um carburador de maior capacidade volumétrica que um TLDZ, talvez não de falta que pode ser o que faz seu carro andar menos... mas tenta achar a regulagem ideal do TLDZ que fica o bixo, dá uma verificada se os giclês estão no tamaho correto...
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Mensagem por Thiago Turci »

Luiz GTS escreveu:Acredito que esticar mais as marchas não, e sim chegar mais rápido no limite de giro do motor em cada troca de macha, visto que é um carburador de maior capacidade volumétrica que um TLDZ, talvez não de falta que pode ser o que faz seu carro andar menos... mas tenta achar a regulagem ideal do TLDZ que fica o bixo, dá uma verificada se os giclês estão no tamaho correto...

ah tah, entendi...
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Mensagem por Rafiusky »

pra as marchas esticarem mais só com comando Brabo ou combio do santana rs :fiu:
PRÓXIMO UP •Carburador 3E•
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israelcht
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Ola

Mensagem por israelcht »

Ola
tenho um Gol CHT 1.6 Alcool 92
num sei qual é o meu carbura acho q é solex 30/34 BLFA.
sera q se eu colocar mola no 2º estagio vai melhorar?
vai ficar mais beberrao pois ele ta original e faz 5.5 no alcool.

esse é meu motor

http://img215.imageshack.us/img215/3352/p3240062fb1.jpg

valew
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Re: Ola

Mensagem por Rafiusky »

israelcht escreveu:Ola
tenho um Gol CHT 1.6 Alcool 92
num sei qual é o meu carbura acho q é solex 30/34 BLFA.
sera q se eu colocar mola no 2º estagio vai melhorar?
vai ficar mais beberrao pois ele ta original e faz 5.5 no alcool.

esse é meu motor

http://img215.imageshack.us/img215/3352/p3240062fb1.jpg

valew
cara, ve isso antes pq meu colega tem 1.8 a alcool com
2E mecanico, motor taxado e faz 5 por litro mano, tem
alguma coisa mto errada ai, flows
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Tarcisio
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Mensagem por Tarcisio »

Amigos,
o carburador original do meu carro era um TLDE (eletrônico).
Primeiro passo foi tirar a parte eletrônica e deixar ele mecânico. Andei assim 01 ano. Agora, há uns 02 anos, tenho um brosol 2E.
Considerações:
O TLDZ tinha um torque menor em baixa, mas quando abria o 2° estágio( a vácuo) era forte.
O 2E é melhor de acertar, tem uma lenta melhor e mais torque em baixa, o que dá uma resposta um pouco melhor. No entanto, não sei se o meu tá dando falta, mas não atinge a mesma final que chegava com o TLDZ (em 3ª o TLDZ dava 125km/h fácil e o 2E chega a 120KM/h e não passa disso).
Atenção: Pode ser o acerto dos carburadores, só falo dos que eu tive e com a calibragem original recomendada.
Vlw!
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israelcht
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Mensagem por israelcht »

Opa
meu mecanico q mechei no meu carbura disse q como ta inverno e muito friu o carro a alcool gasta mais e tbm pela pouca distancia q eu ando pra ir ao trabalho e o carro nem chega a esquentar so anda com o afogador puxado.

mais na semana passada num tava friu aki e eu enchi o tanque na 6º andei 90 km e ja ta no meio do tanque

acho q não é normal isso.
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rafanolimits
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Mensagem por rafanolimits »

ae galera aproveitando o topico ...
disseram ae q com o 2e num da pra estica + as marchas e tal...
queria sabe ae se alguem manja tipo:
com o tldz o giro chega a 5000 e poko e ja era .. com um 2e ou 3e vai se aumentar a rotação ?? ou soh um comando pra faze esse milagre ?
abrçs
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Luiz GTS
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Mensagem por Luiz GTS »

rafanolimits escreveu:ae galera aproveitando o topico ...
disseram ae q com o 2e num da pra estica + as marchas e tal...
queria sabe ae se alguem manja tipo:
com o tldz o giro chega a 5000 e poko e ja era .. com um 2e ou 3e vai se aumentar a rotação ?? ou soh um comando pra faze esse milagre ?
abrçs
é só comando cara que aumenta a rotação do motor, vc coloca um que deixa o motor mais "aberto", ou seja a duração de abertura das válvulas de admissão é maior fazendo com que o motor gire mais.

Se vc mexer no carbura vc pode conseguir fazer o motor chegar mais rápido no giro máximo do motor, mas aumentar o giro pra esticar mais sem chance...

Flw
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Mensagem por rafanolimits »

Luiz GTS escreveu:
rafanolimits escreveu:ae galera aproveitando o topico ...
disseram ae q com o 2e num da pra estica + as marchas e tal...
queria sabe ae se alguem manja tipo:
com o tldz o giro chega a 5000 e poko e ja era .. com um 2e ou 3e vai se aumentar a rotação ?? ou soh um comando pra faze esse milagre ?
abrçs
é só comando cara que aumenta a rotação do motor, vc coloca um que deixa o motor mais "aberto", ou seja a duração de abertura das válvulas de admissão é maior fazendo com que o motor gire mais.

Se vc mexer no carbura vc pode conseguir fazer o motor chegar mais rápido no giro máximo do motor, mas aumentar o giro pra esticar mais sem chance...

Flw
esse era o meu medo ahahha
com um 49g da pra chega nas 6 mil e pokas rpm ou mais ???
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Mensagem por Luiz GTS »

rafanolimits escreveu:
Luiz GTS escreveu:
rafanolimits escreveu:ae galera aproveitando o topico ...
disseram ae q com o 2e num da pra estica + as marchas e tal...
queria sabe ae se alguem manja tipo:
com o tldz o giro chega a 5000 e poko e ja era .. com um 2e ou 3e vai se aumentar a rotação ?? ou soh um comando pra faze esse milagre ?
abrçs
é só comando cara que aumenta a rotação do motor, vc coloca um que deixa o motor mais "aberto", ou seja a duração de abertura das válvulas de admissão é maior fazendo com que o motor gire mais.

Se vc mexer no carbura vc pode conseguir fazer o motor chegar mais rápido no giro máximo do motor, mas aumentar o giro pra esticar mais sem chance...

Flw
esse era o meu medo ahahha
com um 49g da pra chega nas 6 mil e pokas rpm ou mais ???
Acredito que sim, eu chegeui a uns 6500RPM (painel) dando umas esticadas mais cabulosas hjehehe
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Mensagem por sergiopiresilva »

amigo ita_lv manda as fotos da colocação da mola para o segundo estagio
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Cara o meu motor original chega no 7000Rpm...o seu não chega??
Se deixar ele passa, mais é louça..

Com o 49G acho que dá pra chegar no 7500 sussegado...

com o 027.7 to ligado que chega no 8 pra mais...hehehe..
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Mensagem por Luiz GTS »

Anderson Milhouse escreveu:Cara o meu motor original chega no 7000Rpm...o seu não chega??
Se deixar ele passa, mais é louça..

Com o 49G acho que dá pra chegar no 7500 sussegado...

com o 027.7 to ligado que chega no 8 pra mais...hehehe..
Haja coração...rsrshurhs
então meu painel tá meio zoado, não to confiando muito no que ele marca, hj voltando da facu ralei com uma pick up corsa, dei buxa bonito,e o rpm chegou no 7000 rpm, mas dava pra perceber que se apertasse mais não ia aguentar hehehehhee
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2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
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Mensagem por langella »

Queria fotos do Weber com a mola... pois tava vendo lá... e não consegui arranjar posição pra colocar a mola... sei lá..
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Mensagem por RomuloCS »

o meu é uma TLDZ tb, 2° estagio mecanico, eu não acho ele ruim, ja ganhei de outros gols com uma 2e, o negocio é a regulagem dele mesmo, tem q ta bem regulado,

agora 7000 rpm o meu n vai facil n perde potencia, eu troco 5500 e 6000 no max, isso antes, agora q eu botei o comando 49g e adiatei o ponto vou testar se ele melhorou, fazer o 0-100 q era antes 10,5s com o 49h, com o 49g vou fazer o teste ainda mas concerteza vai ser menos o carro ficou muito melhor
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