[resolvido]legalização
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 02 Ago 2010, 10:20
- Carro:
- Localização: Campo Largo
[resolvido]legalização
Poow eu gostaria de legalizar meu caxinhaa
tenho tres volta de mola nele e queria legalizar sem por molas esportivas e tals
alguem sabe um jeitoo aii?
aki em CTBA tem algum lugar que faça isso??
Vlw galeraa
tenho tres volta de mola nele e queria legalizar sem por molas esportivas e tals
alguem sabe um jeitoo aii?
aki em CTBA tem algum lugar que faça isso??
Vlw galeraa
Editado pela última vez por mateuscl190 em 13 Set 2010, 09:37, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 02 Ago 2010, 10:20
- Carro:
- Localização: Campo Largo
poooooow
ninguemm?!?!?!?!? :uia:
- AlexNichele
- Membro - 1.6
- Mensagens: 377
- Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
- Carro: Gol CL 1.6MI álcool
- Localização: Porto Alegre/RS
Meu velho, acho improvável que teu carro passe na vistoria do órgão credenciado do Inmetro com mola cortada... convenhamos que também não é esse o jeito correto e seguro de rebaixar o carro, né?! hehehehe
O que se faz e é aceito pela vistoria é alterar a suspensão e trabalhar a pressão dos amortecedores. Molas esportivas são bem vindas também, pq fica com o conjunto melhor ainda.
Na tua cidade deve ter órgão vistoriador, dá uma ligada e conversa com eles, geralmente informam numa boa. Em certos casos, dependendo da boa vontade dos técnicos, até uma "visita" informal antes da vistoria de fato pode rolar... tudo é conversar e encontrar gente de boa vontade.
Boa sorte!
Abraço!
O que se faz e é aceito pela vistoria é alterar a suspensão e trabalhar a pressão dos amortecedores. Molas esportivas são bem vindas também, pq fica com o conjunto melhor ainda.
Na tua cidade deve ter órgão vistoriador, dá uma ligada e conversa com eles, geralmente informam numa boa. Em certos casos, dependendo da boa vontade dos técnicos, até uma "visita" informal antes da vistoria de fato pode rolar... tudo é conversar e encontrar gente de boa vontade.
Boa sorte!
Abraço!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Mensagens: 945
- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
- Carro:
- Localização: São Luis/MA
cara acredito q só c/ suspensão esportiva msm :y:
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
- FernandoZancanaro
- Membro
- Mensagens: 49
- Registrado em: 15 Set 2010, 21:34
- Carro:
- Localização: Pato Branco, Paraná
Re: [resolvido]legalização
kra estou vendo tambem para legalizar, já liguei no DETRAN, nas oficinas que fazem as inspeçoes e funciona assim:mateuscl190 escreveu:Poow eu gostaria de legalizar meu caxinhaa
tenho tres volta de mola nele e queria legalizar sem por molas esportivas e tals
alguem sabe um jeitoo aii?
aki em CTBA tem algum lugar que faça isso??
Vlw galeraa
1º - Você pede liberação no DETRAN para alterar as características, paga uma taxa (se não me engano é de R$70,00)
2º - Leva o carro a uma oficina e coloca mola esportiva (só vai passar na inspeção com mola original hehehe ou esportiva, cortada ou esquentada já era....)
3º - Depois de tudo pronto vai vai até a oficina que vai inspecinar, se estiver tudo certo, parabens vc já pode andar socado ;)
O que o pessoal aqui na minha cidade faz é alugar as molas esportivas, (isso mesmo alugar) regularizam e depois colocar as antigas cortadas ;)
O que eu vou fazer (dentro de uns 30 dias, vou colocar as fotos aqui) pra ficar bem bacana é trabalhar um pouco as torres e os amortecedores, para as molas descerem legal, dá uma geral na suspenão na parte de buchas, coxins, freios etc porque os caras que fazem as inspeçoes aqui derretem o carro mesmo pra ve se aguenta o tranco, se teu carro tiver meia boca nem leve porque nao passa.....
no mais é isso
flw
GOL GTS 1991
FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
-
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 02 Ago 2010, 10:20
- Carro:
- Localização: Campo Largo
- AlexNichele
- Membro - 1.6
- Mensagens: 377
- Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
- Carro: Gol CL 1.6MI álcool
- Localização: Porto Alegre/RS
Pois é, mas nunca se esqueça que se der algum problema quem vai se lascar é TU, pois estás fora do estabelecido por lei.mateuscl190 escreveu:O problema que na minha cidade os cara são uns fdP. fui pedir informações pra eles e falaram que não dão informação, soh falaram que soh molas esportivas e soh
vaaum si fudee..
colokei as mola cortada arrumei amortecedor barra anti torçãoo e que se fodaa os hóme
shuaushuahsas
É assim, meu parceiro... é xarope, é chato, e tudo mais... porém estamos sujeitos a isso, fiquem todos conscientes.
Abraço!
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
-
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 02 Ago 2010, 10:20
- Carro:
- Localização: Campo Largo
- AlexNichele
- Membro - 1.6
- Mensagens: 377
- Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
- Carro: Gol CL 1.6MI álcool
- Localização: Porto Alegre/RS
Tranquilo... mas dependendo da fiscalização na tua cidade... já reserva uma parcela do teu salário pra pagar guincho, estadia e multas...mateuscl190 escreveu:fazee oke nehh..
melhorrr doke andaa tipo Jipe.
ah, e não esqueça dos pontinhos na habilitação... hehehehe :fiu:
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
- FernandoZancanaro
- Membro
- Mensagens: 49
- Registrado em: 15 Set 2010, 21:34
- Carro:
- Localização: Pato Branco, Paraná
legalização
BOM DIA MEU CARRO REGULARIZEI ELE AQUI EM NATAL /RN, LANCE FOI ASSIM TEM QUE SER COM MOLAS, ESPORTIVAS, MAIS O QUE UMA BOA AMIZADE NÃO PODE FAZER, CONSEGUI AS NOTAS FICAIS DAS MOLAS E XENON(REGULARIZEI OS DOIS), FUI AO DETRAN DEI ENTRADA NA MUDANÇA DE CARACTERISTICA DO VEICULO(R$24.00 DA PRE VISTORIA) FUI AO ISPETRANS AQUI (R$300INSPENÇÃO VEICULAR) VOLTEI AO DETRAN(R$85.00 DA PÓS VISTORIA), TOTAL DE R$400,.00 , ANDO NA BOA AQUI EM NATAL.MAIS PRETENDO MAIS PARA FRENTE COLOCAR AS MOLAS ESPORTIVAS. DOCUMENTO SAIU LA EM BAIXO EM OBSERVAÇÕES .VEICULO MODIFICADO SUSPENSSÃO 50CENTIMETROS DOS FAROIS AO CHÃO E EQUIPADO COM FAROIS XENONIOS :amd: :amd:
ATÉ AGORA NÃO DEI CARTEIRADA.
QUALQUER DUVIDA EMAILS AI:DIEGOS_COSTA@YAHOO.COM.BR E DSC_DIEGO@HOTMAIL.COM
ATÉ AGORA NÃO DEI CARTEIRADA.
QUALQUER DUVIDA EMAILS AI:DIEGOS_COSTA@YAHOO.COM.BR E DSC_DIEGO@HOTMAIL.COM
-
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 20 Jan 2008, 03:09
- Carro:
- Localização: Mogi Guaçu/SP
E aee galera, sou de MOgi Guaçu, aqui tem um orgão do Inmetro que regulariza, Xenon, suspensão e Alteração de potencia " Turbo ", acabei de regularizer meu goleta, turbo, suspensão e xenon, 300tãoo, mais 700de despachante.
Qualquer coisa podem vir p/ cá, só precisa da Liberação do Delegado. Mais informação marcinho8ou80@hotmail.com.
valeww
Qualquer coisa podem vir p/ cá, só precisa da Liberação do Delegado. Mais informação marcinho8ou80@hotmail.com.
valeww
Editado pela última vez por marcinho8ou80 em 06 Mar 2011, 02:12, em um total de 1 vez.
QUADRADO 1.9T
- AlexNichele
- Membro - 1.6
- Mensagens: 377
- Registrado em: 20 Out 2008, 19:43
- Carro: Gol CL 1.6MI álcool
- Localização: Porto Alegre/RS
Puxa, que bom que tu conseguiu!!! Legal mesmo, literalmente... hehehehemarcinho8ou80 escreveu:E aee galera, sou de MOgi Guaçu, aqui tem um orgão do Inmetro que regulariza, Xenon, suspensão e Alteração de potencia " Turbo ", acabei de regularizer meu goleta, turbo, suspensão e xenon, 300tãoo, mais 700de despachante.
Aqui conheçõ a galera e passa com suspensão de rosca, faz vista grossa.
Qualquer coisa podem vir p/ cá, só precisa da Liberação do Delegado. Mais informação marcinho8ou80@hotmail.com.
valeww
O que eu não entendo é algumas cidades que é preciso "liberação do delegado"... mas QUEM é o delegado pra dizer "sim" ou "não" pra alguém regularizar algo modificado num veículo? Isso é atribuição do Detran, ora bolas...
Mas... Brasil às vezes é BraZil...
Abraço,
Alex
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
----------------------------------------------------------
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 311
- Registrado em: 14 Jan 2008, 10:44
- Carro:
- Localização: Campo Grande/MS - Cambé/PR
Re: [resolvido]legalização
Vou usar este tópico pra abrir uma dúvida minha.
Na minha vistoria, foi medido a altura de 540mm, por que na hora e no dia, precisei trocar a mola com urgência, a minha estava cortada.
Para quem já fez a vistoria, e colocou uma mola mais baixa, ou cortada ou rebaixada, já teve problema em blitz ou qualquer outro problema por altura alterada depois da inspeção?
Por que estou com minha mola antiga (cortada), por que até agora é a unica que fico na altura de 1 dedo para fora do paralama, não achei mola rebaixada que dê esta altura, ai fico grilado de mudar de mola, e os 'efêdêpê' embaçar.
Dão uma ajuda ae.
Na minha vistoria, foi medido a altura de 540mm, por que na hora e no dia, precisei trocar a mola com urgência, a minha estava cortada.
Para quem já fez a vistoria, e colocou uma mola mais baixa, ou cortada ou rebaixada, já teve problema em blitz ou qualquer outro problema por altura alterada depois da inspeção?
Por que estou com minha mola antiga (cortada), por que até agora é a unica que fico na altura de 1 dedo para fora do paralama, não achei mola rebaixada que dê esta altura, ai fico grilado de mudar de mola, e os 'efêdêpê' embaçar.
Dão uma ajuda ae.
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool
- FernandoZancanaro
- Membro
- Mensagens: 49
- Registrado em: 15 Set 2010, 21:34
- Carro:
- Localização: Pato Branco, Paraná
Re: [resolvido]legalização
Newerton escreveu:Vou usar este tópico pra abrir uma dúvida minha.
Na minha vistoria, foi medido a altura de 540mm, por que na hora e no dia, precisei trocar a mola com urgência, a minha estava cortada.
Para quem já fez a vistoria, e colocou uma mola mais baixa, ou cortada ou rebaixada, já teve problema em blitz ou qualquer outro problema por altura alterada depois da inspeção?
Por que estou com minha mola antiga (cortada), por que até agora é a unica que fico na altura de 1 dedo para fora do paralama, não achei mola rebaixada que dê esta altura, ai fico grilado de mudar de mola, e os 'efêdêpê' embaçar.
Dão uma ajuda ae.
cara na verdade depende muito de quem vai te parar, vamos imaginar que em uma blitz normal, o guarda pega teu documento e ve que teu carro ta legalizado, ele não vai pegar uma trena e medir a altura pra confirmar, ou então deitar em baixo pra ver se as molas estão cortadas ou não....
agora se por um acaso vc tiver dando uns ferro no teu carro, ou zuando com som, ai eles ficam grilado e querem te multar de qualquer jeito... ai sim podem querer medir alguma coisa.... mas fora isso não de nada não...
GOL GTS 1991
FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
FILHOS, BATIZAR A GASOLINA NÃO É UM ATO CRISTÃO!!!
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 311
- Registrado em: 14 Jan 2008, 10:44
- Carro:
- Localização: Campo Grande/MS - Cambé/PR
Re: [resolvido]legalização
Bom, se for só isso to de boas, som mesmo por enquanto não tem, robaram o aparelho e nen sei quando vo comprar, e pelo GTS ta inteiro, ferro/racha nunca dei nele.FernandoZancanaro escreveu:Newerton escreveu:Vou usar este tópico pra abrir uma dúvida minha.
Na minha vistoria, foi medido a altura de 540mm, por que na hora e no dia, precisei trocar a mola com urgência, a minha estava cortada.
Para quem já fez a vistoria, e colocou uma mola mais baixa, ou cortada ou rebaixada, já teve problema em blitz ou qualquer outro problema por altura alterada depois da inspeção?
Por que estou com minha mola antiga (cortada), por que até agora é a unica que fico na altura de 1 dedo para fora do paralama, não achei mola rebaixada que dê esta altura, ai fico grilado de mudar de mola, e os 'efêdêpê' embaçar.
Dão uma ajuda ae.
cara na verdade depende muito de quem vai te parar, vamos imaginar que em uma blitz normal, o guarda pega teu documento e ve que teu carro ta legalizado, ele não vai pegar uma trena e medir a altura pra confirmar, ou então deitar em baixo pra ver se as molas estão cortadas ou não....
agora se por um acaso vc tiver dando uns ferro no teu carro, ou zuando com som, ai eles ficam grilado e querem te multar de qualquer jeito... ai sim podem querer medir alguma coisa.... mas fora isso não de nada não...
GOL GTS 91 - 2.0 AP Álcool