[AJUDA] cabeçote preparado!!

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Avatar do usuário
james rodrigues bernardo
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Jan 2010, 15:00
Carro:
Localização: tambaú - SP

Mensagem por james rodrigues bernardo »

então cavanhasm vc acha que se colokar coroa e pião do gol mil fikaria bão??eu tava querendo manda escalona meu cambio mais e meio caroo, e tava meio desanimado,quanto +/- vc acha que fika pra colokar a coroa e pião do gol mil??
abraxx
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala James ...

Vc tem que decidir o que quer para o seu projeto, pois se vai sobrealimentar o bichão, não vale a pena encurtar sua caixa, pois ela vai ficar muito curta para um carro turbo.

Puxando sardinha para o meu lado ... muitos risos ... Se o seu carro vai ser doméstico, digo civilizado até uns 220/250 cv a minha configuração vai cair como luva, pois vc terá um cambio espetado porem não tão curto. Vai ser exatamente essa relação que vou fazer no meu turbinho milinove, pois o projeto é todo voltado para pegadas rápidas, por isso escolhi uma turbina pequena .42/.48, com coletor pulsativo, um comando pra torque, MSD para queimar tudo e esse cambio, pois acredito que vou ter o carro dos sonhos, bom pelo menos para o meu gosto.

Vejo todo mundo falando de caixa longa, turbina grande, mas na grande maioria, digo, em 95% dos casos de rachinhas e brincadeiras nas ruas o que precisamos é de pegada, e ai meu amigo até o carro do carinha pegar já estou 2 carros na frente. É certo que ele vai me pagar, mas se tiver espaço para isso o que normalmente não acontece. Agora se vai por na pista e rachar em estradas e trechos longos a história é outra.

O meu tesão e estar de 3º ou 4º marcha, pisar o ver o bichão responder de imediato, sem ter que reduzir ou aumentar o giro, vc já andou num carro assim ??? Se sim te afirmo que o que ele tinha era torque e não potencia. Tem comando que joga a potencia lá na casa do chapeu, tipo 6500 rpm, te pergunto: No dia a dia quantas vezes vc chega nos 6500 rpm's ??? Sem falar que com um comando que te dê torque vai morrer mais cedo, porem vc esta sobrealimentado para empurar bem fortinho até as rotações mais altas.

Pense nisso ...

Antes estava com um comando 276º de aspirado no milinove, sem MSD e sem o coletor pulsativo e o bichinho começava a pegar com 1800 rpm, agora acredito que vai ficar na mesma, porem com muito mais torque e com a pegada mais estedida, por conta da parte quente maior, o novo coletor a MSD e o comando 49H. Vemos ver como vai ficar, pois como estava já estava saindo na frente de muita gente na minha cidade, até o meu novo preparador se admirou com a pegada do carro ...hauauuahau

Abração...

Espero não ter confundido sua cabeça ... risos ...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
james rodrigues bernardo
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Jan 2010, 15:00
Carro:
Localização: tambaú - SP

Mensagem por james rodrigues bernardo »

ola andre então a turbina que vc fala e a mesma que pretendo colokar no coletor pulsativo como disse..eu sinceramente nunca andei em carro turbo ja vi bastante pelas pista pela cidade mais ter o prazer ainda não.chegar aos 6.500rpm na cidade e muito dificil quase impusivel,por isso que queria tbm uma turbina que pegava ja bem sedoo.eu tava querendo usar um comando 49G bastante gente fala que usando o 49G fika bem espertoo...
Voltando no aspirado e com o cambio que eu tenho vc sabe qual e o RPM melhor pra mim fazer as trocas de marchas??
Avatar do usuário
cavanhasm
Membro
Membro
Mensagens: 294
Registrado em: 15 Dez 2008, 23:04
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por cavanhasm »

james rodrigues bernardo escreveu:então cavanhasm vc acha que se colokar coroa e pião do gol mil fikaria bão??eu tava querendo manda escalona meu cambio mais e meio caroo, e tava meio desanimado,quanto +/- vc acha que fika pra colokar a coroa e pião do gol mil??
abraxx
James

cara vc tem q ver bem oq vai fazer, pois como disse o andré se vc vai turbinar não vale a pena encurtar a caixa... ainda mais com a coroa e pinhão do mil q fica bem curtinha...

Pra colocar a coroa do mil vc vai gastar entorno de 500 a 600 mangos entre peças e mão de obra.

Respondendo a sua 2º pergunta... nunca andei de ap 1.6 mas pelo oq vc tem em seu motor eu acredito q as trocas de marchas devem ser feitas entorno de 7000 a 7200 rpm...

abraços
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Avatar do usuário
james rodrigues bernardo
Membro
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 10 Jan 2010, 15:00
Carro:
Localização: tambaú - SP

Mensagem por james rodrigues bernardo »

cavanhasm
então antes de tudo um otimo ano pra vc!!então vc acha que trocar as marchas ah 7.000 a 7200 rpm não vai força muito o motor não??É que eu ainda não to usando conta giro.Mais to vendo em comprar um conta giro com um shift lite.para trocar as marchas na rotação certa.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”