Montagem do som

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Montagem do som

Mensagem por flinkas »

Galera, coloquei um radio mp3 no carro. Só q só liguei nos auto-falantes q já tinha nas portas, q são até novos (comprei esse ano pra viajar, de ultima hora)

Agoa queria aproveitar e colocar um sub no porta-malas, na lateral direita, pra não perder espaço, e só pra dar um grave....

Vou ter q comprar um módulo, o sub e fazer uma caixa pra colocar ele ali do lado.´

Só q não saco nada de som, então alguém pode me ajudar? Alguma dica?
Essa idéia dá certo, quer dizer, fica legal, os dois auto-falantes das portas (acho q é de 7") e o sub atrás???

valeu
[ ]'s
MArcao
diego-dcp
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por diego-dcp »

Opa , blz?
fica sim , mas detalhe, pra colocar na lateral o ideal é uma caixa de fibra
moldada ali mesmo, e com a litragem certa pro sub.
escolha um sub de qualidade , pode ser um pouco mais caro , mas quando voce resolver de fazer um up no som , o sub ja ta preparado,
lembre de comprar tambem um amplificador de qualidade, o meu prefirido é BANDA, mas existe varias outras marcas que tem custoXbeneficio. abraço

P.S. que marca é seu MP3?
maycon_finatto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por maycon_finatto »

A um tempo vi umas dicas de como fazer a caixa de fibra para a lateral aqui no forum, dah uma procurada que tem uns passos... e pode tentar tirar umas duvidas sobre sub e som aqui http://www.golquadrado.com.br/forum/viewforum.php?f=7
vlw
---> Gol GTI 2.0 94 <---
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Diego, o mp3 é boquita. É da Britânia. MAs pelo menos ele num pula as músicas nem fudendo!!!

VOu ver o amplificador e o sub sim, pra montar o esquema. Agora, o amp eu uso só pro sub né? Os autofalantes laterais eu deixo em mesmo, já q são pequenos né.... senão podem estourar!

Valeu, vou pesquisar mais sobre o assunto!

[ ]'s
Marcao
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

flinkas escreveu:Diego, o mp3 é boquita. É da Britânia. MAs pelo menos ele num pula as músicas nem fudendo!!!

VOu ver o amplificador e o sub sim, pra montar o esquema. Agora, o amp eu uso só pro sub né? Os autofalantes laterais eu deixo em mesmo, já q são pequenos né.... senão podem estourar!

[ ]'s
Marcao
e ai blz...
cara de quantos rms é seus da porta? e sao de 6" de 7" nao tem, c for de uns 50 rms, compre um modulo de 2 ou 3 canais assim vc amplifica o som do das portas tbm, pode manda bala q nao estoura nao, claro coloque capacitores de 100x100 e amplifique na potencia certa, o sub compre um NAR, de 180 rms vai da um grave legal e com qualidade alem de ser d baixo custo.
aquardo a informação d quantos rms sao os da porta, assim ja posto links com subs e modulos..

abrass
oxy

obs: moderadores mude o topico para a area de som.
Imagem
Karlos Iglezias
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Karlos Iglezias »

flinkas escreveu:Diego, o mp3 é boquita. É da Britânia. MAs pelo menos ele num pula as músicas nem fudendo!!!

[ ]'s
Marcao
E AI BROTHER, BLZ
qual a ref. do seu mp3, ele tem entrada aux. aqui na minha cidade esta um de promoção por 178,00.
ele não pula mesmo, sério????
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Oxy,
eu vou chegar em casa e vou ver na nota fiscal certim os dados dos autos das portas, e te falo.
Aí vc já faz uma listinha das paradas q tenho q comprar, com marcas e até valores, se der...

Karlos
O som esse aqui ó:
http://www.britania.com.br/new/ok_index ... idLinha=87

Ele é bem boquita, MAS NUM PULA MUSICA NENHUMA!!!! E comprei baratin tb...

Valeu,
[ ]'s
MArcao
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

flinkas escreveu:Oxy,
eu vou chegar em casa e vou ver na nota fiscal certim os dados dos autos das portas, e te falo.
Aí vc já faz uma listinha das paradas q tenho q comprar, com marcas e até valores, se der...

Karlos
O som esse aqui ó:
http://www.britania.com.br/new/ok_index ... idLinha=87

Ele é bem boquita, MAS NUM PULA MUSICA NENHUMA!!!! E comprei baratin tb...

Valeu,
[ ]'s
MArcao
belez...
Imagem
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

up....moderas topico em local errado..
Imagem
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Oxy,

os da porta são 2 coaxiais de 6". Não sei a marca nem a potência deles....

Alguma sugestão de sub e módulo q posso comprar pra ficar legal!?

[ ]'s
MArcao
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

flinkas escreveu:Oxy,

os da porta são 2 coaxiais de 6". Não sei a marca nem a potência deles....

Alguma sugestão de sub e módulo q posso comprar pra ficar legal!?

[ ]'s
MArcao
pa da um grave legal e n da pau nos medio...

axo q um sub bomber dub 200 rms é bem interessante tanto pela qualidade e $$$
http://www.leosound.com.br/loja/product ... 7281b6d179

agora modulo um falcon da conta do seu projeto:
http://www.leosound.com.br/loja/product ... 6da76593c1
Imagem
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Oxy, arrumei umas peças baratas pra comprar por aqui de um amigo.. são dois auto-falantes de 10" e um modulo, q ele usava no carro dele. Por isso, talvez eu venha a mudar meu projeto...

Como tinha te falado, o mais importante pra mim era ter um som de qualidade, e sem perder muito espaço no porta-malas.

Li os seus artigos, e agora surgiu uma nova dúvida. Dá pra fazer aquela caixa slim q vc falou, caso eu coloque os 2 de 10"? Fica legal?
Outra opção q eu tenho é trocar os 2 de 10" pelo sub, mantendo no projeto antigo, na lateral do porta-malas...

Qual dessas opções é melhor?
Assim q pegar os produtos te passo as marcas e potências pra vc me ajudar mais...

Valeu!
[ ]'s
MArcao
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por oxy »

flinkas escreveu:Oxy, arrumei umas peças baratas pra comprar por aqui de um amigo.. são dois auto-falantes de 10" e um modulo, q ele usava no carro dele. Por isso, talvez eu venha a mudar meu projeto...

Como tinha te falado, o mais importante pra mim era ter um som de qualidade, e sem perder muito espaço no porta-malas.

Li os seus artigos, e agora surgiu uma nova dúvida. Dá pra fazer aquela caixa slim q vc falou, caso eu coloque os 2 de 10"? Fica legal?
Outra opção q eu tenho é trocar os 2 de 10" pelo sub, mantendo no projeto antigo, na lateral do porta-malas...

Qual dessas opções é melhor?
Assim q pegar os produtos te passo as marcas e potências pra vc me ajudar mais...

Valeu!
[ ]'s
MArcao
bomc n quer perder o mala axo melhor trocar dois de 10 pelo sub..ocupara menos espaço..
olha fazer uma caixa slim para os dois axo q ate da mais vai ocupar mais espaço do q o sub...
d qualquer forma aguardo os dados dos equipamentos, quem sab n bolamos algo usando eles mesmo..
Imagem
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Oxy,
o esquema é um AB2000 de 250w e 2 auto-falantes selenium de 10". Não sei mais detalhes, pq não tem nada escrito atrás dos autos, nem no modulo, q parece ser de um modelo mais antigo...
É preto, e tem um chumaço de fios saindo numa das laterais...
Não achei foto dele na net pra te mostrar não...

Será q se comprar mais 2 supertweeter, dá pra fazer uma caixinha bacana? fica legal? Ligo tudo com os coaxiais das portas...

E aí, qual seu comentário? Se rola a caixinha slim mesmo, q tipo de caixa q tem q ser? Já q vc colocou um monte de tipo no artigo, hehehehe

Rolando um som bacana pra dentro, fino! Se der pra rolar pra fora, fino tb!

[ ]'s
MArcao
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Se esse projeto não rolar, me fala q arrumo um jeito de passar os auto-falantes, arrumo só um sub, como antes... aproveito o módulo, sei lá...

[ ]'s
MArcao
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”