??Thiago Turci escreveu:a bosta do TLDZ que ta no meu, faz meu não andar nada, se eu colocar um 2E por exemplo as marchas dele vão esticar mais?
2 estagio tldz
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro - 1.8
- Carro:
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Carro:
Pessoal, o carburador eletrônico é o TLDE, (vixi ninguém quer regular esse carburador pela dificuldade de acertá-lo) O tldz que é o mecânico tbm é dificil, mas se ele bem afinadinho e acertadinho, cara dá muita bucha em 2E, isso é criou este mito d que Tldz é ruim pq ele é dificil de acertar e muitos mecânicos naum conseguem acertar perfeitamente!
O 2E é bom pra carro turbo, pq ele tem a Cuba maior (num sei explicar direito o que é a Cuba), mas só sei que é ótimo pra carro Turbo ter essa peça com grande capacidade! coisa que o TLDZ não tem.
Eu tenho um TLDZ afinadissimo no meu 1.9 e até agora ele tá dando conta de alimentar o propulsor mas ele tá com o 2º estágio mecânico, abre beeem mais cedo do que o original!, se apertar muito o pé no acelerador o carro dá umas engasgadas e o giro sobe muito rápido!! e a gasolina vai tbm!!! hehe
O 2E é bom pra carro turbo, pq ele tem a Cuba maior (num sei explicar direito o que é a Cuba), mas só sei que é ótimo pra carro Turbo ter essa peça com grande capacidade! coisa que o TLDZ não tem.
Eu tenho um TLDZ afinadissimo no meu 1.9 e até agora ele tá dando conta de alimentar o propulsor mas ele tá com o 2º estágio mecânico, abre beeem mais cedo do que o original!, se apertar muito o pé no acelerador o carro dá umas engasgadas e o giro sobe muito rápido!! e a gasolina vai tbm!!! hehe
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"

Pé de Pano!!!

Pé de Pano!!!
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
Cara a cuba é como se fosse uma caixa d'agua, ela vai enchendo e qdo fica cheia a boia veda a entrada de combustível na cuba.
Qdo vc acelera a cuba esvazia a bóia abaixa e começa a encher de novo.
Por exemplo qdo o carburador começa a vazar combustível é pq provavelmente a bóia furou e assim fica sempre abaixada e enchendo de combustível...
Qdo vc acelera a cuba esvazia a bóia abaixa e começa a encher de novo.
Por exemplo qdo o carburador começa a vazar combustível é pq provavelmente a bóia furou e assim fica sempre abaixada e enchendo de combustível...
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
-
- Membro - 1.8
- Carro:
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
Acredito que esticar mais as marchas não, e sim chegar mais rápido no limite de giro do motor em cada troca de macha, visto que é um carburador de maior capacidade volumétrica que um TLDZ, talvez não de falta que pode ser o que faz seu carro andar menos... mas tenta achar a regulagem ideal do TLDZ que fica o bixo, dá uma verificada se os giclês estão no tamaho correto...
-
- Membro - 1.8
- Carro:
Luiz GTS escreveu:Acredito que esticar mais as marchas não, e sim chegar mais rápido no limite de giro do motor em cada troca de macha, visto que é um carburador de maior capacidade volumétrica que um TLDZ, talvez não de falta que pode ser o que faz seu carro andar menos... mas tenta achar a regulagem ideal do TLDZ que fica o bixo, dá uma verificada se os giclês estão no tamaho correto...
ah tah, entendi...
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Ola
Ola
tenho um Gol CHT 1.6 Alcool 92
num sei qual é o meu carbura acho q é solex 30/34 BLFA.
sera q se eu colocar mola no 2º estagio vai melhorar?
vai ficar mais beberrao pois ele ta original e faz 5.5 no alcool.
esse é meu motor
http://img215.imageshack.us/img215/3352/p3240062fb1.jpg
valew
esse é meu motor
valew
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Re: Ola
cara, ve isso antes pq meu colega tem 1.8 a alcool comisraelcht escreveu:Ola
esse é meu motor
valew
2E mecanico, motor taxado e faz 5 por litro mano, tem
alguma coisa mto errada ai, flows
Amigos,
o carburador original do meu carro era um TLDE (eletrônico).
Primeiro passo foi tirar a parte eletrônica e deixar ele mecânico. Andei assim 01 ano. Agora, há uns 02 anos, tenho um brosol 2E.
Considerações:
O TLDZ tinha um torque menor em baixa, mas quando abria o 2° estágio( a vácuo) era forte.
O 2E é melhor de acertar, tem uma lenta melhor e mais torque em baixa, o que dá uma resposta um pouco melhor. No entanto, não sei se o meu tá dando falta, mas não atinge a mesma final que chegava com o TLDZ (em 3ª o TLDZ dava 125km/h fácil e o 2E chega a 120KM/h e não passa disso).
Atenção: Pode ser o acerto dos carburadores, só falo dos que eu tive e com a calibragem original recomendada.
Vlw!
o carburador original do meu carro era um TLDE (eletrônico).
Primeiro passo foi tirar a parte eletrônica e deixar ele mecânico. Andei assim 01 ano. Agora, há uns 02 anos, tenho um brosol 2E.
Considerações:
O TLDZ tinha um torque menor em baixa, mas quando abria o 2° estágio( a vácuo) era forte.
O 2E é melhor de acertar, tem uma lenta melhor e mais torque em baixa, o que dá uma resposta um pouco melhor. No entanto, não sei se o meu tá dando falta, mas não atinge a mesma final que chegava com o TLDZ (em 3ª o TLDZ dava 125km/h fácil e o 2E chega a 120KM/h e não passa disso).
Atenção: Pode ser o acerto dos carburadores, só falo dos que eu tive e com a calibragem original recomendada.
Vlw!
Opa
meu mecanico q mechei no meu carbura disse q como ta inverno e muito friu o carro a alcool gasta mais e tbm pela pouca distancia q eu ando pra ir ao trabalho e o carro nem chega a esquentar so anda com o afogador puxado.
mais na semana passada num tava friu aki e eu enchi o tanque na 6º andei 90 km e ja ta no meio do tanque
acho q não é normal isso.
meu mecanico q mechei no meu carbura disse q como ta inverno e muito friu o carro a alcool gasta mais e tbm pela pouca distancia q eu ando pra ir ao trabalho e o carro nem chega a esquentar so anda com o afogador puxado.
mais na semana passada num tava friu aki e eu enchi o tanque na 6º andei 90 km e ja ta no meio do tanque
acho q não é normal isso.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
é só comando cara que aumenta a rotação do motor, vc coloca um que deixa o motor mais "aberto", ou seja a duração de abertura das válvulas de admissão é maior fazendo com que o motor gire mais.rafanolimits escreveu:ae galera aproveitando o topico ...
disseram ae q com o 2e num da pra estica + as marchas e tal...
queria sabe ae se alguem manja tipo:
com o tldz o giro chega a 5000 e poko e ja era .. com um 2e ou 3e vai se aumentar a rotação ?? ou soh um comando pra faze esse milagre ?
abrçs
Se vc mexer no carbura vc pode conseguir fazer o motor chegar mais rápido no giro máximo do motor, mas aumentar o giro pra esticar mais sem chance...
Flw
-
- Membro - 1.6
- Carro:
esse era o meu medo ahahhaLuiz GTS escreveu:é só comando cara que aumenta a rotação do motor, vc coloca um que deixa o motor mais "aberto", ou seja a duração de abertura das válvulas de admissão é maior fazendo com que o motor gire mais.rafanolimits escreveu:ae galera aproveitando o topico ...
com o tldz o giro chega a 5000 e poko e ja era .. com um 2e ou 3e vai se aumentar a rotação ?? ou soh um comando pra faze esse milagre ?
abrçs
Se vc mexer no carbura vc pode conseguir fazer o motor chegar mais rápido no giro máximo do motor, mas aumentar o giro pra esticar mais sem chance...
Flw
com um 49g da pra chega nas 6 mil e pokas rpm ou mais ???
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
Acredito que sim, eu chegeui a uns 6500RPM (painel) dando umas esticadas mais cabulosas hjeheherafanolimits escreveu:esse era o meu medo ahahhaLuiz GTS escreveu:é só comando cara que aumenta a rotação do motor, vc coloca um que deixa o motor mais "aberto", ou seja a duração de abertura das válvulas de admissão é maior fazendo com que o motor gire mais.rafanolimits escreveu:ae galera aproveitando o topico ...
abrçs
Flw
com um 49g da pra chega nas 6 mil e pokas rpm ou mais ???
-
- Membro
- Carro:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
então meu painel tá meio zoado, não to confiando muito no que ele marca, hj voltando da facu ralei com uma pick up corsa, dei buxa bonito,e o rpm chegou no 7000 rpm, mas dava pra perceber que se apertasse mais não ia aguentar hehehehheeAnderson Milhouse escreveu:Cara o meu motor original chega no 7000Rpm...o seu não chega??
Se deixar ele passa, mais é louça..
Com o 49G acho que dá pra chegar no 7500 sussegado...
com o 027.7 to ligado que chega no 8 pra mais...hehehe..
Haja coração...rsrshurhs
o meu é uma TLDZ tb, 2° estagio mecanico, eu não acho ele ruim, ja ganhei de outros gols com uma 2e, o negocio é a regulagem dele mesmo, tem q ta bem regulado,
agora 7000 rpm o meu n vai facil n perde potencia, eu troco 5500 e 6000 no max, isso antes, agora q eu botei o comando 49g e adiatei o ponto vou testar se ele melhorou, fazer o 0-100 q era antes 10,5s com o 49h, com o 49g vou fazer o teste ainda mas concerteza vai ser menos o carro ficou muito melhor
agora 7000 rpm o meu n vai facil n perde potencia, eu troco 5500 e 6000 no max, isso antes, agora q eu botei o comando 49g e adiatei o ponto vou testar se ele melhorou, fazer o 0-100 q era antes 10,5s com o 49h, com o 49g vou fazer o teste ainda mas concerteza vai ser menos o carro ficou muito melhor
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
TLDZ
Comando 49G