[AJUDA] cabeçote preparado!!
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- james rodrigues bernardo
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[AJUDA] cabeçote preparado!!
ola então montei um cabeçote AP 2.0 ele ta rebaixado no ultimo no intanto quem rebaixou meu cabeçote falo que tem mais uma retifica no maximo,ele ta com valvulas de 40 na ADM e 33 de escape angulo retrabalhado dutos polidos e abertos comando 288°.Montei num AP 1.6 por inquanto quando o motor esta em funcionamento ele faz um barulho de valvulas,nada de mais,mais não sei se é normal por usar valvulas maiores ou esta disregulado
aki na minha cidade não tem preparador por isso da duvida...
no AGUARDOO
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- cavanhasm
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o meu faz barulho tb como se vc ouvisse o cabeçote trabalhando... acredito q seja normal devido as modificações como angulo e tb devido ao comando maior q exige folgas maiores...
abraço
abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
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- james rodrigues bernardo
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- james rodrigues bernardo
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- cavanhasm
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cara na verdade o cabeçote foi a unica coisa q não fui eu q fiz no carro, qndo comprei já estava feito... oq sei é que tem uma preparação simples... dutos levemente aberto, polidos, angulo de válvula e taxa...james rodrigues bernardo escreveu:ola cavanhasm!então o meu faz o mesmo barulho então deve ser normal mesmo..vc usa molas duplas ou original?e vc sabe qual é a configuraçao do seu cabeçote?ow é SEGREDOO......rsrsrsrs
Não sei oq mais foi feito mas o cabeçote é muito bom... qndo peguei o carro não tinha mais nada além do cabeçote preparado e blocante na caixa e fazia estrago na rua hehehe
abração
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- james rodrigues bernardo
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- cavanhasm
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agora uso essa configuração q esta na minha assinatura...
a caixa é uma PV, com a 5º de PS, com diferencial de gol mil... ficou show as 4 primeiras machas bem curtas, arranca forte e a quinta mais longa pra qndo pego estrada.
meu carro é bem fortinho... conjunto redondinho.
Já dei pau em varios aspirados com muito mais coisa em cima...
Já dei pau em 2.1, 2.0, turbinho light...
Só ta me faltando um bura maior pra alimentar melhor meu motor... o 2e não ta dando o resultado que eu gostaria... mas no momento por motivo de $$$$$$$$ vai ficar como está...
abraço
a caixa é uma PV, com a 5º de PS, com diferencial de gol mil... ficou show as 4 primeiras machas bem curtas, arranca forte e a quinta mais longa pra qndo pego estrada.
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Já dei pau em varios aspirados com muito mais coisa em cima...
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- André Pinheiro
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Não esqueçam da opção do cambio do GTI 16V, que é um dos melhores que a VW fez, ai é só pegar um PV ou um PX e por a 3º, 4º e 5º do gol mil 16V e o diferencial 3,89:1 ( 35/9 )do Quantum e versállies, dessa forma tem-se um cambio excelente para arrancadas, ou seja, diferencial longo e cambio fechado.
Comparem:
2.0 GTI 16V
1ª - 3,50:1
2ª - 2,12:1
3ª - 1,43:1
4ª - 1,03:1
5ª - 0,84:1
Ré - 3,44:1
Diferencial - 3,89:1
PVD Original
1ª - 3,45:1
2ª - 1,94:1
3ª - 1,29:1
4ª - 0,97:1
5ª - 0,80:1
Ré - 3,17:1
Diferencial - 3,89:1
Meu cambio
1ª - 3,45:1 - 1,45% mais longa do que o GTI
2ª - 1,94:1 - 9,27% mais longa do que o GTI
3ª - 1,37:1 - 4,38% mais longa do que o GTI
4ª - 1,03:1 - igual
5ª - 0,83:1 - Igual
Ré - 3,17:1 - Tanto faz ... risos
Diferencial - 3,89:1 Igual
Amigos ... Afirmo que se fizerem assim tb fica muito booommmmmmm
Abraços
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2.0 GTI 16V
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PVD Original
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Abraços
- cavanhasm
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eu acredito que a configuração que o andré citou realmente fike boa... mas para motores de 2.0 pra cima, pois por alongar a 1º e 2º em motores 1.6 e 1.8 aspro pode amarrar a saída...
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- André Pinheiro
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Fala Cavanhasm ...
Realmente perto do seu ele vai ser longo, porem tem menos do que 5% mais longo do que o original, o que facilmente será engolido pelos up's feitos, pois vem bem mais do que 5 4,5 cv. Realmente o meu motor empurra muito, mas acredito que fique bom pois a 1º marcha não conta muito, pois se pisar destraciona em qualquer motor, a sendo mais longuinha até ajuda, não é mesmo ??? SE vc por um aro 13" vai da para sair de 2º, pois a 1º deve ser muito curta, to certo ???
Bom vale a troca de experiencia, como priorizo pegada em baixas rpm, vou fazer a mesma coisa no turbinho, pois chego nos 200 km/h com mais ou menos 5750 rpm, ai ganho muito na pegada inicial, pois minha turbina é pequena e pega cedo, lá pelos 1800 rpm.
Bom fica ai mais uma opção.
Abraços
Realmente perto do seu ele vai ser longo, porem tem menos do que 5% mais longo do que o original, o que facilmente será engolido pelos up's feitos, pois vem bem mais do que 5 4,5 cv. Realmente o meu motor empurra muito, mas acredito que fique bom pois a 1º marcha não conta muito, pois se pisar destraciona em qualquer motor, a sendo mais longuinha até ajuda, não é mesmo ??? SE vc por um aro 13" vai da para sair de 2º, pois a 1º deve ser muito curta, to certo ???
Bom vale a troca de experiencia, como priorizo pegada em baixas rpm, vou fazer a mesma coisa no turbinho, pois chego nos 200 km/h com mais ou menos 5750 rpm, ai ganho muito na pegada inicial, pois minha turbina é pequena e pega cedo, lá pelos 1800 rpm.
Bom fica ai mais uma opção.
Abraços
- cavanhasm
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realmente se eu colocar uma 13" da pra sair de 2ª...
eu de 15" arranco de 1º e já espeto a 2º em cima, o carro da um pulo na frente.
qndo minha caixa quebrou a 2º eu ia colocar a arvore primaria do ps... daí ficaria com a 1º e 2º do PS 3º e 4º do PV e 5º do PS, com o diferencial do mil. Mas acabei optando pela arvore primaria do PV msm...
Hj me arrependo acredito q com a 1º e 2º do PS ficaria show pois a 3º entraria espetadissíma...
meio confuso espero q entendam hehehe
abraços
eu de 15" arranco de 1º e já espeto a 2º em cima, o carro da um pulo na frente.
qndo minha caixa quebrou a 2º eu ia colocar a arvore primaria do ps... daí ficaria com a 1º e 2º do PS 3º e 4º do PV e 5º do PS, com o diferencial do mil. Mas acabei optando pela arvore primaria do PV msm...
Hj me arrependo acredito q com a 1º e 2º do PS ficaria show pois a 3º entraria espetadissíma...
meio confuso espero q entendam hehehe
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bota longe nisso!!! hehehe
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- james rodrigues bernardo
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Primeiro James diga a configuração do seu carro, tipo:
Cilindrada, combustível original, taxa, carburador, comando, 4x1 ???, bobina e etc.... Para que possamos ajudar, ok ... Dependendo da sua potencia o as relações do cambio podem variar, e tb vc deve dizer qual o seu objetivo, pois se pega muita estrada tb muda tudo.
Bom posta ai !!!
Abçs
Cilindrada, combustível original, taxa, carburador, comando, 4x1 ???, bobina e etc.... Para que possamos ajudar, ok ... Dependendo da sua potencia o as relações do cambio podem variar, e tb vc deve dizer qual o seu objetivo, pois se pega muita estrada tb muda tudo.
Bom posta ai !!!
Abçs
- André Pinheiro
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- cavanhasm
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cara sem kerer puxar pro meu lado hehehejames rodrigues bernardo escreveu:ola andre pinheiro e cavanhsm então tenho um gol aspirado e tava querendo mecher no cabio no beu gol so que em cabioo eu não entendo tenho um CABIO PX e não sei oq fazer nele ou melhor oq trocar nele.sera que vcs pode me ajudar??
eu acredito q a configuração q te passei ficaria o ideal... já vi 1.6 com coroa e pinhão do mil e fica bala... ainda mais o seu q está com comando 288º q perde torke em baixa com essa configuração vc compensaria essa perca.O seu PX com a coroa do mil fica melhor q o PV... pq uns dos defeitos q?eu achei na minha caixa é q a 4º ficou muito curta ela me dá 165km a 6500 rpm e como a 4º do PX é mais longa um pouco ficaria melhor...
vai aí minha opinião
abraços
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- james rodrigues bernardo
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então andre tenho um motor AP 1.6 com cabeçote taxado no ultimo(não sei a taxa dele)so que tem mais uma retifica,dutos polidos e abertos com valvulas de 40 na ADM e 33 de ESP,sede,angulos de valvulas,comando 288°,carbura 2E mecanico,filtro esportivo,polia regulavel,bobina MI,velas frias,cabos de vela NIKA 10mm,coletor 4x1 com cano de 2/5 ate o meio e 2 ate o fim com um abafador.acho que é isso se não esqueci de alguma coisa
agora vo comprar uma bomba eletrica do GTI um dosador HP pequeno e manda regula o meu motor..uso um cambio PX mais acho que ele não é muito bão!!minha intenção era fazer um motor 1.9 forjado com 0.8 de pressão de turbo + booster com 2.0 de pressão usando na rua e competir de vez enquando,pista uso pouco mais queria fazer um cambio bom pra pista e otimo pra arrancada..bom se tiver jeito pra fazer isso...
abraxx
agora vo comprar uma bomba eletrica do GTI um dosador HP pequeno e manda regula o meu motor..uso um cambio PX mais acho que ele não é muito bão!!minha intenção era fazer um motor 1.9 forjado com 0.8 de pressão de turbo + booster com 2.0 de pressão usando na rua e competir de vez enquando,pista uso pouco mais queria fazer um cambio bom pra pista e otimo pra arrancada..bom se tiver jeito pra fazer isso...
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